[Tópico 6]Saint Seiya Ω - Novo Anime da série Saint Seiya.
+31
Pégasus Dourado
Alba
PietroHades
MadMax
albedo
Tropa
Issamo Minami
4cT.MosT
joao456
PepeFraccini
edsonsf
whitewolf
vinistrifezza
ChangeDragon
FlameHaze
SeiyaYaoh
Lucas Marvel
Tio Alex
Alanta
Rowel
gabevs
Ralphuck
Gono
cris5pno
Saburak
Deo SilverMars
FlavioKwt
Roberto_Brutus
Deathmask
Renatim
Chrono Trigger
35 participantes
[Tópico 6]Saint Seiya Ω - Novo Anime da série Saint Seiya.
Dom 10 Nov 2013 - 2:52
Relembrando a primeira mensagem :
Tópico de Discussão de Saint Seiya Omega, novo anime de Saint Seiya
- PepeFracciniCavaleiro de Prata NV 143
-
Número de Mensagens : 1440
Data de nascimento : 11/03/1990
Emprego/lazer : Futuro Arquiteto / Musica, mangá e Cloth Myth
Humor : excited!
Re: [Tópico 6]Saint Seiya Ω - Novo Anime da série Saint Seiya.
Qua 12 Fev 2014 - 12:03
Na mitologia, Europa é a mae do Miros e do Radamanto (Radamanthys)... Detalhe que no anime, o personagem é um homem... apesar de diversas vezes eu já ter visto ele dizer palavras no feminino xDD na astrologia, Europa é uma lua de Júpiter e não de Saturno... o que não faz muito sentido xDDD e outra, como o Gabevs falou, Saturno e Cronos, são as mesmas divindades, porém, com nome diferente... Saturno pros Romanos e Cronos pros Gregos...
Uma coisa que eu reparei, é que o Europa fala e age como se fosse da realeza... se pensarmos bem, o Europa pode ser protegido por uma daquelas costelações extintas... Aquela constelação de Cetro e Mão da Justiça. E se voltarmos aos tempos da monarquia no mundo, na França, o escudo de armas que era utilizado pelo rei Luis XIV, tem duas cores, Azul e Vermelho, assim como as cores da Chronotector do Europa.
veja uma foto do Escudo de Armas da França:
oooutra coisa que me chamou atenção... aquele episodio que o Europa mostra 4 caminhos para os cavaleiros, são todos 4 mundos dos 9 existentes na mitologia nórdica:
Legal saber que estão trazendo a mitologia nórdica de volta é uma mitologia muuito interessante de ser estudada xDD
Uma coisa que eu reparei, é que o Europa fala e age como se fosse da realeza... se pensarmos bem, o Europa pode ser protegido por uma daquelas costelações extintas... Aquela constelação de Cetro e Mão da Justiça. E se voltarmos aos tempos da monarquia no mundo, na França, o escudo de armas que era utilizado pelo rei Luis XIV, tem duas cores, Azul e Vermelho, assim como as cores da Chronotector do Europa.
veja uma foto do Escudo de Armas da França:
oooutra coisa que me chamou atenção... aquele episodio que o Europa mostra 4 caminhos para os cavaleiros, são todos 4 mundos dos 9 existentes na mitologia nórdica:
- Alfheim: era o mundo dos elfos;
- Niflheim: era o mundo do gelo, onde viviam os gigantes de gelo;
- Dvelberg: era o mundo dos anões, mas no inglês se escreve Dvergr;
- Vanaheim: era o mundo dos Vanir, onde viviam os deuses bons.
Legal saber que estão trazendo a mitologia nórdica de volta é uma mitologia muuito interessante de ser estudada xDD
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Humor : Sarcástico
Qua 12 Fev 2014 - 13:29
Verdade Pepe, a chronotector dele me lembra bastante um bobo da corte, bacana ver a galera do fórum indo mais a fundo no tópico, debate ta massa de ler!
-
Qua 12 Fev 2014 - 13:53
Gabevs,
fui atrás dessa nossa "suspeita"... e achei algo interessante, e que acho que encaixa com o Europa... veja:
"Angely o bobo de Luiz XIV, era dotado de espírito furioso e terrível. Muito temido pelos cortesãos lançava seus sarcasmos de traz da cadeira do rei e fazia pagar caro seu silencio."
fui atrás dessa nossa "suspeita"... e achei algo interessante, e que acho que encaixa com o Europa... veja:
"Angely o bobo de Luiz XIV, era dotado de espírito furioso e terrível. Muito temido pelos cortesãos lançava seus sarcasmos de traz da cadeira do rei e fazia pagar caro seu silencio."
Qua 12 Fev 2014 - 14:12
PepeFraccini escreveu:Gabevs,
O Europa é um dos melhores personagens ja criados , pois aparentemente é um mero soldado , mas com o tempo vemos que o mesmo é muito mais profundo e tem muito a oferecer a temporada , Desse modo chego a pensar que ele é mais importante para o exercito do "sega" Saturno (independente de sua força) do que os pallasaitos primários.
-
Qua 12 Fev 2014 - 14:31
4cT.MosT escreveu:PepeFraccini escreveu:Gabevs,
O Europa é um dos melhores personagens ja criados , pois aparentemente é um mero soldado , mas com o tempo vemos que o mesmo é muito mais profundo e tem muito a oferecer a temporada , Desse modo chego a pensar que ele é mais importante para o exercito do "sega" Saturno (independente de sua força) do que os pallasaitos primários.
noooossa Sega Saturno hahahah ha quanto tempo eu não ouvia isso saudades do meu xD
enfiiim, também acho que o Europa é um dos melhores personagens já criados. A saga está praticamente nos ultimos episodios, e até agora pouco se sabe sobre ele. To ancioso pra descobrir quem ele realmente é xD
Edit: A gente está esquecendo da Integra... cade a mulher? foi tomar cafézinho na casa de Gemeos enquanto os outros lutam?! Acho que ela salvou o Kiki, Shiryu e Fudou naquela Exclamação de Athena. Abriu uma Another Dimension e salvou os gold boys :3
- DeathmaskCavaleiro de Bronze NV 40
-
Número de Mensagens : 68
Data de nascimento : 21/06/1986
Qua 12 Fev 2014 - 21:57
Cadê a Integra, o Shun, o Hyoga...
Qua 12 Fev 2014 - 22:00
Deathmask escreveu:Cadê a Integra, o Shun, o Hyoga...
Devem ter saido para dar uma volta e conhecer o castelo de pallas
- ChangeDragonCavaleiro de Aço NV 89
-
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Qui 13 Fev 2014 - 7:57
4cT.MosT escreveu:Deathmask escreveu:Cadê a Integra, o Shun, o Hyoga...
Boa! Um menage em SSO? Interessante... tomara que esse capítulo passe logo
Pois é, acho que esqueceram do Shun e Hyoga. Eles ficaram de enfrentar o Miller.
Já a Integra, nem lembro mais o paradeiro dela...
-
Qui 13 Fev 2014 - 9:14
ChangeDragon escreveu:4cT.MosT escreveu:Deathmask escreveu:Cadê a Integra, o Shun, o Hyoga...
Boa! Um menage em SSO? Interessante... tomara que esse capítulo passe logo
Pois é, acho que esqueceram do Shun e Hyoga. Eles ficaram de enfrentar o Miller.
Já a Integra, nem lembro mais o paradeiro dela...
ela deve ter ido tomar um cházin por ai...
na vdd mesmo, eu acho que ela está com uma carta nas mangas u.u tem um sexto sentido me dizendo que foi ela que salvou os 3 cavaleiros de ouro xD
Sáb 15 Fev 2014 - 21:24
Achei o episodio 91 muito bom , seguiu uma boa logica , que é se Athena e a Deusa da Guerra obviamente em um combate para Pallas não perderia . Finalmente Seiya tirou seu babador (acho que ele tinha problemas com as refeições por isso o utilizava kkkk ) . O Titã defender a Pallas com o seu "estilete" achei meio controverso mas compreendo pq Athena nao iria atacar com toda força para matar a Pallas.
- Deo SilverMarsCavaleiro de Prata NV 132
-
Número de Mensagens : 1294
Data de nascimento : 15/05/1990
Dom 16 Fev 2014 - 13:31
Não assisti ainda o episodio, mas parece que a coisa vai ser tensa.
- Spoiler:
-
Dom 16 Fev 2014 - 14:32
Bom episódio, sempre massa ver a Saori trajando a Kamui de Athena, só achei que teve muiiiita falação e pouca ação, o que deve ser o contrário no episódio 92.
-
Dom 16 Fev 2014 - 14:59
Deo, eu ja vi o episodio! essa cena que vc postou é na vdd do episodio 92 xD. Nesse 91 eles não lutam ainda a luta é mais focada na Athena e na Pallas. Td bem que elas falaram pra caralho e luta mesmo, foi quase nada... mas no proximo episodio... o negocio esquenta!
-
Dom 16 Fev 2014 - 15:52
Haha, tem razao. Vi agora o episodio e essa cena será do proximo episodio, foi mal galera.
- Spoiler:
- Mas esse episodio em si, apesar da falação, foi muito bom. Na verdade até sentia falta dessa falaçao, os ultimos episodios tem sido um pouco corrido e quase nao tina espaço para conversas e tal. E mesmo com toda a falaçao, ver Atena daquele jeito com a Kamui lutando com Palas, as duas vestindo a armadura, mostrando o pq lutam, foi uma sensação diferente, foi um confronto mais com cara de confronto do que foi por exemplo contra Hades. Tlz tenha sido a luta que Atena mais se moveu e de que de fato lutou, defendendo e atacando, trocando golpes. Foi no minimo interessante de acompanhar. Destaque para a hora que Palas diz e antigamente elas eram tao amigas a ponto de serem tratadas como uma unica deusa, fazendo mençao ao mito como conhecemos de Palas Atena. Agora o proximo episodio parece que será incrivel, com o confronto Titan vs Seiya que pelas cenas, parece que será uma das melhores lutas do Omega. Agora que segredo será esse que o Seiya carrega? fiquei curioso agora.
-
Qua 19 Fev 2014 - 11:27
- Spoiler:
- Episódio 92 - A Verdadeira Intenção de Seiya! O retorno de uma Mentira!
Seiya e Titan se enfrentam para protegerem suas deusas. Atena domina Pallas com um poder esmagador, mas Titan fica frente a ela. Seiya então parte para a luta a fim de protegê-la. Eles se confrontam um contra um, trocando golpes, determinados a terminar o combate. Titan diz que a existência de Atena é nada mais que uma chamada de desastres e muitas pessoas sofrem por causa dela, incluindo os cavaleiros. Seiya, que também é designado como um desses sacrifícios, afirma que proteger Atena é a sua própria escolha. "Vou dar tudo o que tenho para proteger Atena!" "Eu destruirei com todo o meu poder aqueles que querem fazer mal a Pallas!"
Episódio 93 - O Deus do Tempo! A Chegada de Saturno!
Atena e Pallas fazem as pazes, mas Europa, em seguida, aparece diante delas. O plano de Europa funcionou e Subaru retomou a sua forma original, tornando-se, assim, Saturno, o deus do tempo. Ele tinha mudado sua aparência para melhor compreender os humanos e, em seguida, selou sua memória e veio para a Terra como Subaru.
Episódio 94
"Os seres humanos não merecem viver!", diz Saturno. A batalha final entre Seiya, o grupo de Kouga e Saturno começa!
fonte: http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/11/02/2014/omega_segunda_temporada_spoilers_dos_episodios_91_92_93_e_94
Essa de Athena e Pallas fazerem as pazes não estava no spoiler passado, não esperava por essa.
- edsonsfCavaleiro de Prata NV 143
-
Número de Mensagens : 1483
Data de nascimento : 10/11/1984
Qua 19 Fev 2014 - 17:51
"A batalha final entre Seiya, o grupo de Kouga e Saturno começa!" quer dizer q seiya derrota o Titan? ou ele será um aliado contra Saturno?
-
Qua 19 Fev 2014 - 17:54
Vai acabar sendo um aliado... a Athena e a Pallas fazem as pazes e voltam a ser amigas... logo, n tem o pq mais da luta entre o Titan e o Seiya ^^
-
Qua 19 Fev 2014 - 19:32
Pra mim o Titan vai se sacrificar para salvar Palas.
-
Sáb 22 Fev 2014 - 17:54
daqui a pouco episodio 92 vai ao ar, to bem curioso sobre a luta Seiya vs Titan e qual é a mentira ou segredo que Seiya revelara.
Sáb 22 Fev 2014 - 18:03
Deo SilverMars escreveu:
daqui a pouco episodio 92 vai ao ar, to bem curioso sobre a luta Seiya vs Titan e qual é a mentira ou segredo que Seiya revelara.
Ele vai revelar qual os numeros da loteria japonesa para a proxima semana
Piadinha a parte , acho que ele deve saber do Subaru
-
Sáb 22 Fev 2014 - 21:39
numeros da loteria, lol. rsrsrs
Ainda nao vi o episodio, mas vi algumas imagens no cavzodiaco, a luta parece que será bem intensa, e o desenho do episodio ta bem interessante. Destaque para o Europa, ele de fato nao é um qualquer..
Ainda nao vi o episodio, mas vi algumas imagens no cavzodiaco, a luta parece que será bem intensa, e o desenho do episodio ta bem interessante. Destaque para o Europa, ele de fato nao é um qualquer..
- Spoiler:
Dom 23 Fev 2014 - 6:39
Deo SilverMars escreveu:numeros da loteria, lol. rsrsrs
- Spoiler:
igual eu dice a alguns post atras , o Europa e mais do que apenas um pallasite secundario
-
Dom 23 Fev 2014 - 21:16
Episodio 92
- Spoiler:
Otimo episodio, o confronto do Seiya vs Titan foi muito legal. Curto, é verdade, mas muito legal mesmo. O tal segredo do seiya é que deixou a desejar, na verdade todo mundo que acompanha a série sabe que ele nao luta por "Atena" e sim pela Saori, ainda assim foi legal de ver a quase declaraçao de amor dele, lembrou muito o filme do prologo do ceu. A flecha de sagitario finalmente recebeu um nome de ataque: Cosmic Star Arrow, que na verdade até serve como um trocadilho com o personagem já que Seiya pode signifciar Flecha Estrelar, ou seja, Star Arrow. Destaque pro estado que o Harbinger se encontra, ficou acabado, todo quebrado e sujo, nuss, quebrar a espada do Titan acabou com o cara. Gostei tambem da conversa entre Atena e Palas, apesar de ser uma cena mais melosa e tudo mais foi bem legal e o interessante é a parte que Atena diz ter aprendido sobre o Amor com a Palas, ou seja, isso remonta um pouco a como Atena era na mitologia grega, uma sabia guerreira e nao uma deusa que zela pelos humanos com tanto afinco como é em SS. Outro destaque positivo foi, pelo incrivel que pareça, a parte grafica do episodio, muito bonito, principalmente os cenarios, e mesmo os detalhes, quando apareceu o Harbinger era possivel ver a poeira por cima da armadura, na troca de socos do Titan e do Seiya foi possivel ver goticulas de agua (ou suor, baba, enfim,rsrs), farpas saltando pra tudo que é lado, muito bem feito esse episodio, detalhismo muito grande. Loco pra ver em HD. O destaque negativo desse episodio é aquilo que infelizmente é marca dos animes atuais, principalmente no Omega, acontecimentos rapidos demais e muito atropelados. Num unico episodio aconteceu tres coisas diferentes: Luta do Seiya vs Titan, reconciliaçao de Atena e Palas e despertar do Saturno. É muita coisa pra 20 minutos.
- RalphuckCavaleiro de Prata NV 98
-
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
Seg 24 Fev 2014 - 8:59
- Spoiler:
- Episódio muito bacana, foi muito bom ver a luta entre Seiya e Titan, e como os dois conversaram não tentando fazer o outro se render, mas sim chegando a conclusão que os dois lutam por quem amam e não vão se render, fugiu ao clichê do "renda-se se não eu te derroto".
Outro destaque a parte é por Athena e Pallas, foi muito bonita a cena de reconciliação entre ambas, com toda a explicação sobre a história das duas, eu tava sentindo falta dessa mitologia em SSO e esse episódio trouxe isso muito bem.
Agora exageraram na Chronotectorkamuidivina do Saturno né? Só em uma das imagens já vi que vai ser grande, mas uma coisa que me animou: Megas Drepanon na mão dele! A luta promete! Concordo com o Deo quanto a qualidade da animação do episódio, foi tudo muito bem feito dessa vez, estão de parabéns...
- Pégasus DouradoCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Seg 24 Fev 2014 - 21:00
Esse super-mega-maxi-excelente anime vai acabar???
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos