Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda de coleções! o porque disso?

+10
Renato França
micmarduk
Kinhukun
Pégasus Dourado
Issamo Minami
Allen_kun
Fernando Morishita
xkarlusx
Chrono Trigger
albedo
14 participantes
Ir para baixo
albedo
albedo
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Virgem Cachorro
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 1548
Data de nascimento : 22/09/1982
Idade : 41
Localização : Serra/ES
Emprego/lazer : Gerente de Casa Noturna
Humor : Simpatico
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Venda de coleções! o porque disso?

Sex 28 Out 2016 - 23:37
Relembrando a primeira mensagem :

Olá boa noite gente.

Já tem um tempo que não posto nada aqui no cmr ou cmb por falta de tempo mesmo. Ainda sim eu sempre acompanho as noticias e tópicos no facebook, e uma coisa vem me chamando a atenção nesse tempo. 
Estou vendo muitas pessoas que começaram a coleção nas mesma época que eu comecei, vendendo toda a coleção, coleções bem completas mesmo.
E eu fico imaginando o porque disso. Eu mesmo tenho um carinho gigante pela minha coleção que montei em uma época muito boa, mas como muitos no Brasil também passei e ainda estou passando uma fase terrível mas nunca pensei em vender nenhum item.

Com isso queria saber a opinião do pessoal,será pela super valorização de alguns itens, tipo Saga e outros, ou uma fase ruim mesmo.Eu mesmo não tenho comprado nenhum item. Parei no hyoga v2 ex, e só pequei o Kanon ex pq achei um preço muito bom.

Então qual é a opinão de vcs ou qual o motivo da venda da sua coleção?

Vlw gente t+

Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 16:44
Nossa, que apropriado eu ter lido este tópico justo hj. Eu acabo de decidir que vou vender boa parte da minha coleção, mas o meu caso é bem específico. Moro num apto pequeno cercado de vizinhos da pior espécie. Eu e "marida" queremos nos mudar, mas os aptos que encontramos que têm espaço estão fora do nosso orçamento (leia-se vendendo o nosso pra comprar o novo). Os que podemos negociar são pequenos demais e não comportam a coleção. Então fica estabelecido o dilema: pra mudar, eu tenho que me desfazer de uns 60% da coleção. Outro motivo que me levou a esta decisão é que neste fim de ano ele se forma. Se conseguir outro emprego, não vai poder viajar por mais de um ano. Ele tem descendência italiana e queríamos ir pra Itália pra ele conseguir sua cidadania. Então pensei: a coleção está empatando nossos planos. Fico angustiado vendo aquele monte de cloths que não serão fáceis de vender por conta do trabalho que dá (verificar defeitos, fotografar tudo, fazer cotação, negociar com os compradores, achar embalagem, ir á agência dos Correios pra enviar e tudo mais). Prefiro então ficar com a Athena Kamui, os 12 EXs dourados, os 5 Bronze Boys, Hades, Hypnos, Thanatos, Pandora e as demais meninas mais os SOGs, tudo oq ue couber no meu livreiro. Vou ficar triste no início, mas será por uma causa maior. Além disso, se eu partir desta pra outra dimensão, ele não saberá o que fazer com este elefante branco.
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 16:51
Caramba Tio, que merda hein... Mas você pretende vender e comprar outro logo de cara? Comigo aconteceu uma situação semelhante.

Minha esposa tem um apartamento próprio, mas a vizinhança é um terror, chegando ao cúmulo de ter ocorrido um assassinato dentro do prédio. Logo, desaparecemos de lá o mais rápido possível. Mas para mim seria muito inviável comprar um imóvel no momento. Então decidimos alugar o dela pra bancar o aluguel de um outro apartamento melhor e maior, com segurança. Eu tenho um gasto maior pagando a diferença, mas a qualidade de nossa vida melhorou Muito.

Tomara que você consiga resolver isso, boa sorte!! Mas na pior das hipóteses, bem que você podia me vender os v3 que faltam né? HAIUEHIUAHEIUAHUIEAHUIE Abraços
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 20:56
Depois de pagar o financiamento do cafofo por 11 anos e estar próximo de quitar o mesmo e agora pagando menos de R$200, não me vejo pagando aluguel de novo, caro. Alem disso, é uma propriedade que quero deixar pro Kleber e pra minha irmã.Sobre os V3, já não os tenho caro. Mas vou fazer uma lista dos que vou vender e postar seus valores. Se alguém tiver interesse aqui...
Renato França
Renato França
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Áries Cavalo
Data de inscrição : 23/11/2013
Número de Mensagens : 14
Data de nascimento : 04/04/1990
Idade : 34
Emprego/lazer : Desenvolvedor Web
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

http://renato-franca.com

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 22:31
micmarduk escreveu:
Renato França escreveu:Confesso que também não pretendo me desfazer deles e quero deixar para os meus filhos continuarem o legado.

Cara, você sabe que eles vão vender assim que você olhar pro lado (ou vestir o paletó de madeira). HIUAHEIUAHUIE A gente dá valor porque está intrinsecamente ligado a nossa infância. Eles vão ver como oportunidade de ganhar uma grana.... É só assistir um episódio de trato feito :v
Vão nada  Razz
Vou lhes dar a devida educação, colocando pra assistir o anime e ler os mangás.
xkarlusx
xkarlusx
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 05/09/2016
Número de Mensagens : 138
Data de nascimento : 28/02/1986
Idade : 38
Localização : SÃO LUÍS - MA
Humor : DE BOM
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Qua 2 Nov 2016 - 0:36
realmente espaço é complicado. moro num apto super pequeno, tive que parar mesmo de colecionar mangás pois eles já estavam espalhados por todos os cantos (só faltava na cozinha), mesma coisa aconteceu com meus livros, eu doei um monte de livros e revistas pois não tenho espaço para colocá-los. achei as DDs uma boa alternativa para economia de espaço, mas já estou com 3 e o espaço que tinha reservado já foi embora. já estou pensando em comprar moveis maiores, mesmo que acabe com a estética do apartamento para poder estocar minha coleção kkk, pois ela continua crescendo... e não sei onde vai parar. quanto a filhos eu não penso em ter tão cedo, e meus sobrinhos provavelmente estarão em outra vibe e não guardarão minha coleção, então tento ser feliz com as coisas que consigo sem pensar pra quem deixar (quem sabe eu não doe tudo antes de morrer sei la kkkk, já pensei em fazer isso com meus mangás e daria para montar uma biblioteca pública com eles kkkk)...
Fernando83
Fernando83
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Capricórnio Porco
Data de inscrição : 03/06/2010
Número de Mensagens : 2603
Data de nascimento : 26/12/1983
Idade : 40
Localização : Seabra - BA
Emprego/lazer : Autônomo
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Qui 3 Nov 2016 - 8:30
Hoje só coleciono a linha Ex.
Quem me conhece desde os tempos "orkuticos", sabe que eu tinha a coleção Cloth Myth ou o popular 1.0 completa em dia.

Infelizmente em meados de 2014 fui obrigado a vender toda a coleção, por motivos financeiros, pois caso contrário eu iria perder apartamento, meu carro, foi uma fase turbulenta na minha vida, muitas dividas e sem grana para pagá-las.

Não vi outra saída a não ser vender a minha coleção, claro se eu tivesse outra saída, jamais teria vendido minha coleção, pois não importa o valor, se foi caro ou barato, dá muito trabalho para conseguir esses itens, cada um é uma emoção diferente, sem falar nas amizades que conseguir com eles.

Então na minha opinião, uma crise financeira participar ou um caso de doença, em que o tratamento seja caro, seriam as únicas justificativas para se vender uma coleção, claro que nas redes sociais temos um grupo de "colecionadores", que na verdade são amadores, que compram os itens e uma ou duas semanas depois já estão vendendo (isso pra mim acaba com nosso hooby).

Mas, fora o alcance de um bem maior para nossas vidas, não vejo outro motivo para se vender uma coleção desse porte.
GoldWarrior
GoldWarrior
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 12/08/2015
Número de Mensagens : 319
Data de nascimento : 24/12/1987
Idade : 36
Emprego/lazer : Gestor
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Qui 3 Nov 2016 - 18:35
Bom no meu caso, tenho uma mescla de EX, os dourados apenas, e os demais, da linha normal 1.0.

Já passei pela experiência de venda, na ocasião, foram os dourados 1.0, quando optei em começar a linha ex... partircurlamente não via necessidade de ter as duas linhas e me desfiz da primeira pra focar e financiar a Ex.

Quanto a vender a coleção, eu realmente não me vejo fazendo isso de forma alguma, mesmo por aperto financeiro, talvez não consideraria a venda dos Cloth's até o último momento, já tenho certa estabilidade na vida e claro que isso ajuda, somente questões grave de saúde e subsistência básica estão acima de qualquer coisa e espero não ter que passar por isso em nenhum momento da vida.     
Quanto ao legado... bom...  a noiva não curte nada, e ainda acha um desperdício de dinheiro...  Rolling Eyes Rolling Eyes meus pais tonta faz como tanto fez, apesar de também acharem um desperdício... o único que ainda poderia da continuidade seria meu irmão, que conhece a série e tem o mesmo carinho que eu por ela... mas acho difícil, tendo em vista que ele tinha a coleção toda da saga poseidon e por um tempo ficou largada e eu que resgatei pra minha casa os cloths que tava tudo jogado no armário dele...

Então vai dos herdeiros mesmo, vou fazer questão de apresentar todos os animes, tokusatsus que acompanhei e espero que eles acabem gostando, se conseguir, há a possibilidade de levarem a diante, caso contrario, como minha noiva sabe que eles tem um valor significativo no mercado vão cabar vendendo eles... ou no pior dos casos, vão ficar num quanto qualquer até alguém se desfazer deles de alguma forma...

Maaaaaas isso só vai acontecer quando eu não tiver mais nesse plano, logo, até lá, vão me fazer companhia personificando os personagens que marcaram minha infância...  blz blz blz
Shaka
Shaka
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Virgem Cabra
Data de inscrição : 11/05/2011
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 26/08/1991
Idade : 32
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Estudante de Nutrição/farmácia
Humor : ...Ouvir uma canção é melhor do que chorar...ou ver os preços de alguns Cloths... que é de arrasar... e ainda assim querer comprar!! Eu vou esperar que os preços vão mudar, tão de pressa assim, quanto imaginar, que a Bandai nisso nem pensar ...
Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 7 Nov 2016 - 3:03
Eu tive que vender alguns Cloths devido a minha faculdade. Tenho que dar prioridade a ela pois já estou pra terminar. Realmente é difícil ter que vender algo que a pessoa tem um certo apego, que te traz lembranças, e que te cativa, mas sei que no futuro vou recuperar, mesmo que seja aos poucos. Não desisto da minha coleção, mas devo ter prioridades e foco. Tudo tem seu tempo!! Mas que eu fico surpreso com cada lançamento, isso eu fico.. e estou me preparando pra quando a coisa melhorar!!Razz Razz
Conteúdo patrocinado

Venda de coleções! o porque disso? - Página 2 Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos