Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

+7
Sankari
sergio dan
Tio Alex
cronostitan
Renatim
Lourenco de Aries
Chrono Trigger
11 participantes
Ir para baixo
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Empty [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Qui 1 Dez 2011 - 19:54
Eu estou notando que o pessoal as vezes não estão votando pela foto do usuário e sim pelo nome do autor da foto, pessoal eu acho isso errado, devemos votar ( pelo menos eu acho) no trabalho que o usuário fez na foto, na qualidade do trabalho dele e não votar olhando o nome dele ou pq o usuário já esta ganhando, isso acaba desmerecendo os outros usuários que estão na votação e até o usuário que esta sendo votado pelo nome e não pelo seu trabalho, de certa forma desmerece o trabalho dele. Outra coisa também é a seguinte, de votar só pq fulando de tal já foi destaque muitas vezes tem que mudar, não é assim, se a pessoa fe um trabalho bacana e talz pq você não pode votar nela?Tenho certeza que se você fosse destaque e na outra semana vc entra na votação e você não recebe nenhum voto por o pessoal pensa desta maneira tenho certeza que ficaria chateado, então vamos levar mais a sério e fazer uma disputa amigavél, vejo que as votações de destaque estão se tornando uma verdadeira guerra, não vamos fazer assim, pq no meu pensar a votação de destaque não é para ser uma disputa, mas quem pensa que é uma disputa peço que faça uma disputa amigavél sem brigas e certos comentários que acabam de certa forma desmerecendo o trabalho dos outros da votação. Outra coisa que quero dizer, sei que não acontece por aqui ( é o que eu espero) é pedir votos via mp, acho isso ridiculo e desonesto ( não que alguém esteja fazendo isso, pelo menos eu não sei de nada e não tem como eu verificar mp's de outros usuários, o forumeiros não possui esse sistama, pq é óbvio que isso é invasão de privacidade) o usuário que faz isso e acaba ganhando não esta ganhando pro merecer, e sim pq ele quis ganhar e fez isso pq ele quis ter a vitória, então peço que pensam um pouco melhor nisso, pois se não irei ter que fazer do modo antigo a foto da semana, que era eu que escolhia e não tinha votações, blz turma?
Alguns poderão discordar?Claro mas só peço que não façam dessas disputas uma Guerra e sim um local onde podem ser elogiados pelos trabalhos e ouvirem críticas construtivas.
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Left_bar_bleue15 / 10015 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Qui 1 Dez 2011 - 19:58
Concordo contigo Chrono, foi muito bom você ter levantado essa questão.
Renatim
Renatim
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Cobra
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Sáb 3 Dez 2011 - 9:15
Não adianta Chrono eu não vou votar em vc! kkkk

Brincadeira, pra descontrair, Muito bem apresentado suas idéias, bom eu penso que a Votação do destaque da semana deve ser a foto que mais chama atenção, e cada um tem que avaliar e votar de acordo com seus critérios, sejam eles quais foram, coisa que é apenas justificando seu voto, se resolve!
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Sáb 3 Dez 2011 - 10:24
Renatim escreveu:Não adianta Chrono eu não vou votar em vc! kkkk

Brincadeira, pra descontrair, Muito bem apresentado suas idéias, bom eu penso que a Votação do destaque da semana deve ser a foto que mais chama atenção, e cada um tem que avaliar e votar de acordo com seus critérios, sejam eles quais foram, coisa que é apenas justificando seu voto, se resolve!

Po, agora que ninguem vota em mim,rs.

Concordo com vc, mas pelo oq eu estou vendo últimamente, o pessoal não esta olhando as fotos, analisando e sim votando um pouco por amizade, como eu disse acima, se a pessoa vota por amizade ela esta desmerecendo o trabalho do próprio amigo, pois ela de forma alguma analisou a foto dele e dos outros.
cronostitan
cronostitan
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Libra Dragão
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988

Sáb 3 Dez 2011 - 11:42
Concordo 101% Chrono

uma coisa q sempre faço quando voto é olhar a foto escolher a que amis me agraodu, a que mAis gostei e depois ver o autor.
pode acontecer de ser alguém q ja tem uns 20 votos? pode. ai quando é esse caso eu voto na segunda q mais gostei.

eu penso assim: o cara ta ganhando, não tem como alguém ganhar, pq vo votar nele tbm?
pode parecer q deixo de dar reconhecimento a foto dele, mas na verdade, me sinto dando um reconhecimento a outra foto muito boa tbm.

o melhor seria todo mundo começar ocm 1 voto, pq sempre q tem a votação é só foto FODA!
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Emprego/lazer : Professor

Sáb 3 Dez 2011 - 12:23
Eu espero que esta política de votos (e pior, nos bastidores) não esteja acontecendo por aqui, pois ela só contribuiria pro afastamento de usuários que postam fotos com o melhor das intenções: compartilhar ideias. Se alguém precisa tanto vencer um destaque ou torneio usando tal artimanha, deixemos que ele/ela tenha, sozinho/a esta falsa alegria, já que deve ser a única na vida desta pobre alma. Nada como uma disputa limpa, sadia e honesta. Wink

Última edição por Tio Alex em Sáb 3 Dez 2011 - 13:42, editado 1 vez(es)
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Sáb 3 Dez 2011 - 13:18
Falou tudo tio alex.

Gostei de como você analisa as fotos Cronostitan.
sergio dan
sergio dan
2º Lugar Torneio Especial de Aniversário CMR
2º Lugar Torneio Especial de Aniversário CMR
Masculino Leão Cavalo
Número de Mensagens : 1231
Data de nascimento : 18/08/1978
Emprego/lazer : design/ilustrador/escultor.

Sáb 3 Dez 2011 - 14:07
Dificil mudar isso em boss. Enquanto estiver pessoas que se acham "estrelas" e pessoas que as consideram "estrelas". Vai ser muito dificil ver trabalhos verdadeiros aparecerem.

Já vi muitos trabalhos bons serem esquecidos por causa de trabalhos ruins que se destacam. Justamente por esse estrelismo. Ainda tenho esperança de ver essa situação revertida. Antes de alguém acha que estou errado, é simples é só olhar o mural do forum.

Eu considero antes de votar em uma foto. A criatividade e o incentivo para novos usuário e usuários que sempre estão ali participando.

Quando eu entrei no forum, eu tinha em mente que o destaque da semana ou do mês era algo para incentivar os usuários a fotografar suas coleções. Mas depois que vc passa a conhecer um pouco mais do forum.

Vc acaba vendo que não é assim !!!

Sou a favor de voltar a ser como era antes o chrono escolhe o destaque da semana e do mês. Ai não dá espaço para estrelismo ou injustiça. Ahh !!! não estou falando de competição antes que alguém se manifeste e sim de estrelismo por parte de poucos.

Minha opinião!!! blz
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Sáb 3 Dez 2011 - 14:12
sergio dan escreveu:

Eu considero antes de votar em uma foto. A criatividade e o incentivo para novos usuário e usuários que sempre estão ali participando.
Minha opinião!!! [Comentários]Votações de Eventos no Fórum. 540780

Bom, se você vota no usuário só pq ele é participativo vc não esta analisando a foto dele como eu disse acima, acho que esse negocio de "A tem que mudar os destaques são sempre os mesmos" acho isso errado, pq eu acho?Pelo seguinte motivo: Se o usuário fez um excelente trabalho na foto e a foto dele foi a que mais chamou a atenção, pq ela não deve ser destaque da semana?

Os destaques do mês tem que ser por votação msm.
Renatim
Renatim
Masculino Leão Cobra

Sáb 3 Dez 2011 - 14:30
sergio dan escreveu:

Sou a favor de voltar a ser como era antes o chrono escolhe o destaque da semana e do mês. Ai não dá espaço para estrelismo ou injustiça. Ahh !!! não estou falando de competição antes que alguém se manifeste e sim de estrelismo por parte de poucos.

SD, respeito sua opinão mas meu ponto de vista e é mais ou menos assim:

Essa questão fica um pouco divida, Com o Chrono escolhendo o destaque da semana toda vez, vai acontecer discussões de ele ter escolhido a foto "A" e não a "B", lembrando que da mesma forma que temos votações onde uma foto ganha disparada, tbm acontece de ter fotos com pequenas diferenças de voto. Assim pode-se criar aqueles papos " A chrono só escolhe foto de Fulano, pq ele não gosta de Ciclano" coisas que não são verdades. E tbm isso diminuiria a chance da Staff, e ter a foto da semana, e acho que todo mundo deve participar se só o Chrono escolher, como ele terá suas fotos nos destaques? acho que ele assim como todos devem participar, Assim evita de acontecer outro papo de "O chrono só escolhe foto da Staff pq eles são Amigos", E vamos concordar por mais que sejam infantis esses papos, eles existem.
Então tem forma mais democrática de que todos participarem? Acho que tem que continuar com a votação.
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Sáb 3 Dez 2011 - 14:35
Renatim escreveu:
sergio dan escreveu:

SD, respeito sua opinão mas meu ponto de vista e é mais ou menos assim:

Essa questão fica um pouco divida, Com o Chrono escolhendo o destaque da semana toda vez, vai acontecer discussões de ele ter escolhido a foto "A" e não a "B", lembrando que da mesma forma que temos votações onde uma foto ganha disparada, tbm acontece de ter fotos com pequenas diferenças de voto. Assim pode-se criar aqueles papos " A chrono só escolhe foto de Fulano, pq ele não gosta de Ciclano" coisas que não são verdades. E tbm isso diminuiria a chance da Staff, e ter a foto da semana, e acho que todo mundo deve participar se só o Chrono escolher, como ele terá suas fotos nos destaques? acho que ele assim como todos devem participar, Assim evita de acontecer outro papo de "O chrono só escolhe foto da Staff pq eles são Amigos", E vamos concordar por mais que sejam infantis esses papos, eles existem.
Então tem forma mais democrática de que todos participarem? Acho que tem que continuar com a votação.

Concordo com o renatim, eu nem sempre voto nas votações em que eu não participo para não ficar ouvindo esses papos de que eu votei em fulano por amizade e por ai vai, eu só voto nas votações onde eu participo, para assim ninguem pensar que não estou votando para dar chance da minha foto vencer.
Tio Alex
Tio Alex
Masculino Aquário Macaco

Sáb 3 Dez 2011 - 15:03
sergio dan
Dificil mudar isso em boss. Enquanto estiver pessoas que se acham "estrelas" e pessoas que as consideram "estrelas". Vai ser muito dificil ver trabalhos verdadeiros aparecerem.
Talvez vc tenha que se explicar de forma mais clara, Sérgio. Destacar termos negativos entre aspas só prova seu rancor contra alguém, rancor este que eu sinceramente não entendo. O quê vc entende por trabalhos verdadeiros? Eu acredito que todas as fotos apresentadas em tópicos de coleção ou torneios são trabalhos verdadeiros, pois são resultado do esforço do autor. Eu participo de fóruns desde 2006 e já vi muita gente votar em fotos por vários motivos, menos o principal: o artístico. Pra mim, este é o critério a ser levado em conta em 1º lugar, independente de quem postou a foto. Se a foto traz uma ideia inovadora e a confecção da mesma é de qualidade, por quê desprezá-la? Por que o autor já foi destaque mais de uma vez? Este foi um dos argumentos usados recentemente numa das votações de destaque da semana e sinceramente, acho totalmente descabido. Espie os torneios do fórum francês, por exemplo: o mesmo usuário tem uma média de 15 vitórias por ano. Vc acha que o pessoal tá preocupado com o número de vezes que ele venceu, por achar que ele é uma "estrela", ou com a qualidade de suas fotos? Se o cara mandou bem, mereceu o reconhecimento, oras.

Já vi muitos trabalhos bons serem esquecidos por causa de trabalhos ruins que se destacam. Justamente por esse estrelismo.
Acho difícil um trabalho ruim se destacar, cara, muito menos por estrelismo, ou pelo o que eu entendi da sua interpretação da palavra, "Vou votar nesta foto porque o autor é foda!". Tenho certeza que vc já deve ter se sentido injustiçado por uma foto sua não ter tido o destaque que vc esperava, mas te digo que vc não está sozinho. Da mesma forma, as vezes a gente posta uma foto que acha que tá meia boca, e ela acaba chamando a atenção.

Então vc está sugerindo que votemos sempre pra incentivar quem está postando, mesmo que a foto em questão esteja pecando em alguns aspectos? Complicado isso. Eu acredito que aqueles que têm algo a acrescentar ao esforço e técnicas do autor desta foto, deve fazê-lo no intuito de contribuir com sua evolução, mas votar só pra incentivar seria como fazê-lo acreditar que daquele jeito tá bom. Eu odiaria isto. Prefiro que apontem o que está bom e ruim pra que eu possa melhorar na próxima.

Quando eu entrei no forum, eu tinha em mente que o destaque da semana ou do mês era algo para incentivar os usuários a fotografar suas coleções. Mas depois que vc passa a conhecer um pouco mais do forum. Vc acaba vendo que não é assim!!!
E como que é então? Vc novamente soa vago. Está acusando sem fundamento. Além disso, não acredito que quantidade seja sinônimo de qualidade. Já postei no meu tópico de coleção com muito mais frequência e nem por isso eram fotos que mereciam destaque.

Nossa, perdi a conta de quantas vezes vc usou a palavra estrelismo. Que ódio neste coração, Sérgio. Não espero que vc leia o que escrevi como um amigo que está priorizando uma boa relação entre amigos já que vc nem tem respondido aos meus comentários ultimamente. Tudo bem. Mas se quiser conversar, saiba que sou todo ouvidos. Wink
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988

Sáb 3 Dez 2011 - 15:22
Só para jogar os meus 50 centavos no debate.

Eu acho que as votações deveriam ser como o Tio falou, levando em consideração apenas o lado artistico e tecnico, se a execução tá bem feita, pronto, mérito do autor.

Acho injusto votar porque o cloth A é mais bonito que o cloth B , ou pq o personagem C é mais amado que o personagem D.

Até por isso eu não sinto peso na consciencia em votar várias vezes nos mesmos autores. Por que? Porque eles consistentemente produzem trabalhos bem feitos.
Mas o que isso pode causar?

A - Alguns podem achar que isso é o tal do "estrelismo" mencionado.
B - Os novatos e os outros "concorrentes" vão ter que reconhecer que tem que se esforçar mais.

Eu acho que a tendência natural, se ignorarmos as reclamações, é o da resposta B.
Vamos incentivar fotos de mais qualidade, vamos aprimorar nossas técnicas, vamos ousar mais, produzir melhor.
Bem, pelo menos quem quiser concorrer né.

Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Sáb 3 Dez 2011 - 15:37
Concordo com o tio alex e o sankari.

Eu particularmente fico mais feliz quando alguém faz uma crítica construtiva na minha foto, dê dicas, que assim no próximo ensaio utilizo essas dicas.Muitas vezes isso aconteceu e eu acabei por merecer sendo destaque.

Devemos votar é pelo o trabalho que o autor fez, ou seja, considerar o lado artistico, e não votar por apenas incentivar os novatos, assim vc não esta considerando o trabalho dele.

Só pra lembrar antes que alguns usuários entendam que estamos pegando no pé, ou puxando saco de alguns, este tópico é para deixar claro e resolver essa questão, então não levem para o lado pessoal e acabam se extressando, leia com atenção e nos ajude a resolver isso de forma amigavél e sem brigas.
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo
Número de Mensagens : 3918
Data de nascimento : 18/05/1981
Emprego/lazer : Ilustrador

http://www.kirschner.deviantart.com

Seg 5 Dez 2011 - 0:33
Cronostitan, Sanka e Tio Alex comentaram pontos muito bons que tornariam as votações muito mais saudaveis e menos rancorosas, mesmo que esse ultimo se resuma a muito poucos ou quase nenhum usuario.

No comentario do cronostitan, eu achei interessante o fato de que...se uma foto está disparada na frente, pq nao dar o meu voto a uma segunda melhor foto ?
De forma que incentive e motive a pessoa a continuar se empenhando. No ultimo torneio de foto, conversei com o Albedo e o mesmo me disse " nunca participei de um torneio cara, se eu receber 1 voto ja vou ficar feliz "

A primeira foto com mais votos já está com o mérito reconhecido, inclusive o meu também, mas pq entao nao potencializar então uma outra pessoa? Talvez esse critério faça a pessoa ser o destaque de amanha e quem sabe de futuros torneios e venha a contribuir e muito com o fórum.

EDIT :

E complementando, apoio que continue com as votações é a melhor forma para que novos usuários se destaquem
e os que já estão entre eles se reciclem, tanto no quesito fotografia como em se acostumar com opiniões contrárias as suas próprias
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Masculino Áries Tigre
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Left_bar_bleue15 / 10015 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. Right_bar_bleue

Seg 5 Dez 2011 - 17:18
O kirx levantou um ponto muito bom, concordo com ele, eu por exemplo das fotos da semana daqui que participei nunca ganhei um voto!!! [Comentários]Votações de Eventos no Fórum. 51979. Já lá no CMB apenas um, isso acaba me desestimulando a continuar tirando fotos, pois no meu ver acho que o pessoal não está gostando, então não há finalidade para eu continuar tirando fotos.
Sankari
Sankari
Masculino Capricórnio Gato
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988

Seg 5 Dez 2011 - 17:26
Talvez a gente pudesse criar alguns critérios
tipo, 5 ou 6 categorias pra justificar na hora de votar
digamos - Iluminação \ Enquadramento \ Execução \ Complexidade \ Foco \ Adesão a Proposta.

Não sei exatamente, mas talvez se em vez de :

Votei no Sankari porque ele é meu amigo , meu irmão camarada e gostei da foto dele.

Tivessem que votar mais ou menos justificando com um pouco de tecnica porque a foto A é melhor que a foto B, dando total liberdade pras opiniões divergentes, mas apenas pra gente ter uns parametros, até pra fazer críticas construtivas ( todo mundo cresce com criticas).

Votassem assim - Escolhi a foto do Francienio (por exemplo) Porque achei que a complexidade tecnica, o foco e a execução estavam melhores que a do Sankari. Se o Sankari tivesse enquadrado melhor, se não desse pra ver a ponta da tela do laptop dele no videorama, talvez tivesse ficado melhor.( Assim, isso é uma sugestão, não uma lei)

Melhor que votarem - votei na foto A porque gostei dela.

Espero que entendam que tudo isso que falei, falei de mente aberta pra gente por nas discussoes daqui, acho que a gente so tem a ganhar com a proposta do Chrono.
Tio Alex
Tio Alex
Masculino Aquário Macaco

Seg 5 Dez 2011 - 17:43
É este o espírito, Sanka (pronto, já vai pegar!): justificar com critérios e não com post vagos do tipo "me agradou mais," "o Saga é phoda," etc. O que está em julgamento é o trabalho artístico do autor, por isso chamamos os eventos de torneios. Creio que isto tb vale pros destaques, o que deveria gerar uma troca de técnicas de fotografia entre colecionadores pra que todos ganhem com isso. Recentemente, recebi uma dica via mp de um usuário que estava numa "disputa" de um torneio comigo sobre como melhorar minha foto, já que eu estava experimentando uma técnica que eu não domino. Assim, no melhor espírito esportivo, com o foco na evolução do colega. Ele poderia muito bem ter me dito, "Sua foto tá ótima, Tio." Pra quê? Se eu não tiver senso estético e não for incentivado a perceber/desenvolver um, vou acreditar que minhas fotos estão show de bola. É ouvindo os outros e testando que a gente chega a outra patamar de qualidade.Cool
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo

Seg 5 Dez 2011 - 20:48
São critérios muito válidos Sanka, porem ainda sinto que teremos insatisfeitos quando alguns merecerem tal destaque.

Mesmo que isso que levantou nao caia como uma regra, seria legal o pessoal analisar as fotos sob esse ponto, certamente eles passarão a descobrir pontos que nao observavam antes e podem vir a melhorar as próprias fotos.
Renatim
Renatim
Masculino Leão Cobra

Seg 5 Dez 2011 - 21:13
Olha eu acho que a questão aqui é uma conscientização para termos votações mais justas! Pq colocar uma regra, que o cara "justifique" de uma maneira "certa" acho que o algumas pessoas podem se sentir obrigadas a votar, EU penso como o pessoal ai em cima, em votar com uma foto com base nos critérios que fazem a foto ter o destaque. Entretanto estamos num espaço que cada um pode e deve se expressar da maneira que achar melhor. Tudo bem eu penso que o cara poderia explicar votou na foto, ao invés de falar - " Voto na foto III - pq ficou irada" bom só pq o cara não escreveu não quer dizer que ele não tenha feito uma análise.

Bom eu ainda usarei como critério na votação da foto da semana, a foto que mais me chama atenção, idenpendente se o cara fez uma pose foda, se ele usou personagem A ou B, pq ele tem um mega cenário. Pra mim até foto de Prateleira! pode ser o destaque! Depende do Apelo que ela causa, meu critério sempre foi em votar na foto mais Impactante. E por hora não pretendo mudar.

Só pra concluir. Acho que essa discussão é válida, para que o pessoal incentive a participação de todos, Avalie as fotos, diga pq a foto do cara é boa, ou oque faltou para ganhar o voto. Mais tentar criar algum tipo de regra, acho que não funciona, apenas iria diminuir a quantidade de pessoas votando.
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Seg 5 Dez 2011 - 21:15
To gostando de ver o pessoal comentando aqui, gostei do que o sankaria falou, mas eu acho que vai continuar da mesma forma, pq a pessoa vai continuar votando do mesmo jeito que ela vota só que agora ela vai ter que ter uma bela de uma justificativa para cair nesses quesitos.

Eu acho o seguinte, a pessoa que vota dessa forma que eu disse no meu primeiro post, ela deveria parar e pensar se ela gostaria que alguém votasse nela só pq é amigo, ou pq você pediu?Ou seja, quando você pede um voto e ganha, aquela justificativa que o usuário deixou ali na sua voto pra mim é pura mentira, pois ela votou em você não pelo oq ela disse ali no post e sim pq vc pediu e quer ganhar de qualquer jeito, e acha ruim que outros usuários ganhem e assim se tornem destaques toda semana.

Qual o problema se fulano de tal foi destaque duas, três, quartro ou durante um mês todo?Se ele realmente mereceu aquele destaque, se a foto dele realmente chamou a atenção do público, não tem problema algum.

Oq o albedo disse pro kirx ali é a mesma coisa que eu sempre digo, se eu levar um voto fico super feliz e receber críticas positivas fico mais feliz ainda, acabo pegando essas dicas e utilizando elas em próximas fotos, muitas vezes já aconteceu isso comigo e quando utilizei essas dicas acabei virando destaque, acabei melhorando a minha forma de fotografar, então temos que primeiro saber ouvir e aceitar as críticas, claro elas devem ser construtivas, pq não adianta nada o cara chegar e falar mal da foto e não dar sugestões, isso ai acho ridiculo.

Olha, eu estive pensando, se eu tiver que excluir o sistema de votações, eu não vou participar mais das votos da semana. Pq?
Seguinte, não quero ficar ouvindo comentário de que eu estou usando o poder que tenho em escolher as fotos e acabar colocando uma minha como destaque, não gosto desses tipos de comentários, então eu acabo me excluindo, ou então os usuários não poderão mais votar, tera o tópico com as votos que achamos merecedoras de se tornarem destaques mas terão 3 jurados (contando comigo) que irão escolher a melhor foto.Só irei fazer isso se realmente o pessoal continuar levando as votações como estão levando, estão fazendo uma verdadeira guerra, agora em caso extremo não faço mais a foto da semana, ai automaticamente acaba o destaque do mês e do ano, então peço ao pessoal que vota assim para pensar bem se esta fazendo certo.
Renatim
Renatim
Masculino Leão Cobra

Seg 5 Dez 2011 - 21:31
Chrono Trigger escreveu:

Olha, eu estive pensando, se eu tiver que excluir o sistema de votações, eu não vou participar mais das votos da semana. Pq?
Seguinte, não quero ficar ouvindo comentário de que eu estou usando o poder que tenho em escolher as fotos e acabar colocando uma minha como destaque, não gosto desses tipos de comentários, então eu acabo me excluindo, ou então os usuários não poderão mais votar, tera o tópico com as votos que achamos merecedoras de se tornarem destaques mas terão 3 jurados (contando comigo) que irão escolher a melhor foto.Só irei fazer isso se realmente o pessoal continuar levando as votações como estão levando, estão fazendo uma verdadeira guerra, agora em caso extremo não faço mais a foto da semana, ai automaticamente acaba o destaque do mês e do ano, então peço ao pessoal que vota assim para pensar bem se esta fazendo certo.

Eu discordo dessa proposta, pelo simples fato, de assim vai criar aquelas conversa, de O CMR, só escolhem as mesmas pessoas. E sem falar que assim, vc estaria prejudicaria aqueles que votam com boas intenções. Tudo bem digamos que temos um grupo com 3 ou 4 fazendo isso (DEIXO CLARO, isso é só exemplo, não me refiro a ninguém!). Bom nessa ultima votação tivemos 21 fotos, que ao meu ver esteve vem disputado, mesmo pelo numero alto de fotos. digamos que 4 dessas pessoas tivessem combinado um voto para ajudar um amigo em comum. e os outros 17!? Serão penalizados por ações de 4 ?
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo

Seg 5 Dez 2011 - 21:44
Renatim escreveu:
Chrono Trigger escreveu:

Eu discordo dessa proposta, pelo simples fato, de assim vai criar aquelas conversa, de O CMR, só escolhem as mesmas pessoas. E sem falar que assim, vc estaria prejudicaria aqueles que votam com boas intenções. Tudo bem digamos que temos um grupo com 3 ou 4 fazendo isso (DEIXO CLARO, isso é só exemplo, não me refiro a ninguém!). Bom nessa ultima votação tivemos 21 fotos, que ao meu ver esteve vem disputado, mesmo pelo numero alto de fotos. digamos que 4 dessas pessoas tivessem combinado um voto para ajudar um amigo em comum. e os outros 17!? Serão penalizados por ações de 4 ?

É, pensando nisso vai acabar prejudicando quem leva a sério.
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo

Seg 5 Dez 2011 - 21:55
Bom, com isso levantamos alguns pontos importantes que irão ajudar numa decisão

- Manter o sistema de votação

- Levantar os pontos que o Sanka citou sobre os critérios de votação, nao fazer disso uma regra, mas contar com o bom senso do pessoal para que faça das votações algo produtivo e principalmente saudável, que como o Tio falou, fazer as pessoas irem crescendo na qualidade dos seus trabalhos e poderem irem trocando experiencia, dicas e criticas construtivas, com o tempo o pessoal irá participar mais visando o crescimento do que propriamente o destaque, e quem só visa esse ultimo vai acabar ficando pra trás
Franciênio
Franciênio
Por Atena
Por Atena
Masculino Escorpião Cachorro
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982

Seg 5 Dez 2011 - 22:07
Oi pessoal.

Se me permitem dar pitaco também, eu li as opiniões expostas aqui até agora e dou um pouco de razão para cada um.
Acho que o significado do que o nosso amigo Sérgio Dan quis dizer com estrelismo foi meio que "mal interpretado". Acredito que ele quis dizer é que seria bom se nos destaque da semana os "novatos no fórum" ou "fotógrafos iniciantes" tivessem mais chances de ter seus trabalhos reconhecidos. Assim estes ficariam mais estimulados a participarem não só com ensaios em suas coleções como nos torneios de fotos. E que, ver sempre os mesmos nomes (estrelas) nos destaques pode ser desestimulante para alguns.
Porém também concordo com o ponto de vista do Tio Alex quando ele diz que "o que está sendo avaliado é o critério artístico do autor". Isso deve ser levado em consideração sim, pois de outra forma desestimula os ótimos fotógrafos que temos aqui no fórum.
Achei os critérios levantados pelo Sankari uma ótima idéia. (a propósito, obrigado por votar ma minha foto durante seu exemplo Sankari, sei que é uma foto fictícia mas obrigado assim mesmo Razz )
Também dou toda razão para o Renatim a questão de não criar regras para votação pois isto poderia desestimular os votantes, devido a burocratização da votação.
Então como resolver todas estas questões? Eu pensei em algo que pode funcionar, mas se alguém tiver uma idéia melhor será muito bem-vinda.
Que tal se o Chrono sempre lembrar os critérios de uma boa foto no post inicial de cada votação? Algo simples mas que lembrasse as pessoas de votar analisando os critérios artísticos. Como uma campanha de voto consciente. Algo como por exemplo: "Lembrem-se de analisar bem as fotos antes de votar. Observem a iluminação, o foco, o enquadramento, a execução, a complexidade e o impacto de cada foto antes de escolher aquela que será destaque no fórum nesta semana."
Lembrando destes itens toda vez que houver uma votação, até mesmo os iniciantes ficarão atentos à eles durante seus ensaios, gerando assim possibilidades de destaques tanto de novatos quanto de veteranos.
O que acham?
É só uma idéia. Fiquem a vontade para discutir, melhorar ou criar novas idéias que ajudem a solucionar essa questão do nosso fórum.

Aliás Chrono, você está de parabéns por levantar esta questão aqui, pois isso com certeza nos levará a melhoria da qualidade do fórum, tanto nos resultados das votações como na produção de ensaios fotográficos.
Desculpem se escrevi demais. Abraço a todos e té +.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos