Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qua 12 maio 2010 - 22:50
Criei esse tópico para informar o atraso na liberação das encomendas internacionais que têm como destino o estado de MG.


Hoje liguei nos Correios, mais precisamente no setor de encomendas internacionais que fica na agência CTE/SEI BH e lá conversei com um dos fiscais da Receita Federal que fazem a conferência de todas as encomendas internacionais. Relatei a ele que minha encomenda (Hilda de Polaris = RB075200748HK) entrou no Brasil dia 28/04 e desde então está parada com o mesmo status. Ele me disse que os serviços de conferência, taxação e liberação estão atrasados desde o dia 14/04 pois os Correios de BH haviam cancelado o convênio com a Receita Federal. Depois de algumas reuniões, a direção dos Correios voltou atrás na decisão, mas aí a Receita é que não quis mais. Ele falou que a Receita abriu uma exceção e fechou um acordo para conferir todas as encomendas internacionais que entraram no Brasil até 30/04. O que chegar ao país após isso será encaminhado para 3 alfândegas, nas quais foi dividido da seguinte forma:


- Rastreios que começam com a letra C serão encaminhados para o Rio de Janeiro;

- Rastreios que começam com a letra E serão encaminhados para São Paulo;

- Rastreios que começam com a letra R serão encaminhados para o Paraná.

E posteriormente para as agências de destino final.


No meu caso, terei a Hilda verificada e entregue em breve sem ser taxada (isso se o Lau colocou menos de 50 dólares na nota). Ele informou que para acelerar o processo, todos os fiscais de BH estão liberando tudo que está com valor abaixo de 50 dólares (o que é a obrigação por lei, segundo o que está no site da Receita, como podemos ver no link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Valor%20M


Pois bem, a partir de agora, todos de MG correm um risco maior de sofrerem taxações em suas encomendas, uma vez que serão fiscalizadas no Paraná, onde já li algo sobre taxações acontecerem com freqüência.


Não sei se em outras cidades acontece o mesmo, mas aqui se tornou lamentável... Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Icon_evil
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qua 12 maio 2010 - 22:54
Não sei não, sou do PR e fiz umas 10 comprar internacionais sem taxações até agora, todos que compram cloths/figures de HK/JP daqui geralmente nunca são taxados com encomendas com valor declarado menor que 100 dolares, algo relativamente facil de conseguir em se tratando de cloth, se duvidar fica até melhor hein, pegar aqui no PR. Só vai demorar um pokin mais Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Icon_razz
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qua 12 maio 2010 - 23:06
MadMax escreveu:Não sei não, sou do PR e fiz umas 10 comprar internacionais sem taxações até agora, todos que compram cloths/figures de HK/JP daqui geralmente nunca são taxados com encomendas com valor declarado menor que 100 dolares, algo relativamente facil de conseguir em se tratando de cloth, se duvidar fica até melhor hein, pegar aqui no PR. Só vai demorar um pokin mais Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Icon_razz
O problema de correr risco maior de taxação, é que a demanda da fiscalização ai no PR vai aumentar, já que os destinados a MG passarão por aí e os fiscais que sempre querem levar o troco do leitinho das crianças, vão fazer de tudo para embolsar uma taxa aqui e outra ali... Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 51979
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qua 12 maio 2010 - 23:10
Pégasus Dourado escreveu:O problema de correr risco maior de taxação, é que a demanda da fiscalização ai no PR vai aumentar, já que os destinados a MG passarão por aí e os fiscais que sempre querem levar o troco do leitinho das crianças, vão fazer de tudo para embolsar uma taxa aqui e outra ali... Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 51979

Então, mas eu não vejo TANTO esse problema no Paraná, sempre tem uns FDP's no meio, mas fazendo uma comparação com outros estados, a chance de ser taxado aqui é bem baixa. Mas vamos ver como ficará agora, de duas uma: Ou com o aumento da demanda começam a passar mais sem fiscalizar direito, Ou começam a taxar tudo que é coisa. Espero que fique a primeira opção! Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Icon_eek
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qua 12 maio 2010 - 23:23
MadMax escreveu:
Pégasus Dourado escreveu:O problema de correr risco maior de taxação, é que a demanda da fiscalização ai no PR vai aumentar, já que os destinados a MG passarão por aí e os fiscais que sempre querem levar o troco do leitinho das crianças, vão fazer de tudo para embolsar uma taxa aqui e outra ali... Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 51979

Então, mas eu não vejo TANTO esse problema no Paraná, sempre tem uns FDP's no meio, mas fazendo uma comparação com outros estados, a chance de ser taxado aqui é bem baixa. Mas vamos ver como ficará agora, de duas uma: Ou com o aumento da demanda começam a passar mais sem fiscalizar direito, Ou começam a taxar tudo que é coisa. Espero que fique a primeira opção! Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Icon_eek
Eu também voto na 1ª opção e rezo para que aconteça isso mesmo!!! Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 783114 Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 783114 Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 783114 Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! 783114
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qua 12 maio 2010 - 23:39
É os nossos itens importados tão podendo mesmo,vem e ainda fazem um tour pelo Brasil a fora,é brincadeira,já chega,e vai pra outro lugar e depois nos ferram,o jeito é manter a fé.
juniorcarolino
juniorcarolino
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Peixes Porco
Data de inscrição : 22/01/2010
Número de Mensagens : 891
Data de nascimento : 20/02/1983
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Emprego/lazer : Supervisor de TI
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12497

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qui 13 maio 2010 - 10:44
Sei bem como é isso... a sorte é q tenho um amigo q trabalha nos correios no setor de encomendas e ele sempre dá uma agilizada pra mim, mas mesmo assim o meu shum demorou uns 45 dias pra chegar!!!
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Right_bar_bleue

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Qui 13 maio 2010 - 15:36
Depois de ler os post do nosso amigo pegasus dourado, finalmente entendi o porque daos nosso destinos dados as minhas encomendas. Há 2 meses que tenho percebido que as minhas encomendas, que sempre foram tratadas aqui no rio de janeiro mesmo, estavam indo para o CTE JAGUARÉ em São Paulo. Levei um susto, quando ocorreu na primeira vez, pois achei que o remetente havia colocado o endereço errado.

Eu entendo que eles até hoje estão sobrecarregados, mas as vezes acaba sendo meio inviavel uma encomenda que é destinada ao proprio estado, que tem uma receita de fiscalização, enviar para outro entado para retornar ao estado que recebeu.
Conteúdo patrocinado

Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!! Empty Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos