Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Yuri
Yuri
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 10/09/2014
Número de Mensagens : 16
Data de nascimento : 10/05/1991
Idade : 32
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 11:48
Bom dia pessoal!

 Há duas semanas atrás eu vim até aqui pedir ajuda para começar minha pequena coleção, e agora já estou com as V3 do Hyoga, Shiryu, Ikki e Shun que chegaram ontem. Eu passei um bom tempinho procurando esses quatro LACRADOS e por um bom preço, até que finalmente eu os encontrei. Chegando em casa, eu fiquei tão feliz que não percebi alguns 'probleminhas' (Ou frescurinhas) que cada um deles tem. Mas na hora de montar, fui percebendo aos poucos peças iguais com cores diferentes (uma mais forte, outra mais fraca, outra sem cor), peças que encaixam de um jeito em uma perna e de outro em outra, peças que ficam meio tortas, peças que já continham um pequeno desgaste, peças que não se fecham perfeitamente, peças que com qualquer movimento caem (Um abraço para a sainha do Shiryu), corpos com pequenas manchinhas ou arranhadinhos (Tem um que eu nem lembro se já veio ou se eu causei montando, é possível?) e enfim, são diversos 'probleminhas' que se juntam e acabam se tornando um problema 'maior'.
 Eu, inocente, achei que comprando os V3 lacrados de fábrica, todos viriam em perfeitas condições (Ainda mais pelo precinho, não é mesmo?), mas como dizem, a vida, assim como um prédio, édifício. E eu acabei tomando um soco na cara, sem aviso algum.
 
 Não vou ser injusto aqui, pois quando eu terminei de montar um e botei na minha estante, minha criança interior sorriu. Apesar de seus defeitinhos, a peça manteve a sua beleza indescritível. E foi ai que eu me toquei que eu não poderei mexer neles o tanto quanto eu imaginava, o que pelo menos para mim, é algo triste.

 Acho que muitos de vocês já vivenciaram isso, certo? Afinal, estamos pagando caro por um produto e é nosso direito nos sentir um pouco incomodado com os defeitinhos que aparecem. A bandai tinha que ter uma 'assistência' para repor peças ou para fazer reparos. Deixei de comprar mais barato e usado com a ideia de vir algo 'perfeito' de fábrica e eu não sei se me arrependo, ou se me sinto aliviado, pois se lacrados já vieram assim, imagine usados.
Mas eu pretendo completar com o Seiya usado mesmo, já que pelo preço do lacrado, não está valendo tão a pena o investimento.

 E ai, quantos de vocês já passaram por isso? Qual é o sentimento de vocês ao se depararem com um defeitinho? Existe CM perfeito? A frescura existe? Qual é a melhor solução? Valeu!
emmanuel gustavo
emmanuel gustavo
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 18/10/2013
Número de Mensagens : 59
Data de nascimento : 22/08/1988
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Agente de Viagens
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 12:52
cara, so tive vontade de colecionar quando vi os lançamentos da linha EX, mesmo assim não comprei nenhum de bronze, espero um relançamento em EX.. ou da V3 e ou porque não sonhar com um relançamento da V1 seja a linha que for. Enfim depois de ter  todos os GoldEx lançados em mãos te digo que todos eles tem prós e contra, além disso só posso mexer em 5 de 10, sem me stressar.. Dhoko, Aiolia, Shura, Mu e Saga. (não por coincidência são esses os que achei menos defeitos, seja corpo molenga, peças caindo e etc).
mas sinceramente me excluo do perfil geral da galera que coleciona, leio comentarios tão exigentes que as vzs me sinto até pouco fã do anime, porem o que é um Camus com a ombreira grande, para quem gozava quando ganhava um die cast. 
eu sei que é caro mas quer um conselho? compre seus cloths e nao procure tantos defeitos neles.
NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 14:02
Eu entendo o colega criador do tópico, também sou perfeccionista e tais probleminhas ficam te martelando a cabeça, concordo que deveriam criar uma assistência de reposição de partes, mas também concordo com o segundo comentário, infelizmente a Bandai não nos valoriza, então não tem jeito, é aceitar e ver o lado iluminado.
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 14:16
Concordo com o Emmanuel.
E outra tem aquelas pessoas que pegam um cloth e querem fazer mil e uma poses e simplesmente não dá, eles não são brinquedos eles são itens pra se fazer uma pose legal e só, se mexe muito os pés ficam moles, se manuseia algumas peças sem luvas elas perdem a cor com o contato com o suor, se guarda sem passar um pano seco corre o risco de alguma tinta se correr, isso não é porque o item tem defeito ou foi feito nas coxas e sim porque cloth myth é item de colecionador não é boneco.  Alguem já prestou atenção que na caixa (principalmente dos lotes da pizii) vem escrito "item de colecionador não é brinquedo" ou algo do tipo? justamente por isso.
Concordo também com o Yuri esses pequenos detalhes são chatos sim, por exemplo tenho dois ou três itens que não param com a joelheira e quando consigo por qualquer movimento elas caem mas isso não chega a tirar a animação de tudo.
O saiote do Shiryu acontece isso com basicamente toda versão dele (menos a v2 que é simples) do mesmo jeito que acontece com a do Poseidon, porque? Não é defeito são porque tem encaixe frágil e se abrimos muito a perna do cloth elas se soltam mesmo ai entro de novo no que já escrevi, simplesmente porque não é pra ficar "brincando" é pra deixar lá numa pose boa e ficar admirando.
Cloth perfeito? Será que tem algum? Olha eu sou colecionador há 9 anos e te digo entre os meus itens só acho 100% perfeitos, seguindo a lógica dos "defeitos" que você citou, Myu de Pappilon, Io de Scylla, Siegfried de Duble e Shura de Capricórnio EX, mas sei que terá gente me contradizendo então vai mais de colecionador pra colecionador.
O fato é, se você quiser algo perfeito então para e repense enquanto está no começo porque se não você só vai se frustar e depois vai ficar como alguns colecionadores que resolvem vender a coleção simplesmente porque acham que o item tem que ser 101% perfeitos.
emmanuel gustavo
emmanuel gustavo
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 18/10/2013
Número de Mensagens : 59
Data de nascimento : 22/08/1988
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Agente de Viagens
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 14:34
Kinhukun escreveu:Concordo com o Emmanuel.
E outra tem aquelas pessoas que pegam um cloth e querem fazer mil e uma poses e simplesmente não dá, eles não são brinquedos eles são itens pra se fazer uma pose legal e só, se mexe muito os pés ficam moles, se manuseia algumas peças sem luvas elas perdem a cor com o contato com o suor, se guarda sem passar um pano seco corre o risco de alguma tinta se correr, isso não é porque o item tem defeito ou foi feito nas coxas e sim porque cloth myth é item de colecionador não é boneco.  Alguem já prestou atenção que na caixa (principalmente dos lotes da pizii) vem escrito "item de colecionador não é brinquedo" ou algo do tipo? justamente por isso.
Concordo também com o Yuri esses pequenos detalhes são chatos sim, por exemplo tenho dois ou três itens que não param com a joelheira e quando consigo por qualquer movimento elas caem mas isso não chega a tirar a animação de tudo.
O saiote do Shiryu acontece isso com basicamente toda versão dele (menos a v2 que é simples) do mesmo jeito que acontece com a do Poseidon, porque? Não é defeito são porque tem encaixe frágil e se abrimos muito a perna do cloth elas se soltam mesmo ai entro de novo no que já escrevi, simplesmente porque não é pra ficar "brincando" é pra deixar lá numa pose boa e ficar admirando.
Cloth perfeito? Será que tem algum? Olha eu sou colecionador há 9 anos e te digo entre os meus itens só acho 100% perfeitos, seguindo a lógica dos "defeitos" que você citou, Myu de Pappilon, Io de Scylla, Siegfried de Duble e Shura de Capricórnio EX, mas sei que terá gente me contradizendo então vai mais de colecionador pra colecionador.
O fato é, se você quiser algo perfeito então para e repense enquanto está no começo porque se não você só vai se frustar e depois vai ficar como alguns colecionadores que resolvem vender a coleção simplesmente porque acham que o item tem que ser 101% perfeitos.

Shura é um Cloth Myth quase perfeito, mas reparem que sua armadura também é MUITO simples, e isso não é defeito, ele é fiel.. mas a armadura de capricornio em si é simples
Yuri
Yuri
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 10/09/2014
Número de Mensagens : 16
Data de nascimento : 10/05/1991
Idade : 32
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 15:26
emmanuel Gustavo escreveu:cara, so tive vontade de colecionar quando vi os lançamentos da linha EX, mesmo assim não comprei nenhum de bronze, espero um relançamento em EX.. ou da V3 e ou porque não sonhar com um relançamento da V1 seja a linha que for. Enfim depois de ter  todos os GoldEx lançados em mãos te digo que todos eles tem prós e contra, além disso só posso mexer em 5 de 10, sem me stressar.. Dhoko, Aiolia, Shura, Mu e Saga. (não por coincidência são esses os que achei menos defeitos, seja corpo molenga, peças caindo e etc).
mas sinceramente me excluo do perfil geral da galera que coleciona, leio comentarios tão exigentes que as vzs me sinto até pouco fã do anime, porem o que é um Camus com a ombreira grande, para quem gozava quando ganhava um die cast. 
eu sei que é caro mas quer um conselho? compre seus cloths e nao procure tantos defeitos neles.


 Eu também não sou tão exigente assim, tem gente que acha os V3 um pouco diferentes do Anime e que as armaduras tem partes desproporcionais, mas eu os escolhi do mesmo jeito, porque para mim são bonitos. Quando eu vi esses 'defeitinhos', me veio esse mesmo pensamento seu do Die Cast. Trouxe para cá os probleminhas que eu achei para saber a opinião de vocês, para ver se é algo comum e como vocês encaram isso, afinal, aqui é uma comunidade de colecionadores, onde muitos (Seja coleção de CM ou qualquer outra, mas sem generalizar) querem ter algo impecável.
 Na verdade eu não sou de procurar defeito, só encontrei eles durante a montagem mesmo e como disse, eles sumiram quando eu botei eles em uma estante. A questão aqui é: Quando você compra uma coisa e ela é nova, você espera que ela esteja em perfeito estado. Por exemplo, na minha vida foram poucas coisas que eu achei um defeitinho em alguma coisa, e mesmo assim, seria algo 'exclusivo' daquela unidade e não algo normal de acontecer. A produção de CM da Bandai não é tão grande assim para ser algo 'comum', ainda mais com o preço cobrado.

 Eu não estou bravo, triste e muito menos arrependido com esses defeitinhos, nem mesmo se eu comprasse um Seiya braço rosado ou barriga trincada. Na minha opinião, eu só acho que deveria ter um cuidado maior por parte da Bandai.

diego.balthazarsimonneves escreveu:Eu entendo o colega criador do tópico, também sou perfeccionista e tais probleminhas ficam te martelando a cabeça, concordo que deveriam criar uma assistência de reposição de partes, mas também concordo com o segundo comentário, infelizmente a Bandai não nos valoriza, então não tem jeito, é aceitar e ver o lado iluminado.

 Certinho, melhor ter um cavaleiro na mão do que dois voando haha.
Eu relevo essas marquinhas como consequências de uma batalha.

Kinhukun escreveu:Concordo com o Emmanuel.
E outra tem aquelas pessoas que pegam um cloth e querem fazer mil e uma poses e simplesmente não dá, eles não são brinquedos eles são itens pra se fazer uma pose legal e só, se mexe muito os pés ficam moles, se manuseia algumas peças sem luvas elas perdem a cor com o contato com o suor, se guarda sem passar um pano seco corre o risco de alguma tinta se correr, isso não é porque o item tem defeito ou foi feito nas coxas e sim porque cloth myth é item de colecionador não é boneco.  Alguem já prestou atenção que na caixa (principalmente dos lotes da pizii) vem escrito "item de colecionador não é brinquedo" ou algo do tipo? justamente por isso.
Concordo também com o Yuri esses pequenos detalhes são chatos sim, por exemplo tenho dois ou três itens que não param com a joelheira e quando consigo por qualquer movimento elas caem mas isso não chega a tirar a animação de tudo.
O saiote do Shiryu acontece isso com basicamente toda versão dele (menos a v2 que é simples) do mesmo jeito que acontece com a do Poseidon, porque? Não é defeito são porque tem encaixe frágil e se abrimos muito a perna do cloth elas se soltam mesmo ai entro de novo no que já escrevi, simplesmente porque não é pra ficar "brincando" é pra deixar lá numa pose boa e ficar admirando.
Cloth perfeito? Será que tem algum? Olha eu sou colecionador há 9 anos e te digo entre os meus itens só acho 100% perfeitos, seguindo a lógica dos "defeitos" que você citou, Myu de Pappilon, Io de Scylla, Siegfried de Duble e Shura de Capricórnio EX, mas sei que terá gente me contradizendo então vai mais de colecionador pra colecionador.
O fato é, se você quiser algo perfeito então para e repense enquanto está no começo porque se não você só vai se frustar e depois vai ficar como alguns colecionadores que resolvem vender a coleção simplesmente porque acham que o item tem que ser 101% perfeitos.


 Opa, tudo bom?
 Realmente, todo cuidado é pouco, evitar qualquer probleminha futuro é de responsabilidade do dono. Mas e quando o CM já vem com esse defeitinhos, entende? Eu concordo com você, apesar dessas coisinhas, a minha animação com os cavaleiros de bronze continua a mesma.
 Aquelas partes penduradas na saia do Shiryu já começaram a cair só tirando da caixa, e se eu só olhar pra ele, voltam a cair, ai vou botar de volta e quando vou ver, só sobrou o corpo do Shiryu (Exagerei, claro). Mas o que eu quero dizer, é que tirei da caixa ontem e não fiz nenhuma pose acrobática ou um movimento brusco na hora de montar. Como eu disse, eu não me importo com essas coisas e estou feliz com os meus cavaleiros, só queria saber a opinião geral aqui. Como eu disse, eu só acho que a Bandai devia ser um pouco mais cuidadosa, porque apesar de todo mundo aqui 'aceitar' os defeitinhos, isso não é algo comum.
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 15:52
entendo bem o que você sente em relação ao shiryu porque quando montei o poseidon pela primeira vez foi a mesma coisa.
A Bandai é sacana, quando ela quer ela faz algo realmente bom, de fato eles deveriam se importar mais com qualidade do que com quantidade, e se ligar no que os colecionadores querem, por exemplo eles do nada cancelaram a linha crown só porque não vendeu tanto, a do lost canvas e pelo  visto a ômega também mas e ai quem gostou e já estava colecionando como fica? Eu entendo seu ponto de vista e já me revoltei muito com isso.
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 17:23
Olá Yuri... O que você está passando é normal, a BANDAI não produz itens com qualidades condizentes aos valores cobrados. 
          Alguns itens chegam descascados, descascam fácil e têm peças mal projetadas. Em algumas peças, esses tipos de erros ocorrem com menos frequência e são até nulos.   Quando todos sugerimos os EX, dizendo que tinham mais qualidades e mais tecnologia, era subjetivamente esse o intuito. Eu nunca quis ter os v3 porque não me agradaram,tinha defeitos e os corpos (g3) eram ruins ainda. Embora eu tenha alguns itens com esse corpo: V1, God cloth, athena.... Ainda sim, são itens mais recentes e mesmo assim ainda apresentam "defeitinhos", Eles não são tão estáveis quando tem um pouco mais de armadura (no EX não tem disso), as mãos são horríveis de encaixar...meu deus....Martirio total.... No ex é difícil, mas nem tanto. 

         Para mim a qualidade da linha 1.0 depende muito do item que você vai pegar...não tem um padrão de qualidade, sendo que a linha 1.0 tem mais itens com "defeitinhos" do que itens com qualidade digna do valor cobrado. E ainda tem que contar com a sorte do seu item não ser um item mal selecionado no setor de controle de qualidade.

      Sempre fui rígido ao dar opinião, justamente para ajudar pessoas com meu perfil mais purista e rígido (afinal são itens caros para a maioria dos fãs da série). Nunca me importei com a coleção que o item pertence ou data de lançamento, só me preocupo com a fidelidade do personagem, qualidade e preço equivalente e só pego os que me agradam como personagem e qualidade geral da figura.

 
   Meus v1 estão sem problemas até hoje, embora seus corpos sejam mais moles que os corpos do EX.  Meus V4: O seiya v4 é bem perfeitinho e nada cai e nem tem nada descascado. Meu shiryu V4 OCE veio com descasques nas unhas do dragão que se põe no Object e descasques na calda de dragão que se põe no elmo.... Agora imagina...1 item caro na época, limitado de feira com controle de qualidade Japonesa, vindo com um produto que parecia um óleo para prevenir e ainda sim, me veio com descasques e o corpo dele é o menos estável. Além da figura em si ser a mais mal projetada em relação à montagem de toda a coleção e é também a que menos se move. Faltaram críticas na época que eu o comprei e que me ajudariam a formar melhor minha opinião. A única coisa que salva nele é ser OCE, porque a cor do original é muito feia, dando a impressão do item ser cinza dependendo da iluminação.

   MEUS ex não tem corpos moles e nem parecem que vão ficar ( o 1.0 parece ser mais frágil e com tendência de moleza corporal) 
  Os EX raramente vem com descasques de fábrica, tem muito menos frequência desse problema em relação aos 1.0. Porém, com o tempo e em alguns casos e partes mais especificas, o EX parece descascar até com mais facilidade do que os 1.0.

   Concluo que a BANDAI não é 100% e que a qualidade final Não está de acordo com o valor, porque não quero itens descartáveis que descasquem e fiquem moles.
 
  Contudo Yuri, faço essas afirmações e digo que não manipulo os itens como Brinquedos e sim com cuidados de itens de colecionador. É importante dizer que a durabilidade deles depende disso também e que se você manipula-los como brinquedo, o estado deles vai piorar e com isso, a sua frustração vai aumentar.  

   Conselho que te dou é: Procure as críticas negativas, porque muita gente só fala bem e as vezes têm critérios de colecionista que podem não ser os mesmos que o seu....aí você compra uma bomba e só vê na hora que explode na sua cara.
mr.clean
mr.clean
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Câncer Cavalo
Data de inscrição : 24/08/2013
Número de Mensagens : 718
Data de nascimento : 22/07/1990
Idade : 33
Localização : Vila Velha/ES
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 20:02
Gostaria de ler os comentários, mas hoje em dia to muito cansado. Farei um breve comentário.
Poderia melhorar na pintura, pq a utilizada nas asas do Rada é a mesma da Saori, só que a do Rada, pelo menos o meu foi de baixíssima qualidade, creio que nem o da LCM deva ser assim
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qua 24 Set 2014 - 22:36
cloth myth 100% na minha opnião nao tem acho falhas des de o designer ate pintura ,mas como o pessoal falou no ultimo pod cast a Bandai vem melhorando a linha com o tempo ,se pegar o os últimos lançamentos tipo Myu ,Rada EX ,Dohko EX ,não caem peça ,armadura bem feita ,bem articulada ,ficam devendo na pintura que de uns tempos pra cá caio a qualidade ,os mais antigos tem a pintura mais resistente .Dos itens que vc comprou o mais novo é o Ikki que ja tem 7 anos de lançado ,mesmo lacrado o tempo que fica guardado ,o trasnporte pode causar a pequenas avarias ,ja que as peças não ficam 100% presas nos blistes de plastico como fica naqueles de isopor.Pelo que lembro a Bandai produz em grande escala sim ,não lembro certo ,mas sao milhares e milhares ,ai sempre tem um com defeito no meio,eu mesmo ja comprei um que faltava a peça que prende a ombreira ,sorte que comprei aqui e a loja tinha outro pra troca.
Yuri
Yuri
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 10/09/2014
Número de Mensagens : 16
Data de nascimento : 10/05/1991
Idade : 32
O que vocês acham da qualidade Bandai? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vocês acham da qualidade Bandai? Right_bar_bleue

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Qui 25 Set 2014 - 11:42
Kinhukun escreveu:entendo bem o que você sente em relação ao shiryu porque quando montei o poseidon pela primeira vez foi a mesma coisa.
A Bandai é sacana, quando ela quer ela faz algo realmente bom, de fato eles deveriam se importar mais com qualidade do que com quantidade, e se ligar no que os colecionadores querem, por exemplo eles do nada cancelaram a linha crown só porque não vendeu tanto, a do lost canvas e pelo  visto a ômega também mas e ai quem gostou e já estava colecionando como fica? Eu entendo seu ponto de vista e já me revoltei muito com isso.
 
 Pois é, infelizmente acontecem essas coisas. Mas como você e outros disseram, olhando pelo lado bom, nós temos os cavaleiros pelo menos haha.
 
Issamo Minami escreveu:Olá Yuri... O que você está passando é normal, a BANDAI não produz itens com qualidades condizentes aos valores cobrados. 
          Alguns itens chegam descascados, descascam fácil e têm peças mal projetadas. Em algumas peças, esses tipos de erros ocorrem com menos frequência e são até nulos.   Quando todos sugerimos os EX, dizendo que tinham mais qualidades e mais tecnologia, era subjetivamente esse o intuito. Eu nunca quis ter os v3 porque não me agradaram,tinha defeitos e os corpos (g3) eram ruins ainda. Embora eu tenha alguns itens com esse corpo: V1, God cloth, athena.... Ainda sim, são itens mais recentes e mesmo assim ainda apresentam "defeitinhos", Eles não são tão estáveis quando tem um pouco mais de armadura (no EX não tem disso), as mãos são horríveis de encaixar...meu deus....Martirio total.... No ex é difícil, mas nem tanto. 

         Para mim a qualidade da linha 1.0 depende muito do item que você vai pegar...não tem um padrão de qualidade, sendo que a linha 1.0 tem mais itens com "defeitinhos" do que itens com qualidade digna do valor cobrado. E ainda tem que contar com a sorte do seu item não ser um item mal selecionado no setor de controle de qualidade.

      Sempre fui rígido ao dar opinião, justamente para ajudar pessoas com meu perfil mais purista e rígido (afinal são itens caros para a maioria dos fãs da série). Nunca me importei com a coleção que o item pertence ou data de lançamento, só me preocupo com a fidelidade do personagem, qualidade e preço equivalente e só pego os que me agradam como personagem e qualidade geral da figura.

 
   Meus v1 estão sem problemas até hoje, embora seus corpos sejam mais moles que os corpos do EX.  Meus V4: O seiya v4 é bem perfeitinho e nada cai e nem tem nada descascado. Meu shiryu V4 OCE veio com descasques nas unhas do dragão que se põe no Object e descasques na calda de dragão que se põe no elmo.... Agora imagina...1 item caro na época, limitado de feira com controle de qualidade Japonesa, vindo com um produto que parecia um óleo para prevenir e ainda sim, me veio com descasques e o corpo dele é o menos estável. Além da figura em si ser a mais mal projetada em relação à montagem de toda a coleção e é também a que menos se move. Faltaram críticas na época que eu o comprei e que me ajudariam a formar melhor minha opinião. A única coisa que salva nele é ser OCE, porque a cor do original é muito feia, dando a impressão do item ser cinza dependendo da iluminação.

   MEUS ex não tem corpos moles e nem parecem que vão ficar ( o 1.0 parece ser mais frágil e com tendência de moleza corporal) 
  Os EX raramente vem com descasques de fábrica, tem muito menos frequência desse problema em relação aos 1.0. Porém, com o tempo e em alguns casos e partes mais especificas, o EX parece descascar até com mais facilidade do que os 1.0.

   Concluo que a BANDAI não é 100% e que a qualidade final Não está de acordo com o valor, porque não quero itens descartáveis que descasquem e fiquem moles.
 
  Contudo Yuri, faço essas afirmações e digo que não manipulo os itens como Brinquedos e sim com cuidados de itens de colecionador. É importante dizer que a durabilidade deles depende disso também e que se você manipula-los como brinquedo, o estado deles vai piorar e com isso, a sua frustração vai aumentar.  

   Conselho que te dou é: Procure as críticas negativas, porque muita gente só fala bem e as vezes têm critérios de colecionista que podem não ser os mesmos que o seu....aí você compra uma bomba e só vê na hora que explode na sua cara.
 
 Fala Issamo, tudo bom? Cara, ontem mesmo eu estava pensando nesse negócio das mãos, a padrão que vem com o boneco encaixa fácil, mas as outras desmontam a armadura inteira só tentando colocar, haha.

 Você chegou exatamente no ponto que eu estava questionando ao falar do Shiryu V4 OCE, por mais que seja um 'defeitinho' aqui e outro ali que dá para esquecer ou levar na esportiva, como é que esse defeitinho passou em algo tão 'concentrado e controlado'? Tem gente que acha charme em ter um item colecionável 'frágil', mas eu acho que deveria ser totalmente o contrário, afinal como você disse, esse produto não caiu do céu de graça como um presente de Atena.
 Nessa questão de qualidade entre versões, realmente eu não sabia, pois na minha cabeça até então, o que vinha de fábrica lacrado era algo perfeito. Para mim, tanto os V3 que eu acabei comprando e tanto os EX que vocês indicaram, viriam bem feitinhos sendo novinhos e não usados, e os probleminhas que você e outros mencionaram, eu achei que viriam com o tempo e com a falta de cuidado, mas não na hora haha.
 Concordo com a sua conclusão, e aquela minha ideia a qual você se refere, onde eu disse que trataria como brinquedo, foi por água abaixo quando o dinheiro saiu do meu bolso, quando caiu a ficha da fragilidade dos cavaleiros e quando eu peguei na mão e vi que é 'difícil' ficar segurando haha. Mas eu estou bastante feliz com eles e é difícil tirar os olhos de tão bonitos que são. Agora eu só vou completar com o Seiya e já vou partir para a versão EX dos cavaleiros de bronze. Obrigado pelo conselho, vou por em prática na próxima, agora que eu já estou 'esperto'.
 
mr.clean escreveu:Gostaria de ler os comentários, mas hoje em dia to muito cansado. Farei um breve comentário.
Poderia melhorar na pintura, pq a utilizada nas asas do Rada é a mesma da Saori, só que a do Rada, pelo menos o meu foi de baixíssima qualidade, creio que nem o da LCM deva ser assim

 Realmente tem algumas tintas ai que não são muito duradouras, infelizmente. Seria legal se a própria Bandai vendesse tintas para reparos, não é mesmo?
Haha, sério isso? Imagine só se a LCM superasse a Bandai futuramente, eu acharia engraçado.

PretoBatera escreveu:cloth myth 100% na minha opnião nao tem acho falhas des de o designer ate pintura ,mas como o pessoal falou no ultimo pod cast a Bandai vem melhorando a linha com o tempo ,se pegar o os últimos lançamentos tipo Myu ,Rada EX ,Dohko EX ,não caem peça ,armadura bem feita ,bem articulada ,ficam devendo na pintura que de uns tempos pra cá caio a qualidade ,os mais antigos tem a pintura mais resistente .Dos itens que vc comprou o mais novo é o Ikki que ja tem 7 anos de lançado ,mesmo lacrado o tempo que fica guardado ,o trasnporte pode causar a pequenas avarias ,ja que as peças não ficam 100% presas nos blistes de plastico como fica naqueles de isopor.Pelo que lembro a Bandai produz em grande escala sim ,não lembro certo ,mas sao milhares e milhares ,ai sempre tem um com defeito no meio,eu mesmo ja comprei um que faltava a peça que prende a ombreira ,sorte que comprei aqui e a loja tinha outro pra troca.

 Você está certo, muito se diz que a Bandai está melhorando e aprendendo com 'seus erros', eu ainda não tenho um EX para realmente afirmar isso, mas com a experiência de todos vocês, não há o que questionar. Agora, sério mesmo essa coisa da pintura? Isso é meio triste, já que a pintura é uma das coisas principais e o que todos querem preservar. 
 Cara, acredita que eu não sabia a data de lançamento dos V3 até você mencionar agora? Hahaha, eu não sei por qual motivo eu não cheguei a pesquisar antes e não sei por qual motivo eu achei que eram 'recentes', mas pelo amor de Deus, eles saíram e eu estava no fundamental ainda hahaha, como eu sou idiota. Continuando, a Bandai produz em grande escala sim, mas nada comparado com empresas tipo a Hasbro, que lançam produtos em diversos países e enchem as lojas de brinquedos, dificilmente ficando em falta. Por exemplo, um amigo meu gosta das Tartarugas Ninjas e comprou uns bonequinhos ai do filme que saiu recentemente, é realmente um brinquedo normal, mas bem feitinho pelo preço cobrado e não veio nem um 'defeitinho'.
 É verdade, a pior coisa é comprar uma unidade que venha realmente com defeito ou uma falta de peça porque ai não dá para ignorar e muito menos se sentir satisfeito depois de gastar uma graninha ai.
Conteúdo patrocinado

O que vocês acham da qualidade Bandai? Empty Re: O que vocês acham da qualidade Bandai?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos