Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Saori
Saori
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Idade : 123
Localização : Fortaleza/CE
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Dom 14 Ago 2011 - 1:56
Abaixo-assinado contra AI-5 digital
Defenda a liberdade na internet!

A pressão está funcionando! A pressão popular fez a Câmara adiar a votação. Um Seminário na Câmara para debater o projeto de lei está marcado para o dia 24 de agosto, onde entregaremos a nossa mensagem diretamente para os deputados. Vamos duplicar o nosso chamado antes da entrega!

Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil!

PS do Viomundo: Como se dizia nas passeatas contra a ditadura, nos anos 80, “você aí parado, também é explorado”. Vai ficar olhando para a tela do computador? Cansou? Então, faça alguma coisa!
>> Participe e Divulgue: http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?copy

FONTE: Vi o Mundo
Esse é um assunto de interesse de todos nós, pq querem limitar e criminalizar a nossa liberdade de baixar músicas e de fazer outras tarefas cotidianas na internet.

---- X ---- X ----

[Edit 19/08/2011]

Erga a sua voz pela liberdade na Internet!
Recebemos uma notícia sensacional! A Câmara dos Deputados deveria ter colocado em votação o projeto de lei que criminaliza atividades cotidianas na internet: o PL Azeredo. Porém, a pressão de mais de 170.000 membros da Avaaz ajudou a adiar a votação. Chamamos a atenção dos deputados. Agora vamos dizer a eles o que pensamos!

Quando nossa comunidade se uniu contra o PL Azeredo, nossos aliados no Congresso nos ouviram. Eles pediram a realização de um seminário para discutir o projeto de lei antes de submetê-lo à votação. Na próxima quarta-feira, a Câmara realizará um evento oficial para ouvir o que todos os lados têm a dizer sobre o projeto de lei. É por isso que a Avaaz está planejando fazer uma entrega bem visível e memorável da petição, além de uma oportunidade sensacional de todos fazermos parte desta ação!

Clique no link abaixo para escrever um comentário destinado à Câmara dos Deputados dizendo por que precisamos salvar a internet brasileira derrotando o PL Azeredo. Todas as mensagens serão entregues para os deputados presentes, e mais, aliados nossos na Câmara selecionarão pessoalmente mensagens para incluí-las em seus discursos oficiais! Não estamos apenas influenciando o debate - estamos também fazendo parte dele! Escreva agora mesmo o seu comentário:

Exclamation http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vl

(...)

PS. Se você é de Brasília ou conhece pessoas em Brasília - venha participar da entrega da petição na Câmara na próxima quarta-feira dia 24 de agosto, às 13h na rampa do Congresso Nacional. Escreva para portugues@avaaz.org para participar.

Fonte: Trecho retirado do e-mail que recebi da Avaaz.org


Última edição por Saori em Sex 19 Ago 2011 - 20:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novas informações.)
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Dom 14 Ago 2011 - 10:36
Ao invez de cuidaderem da saúde pública, da educação, de melhorarem as leis, de punir melhor esses criminosos, eles querem tirar a liberdade nossa da internet, é muita fdp$%em.
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Dom 14 Ago 2011 - 19:02
Eu realmente nao fico mais surpreso.....depois do projeto do orgulho hétero.....
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Seg 15 Ago 2011 - 3:08
Baixar musica é crime querendo ou não, vai saber se por um lado não seria bom...
É dificil julgar esse projeto sem conhecimento de causa, possivelmente tudo mundo está julgando aqui pela parte facil (a.k.a "mimimi não vou poder baixar musica/anime/filme/etc de graça, vou ter que pagar pra quem fez). Então, não julgo nada sem ter conhecimento minimo a respeito, e sempre que eu mesmo tenha esse conhecimento, sem ler resumos que invariavelmente vai focar na parte que lhe convem mostrar.
Falaram aki em cima de melhorarem as leis, é justamente isso que pretendem fazer...

O fato de baixarmos (eu me incluo, não sou hipocrita) não quer dizer que está certo.

O ditado que diz : "Uma mentira dita muitas vezes vira verdade" nunca me agradou, não será por que ele teoricamente "me defende" que eu mudaria de opinião.

Como disse, pode ser que seja uma censura desnecessária, mas sem conhecimento de causa não julgo, alias, proteger direito autoral infelizmente não tem nada de errado.

AbS!
Saori
Saori
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Idade : 123
Localização : Fortaleza/CE
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Seg 15 Ago 2011 - 13:43
MadMax escreveu:Baixar musica é crime querendo ou não, vai saber se por um lado não seria bom...
É dificil julgar esse projeto sem conhecimento de causa, possivelmente tudo mundo está julgando aqui pela parte facil (a.k.a "mimimi não vou poder baixar musica/anime/filme/etc de graça, vou ter que pagar pra quem fez). Então, não julgo nada sem ter conhecimento minimo a respeito, e sempre que eu mesmo tenha esse conhecimento, sem ler resumos que invariavelmente vai focar na parte que lhe convem mostrar.
Falaram aki em cima de melhorarem as leis, é justamente isso que pretendem fazer...

O fato de baixarmos (eu me incluo, não sou hipocrita) não quer dizer que está certo.

O ditado que diz : "Uma mentira dita muitas vezes vira verdade" nunca me agradou, não será por que ele teoricamente "me defende" que eu mudaria de opinião.

Como disse, pode ser que seja uma censura desnecessária, mas sem conhecimento de causa não julgo, alias, proteger direito autoral infelizmente não tem nada de errado.

AbS!
MadMax, já que você apóia esta lei, a partir de agora não baixe mais músicas na internet, compre os CDs, se não o que você está dizendo aqui não passa de papo-furado.

Mas o foco principal desta história toda é um só, a questão da música é apenas uma parte superficial. O que esta lei verdadeiramente vai atingir é a nossa privacidade, nossos dados pessoais e nossa liberdade de expressão na internet. No mundo todo e não somente aqui no Brasil, os governos curiosamente estão adotando cada vez mais medidas restritivas a liberdade de expressão na internet. Será que eles estão com medo de alguma coisa? Claro que sim! A capacidade de mobilização social da internet vem crescendo ano a ano (como você acha que foram organizados os protestos que derrubaram a ditadura do Egito recentemente?)

Você realmente leu a lei? Acho que não!

Não é só MP3! O projeto vai disciplinar a troca de arquivos pela internet, mas TODO TIPO DE ARQUIVO (programas, arquivos de texto, tudo...)!

- Trecho retirado do blog Estadão.com.br:

"(...) Assim como também adquire status de crime a transferência de arquivos já adquiridos legalmente de uma plataforma para outra (músicas de um CD para um computador, por exemplo), pois o “legítimo titular” desses sistemas não o autoriza expressamente. A pena para quem fizer isso? Um a três anos de prisão. Pena maior do que a de invasão à domicílio, que é de um a três meses. (...)"

>> Leia a matéria na integra clicando AQUI.
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Seg 15 Ago 2011 - 19:40
Esse povo num tem oque fazer e fica inventando coisa, o cara agora vai ser presso por baixar um arquivo, cara vai ficar mais tempo na prissão do que um bandido que invade a sua casa, te rouba e ainda por cima lhe da um tiro.
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Seg 15 Ago 2011 - 23:23
Saori escreveu:Você realmente leu a lei? Acho que não!

Não é só MP3! O projeto vai disciplinar a troca de arquivos pela internet, mas TODO TIPO DE ARQUIVO (programas, arquivos de texto, tudo...)!

- Trecho retirado do blog Estadão.com.br:

"(...) Assim como também adquire status de crime a transferência de arquivos já adquiridos legalmente de uma plataforma para outra (músicas de um CD para um computador, por exemplo), pois o “legítimo titular” desses sistemas não o autoriza expressamente. A pena para quem fizer isso? Um a três anos de prisão. Pena maior do que a de invasão à domicílio, que é de um a três meses. (...)"

>> Leia a matéria na integra clicando AQUI.

Não é meu intuito ficar dando quote aqui querendo dissuadir ninguem a mudar sua opinião própria, só dei esse quote pq vc fez uma pergunta que eu mesmo respondi no meu post, tanto sei que envolve tudo com direito autoral quanto confirmei que não sei a lei a fundo.

Volto a dizer, só pq nos acostumamos a utilizar o jeito mais facil, não quer dizer que ele seja certo.

AbS!
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Ter 16 Ago 2011 - 0:27
vai dar trabalho prender toda a população nacional...

qta besteira... nunca vai vingar tal coisa...
Saori
Saori
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Idade : 123
Localização : Fortaleza/CE
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Ter 16 Ago 2011 - 16:19
MadMax escreveu:
Saori escreveu:Você realmente leu a lei? Acho que não!

Não é só MP3! O projeto vai disciplinar a troca de arquivos pela internet, mas TODO TIPO DE ARQUIVO (programas, arquivos de texto, tudo...)!

- Trecho retirado do blog Estadão.com.br:

"(...) Assim como também adquire status de crime a transferência de arquivos já adquiridos legalmente de uma plataforma para outra (músicas de um CD para um computador, por exemplo), pois o “legítimo titular” desses sistemas não o autoriza expressamente. A pena para quem fizer isso? Um a três anos de prisão. Pena maior do que a de invasão à domicílio, que é de um a três meses. (...)"

>> Leia a matéria na integra clicando AQUI.

Não é meu intuito ficar dando quote aqui querendo dissuadir ninguem a mudar sua opinião própria, só dei esse quote pq vc fez uma pergunta que eu mesmo respondi no meu post, tanto sei que envolve tudo com direito autoral quanto confirmei que não sei a lei a fundo.

Volto a dizer, só pq nos acostumamos a utilizar o jeito mais facil, não quer dizer que ele seja certo.

AbS!
Estamos tendo uma discussão saudável, então não vejo nada demais em comentar uma resposta (^_^). Uma pena você não ter lido matérias sobre o projeto. Achei estranho você já ter uma opinião formada sem ao menos ter se informado mais sobre o assunto (O_o).

Enfim, não estou dizendo que baixar música está correto ou errado, estou defendendo a nossa liberdade na internet. Essa nova lei, caso seja aprovada, e espero que não, começa como algo “pequeno” e depois o real motivo surge. Comentando o assunto das músicas, mesmo que as vendas de Disco tenham diminuído as produtoras ainda lançam CDs e existe sim, publico para esse tipo de produto. Eles não foram extintos. Eu, por exemplo, baixo músicas da internet, como qualquer um, mas compro álbuns, singles, shows dos artistas que aprecio.
o_avatar_aang
o_avatar_aang
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Capricórnio Tigre
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 22
Data de nascimento : 03/01/1999
Idade : 25
Localização : Santo André, SP
Emprego/lazer : Colecionar coisas :D
Humor : Bem alegre! :)
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Qua 17 Ago 2011 - 13:37
acho isso uma bela besteiraErga a sua voz pela liberdade na Internet! 664388

até repassei pra outro fórum que visito

tomara que eles consigam
Saori
Saori
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Idade : 123
Localização : Fortaleza/CE
Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Right_bar_bleue

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Sex 19 Ago 2011 - 20:35
Os que participaram do abaixo-assinado contra o projeto do deputado Azeredo (PSDB-MG) receberam um e-mail da Avaaz.org comentando sobre cancelamento da votação deste projeto absurdo. Mais de 170 mil pessoas participaram, e com a força dessa união conseguimos um resultado satisfatório.

Mas, a luta ainda não acabou...

Quando nossa comunidade se uniu contra o PL Azeredo, nossos aliados no Congresso nos ouviram. Eles pediram a realização de um seminário para discutir o projeto de lei antes de submetê-lo à votação. Na próxima quarta-feira, a Câmara realizará um evento oficial para ouvir o que todos os lados têm a dizer sobre o projeto de lei. É por isso que a Avaaz está planejando fazer uma entrega bem visível e memorável da petição, além de uma oportunidade sensacional de todos fazermos parte desta ação!

Clique no link abaixo para escrever um comentário destinado à Câmara dos Deputados dizendo por que precisamos salvar a internet brasileira derrotando o PL Azeredo. Todas as mensagens serão entregues para os deputados presentes, e mais, aliados nossos na Câmara selecionarão pessoalmente mensagens para incluí-las em seus discursos oficiais! Não estamos apenas influenciando o debate - estamos também fazendo parte dele! Escreva agora mesmo o seu comentário:

Exclamation http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vl

(...)

PS. Se você é de Brasília ou conhece pessoas em Brasília - venha participar da entrega da petição na Câmara na próxima quarta-feira dia 24 de agosto, às 13h na rampa do Congresso Nacional. Escreva para portugues@avaaz.org para participar.

Fonte: Trecho retirado do e-mail que recebi da Avaaz.org
Conteúdo patrocinado

Erga a sua voz pela liberdade na Internet! Empty Re: Erga a sua voz pela liberdade na Internet!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos