Importacao Nippon-Yasan
+64
Hugh
Olympus
Marcelo Perobelli
alisonduarte
gabriells87
ColdPrime
carlosmonteirohd
salgado18
mr.clean
RenatoGallagher
PepeFraccini
Deathmask
okdoki
Kamikaze MG
omiustpi
Marcos Dohko
Chrono Trigger
Helio
Paracelso
fernandodias
E_Digo
sonekaubc
betobajr
Costarafael
Jonh
artur.leonel
Azin
Pégasus Dourado
SeiyaYaoh
fabaodoidao
landrade
gabevs
afmsa
ironvini
cris5pno
rmac
lenderic
rodbaptista
Alanta
MadMax
João Paulo
rodifalco
Fernus
Alba
PhilippeAguilar
ChangeDragon
darkaquarius
jaekson
4cT.MosT
Raimundo Gomes
daviddr
alan bieites
edsoneletro
Brazeredo
Gono
leo.vieira
Mattbraum
André Faria
donka
clystefer junior
Issamo Minami
Tanner
Sankari
tuliocesarsd
68 participantes
- tuliocesarsdCavaleiro de Bronze NV 55
-
Número de Mensagens : 166
Data de nascimento : 05/01/1987
Emprego/lazer : Engenheiro
Humor : Negro
Importacao Nippon-Yasan
Sáb 17 Mar 2012 - 21:35
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite galera, alguem ja comprou nessa loja? Eles enviam como gift? Vou mandar email e repasso... Tem varios cloths la.
Abracos
Boa noite galera, alguem ja comprou nessa loja? Eles enviam como gift? Vou mandar email e repasso... Tem varios cloths la.
Abracos
- sonekaubcCavaleiro de Bronze NV 40
-
Número de Mensagens : 74
Data de nascimento : 28/07/1985
Re: Importacao Nippon-Yasan
Seg 7 Out 2013 - 13:00
Eu também acho que podemos fazer isso sim, mas como a atendente foi "super atenciosa" e o mané do meu amigo já tinha pago, ficamos assim mesmo.cris5pno escreveu:Até onde lembro você pode sim ir pessoalmente na receita para rever a tributação.
Fizemos uma conta rápida agora no almoço...ele pegou o Shura USD $83,00 x 2,20 = R$182,60 x 60% de imposto = R$73,00 esse foi o valor que nos foi cobrado na nota....ai vem a dúvida, será que eles tem uma base deste valor?....será que eles entraram no site para ver o preço?
No final ele saiu mais caro que o normal, se saísse 40 ou 50 reais no máximo...estaria bom...mas mais que isso não dá.....isso é um abuso.
- HelioCavaleiro de Bronze NV 30
-
Número de Mensagens : 49
Data de nascimento : 20/08/1983
Seg 7 Out 2013 - 14:54
Porém um detalhe importante antes de pensar em pedir revisão é que mesmo depois de você ter apresentados todas as provas de que a taxa cobrada foi abusiva se ela for negada terá o perigo do documento que era para pagar a taxa inicial ter vencido e acabar tendo que pagar multa, além das taxas de armazenagem pelos correios. (Detalhe: a revisão demora entre 15 e 30 dias).
Se alguém tiver interesse em saber melhor, o link abaixo tem o formulário pra imprimir e ainda ensina a preencher.
http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-importao/
PS: Se estiver errado em postar aqui, peço desculpas e ao mesmo tempo que algum admin remova o comentário pra algum local mais adequado pois acredito que nos dias atuais a informação é interessante pra todo mundo.
Abraços.
Se alguém tiver interesse em saber melhor, o link abaixo tem o formulário pra imprimir e ainda ensina a preencher.
http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-importao/
PS: Se estiver errado em postar aqui, peço desculpas e ao mesmo tempo que algum admin remova o comentário pra algum local mais adequado pois acredito que nos dias atuais a informação é interessante pra todo mundo.
Abraços.
- cris5pnoCavaleiro De Aço NV 84
-
Número de Mensagens : 352
Data de nascimento : 09/05/1986
Seg 7 Out 2013 - 16:59
Acredito que comprar na Nippon seria mais interessante no final do ano, pois a quantidade de encomendas cresce muito devido ao 13º salário e natal, fica mais fácil não ser taxado... por outro lado pode demorar muito mais para ser liberado! Tenho intenção de comprar algum general marina na Nippon, mas vou esperar o final de ano...
- E_DigoCavaleiro de Bronze NV 50
-
Número de Mensagens : 116
Data de nascimento : 30/09/1983
Emprego/lazer : Tec.Segurança do Trabalho
Sex 11 Out 2013 - 19:00
Recebi meus itens Mu EX e Tenma!
Compra total R$ 301,16 Taxado em R$ 54,17
Compra total R$ 301,16 Taxado em R$ 54,17
- fernandodiasCavaleiro de Bronze NV 20
-
Número de Mensagens : 38
Data de nascimento : 18/05/1986
taxa
Sex 11 Out 2013 - 19:54
Foi taxado em quanto?ChangeDragon escreveu:Costarafael, ficou uns 7-8 dias lá em Curitiba.Costarafael escreveu:Isso foi hoje, ChangeDragon?
De qualquer maneira, curiosidade: quantos dias ficou em Curitiba?
Abraço!
Dá uma olhada aí no rastreio da encomenda.
- edsoneletroCavaleiro de Prata NV 120
-
Número de Mensagens : 974
Data de nascimento : 20/09/1985
Emprego/lazer : tec de manutenção / montar coisas
Humor : sempre pra cima para espantar a tristeza
Sex 11 Out 2013 - 21:36
antes nada era taxado, saudades de poucos meses atras, a probabilidade de ser taxado reduz sim assim como a chance de receber em março...cris5pno escreveu:Acredito que comprar na Nippon seria mais interessante no final do ano, pois a quantidade de encomendas cresce muito devido ao 13º salário e natal, fica mais fácil não ser taxado... por outro lado pode demorar muito mais para ser liberado! Tenho intenção de comprar algum general marina na Nippon, mas vou esperar o final de ano...
notei que subiram o valor tributavel para $40
Sex 11 Out 2013 - 22:33
Por isso que eu não importo mais, nunca fui taxado nas vezes que importei, porém aquela época vc poderia pegar até dois itens que vinha de boa, não demorava tanto assim.
- JonhCavaleiro de Bronze NV 62
-
Número de Mensagens : 190
Data de nascimento : 21/09/1991
Sex 11 Out 2013 - 23:05
É,mais pra quem começou agora não existe muita escolha, um Seiya EX vc encontra por uns 270 no baixo por ai, novo, se vc importar com tudo vc paga 210. Então pra os cara que tão começando agora não tem muita escolha. Ou paga caro aqui ou paga caro pra importar. Mas pra quem já tem todos lançados, não compensa mesmo, melhor esperar, é mais comodo.Chrono Trigger escreveu:Por isso que eu não importo mais, nunca fui taxado nas vezes que importei, porém aquela época vc poderia pegar até dois itens que vinha de boa, não demorava tanto assim.
- MadMaxCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Sex 11 Out 2013 - 23:12
Importar vale a pena, de várias formas, geralmente tu vai pagar o mesmo preço que pegar por aqui, se levar sorte pagará menos até, com o fato de chegar antes. Só não vale a pena pra itens limitados vendidos regularmente por aqui, pois tu paga a diferença por o item ser limitado la fora, ou itens com muita procura que não foi possivel pegar com o desconto de pré venda.
- CostarafaelCavaleiro de Aço NV 93
-
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Humor : Fair play
Sáb 12 Out 2013 - 0:49
edsoneletro,edsoneletro escreveu:antes nada era taxado, saudades de poucos meses atras, a probabilidade de ser taxado reduz sim assim como a chance de receber em março...
notei que subiram o valor tributavel para $40
.
Acho que ainda não padronizou, cara! Ontem apareceu no rastreio que uma encomenda minha chegou. Devo ir buscar segunda, mas estava curioso para saber o valor do imposto. Liguei e me deram a informação: R$27 e pouco. Para o meu azar, em Minas Gerais há incidência de ICMS, que no caso foi de R$15 e pouco. Logo, o imposto federal não foi calculado com base em U$40. Pelo menos não dessa vez!
.
Forte abraço!
Obs.: é o Seiya v2 EX. Saiu por R$163 (com IOF) + R$43 = R$206.
Ainda compensou bastante!
-
Sáb 12 Out 2013 - 1:31
Tá geralmente 40 conto pra os Gold's EX. Me pergunto se mudaria algo se a Nippon ao inves de declarar em Euro declarasse em dolar.
- CostarafaelCavaleiro de Aço NV 93
-
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Humor : Fair play
Sáb 12 Out 2013 - 1:39
Será que eles (Receita Federal) tem esse controle todo?
Pra tributar de maneira diferente os Gold EX dos demais? Acho improvável.
Por isso me chamou atenção o imposto de R$27.
-
Sáb 12 Out 2013 - 1:48
Com certeza tem sim, se passa 9 dias lá, eles devem pelo menos ter ideia do que se passou por lá. Mesmo que não saibam o conteudo, alguns gold's tem caixas maiores e pesos maiores que os bronze EX.
E como eles manjam um pouco os paranaué, chutam que o preço da nota não é o do produto.
Estranho mesmo é vc ligar lá e eles te passarem o preço, aqui em SP isso não é permitido de jeito nenhum e olha que eu já tentei varias vezes saber o preço da tributação.
E como eles manjam um pouco os paranaué, chutam que o preço da nota não é o do produto.
Estranho mesmo é vc ligar lá e eles te passarem o preço, aqui em SP isso não é permitido de jeito nenhum e olha que eu já tentei varias vezes saber o preço da tributação.
- cris5pnoCavaleiro De Aço NV 84
-
Número de Mensagens : 352
Data de nascimento : 09/05/1986
Sáb 12 Out 2013 - 2:41
O(a) fiscal estava de bom humor, de bem com a vida!! heuheuheue só isso... e o cara que atendeu o teu telefonema provavelmente é novo na empresa... pois como o John disse, não podem informar por telefone.Costarafael escreveu:Será que eles (Receita Federal) tem esse controle todo?
Quanto taxas diferentes em relação aos ouro ex ou qualquer cloth com caixa não muito pesada, tenho quase certeza que o critério é aleatório, não fui taxado nos ouro ex (sagitário e escorpião) e sim no SHiryu ex e no Hades.
-
Sáb 12 Out 2013 - 9:23
depende dos correios tem lugares que fazem tudo de boa, passam o valor por telefone, deixam outra pessoa ir retirar, aceitam cartão pra pagar taxa.
e sim eles podem variar os impostos e não faz nenhuma diferença o valor declarado pois a nippon sempre coloca 8 euros ou o valor real do produto.
os caras da receita raramente abrem o pacote então eles simplesmente chutam mesmo.
eles tem noção de que as coisas na maioria das vezes tem preços muito maiores
então taxam com preços variados sempre até $50 pq sabem que ninguem vai reclamar se o valor é maior e os que o valor é menor podem ser que reclamem mas demora tanto e a ansiedade é tão grande que a maioria releva em caso de pequenas diferenças.
tem lojas que colocam invoice detalhada do lado de fora da caixa com valores de 1800 yenes
e a receita taxa com base em 30 ou 40 dolares
na shopto q é britanica q eles as vezes se confudem mesmo taxam em libra as vezes em dolar pelo valor da etiqueta de custons
e sim eles podem variar os impostos e não faz nenhuma diferença o valor declarado pois a nippon sempre coloca 8 euros ou o valor real do produto.
os caras da receita raramente abrem o pacote então eles simplesmente chutam mesmo.
eles tem noção de que as coisas na maioria das vezes tem preços muito maiores
então taxam com preços variados sempre até $50 pq sabem que ninguem vai reclamar se o valor é maior e os que o valor é menor podem ser que reclamem mas demora tanto e a ansiedade é tão grande que a maioria releva em caso de pequenas diferenças.
tem lojas que colocam invoice detalhada do lado de fora da caixa com valores de 1800 yenes
e a receita taxa com base em 30 ou 40 dolares
na shopto q é britanica q eles as vezes se confudem mesmo taxam em libra as vezes em dolar pelo valor da etiqueta de custons
- AlantaCavaleiro de Prata NV 98
-
Número de Mensagens : 738
Data de nascimento : 11/01/1979
Emprego/lazer : Pesquisador
Humor : Não tenho
Sáb 12 Out 2013 - 17:04
Não sei se funcionaria no Brasil, mas mesmo assim vou dar o meu relato, talvez ajude.
O meu Shiriyu Ex caiu na malha da alfândega alemã. O problema foi, que mês passado eu estava no Brasil, logo não recebi a notificação. Quanto cheguei tinha uma carta falando que se eu não fosse retirar a encomenda até 15 dias eles iriam devolver para a Nippon. Aqui você tem de pagar uma multa por dia que o produto fica na alfândega, logo seria uma fortuna depois de todos esses dias. Eu fiquei de cabeça quente. Pencava que era o Myu e não o Shiriyu. Tenetei ligar para lá VÁRIAS vário dias ( a alfândega aqui em Munique fica no final do mundo). Na minha cabeça só vinha: Scheiße, vou pagar uma fortuna. Ai finalmente consegui falar com alguém de lá e a resposta que tive: a sua encomenda sou RE-analizada e liberada, deve está chegando para você hoje ou amanhã. Conclusão: acho que daria bem mais trabalho para eles devolverem para o Japão, assim como virão que não era nada de grave acabaram liberando o meu Cloth Ex.
Valei com um amigo meu sobre isso e ele falou que faz isso também. Se cai na alfândega ele deixa lá até eles devolverem. ai ele pede para a firma mandar novamente com um valor mais baixo ou muitas vezes eles acabam liberando.
LG aus München
Alanta
O meu Shiriyu Ex caiu na malha da alfândega alemã. O problema foi, que mês passado eu estava no Brasil, logo não recebi a notificação. Quanto cheguei tinha uma carta falando que se eu não fosse retirar a encomenda até 15 dias eles iriam devolver para a Nippon. Aqui você tem de pagar uma multa por dia que o produto fica na alfândega, logo seria uma fortuna depois de todos esses dias. Eu fiquei de cabeça quente. Pencava que era o Myu e não o Shiriyu. Tenetei ligar para lá VÁRIAS vário dias ( a alfândega aqui em Munique fica no final do mundo). Na minha cabeça só vinha: Scheiße, vou pagar uma fortuna. Ai finalmente consegui falar com alguém de lá e a resposta que tive: a sua encomenda sou RE-analizada e liberada, deve está chegando para você hoje ou amanhã. Conclusão: acho que daria bem mais trabalho para eles devolverem para o Japão, assim como virão que não era nada de grave acabaram liberando o meu Cloth Ex.
Valei com um amigo meu sobre isso e ele falou que faz isso também. Se cai na alfândega ele deixa lá até eles devolverem. ai ele pede para a firma mandar novamente com um valor mais baixo ou muitas vezes eles acabam liberando.
LG aus München
Alanta
-
Sáb 12 Out 2013 - 19:16
nossa alfandega um pouco diferente, ela é boazinha taxa tudo independente do valor, se acham que é irrisorio taxam em cima do que eles acham mais real.Alanta escreveu:Não sei se funcionaria no Brasil, mas mesmo assim vou dar o meu relato, talvez ajude.
LG aus München
Alanta
os fiscais não são alienados eles não leem cada postagem nossa pela vasta internet e é só procuramos ai pelo google taxação que logo vem muitos e muitos posts, mas eles tem que fazer o trabalho deles então sempre vão nos pacotes mais faceis então com certeza em uma hora vaga eles pegam e dão uma olhada na net e digamos por amostragem vem que uma loja que tem uma embalagem caracteristica tem muitas encomendas passando por eles já começam a taxar muito aquela loja e quando começam a taxar muito o q q acontece a galera reduz as compras.
todas as lojas que eu já comprei até hoje sem exceção tiveram: preços bons poucas compras, entrega rapida, poupularização, muitas compras e por fim elas ficaram visadas pelos fiscais, se reduziram as compras e porai vai. é um ciclo.
-
Seg 14 Out 2013 - 0:08
Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
-
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Seg 14 Out 2013 - 0:24
Tecnicamente sim.Jonh escreveu:Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
-
Seg 14 Out 2013 - 0:50
Mas porque tecnicamente ? Se eu optar por esse envio eu vou ter que pagar a taxa ? Então não teria vantagem em escolher Fedex ?MadMax escreveu:Tecnicamente sim.Jonh escreveu:Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
-
Seg 14 Out 2013 - 1:02
Tecnicamente o imposto estaria embutido no valor do frete, porém vivemos no Brasil e seria complicado pegar da Nippon nesse método pois eles não enviam com valor real (não sei se enviariam por fedex com valor real declarado), então além da dor de cabeça depois com isso, sabemos que o serviço brasileiro é péssimo.Jonh escreveu:Mas porque tecnicamente ? Se eu optar por esse envio eu vou ter que pagar a taxa ? Então não teria vantagem em escolher Fedex ?MadMax escreveu:Tecnicamente sim.Jonh escreveu:Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
Se for querer receber rápido pega EMS mesmo, não existe vantagem no fedex a não ser o fato de você já estar pagando a taxa de forma adiantada.
-
Seg 14 Out 2013 - 1:23
Mas a minha ideia de pegar Fedex seria além de receber rapido, não ter que ir no correio pra pagar o imposto. Se esse imposto já for pago e ele chegar direto na minha casa sem custo a mais, é isso que eu espero, mas se for ter um custo a mais eu prefiro pegar SAL, se o valor que eu pagasse a nippon fosse o valor final eu pegaria Fedex, mas se tiver que pagar 60% ainda eu prefiro SAL, Sacou?MadMax escreveu:Tecnicamente o imposto estaria embutido no valor do frete, porém vivemos no Brasil e seria complicado pegar da Nippon nesse método pois eles não enviam com valor real (não sei se enviariam por fedex com valor real declarado), então além da dor de cabeça depois com isso, sabemos que o serviço brasileiro é péssimo.Jonh escreveu:Mas porque tecnicamente ? Se eu optar por esse envio eu vou ter que pagar a taxa ? Então não teria vantagem em escolher Fedex ?MadMax escreveu:Tecnicamente sim.Jonh escreveu:Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
Se for querer receber rápido pega EMS mesmo, não existe vantagem no fedex a não ser o fato de você já estar pagando a taxa de forma adiantada.
-
Seg 14 Out 2013 - 1:50
Entendi, nesse seu caso acho que só FEDEX resolveria mesmo, se não se importa com taxa acho que é o melhor envio mesmo.Jonh escreveu:Mas a minha ideia de pegar Fedex seria além de receber rapido, não ter que ir no correio pra pagar o imposto. Se esse imposto já for pago e ele chegar direto na minha casa sem custo a mais, é isso que eu espero, mas se for ter um custo a mais eu prefiro pegar SAL, se o valor que eu pagasse a nippon fosse o valor final eu pegaria Fedex, mas se tiver que pagar 60% ainda eu prefiro SAL, Sacou?MadMax escreveu:Tecnicamente o imposto estaria embutido no valor do frete, porém vivemos no Brasil e seria complicado pegar da Nippon nesse método pois eles não enviam com valor real (não sei se enviariam por fedex com valor real declarado), então além da dor de cabeça depois com isso, sabemos que o serviço brasileiro é péssimo.Jonh escreveu:Mas porque tecnicamente ? Se eu optar por esse envio eu vou ter que pagar a taxa ? Então não teria vantagem em escolher Fedex ?MadMax escreveu:Tecnicamente sim.Jonh escreveu:Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
-
Seg 14 Out 2013 - 2:00
Não me importo de pagar mais caro, caso eles já tenham recolhido a taxa, se for pra eu pagar a taxa mesmo assim é melhor esperar mais e enviar via SAL.MadMax escreveu:Entendi, nesse seu caso acho que só FEDEX resolveria mesmo, se não se importa com taxa acho que é o melhor envio mesmo.Jonh escreveu:Mas a minha ideia de pegar Fedex seria além de receber rapido, não ter que ir no correio pra pagar o imposto. Se esse imposto já for pago e ele chegar direto na minha casa sem custo a mais, é isso que eu espero, mas se for ter um custo a mais eu prefiro pegar SAL, se o valor que eu pagasse a nippon fosse o valor final eu pegaria Fedex, mas se tiver que pagar 60% ainda eu prefiro SAL, Sacou?MadMax escreveu:Tecnicamente o imposto estaria embutido no valor do frete, porém vivemos no Brasil e seria complicado pegar da Nippon nesse método pois eles não enviam com valor real (não sei se enviariam por fedex com valor real declarado), então além da dor de cabeça depois com isso, sabemos que o serviço brasileiro é péssimo.Jonh escreveu:Mas porque tecnicamente ? Se eu optar por esse envio eu vou ter que pagar a taxa ? Então não teria vantagem em escolher Fedex ?MadMax escreveu:Tecnicamente sim.Jonh escreveu:Alguém ai sabe se envios via Fedex, na tarifa de envio pelo fedex já está incluído os impostos da importação ?
-
Seg 14 Out 2013 - 14:45
jonh envia um email para a nippon e confirma com eles se o preço informado no site é com o imposto pago pelo remetente.
a cobrança antecipada, conhecida como Delivery Duty Paid (DDP)
eu acredito que não, pois o Fedex é caro mesmo.
independente do imposto estar embtido ou não a entrega não é demorada não. eles não costumam perder o prazo de entrega.
justamente devido ao desembaraço aduaneiro já estar embutido no serviço deles.
caso o imposto não esteja incluso vc terá que pagar na entrega o entregador vai com uma maquina de cartão até a sua porta
EMS corre pelos correios então dificilmente vc pode prever se vai andar mais rapido ou não.
já que cai na alfandega.
a cobrança antecipada, conhecida como Delivery Duty Paid (DDP)
eu acredito que não, pois o Fedex é caro mesmo.
independente do imposto estar embtido ou não a entrega não é demorada não. eles não costumam perder o prazo de entrega.
justamente devido ao desembaraço aduaneiro já estar embutido no serviço deles.
caso o imposto não esteja incluso vc terá que pagar na entrega o entregador vai com uma maquina de cartão até a sua porta
EMS corre pelos correios então dificilmente vc pode prever se vai andar mais rapido ou não.
já que cai na alfandega.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos