Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] 30 Anos do Anime

+3
micmarduk
Fernando Morishita
Kinhukun
7 participantes
Ir para baixo
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 11:40
No dia 11/10/1986 estreava no Japão o primeiro episódio do anime  Os Cavaleiros do Zodíaco, nos conte como foi o seu primeiro episódio, vamos partilhar memórias.

[Comentários] 30 Anos do Anime 2PTIl2Om
Fernando Morishita
Fernando Morishita
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 14/03/2016
Número de Mensagens : 544
Data de nascimento : 09/06/1982
Idade : 41
Localização : São José dos Campos-SP
Emprego/lazer : Gerente Comercial
Humor : sério
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 12:00
Rapaz, eu tentei muito assistir em casa, quando chegava depois do SENAI, mas como só tinha 1 tv em casa, a prioridade era a novela da minha mãe. Lembro que a Manchete pegava mal pra caramba em casa, eu tentava colocar antena atrás da tv e metia bom bril pra assistir com chuvisco e tudo. 
Bons tempos, rsrsrrss.

Fui conseguir assistir a séria completa mesmo agora adulto, via internet.
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 12:07
A memória mais vívida que eu tenho de assistir ao anime é de quando eu devia ter uns 5 ou 6 anos de idade. Na época morava em Natal/RN, tinha acabado de me mudar, então ficava trancado em casa brincando e vendo TV. Acho que foi a época que mais vi TV na minha vida, voltava da creche e ia ver desenho o dia inteiro HAIUHEIUAHIUEA

Na época esperava ansiosamente começar desenhos como Yu Yu Hakusho, Shurato, Samurai Warriors e, principalmente, Cavaleiros do Zodíaco.

Em uma ocasião, fui num oftalmologista fazer um exame, e o médico usou um colírio que deixou minha visão toda borrada... Cheguei em casa desesperado pra ver CDZ e só conseguia ver borrões coloridos. Um borrão vermelho (Seiya), outro verde (Shun), e tive que assistir o desenho todo pelo som e tentando identificar o que tava acontecendo HAUIHEIUHEIUA Acho que o episódio era durante a Guerra Galática.

Depois enlouqueci pelos Die Cast, não tive muitos, mas os que tive sofreram na minha mão HAIUEHIUHEIUA Eu simulava as batalhas com o máximo de realismo possível, o que significava arremessar os bonecos na parede, no ventilador de teto, enforcar os bonecos com barbante, e todo tipo de atrocidades HAIUHEIUAHEIUA

Quando as articulações ficaram completamente moles, parei de brincar com eles, sendo que algum tempo depois minha mãe me convenceu a doar os bonecos para a caridade...mas resolvi doar somente os bonecos e guardar as armaduras para ficar com os objects.... Esse ano, quando resolvi voltar a colecionar, procurei minha mãe (já saí de casa há 8 anos) desesperado querendo essas armaduras e eis que ela responde: "Ahhh já joguei tudo fora..."  [Comentários] 30 Anos do Anime 847593 [Comentários] 30 Anos do Anime 179493

Agora coleciono cloth myth 1.0 e EX, conheci muita gente por causa do colecionismo, tanto de CDZ quanto de outras séries, já assisti aos animes 1 milhão de vezes, e sou novato aqui no Fórum, mas pretendo continuar contribuindo e compartilhando as alegrias desse hobby incrível com vocês por muito tempo. =]

Obrigado, Kurumada! S2
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 12:35
Extra:

---Ficha Anime Saint Seiya---
Episódios Os Cavaleiros do Zodíaco
Saga Santuário eps 1-73
Saga Asgard eps 74-99
Saga Poseidon eps 100-114
Saga Hades Santuário eps 115-127
Saga Hades Inferno eps  128-139
Saga Hades Elíseos eps 140-145

Filmes
O Santo Guerreiro: 1987
A Grande Batalha dos Deuses: 1988
A Lenda dos Defensores de Atena: 1989
Guerreiros do Armagedom: 1990
Prólogo do Céu: 2004
Lenda do Santuário: 2014

Spin Offs
Lost Canvas 1ª Temporada 2009
Lost Canvas 2ª Temporada 2011
Saint Seiya Ômega Primeira Temporada 2012
Saint Seiya Ômega Segunda Temporada 2013
Saint Seiya Soul of Gold 2014
smeagol fanatico
smeagol fanatico
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Áries Búfalo
Data de inscrição : 09/10/2009
Número de Mensagens : 360
Data de nascimento : 24/03/1997
Idade : 27
Localização : SP
Emprego/lazer : Técnico de Informatica
Humor : Bem Tranquilo
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 15:54
Com 4 anos eu cheguei em casa,liguei no cartoon network e eis que me aparece,o Ikki destruindo o peitoral do Hyoga e jogando ele do penhasco,depois disso eu viciei nessa serie,consegui ver a serie completa até poseidon por lá,depois só por dvds e internet para ver a saga de Hades,tive o prazer de ter visto o prologo do céu no cinema,(algo que gostaria ter feito com o filme do Abel,porém eu nem tinha nascido nessa época Sad)hoje em dia eu tenho desde álbuns,até chicletes,baralho dos cavaleiros do zodíaco,um fã com transtorno obsessivo compulsivo por QUASE tudo relacionado aos cavaleiros do zodíaco(omega e lenda do santuário estou olhando pra vocês),e ele também fixou valores morais na minha cabeça e até ajudou a formar o meu caráter,então eu sou muito grato por ter visto esse anime quando criança,cavaleiros é vida apenas isso,abraço galera.
[Comentários] 30 Anos do Anime 736503
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 16:15
anos 80 e 90... Quando violência, sexismo, racismo, sexualidade e tudo que há de bom passava na TV na hora do almoço, formou o caráter de uma geração inteira HAIUHEIUAHEIUAHIUEA sou desses
xkarlusx
xkarlusx
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 05/09/2016
Número de Mensagens : 138
Data de nascimento : 28/02/1986
Idade : 38
Localização : SÃO LUÍS - MA
Humor : DE BOM
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 18:21
a minha melhor memória (e a mais inesquecível pra mim, chega me emociono) foi quando fui ver o filme "A lenda dos defensores de Athena". foi um marco na minha vida, lembro que eu estava tão ansioso que eu ficava vendo pedaços da cena do filme atrás da porta de entrada da sala que estava sendo exibida, como eu era criança, ninguém falava nada. foi uma verdadeira euforia, nada se compara a saint seiya no Brasil na década de 90, acho que o desenho que chegou a um patamar de sucesso mais próximo foi pokemon. hoje em dia quando perguntam "por que cavaleiros do zodíaco foi considerado marco na historia dos animes no brasil" eu respondo: "só quem viveu a época sabe como ele fez sucesso". na minha escola praticamente todo mundo assistia, até mesmo algumas meninas trocavam suas barbies por cloths (vintage). era uma loucura, anos de ouro ...
cassiomelo
cassiomelo
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 07/08/2013
Número de Mensagens : 57
Data de nascimento : 02/03/1986
Idade : 38
Localização : São Paulo
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 19:06
Eu já assistia Manchete em 1994 por causa do Jaspion e compania, tinha 8 anos e lembro do comercial anunciando a estréia de um novo desenho.

Assisti o primeiro episódio até metade, mas após o Shion entregar a armadura, minha mãe me mandou tomar banho e não pude ver a parte com a Shina.

No dia seguinte, já tomei banho antes para não passar por aquilo de novo.

Vivi toda a febre, a dificuldade de comprar certos die cast, a revolta que era sempre que chegava na casa de leão e tudo começava novamente....rsrsrs

O filme do Abel me trás uma lembrança boa porque foi um dos únicos 3 filmes que meu pai me levou ao cinema, ele nunca ia...rsrsrrs

O mais marcante foi, depois de anos, já no colegial, descobrir que havia uma continuação, a tal da Saga de Hades rsrsrs

Arranjei um VHS para assistir, mas o sistema de cor não bateu com o aparelho que tinha em casa e assisti em preto e branco mesmo...sem acreditar na qualidade da história que eu via.

Cavaleiros marcou minha infância, minha vida, estabeleceu valores e tenho todos os DVD's, mangás e Cloth 1.0 e EX que me propus a comprar (só não compro OCE's por que são armaduras inexistentes no meu ponto de vista, cores do mangá mas formas do anime).


Última edição por cassiomelo em Ter 11 Out 2016 - 20:16, editado 1 vez(es)
xkarlusx
xkarlusx
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 05/09/2016
Número de Mensagens : 138
Data de nascimento : 28/02/1986
Idade : 38
Localização : SÃO LUÍS - MA
Humor : DE BOM
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 19:43
cassiomelo escreveu:Eu já assistia Manchete em 1994 por causa do Jaspion e compania, tinha 8 anos e lembro do comercial anunciando a estréia de um novo desenho.

Assisti o primeiro episódio até metade, mas após o Shion entregar a armadura, minha mãe me mandou tomar banho e não pude ver a parte com a Shina.

No dia seguinte, já tomei banho antes para não passar por aquilo de novo.

Vivi toda a febre, a dificuldade de comprar certos die cast, a revolta que era sempre que chegava na casa de leão e tudo começava novamente....rsrsrs

O filme do Abel me trás uma lembrança boa porque foi um dos únicos 3 filmes que meu pai me levou ao cinema, ela nunca ia...rsrsrrs

O mais marcante foi, depois de anos, já no colegial, descobrir que havia uma continuação, a tal da Saga de Hades rsrsrs

Arranjei um VHS para assistir, mas o sistema de cor não bateu com o aparelho que tinha em casa e assisti em preto e branco mesmo...sem acreditar na qualidade da história que eu via.

Cavaleiros marcou minha infância, minha vida, estabeleceu valores e tenho todos os DVD's, mangás e Cloth 1.0 e EX que me propus a comprar (só não compro OCE's por que são armaduras inexistentes no meu ponto de vista, cores do mangá mas formas do anime).

nossa, um conterrâneo de minha época kkkk, mano eu assisti todas as reprises de saint seiya. mas não tenho tudo que queria ter, o hiato que a série teve e as outras prioridades me impediram de iniciar uma coleção de cloths, que hoje estou fazendo aos poucos. lembro que quando a manchete já não ia bem das pernas e só reprisava shurato, meu pai comprou uma heroi pra mim que tinha uma foto do shun com hades e dos 4 bronzeados com as armaduras v3, sabe eu passei anos, mas anos mesmo esperando por uma continuação quando de repente num evento de anime que eu fui num ano que não me lembro passou os primeiros ep da saga de hades, eu fiquei louco, pois eu nunca liguei pro mangá de saint seiya (meu foco era evangelion, que pra mim é o melhor mangá que existe no mundo), mas mesmo assim corri na banca e comprei toda a saga de hades da falecida conrad. hoje tenho toda a coleção de lost canvas em mangá (pra mim uma obra sem precedentes) e vários itens raros como uma VHS do filme de lucifer que guardo desde criança e uma enciclopédia que já comprei no mercado negro de usados... kkkkk. enfim, saint seiya fez e sempre fará parte da minha vida!!!!
cassiomelo
cassiomelo
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 07/08/2013
Número de Mensagens : 57
Data de nascimento : 02/03/1986
Idade : 38
Localização : São Paulo
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ter 11 Out 2016 - 20:29
Realmente xkarlusx, poucos dias de diferença na idade rsrsrsr

Eu assistia tudo da manchete naquela época, e também vi todas as reprises de cavaleiros até sair do ar em 1997 se não me engano.

Tive 10 die cast e depois que a série saiu do ar, também perdi contato.

Esse VHS da saga de Hades me trouxe de volta, acho que já em 2003, lia os mangás da primeira tiragem que um amigo comprava, depois comprei a segunda tiragem para ter os meus próprios mangás.

Cloth Myth comecei com o Shion de manto preto e 13 pedestais, seria somente ele rsrsr

Mas gostei tanto que resolvi comprar os dourados....e não parei mais kkkk

Os EX relutei em entrar, como disse o Boss no vlog sobre os DD, não queria começar de novo.

Até ver o Dohko EX pessoalmente, sempre odiei a cabeça dele nos 1.0

Comprei o Dohko em 2013 e ai fui atrás de todos, consegui alcançar os japas esse ano com o Shura SOG EX e também o Seiya V2 POG 1.0 que me faltava.

Espero que ainda tenhamos boas histórias por bastante tempo, tenho fé que ainda verei a saga de Zeus, que pra mim, não tem nada disso no Next Dimension.

Mas como alguém disse poucos dias atrás numa postagem, torço para que ou o Next Dimension ou o Saga G Assassino consigam justificar de alguma forma a existência de tudo que foi produzido até hoje, mesmo que em dimensões ou linhas de tempos distintas, incluindo o Lost Canvas
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
[Comentários] 30 Anos do Anime Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] 30 Anos do Anime Right_bar_bleue

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Sáb 29 Out 2016 - 13:02
Lembro que vi primeiro o segundo ou terceiro episódio. Era a luta do Shun vs Jabú. Cheguei da escola a tarde, lá pelas 18:10. E como já assistia os tokusatsus na manchete desde de sempre, cheguei e liguei para ver e vi o desenho... Algo diferente, mais violento. Isso era em 94 e foi a primeira vez que estava vendo anime, sabendo que estava vendo anime, pois eu já me deparava com desenhos japoneses mas era pequeno para entender, no caso Zilion, ou macross, que passavam em outros canais. Eu era mais dos tokusatsus mesmo. Jogava fliperama, Super nintendo, master sistem, na casa de amigos, ia na locadora alugar fitas... Jogava muito street fighter 2.... e samurai Showdown 2

Lembro que  você via o desenho e já tinha a propaganda do bonecos. Fui realmente ter contato com os bonecos em 95, depois que mudei de bairro (Larguei os games)... Aí era o desenho passando e bonecos para todo lado na rua, bancas, shoppings.... revista Herói, album de figurinhas, bala zung (tinha muita gente que achava ruim as balas, eu adorava) gente que levava os bonecos na escola, batia figurinha na escola... Aquela porra de episódio da casa de leão que sempre voltava (angustiante).  Depois o filme do abel é anunciado no cinema. Melhor época. U.S mangá na manchete pegava forte. 

Lembro que saiu uns cenários para você fazer com cartolina na herói do futuro..... Montei umas colunas, escadas..... e como eu e meu irmão tinha-mos por volta dos 10, 11 anos, montamos tudo torto, mas deu pro gasto. A gente montava  10 cavaleiros de ouro e 2 de bronze no cenário... Era bacana, a gente brincava com os bonecos, os amigos da escola levavam seus cavaleiros deuses... vish...várias histórias...

 Aí depois, na saga poseidon, começou aquelas apresentações ridículas daquela mina japinha lá. Tinha vergonha alheia do que faziam, mesmo eu tendo 12 anos na época. 

Nessa época, eu intercalava a programação da manchete (super campeões, Shurato, samurai warriors - com a voz do seiya) com a da tv cultura, que sempre vi também... Na época de cdz eu intercalava com X-tudo, confissões de adolescente, doug, o Mundo de Beakman e As Aventuras de tim tim. 

Depois eu vi tanto CDZ que eu cansei, lembro que parei de ver na ultima reprise na saga de asgard, quando o shiryu derrotava o alberich.

Aí, eu comecei a ver Yu YU hakusho, esse eu acho que eu comecei a ver só na primeira reprise, pois passava junto com cavaleiros na manchete e eu não via. Aí eu virei fã de Yu YU.... Via tudo, grava os episódios.

Eu Pegava umas fitas de vhs emprestada de CDZ. Gravava de video para video os filmes. Fazia umas montagens, clips das cenas de luta com trilha do irom maden ...ficava muito bom. Aí entra na era Dragon Ball Z e as garimpadas na liberdade dos filmes em japonês sem legenda. Filmes do Yu YU hakusho.

Depois fiquei sabendo do hades, que ia lançar e tudo mais.... Fui ver o primeiro episódio na internet, por um RMVB com um fun Dub..... quem viu isso? hahahah

Não sabia de cloths myths.

Fui conhecer os cloths myths em 2010. Estava acompanhando o Lost canvas e acho que fui procurar os novos episódios para baixar e vi algum cloth..... Aí eu fui atrás do shiryu v1, Vim parar aqui no fórum, e comprei ele com um vendedor daqui, acho que o dark dante..... R$ 120,00 com frete e tudo.... caro para caramba, imagina? pagar R$ 120,00 num boneco...  Mad   ... Já achava os outros cloths antigos feios e mal feitos... falei comigo mesmo: Vou pegar só 1, o meu personagem preferido e só. 

blz [Comentários] 30 Anos do Anime 179493 FUUUU   .... Agora eu tenho 12 Cloths... Eu acho
Conteúdo patrocinado

[Comentários] 30 Anos do Anime Empty Re: [Comentários] 30 Anos do Anime

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos