Taxado pela receita federal por compra de menos de US$100,00? Entre com ação.
+14
gabriells87
cabral22
Sankari
donka
Fernus
Chrono Trigger
l3runomassa
ChangeDragon
edsonsf
TheDarkness
fabaodoidao
4cT.MosT
PepeFraccini
maxi
18 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- maxiCavaleiro de Bronze NV 20
-
Número de Mensagens : 30
Data de nascimento : 07/03/1987
Taxado pela receita federal por compra de menos de US$100,00? Entre com ação.
Qui 30 Jan 2014 - 20:54
Relembrando a primeira mensagem :
http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/
Mostrem para todo mundo que conhecem que compram de fora sem dó.
Eu mesmo vou fazer isso se minha próxima compra for taxada, ainda mais porque o juízado é aqui perto de casa. Não interessa se vai demorar, eles estão nos roubando e enquanto todo mundo não fizer nada vai continuar.
http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/
Mostrem para todo mundo que conhecem que compram de fora sem dó.
Eu mesmo vou fazer isso se minha próxima compra for taxada, ainda mais porque o juízado é aqui perto de casa. Não interessa se vai demorar, eles estão nos roubando e enquanto todo mundo não fizer nada vai continuar.
- mr.cleanCavaleiro de Prata NV 98
-
Número de Mensagens : 718
Data de nascimento : 22/07/1990
Re: Taxado pela receita federal por compra de menos de US$100,00? Entre com ação.
Ter 24 Jun 2014 - 13:50
gabriells87 escreveu:Ola pessoal,
Sou novo aqui,e hoje fui retirar uma figura que comprei na nippon,e também fui taxado em R$53,00 + os 12,00 de praxe....
Para eu tentar recorrer agora é so indo no procon?ou algo do tipo??pois ja retirei o produto.
Vc pagou mais de 60% do valor da compra? Se não, vc tem que aceitar, tá na lei.
- gabriells87Cavaleiro Aprendiz LV 1
-
Número de Mensagens : 4
Data de nascimento : 06/01/1987
Re: Taxado pela receita federal por compra de menos de US$100,00? Entre com ação.
Ter 24 Jun 2014 - 13:56
mr.clean escreveu:gabriells87 escreveu:Ola pessoal,
Sou novo aqui,e hoje fui retirar uma figura que comprei na nippon,e também fui taxado em R$53,00 + os 12,00 de praxe....
Para eu tentar recorrer agora é so indo no procon?ou algo do tipo??pois ja retirei o produto.
Vc pagou mais de 60% do valor da compra? Se não, vc tem que aceitar, tá na lei.
Ahh tendeu...bom parece que esta certo....nossa man que merda isso....vou parar de importar....preju...
- alisonduarteCavaleiro de Bronze NV 72
-
Número de Mensagens : 273
Data de nascimento : 20/01/1988
Seg 30 Jun 2014 - 1:22
Eu comprei meu Ikki na LocusHK e fui taxado em 30 reais... já com os 12 reais dos correios...
E tb comprei o Poseidon na Algolz, esse passou direto!! =]
Dependendo do Cloth vale muito a pena importar!!...
Comprei mais alguns, posto aqui quando chegarem!!
Abraços
E tb comprei o Poseidon na Algolz, esse passou direto!! =]
Dependendo do Cloth vale muito a pena importar!!...
Comprei mais alguns, posto aqui quando chegarem!!
Abraços
Seg 30 Jun 2014 - 18:54
To quase entrando com um processo para reaver as taxas que paguei. Andei me informando e mesmo tendo um pouco mais de 1 ano, posso recorrer.
-
Qua 30 Jul 2014 - 11:29
Seguinte, semana passada finalmente foi concluído a reavaliação de taxa (4 meses depois, sendo que o prazo que os correios informam é 45 dias...), e recebi o aviso falando que não reavaliaram nada e era para continuar pagando a taxa, acrescida da taxa de armazenagem e também daqueles R$12,00 que entraram em vigor no último mês que ninguém sabe justificar, nem os correios.
Aí eu fui lá no tribunal e dei entrada no processo contra a União na quinta-feira, pedindo a insenção e também uma coisa importante que a pessoa que me atendeu sugeriu, que é a devolução do valor do produto, caso os correios deem a má nota de enviar de volta para o remetente mesmo com a ação correndo. Assim que tiver algum avanço eu posto aqui o que deu.
Aí eu fui lá no tribunal e dei entrada no processo contra a União na quinta-feira, pedindo a insenção e também uma coisa importante que a pessoa que me atendeu sugeriu, que é a devolução do valor do produto, caso os correios deem a má nota de enviar de volta para o remetente mesmo com a ação correndo. Assim que tiver algum avanço eu posto aqui o que deu.
- ChangeDragonCavaleiro de Aço NV 89
-
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Qui 25 Set 2014 - 22:06
Mais alguém recorreu a Justiça para o não pagamento ou reembolso desta taxa?
- Issamo MinamiCavaleiro de Prata NV 105
-
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Humor : Sei lá
Dom 14 Fev 2016 - 18:15
Pessoal.....
Como anda a experiência de importação entre vocês, que estão firmes e fortes na coleção?
Como anda a experiência de importação entre vocês, que estão firmes e fortes na coleção?
-
Seg 15 Fev 2016 - 14:46
Pessoas, tinha me esquecido desse tópico, pois já faz um ano que não compro nada por causa do dólar.
Segue o resultado parcial da minha ação contra União e ECT na íntegra, que saiu no final do ano passado (sim, foi praticamente 1 ano e meio para chegar nisso).
Resumindo, o juiz deu causa ganha para mim, pois a Portaria não pode passar por cima da outra norma, igual haviam falado, porém se negou a dar indenização. Atualmente, eu estou aguardando o resultado do meu pedido de embargos de declaração, que é basicamente requerindo um posicionamento do juiz sobre o caso dos réus não entregarem o objeto (o que vai acontecer, pois ele já voltou para o remetente a muito tempo e sumiu, inclusive mesmo com a ECT recebendo uma intimação do juiz para manter o objeto sob tutela até o fim do processo), uma vez que ele disse não caber indenização. Também, nesse tempo, pode acontecer deles recorrerem da decisão que, como eu disse, ainda é parcial.
Bom, é isso, agora sejam cidadãos conscientes e entrem com esse tipo de recurso sempre que o governo tentar roubar vocês mais ainda. Não caiam no comodismo de pagar esse imposto absurdo e deixar para lá.
Segue o resultado parcial da minha ação contra União e ECT na íntegra, que saiu no final do ano passado (sim, foi praticamente 1 ano e meio para chegar nisso).
Resumindo, o juiz deu causa ganha para mim, pois a Portaria não pode passar por cima da outra norma, igual haviam falado, porém se negou a dar indenização. Atualmente, eu estou aguardando o resultado do meu pedido de embargos de declaração, que é basicamente requerindo um posicionamento do juiz sobre o caso dos réus não entregarem o objeto (o que vai acontecer, pois ele já voltou para o remetente a muito tempo e sumiu, inclusive mesmo com a ECT recebendo uma intimação do juiz para manter o objeto sob tutela até o fim do processo), uma vez que ele disse não caber indenização. Também, nesse tempo, pode acontecer deles recorrerem da decisão que, como eu disse, ainda é parcial.
Bom, é isso, agora sejam cidadãos conscientes e entrem com esse tipo de recurso sempre que o governo tentar roubar vocês mais ainda. Não caiam no comodismo de pagar esse imposto absurdo e deixar para lá.
- Issamo MinamiCavaleiro de Prata NV 105
-
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Humor : Sei lá
Seg 21 Mar 2016 - 23:03
Obrigado pelo relato Maxi;
Up!!!
Up!!!
- Conteúdo patrocinado
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos