Taxação da Receita Federal
+21
junior84
Arthursaggioro
PepeFraccini
Alba
gabevs
MadMax
Olympus
Lucas Marvel
Kinhukun
PretoBatera
ChangeDragon
RenatoGallagher
cris5pno
FlavioKwt
Pégasus Dourado
Costarafael
afmsa
gpetcov
Fernus
donka
guipivoto
25 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- guipivotoCavaleiro Aprendiz LV 1
-
Número de Mensagens : 8
Data de nascimento : 10/09/1986
Taxação da Receita Federal
Dom 9 Jun 2013 - 23:12
Relembrando a primeira mensagem :
Olá.
Recentemente, fiz 4 importações. Por concidência, em 4 lojas diferentes. Todas foram taxadas pela receita. Segue detalhes:
Amiami = Fui taxado em 60%
AnimeExport = Fui taxado em 60%
Aikidou = Não declaram o valor na caixa. Me taxaram em R$ 36,00. O correto, deveria ser algo em torno de R$ 90,00.
HobbyLink = Fui taxado em 60%
Alguém notou um aperto maior da Receita Federal?
Até o começo do ano, eu não era taxado...
Como vocês tem feito para driblar a receita?
Qual lojas voces tem usado mais?
Forte abraço!
Olá.
Recentemente, fiz 4 importações. Por concidência, em 4 lojas diferentes. Todas foram taxadas pela receita. Segue detalhes:
Amiami = Fui taxado em 60%
AnimeExport = Fui taxado em 60%
Aikidou = Não declaram o valor na caixa. Me taxaram em R$ 36,00. O correto, deveria ser algo em torno de R$ 90,00.
HobbyLink = Fui taxado em 60%
Alguém notou um aperto maior da Receita Federal?
Até o começo do ano, eu não era taxado...
Como vocês tem feito para driblar a receita?
Qual lojas voces tem usado mais?
Forte abraço!
- Pégasus DouradoCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Re: Taxação da Receita Federal
Ter 3 Dez 2013 - 20:52
Fim da novela. Hoje resgatei meu Gavan.
O cálculo da revisão ficou em:
R$262,86 x 60% = 157,72
Até aí tudo certo, a taxa está correta.
Se fosse apenas a taxa federal, eu estaria tranquilo, mas ainda tem a merda do ICMS cobrado pelo estado, que ficou em R$92,32.
No fim paguei R$250,04 de taxa revisada.
Não me surpreendi, pois desde outubro já tinha separado exatamente R$250,00 para a possível (e agora concreta) taxação desse Gavan.
A taxação foi como a maioria, com a caixa fechada. Creio que aconteceu porque o vendedor colocou a caixa do Gavan (pequena) dentro de outra de papelão que cabem as caixas de Hypnos e Thanatos juntas. O fiscal deve ter pensado que tinha algo beeeeeeem caro dentro para ter taxado em R$643,37 inicialmente, mesmo com o peso irrisório.
Ainda para ferrar um pouco mais, a caixa do boneco está um pouco amassada na parte de trás, mas graças à Deus o conteúdo está intacto!
Em 6 anos comprando por importação, foi a primeira taxa em produto apenas meu. Já aconteceu com meu Seiya V1 em 2009, porém foi em conjunto com o Seiya de outro usuário do fórum.
Mas isso não me desanima. Enquanto eu puder trabalhar para pagar minhas contas e bonecos, farei isso com ou sem taxas da fiscalização.
Agora pagar o absurdo valor de R$643,37 para sustentar esses vagabundos da alfândega, isso nunca!
O boneco é espetacular e não me arrependo da compra! Que venham os outros Metal Heroes!
Ainda ganhei de “brinde” uma figura em forma de chave do Shinken Red da série Samurai Sentai Shinkenger:
O cálculo da revisão ficou em:
R$262,86 x 60% = 157,72
Até aí tudo certo, a taxa está correta.
Se fosse apenas a taxa federal, eu estaria tranquilo, mas ainda tem a merda do ICMS cobrado pelo estado, que ficou em R$92,32.
No fim paguei R$250,04 de taxa revisada.
Não me surpreendi, pois desde outubro já tinha separado exatamente R$250,00 para a possível (e agora concreta) taxação desse Gavan.
A taxação foi como a maioria, com a caixa fechada. Creio que aconteceu porque o vendedor colocou a caixa do Gavan (pequena) dentro de outra de papelão que cabem as caixas de Hypnos e Thanatos juntas. O fiscal deve ter pensado que tinha algo beeeeeeem caro dentro para ter taxado em R$643,37 inicialmente, mesmo com o peso irrisório.
Ainda para ferrar um pouco mais, a caixa do boneco está um pouco amassada na parte de trás, mas graças à Deus o conteúdo está intacto!
Em 6 anos comprando por importação, foi a primeira taxa em produto apenas meu. Já aconteceu com meu Seiya V1 em 2009, porém foi em conjunto com o Seiya de outro usuário do fórum.
Mas isso não me desanima. Enquanto eu puder trabalhar para pagar minhas contas e bonecos, farei isso com ou sem taxas da fiscalização.
Agora pagar o absurdo valor de R$643,37 para sustentar esses vagabundos da alfândega, isso nunca!
O boneco é espetacular e não me arrependo da compra! Que venham os outros Metal Heroes!
Ainda ganhei de “brinde” uma figura em forma de chave do Shinken Red da série Samurai Sentai Shinkenger:
- MadMaxCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Ter 3 Dez 2013 - 23:14
Essa taxa estadual mata mesmo .
Pelo menos pagou um valor adequado! Parabéns pelo item.
Pelo menos pagou um valor adequado! Parabéns pelo item.
- ChangeDragonCavaleiro de Aço NV 89
-
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Qua 4 Dez 2013 - 8:47
Cara, pelo menos você conseguiu revisar a taxação do seu produto, o que é bastante gratificante. Quase 700 pratas de taxa é algo desumano. Como você disse que cabiam o Hypnos e Thanatos juntos nesta caixa, pelo tamanho, quem viu pela 1a vez pensou que fosse uma estátua ou algo do tipo.
Certa vez fui numa loja aqui do RJ e o dono me explicou que existem muitos colecionadores que são da Receita. Logo, quando se joga essas taxas lá pra cima, é uma forma de 'punir' quem importa algo. Não sei se isso é verdade, apenas repasso o que ele me falou.
PS: essa chave é uma Ranger Key, do Kaizoku Sentai Gokaiger. Pra quem gosta de Super Sentai e ainda não viu, recomendo que assistam. É uma homenagem aos 35 anos da série e em cada capítulo eles usam uma ranger key diferente. Agrada tanto a geração que viu Goggle V/Changeman/Flashman/Maskman, quanto a galera mais nova que assistiu Power Rangers (que, até agora, foi até a adaptação de Goseiger).
Certa vez fui numa loja aqui do RJ e o dono me explicou que existem muitos colecionadores que são da Receita. Logo, quando se joga essas taxas lá pra cima, é uma forma de 'punir' quem importa algo. Não sei se isso é verdade, apenas repasso o que ele me falou.
PS: essa chave é uma Ranger Key, do Kaizoku Sentai Gokaiger. Pra quem gosta de Super Sentai e ainda não viu, recomendo que assistam. É uma homenagem aos 35 anos da série e em cada capítulo eles usam uma ranger key diferente. Agrada tanto a geração que viu Goggle V/Changeman/Flashman/Maskman, quanto a galera mais nova que assistiu Power Rangers (que, até agora, foi até a adaptação de Goseiger).
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Humor : Sarcástico
Qua 4 Dez 2013 - 15:31
Cara, eu desisto em entender os nosso queridos agentes da receita federal. Minha última importação sem ser da nippon (que sempre envia como gift declarando o valor de 15, 20 dólares) foi o meu shiryu 10th v4. Comprei ele na angolz, e a angolz não atendeu meu pedido de diminuir o valor dele na nota, enviou ele com o valor de 80 dólares, porém preencheu o quadrado de gift, e ele chegou em casa sem problema nenhum.
Vai entender o critério desse pessoal ai.
Vai entender o critério desse pessoal ai.
- MadMaxCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Qua 4 Dez 2013 - 15:39
o/ Link Figma taxado! Pelo menos atualizou...
- PepeFracciniCavaleiro de Prata NV 143
-
Número de Mensagens : 1440
Data de nascimento : 11/03/1990
Emprego/lazer : Futuro Arquiteto / Musica, mangá e Cloth Myth
Humor : excited!
Qua 4 Dez 2013 - 16:25
Eu tenho um amigo que o pai dele trabalha na receita federal kkkkkk vou perguntar como funciona xD
- ArthursaggioroCavaleiro de Bronze NV 30
-
Número de Mensagens : 56
Data de nascimento : 10/03/1990
Humor : divertido
Seg 9 Dez 2013 - 19:09
Sempre me ferro quando importo coisas kkk, já importei um skate q foi taxado em 200 reais, um shiryu taxado em 61 reais e um aiolia ex da lc model taxado em 40 reais
- junior84Cavaleiro de Bronze NV 10
-
Número de Mensagens : 10
Data de nascimento : 02/09/1984
Qua 11 Dez 2013 - 16:31
estou com uma duvida como vcs sabem qdo o cloth eh taxado??? pois comprei meu dohko ex pela nippon e diz q chegou em sao paulo no dia 6-11 mas ateh agora nao chegou na minha casa e tb nao recebi nenhuma notificacao.........obrigado
Qua 11 Dez 2013 - 17:16
Dhoko taxado em 56,00 ¬¬ mano desde julho tdos os lançamentos que eu peguei foram taxados ¬¬
Junior 84 quando é taxado fica aparecendo no rastreio para você se dirigir até a agência do correio que fica escrito lá no quadro do seu número de rastreio se ainda não está aparecendo nada é pq ainda não sabem se será taxado ou não aconselho a ter paciência porque demora um pouco pro correio atualizar ou então ligar no correio pra verificar.
E outra quando é taxado geralmente eles mandam um telegrama avisando até que dia tem que retirar e o valor.
Junior 84 quando é taxado fica aparecendo no rastreio para você se dirigir até a agência do correio que fica escrito lá no quadro do seu número de rastreio se ainda não está aparecendo nada é pq ainda não sabem se será taxado ou não aconselho a ter paciência porque demora um pouco pro correio atualizar ou então ligar no correio pra verificar.
E outra quando é taxado geralmente eles mandam um telegrama avisando até que dia tem que retirar e o valor.
-
Seg 16 Dez 2013 - 11:53
Obrigado pela ajuda Kinhukun!!!! entao consultei o codigo q a nippon me passou no site do correio e soh aparece a descricao " encaminhando" e na data e local aprece 7-11-13 e SAO PAULO ......acho q deve ser o q vc disse msmo....deve tar analisando pra ver se serah taxado
abco
abco
-
Qui 2 Jan 2014 - 20:33
ola Kinhukun chegou meu dohko no dia 30-12-13 e conforme vc disse foi taxado em 56 reais........mas qdo abri os blisters percebi q a cor dourada no contorno das ombreiras e nas armas d libras estao na cor laranja.....sera q o meu veio com cor errada???
- Tio AlexCavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
-
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Emprego/lazer : Professor
Qui 2 Jan 2014 - 22:13
Acho que isto pode estar ligado ao Efetivo de 13 de Setembro que busca controlar como a gente gasta nossas suadas Dilmas (eeeeeeca!!) no exterior.
- l3runomassaCavaleiro de Bronze NV 30
-
Número de Mensagens : 49
Data de nascimento : 05/10/1988
Humor : bem humorado!
Seg 20 Jan 2014 - 10:05
falei com meu tio que tem uns contatos na receita e ele me disse que esta mais rigoroso a parte de alfandega nas principais captais brasileiras
- cabral22Cavaleiro de Bronze NV 20
-
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 20/03/1992
Emprego/lazer : Cavaleiro De Athena
Humor : Privar todos os seus sentidos
Sex 28 Mar 2014 - 11:05
Bom , pelo que eu li no topico , vocês mandar uma observação para mandar a nota com valor da nota menor correto ?
Eu estava lendo uma informação que agora é lei que não pode ser taxado valores abaixo de 100 dolares , agora alguem sabe se esta informação procede ?
Eu estava lendo uma informação que agora é lei que não pode ser taxado valores abaixo de 100 dolares , agora alguem sabe se esta informação procede ?
Página 2 de 2 • 1, 2
- Receita Federal intensifica fiscalização
- [Comentários] Receita Federal & Importações
- Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!
- Taxado pela receita federal por compra de menos de US$100,00? Entre com ação.
- Nova presidência dos Correios do Brasil: Risco maior de taxação???
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos