Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Início de coleção

+10
Lynnn
flima.thiago
PretoBatera
Nando Marques
Issamo Minami
NeZ
Chrono Trigger
mr.clean
Kinhukun
Ryknow
14 participantes
Ir para baixo
Ryknow
Ryknow
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Masculino Capricórnio Búfalo
Data de inscrição : 06/06/2014
Número de Mensagens : 1
Data de nascimento : 17/01/1986
Idade : 38
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty [Tópico Oficial] Início de coleção

Sex 6 Jun 2014 - 16:16
Relembrando a primeira mensagem :

E ai pessoal, seguinte, quero começar a montar uma coleção com os gold saints agora que finalmente tenho uma renda que permite certos exageros.

Inicialmente meu plano era fazer a coleção com os Ex, porém alguns deles estão com preços extremamente exagerados (gemeos, virgem, leão, etc), e como quero gastar no máximo cerca de 250~300 por boneco a minha questão é: qual é mais bonito, os V1.0 ou os ex da lcm?

Eu li já alguns tópicos aqui a respeito disso, e vou listar os prós e contras que eu achei, gostaria que vocês opinassem e dissessem o quão perto ou longe da realidade eles estão:

V1.0:
pros:
-preços acessíveis
-qualidade bandai
-peças de ferro
-articulações não desgastam muito

contras:
-alguns parecem ser "desproporcionais", pelo menos a cabeça parece não ser bem detalhada ou muito grande (aiolia e mu por exemplo)
-pouca variedade de poses

LCM:
pros:
-maiores e mais detalhados
-grande variedade de poses
-anatomia menos exagerada

contras:
-a montagem pode fazer com que vários defeitos apareçam nas armaduras
-é tudo de plástico
-mais caro que os V1.0 e não são originais
-articulações não tão firmes quanto os do ex originais

e ae galera, o que vcs recomendam?

NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Cavaleiros de Ouro EX

Qua 24 Set 2014 - 13:58
Bom, após comprar todos os Cavaleiros de Bronze V1, Mestre Ares, Saori v4 GOD, passo agora para os 7 EX Ouro e 3 renegados EX e 2 surplices.

Estou pretendendo começar com Shaka EX OCE, Aioria EX OCE e Aldebaran EX (minha noiva vai trazer da Alemanha).

O negócio é que estou querendo comprar um Ouro EX aqui, a dúvida nas diferenças entre Aioros de Sargitário EX e Reissue e a mesma dúvida para o Dohko de Libra EX e EX Reissue, quais as diferenças? Valem a pena? (eles possuem vícios de linha parece-me).  Indicam outro de Ouro EX que tenha mais sentindo pelo mercado?

obrigado.
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 14:23
Olha apesar dos preços e tal  não pegue essas tais reissue, apesar dos pesares pegue os originais.
Dhoko pelo que saiba a diferença é apenas nos escudos. Sagitário nunca ouvi falar nada.
Indico Shura gold que pra mim é o melhor EX dourado até agora seguidos por Afrodite e MdM.
Shaka OCE? Você pretende pegar oce porque ficar com um item oce e outro anime vai ficar meio diferente não acha?Pense bem na questão dos oces se partir pra esse caminho indico conversar com o Gabe porque ele coleciona oce e pode te dizer se vale mais a pena mesmo com mais certeza.
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 15:02
Reissue é uma re-edição só, fizeram uma tiragem e depois colocaram novamente no mercado

É difícil atingir a mesma pigmentação acredito, então sempre sai alguma cor diferente, o Aiolos por exemplo dizem que tem tiara mais clara e tal... Mas isso pra mim não é problema

Outros dizem que como é segunda tiragem o molde usado tava mais gasto, por isso os "vícios"... Mas aí entra naquelas eternas discussões de colecionadores...

Eu compraria de boa um da primeira ou da segunda edição
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 15:13
ahhhhh que burro eu sou kkk pensei que era tipo as versões da lc ou da qq kuakakakakaka Embarassed
NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 16:03
Kinhukun escreveu:Olha apesar dos preços e tal  não pegue essas tais reissue, apesar dos pesares pegue os originais.
Dhoko pelo que saiba a diferença é apenas nos escudos. Sagitário nunca ouvi falar nada.
Indico Shura gold que pra mim é o melhor EX dourado até agora seguidos por Afrodite e MdM.
Shaka OCE? Você pretende pegar oce porque ficar com um item oce e outro anime vai ficar meio diferente não acha?Pense bem na questão dos oces se partir pra esse caminho indico conversar com o Gabe porque ele coleciona oce e pode te dizer se vale mais a pena mesmo com mais certeza.

Eu achei o Shura da hora mesmo, mas queria pegar ele com a armadura de Hades, ele tem a mesma qualidade?

Não entendi muito bem, então, ao ver da maioria, os Reissue são de pior qualidade, é isso?

Quanto aos OCE, não teria muito este tipo de exigência, pois não quero pagar R$ 1000,00 reais no Aioria e, principalmente o Shaka, muda pouco da versão do anime não? Quem tiver os OCE, se puder, de sua opinião se iria "prejudicar a coleção"

Eu tinha em mente : Mu EX, Aldebaran EX, Saga Renegado EX, MDM Surplice EX, Aioria OCE EX, Shaka OCE EX, Dohko OCE EX, Aioros EX, Shura Renegado EX, Milo EX (ou esperar o OCE, porque tá muito caro) e o Afrodite surplíce.

Entao, todos concordam que o item mais "perfeito" dos golds até agora é o Shura?

abs
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 16:09
ah ta entendi, você quer mesclar a coleção com os golds e os renegados?
Bom eu nunca peguei um relançamento então não sei se esse negócio das cores é assim mesmo mas se o Nando disse ponho fé na opinião dele porque ele entende do assunto.
Bom eu já vi os oce e ao vivo e são bem mais bonitos, os rostos são levemente melhorados. Sobre o valor do Shaka, Aiolia gold pro oce concordo com você se não muda quase nada as versões só a cor mesmo acho que deva ir pro mais em conta.
Agora sobre os Shuras não posso dar uma opinião 100% porque só faço isso quando tenho o item em mãos (já critiquei muito item e ao vivo tive que me retratar) mas por fotos me parece que o Shura Renegado EX chega ainda a ser melhor que o gold, pelo menos pra mim ele é o melhor lançamento do ano, os rostos estão simplesmente perfeito e ainda chuto dizer que ele é o auge da linha EX em quesitos de rostos pelo menos.
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 16:10
Eu mesmo preferiria comprar um reissue, afinal, é mais novo hahaha, é que quem comprou primeiro gosta de defender o seu rs

O problema dos gold OCE é o seguinte:

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 430

O Aiolia normal e o Aiolia OCE, esse tom da armadura é mais puxado pro bronze que pro dourado, isso vale pra todos os OCE

Os olhos dos itens OCE também são diferentes, ou seja, eles destoam bastante entre os normais, seria ideal ter só os OCE ou só os Normais, ou no meu caso ambos em prateleiras separadas (aí seria ideal hahaha)
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 17:43
Compre o Aiolos EX !

Por que? O valor dele vai subir mais e mais. No seu relançamento, corrigiram levemente a ausência total de cor no cinturão e na tiara.



NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 20:06
Cara, grande problema é que eu, para variar, gosto de uns OCE e outros EX normal. Eu realmente acho que vao destoar mesmo, uma pena. Vocês acham que vao lancar todos os ouro em OCE?

Sendo assim, eu deveria comprar agora Hades ( qual acham melhor o normal ou OCE)?, Saga Renegado EX e Shura Renegado EX ( tenho certeza) e poderia comprar mais dois golds. Tinha planejado o Shaka e o Aioria OCE, tou em dúvida agora por causa desta diferença de tons.

No entanto, os valores dos EX tao complicados, Saga, Miro e Shaka , por isto queria mesclar, e ae galera? :S
Lynnn
Lynnn
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Feminino Touro Cabra
Data de inscrição : 02/11/2013
Número de Mensagens : 153
Data de nascimento : 01/05/1979
Idade : 45
Localização : São Paulo
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 20:47
diego.balthazarsimonneves escreveu:Cara, grande problema é que eu, para variar, gosto de uns OCE e outros EX normal. Eu realmente acho que vao destoar mesmo, uma pena. Vocês acham que vao lancar todos os ouro em OCE?

Sendo assim, eu deveria comprar agora Hades ( qual acham melhor o normal ou OCE)?, Saga Renegado EX e Shura Renegado EX ( tenho certeza) e poderia comprar mais dois golds. Tinha planejado o Shaka e o Aioria OCE, tou em dúvida agora por causa desta diferença de tons.

No entanto, os valores dos EX tao complicados, Saga, Miro e Shaka , por isto queria mesclar, e ae galera? :S

Bom Diego, isso vai muito de gosto. Eu particularmente não acho legal mesclar com os OCEs. Ficam muito diferentes lado a lado, acho que não fica harmônico. Mas como eu falei, vai de gosto e do bolso do colecionador. =P

Em relação aos Exs, tbm coleciono essa linha e como comecei a coleção tarde, perdi muitos lançados. Não tenho o Saga e o Aioria, mas irei esperar e rezar para um relançamento. Enquanto isso, vou pegando outros do meu interesse. Quando atingir minha meta de coleção, se não rolar relançamento até lá, ai tento vender um rim e pegar os que me faltam, ou até mesmo quem sabe, pegar um paralelo.  =/
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 24 Set 2014 - 21:28
no caso dos EX é melhor comprar os relançamento por que tivera alguns erros corrigidos ,Aiolia teve os encaixes do peitoral e peça do cinturão melhorados do 1º cai muito facil ,Aiolos teve a tiara e peças do cinturão pintadas ,o 1º veio só com a pintura cromo ,e lembro de ter visto aguem falando que arrumaram o object do Libra nesse que relançou ,mas nao tenho certeza .

Eu tb acho que misturar os OCE com os Anime ,não fica legal ,como da pra ver na foto é bem diferente a cor ,eu prefiro a versão anime ,por que conheci primeiro e tb acho legal os diferentes tons de dourado que tem os OCEs serão todos da mesma cor e 8 deles são loiros como Aiolia XD,mas gosto dos oces ,tanto que tenho os bustos .

To por fora dos preços dos EXs ,mas agora que vai fechar o grupo com o Camus talvez a Bandai relance todos ,eu iria comprando os mais "baratos" primeiro ,ou os que ja foram relançados.
NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qui 25 Set 2014 - 15:46
Dúvida braba, mas uma vez. Alguém sabe se vão lançar todos oce? Se vão relançar os ex, algum indício?

Sendo honesto, por fotos, tou curtindo mais os OCES, não sei se é impressão, mas parecem ter melhor "acabamento". Eu acho que vou partir para os OCES, são mais sóbrios e o tom da armadura e agrada também, tendo o único ponto positivo a não variação de cabelos.

Se pudesse escolher, ficaria com os do anime, também por remeterem-me a infância, mas os preços absurdos e a não perspectiva de lançamento desanimam. Li em um site que, por exemplo, o Saga EX, não deve ser relançado, em função destes piratas e o Kannon com certeza. O Aioria também não, já que teve até relançamento, fazendo-nos acreditar que não vai rolar mesmo.
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qui 25 Set 2014 - 16:15
Então, os OCE normalmente são itens feitos para algum evento... É difícil prever se vão fazer todos os OCE

Ainda creio que irão relançar os EX, agora que os golds terminaram muitas pessoas ficarão sem os primeiros, mesmo quem tiver os piratas creio que irão comprar um eventual relançamento
Lynnn
Lynnn
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Feminino Touro Cabra
Data de inscrição : 02/11/2013
Número de Mensagens : 153
Data de nascimento : 01/05/1979
Idade : 45
Localização : São Paulo
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qui 25 Set 2014 - 16:18
Bom, Kanon não deve ser relançado mesmo pois foi um item limitado. Eu acredito que relançamentos podem ocorrer sim, mas é aquela questão : Bandai é Bandai e tudo ou nada pode acontecer =/.

Sobre o Aioria, alguns consideram relançado, outros acreditam que foi correção de algum erro, não sei ao certo. Alguns Exs foram relançados como Mu e Aiolos por exemplo. Enfim, ficamos no escuro sem saber ao certo o que vai acontecer.

Se vc gosta dos OCEs, é uma boa opção. Vamos esperar alguém mais experiente em OCEs dizer como anda a coleção, os já lançados e possíveis lançamentos.
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qui 25 Set 2014 - 16:44
Alguns dos OCE EX estão sendo lançados nas feiras e outros exclusivos do site Japonês, o que já torna difícil de conseguir, pois 90% você terá que importar com um valor acima do cobrado na feira e com possível imposto de importação e se você perder a compra do item já era, não tem relançamento de item de feira Tamashii. Além de sua valorização ser mais rápida. Eu apostaria no lançamento em todos golds OCE, inclusive fechando com o SAGA EX OCE por ultimo. TROLL  

Espero que você tenha visto o video que postei do relançamento do Aiolos EX que era uma opção que você tinha. E se tudo isso não o convenceu de investir na linha convencional, investe na linha limitada de feira OCE. Se puder pegar esses itens, para o seu gosto pessoal, todo sacrifício é válido. 
 Mais uma vez, Boa sorte!
NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Sex 26 Set 2014 - 6:37
Deixa ver se entendi.


1 - Os OCE vão ser lançados somente na Tamashi e no site, daria em média 2 lançamentos ao ano, é isso mesmo?


2 - Eu vi o vídeo o Aioros, parece legal sim, único medo é de não relançarem todos os de ouro.


3 - Eu conseguiria comprar, logo de cara, o Leo EX OCE e o Shaka EX OCE, foram os únicos lançados certo?


4 - Os cabelos dos EXs normais são compatíveis com as cabeças OCE?


5 - Alguém conhece algum site com a cronologia de lançamento de todos os cloths, pandoras boxe etc até hoje?
NeZ
NeZ
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 23/07/1987
Idade : 36
Localização : Salvador
Emprego/lazer : Animes em geral e futebol.
Humor : Cínico =D
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Sex 26 Set 2014 - 6:50
Agora uma reflexão minha e gostaria do pensamento de vocês.

Todo colecionismo e este mais do que que qualquer outro, sempre cria a sensação dúbia de fim/eternidade, explico.

Sabemos que a base para a coleção dos Cloth Myths são os Cavaleiros de Ouro, mais até do que os Cavaleiros de Bronze e agora, após o lançamento destes ou até em outro momento, lá atrás, após o lançamentos de todas as versões dos Cavaleiros de Bronze em sua primeira edição, v1,v2,v3,v4, vocês devem ter se perguntado duas coisas:

1) Bom, eles terminaram o lançamento dos personagens "principais", o que acontecerá agora? Terminarão os personagens restantes e a será o fim da coleção?

2) Será que agora eles vão continuar os lançamentos restantes e depois voltar ao início com versões melhoradas dos mesmos Cloths, anteriormente adquiridos por mim?

Independente da resposta, a conclusão será "dolorosa" de alguma maneira, pois caso decidam terminar a coleção, será o fim de algo que nos acostumamos com o tempo, a ansiedade por lançamentos, a busca por comprar novos e etc. Por outro lado, caso não seja o fim, despertaria a ira interna, pois estaríamos com Cloths ultrapassados, com, provavelmente, menor qualidade e a ideia de que não teremos dinheiro para manter este sonho.

Pode ser que esteja divagando, mas gostaria de saber a opinião de vocês: Esta coleção é infinita e haverá sempre novos lançamentos ou, por exemplo, após os lançamentos de todos os personagens que apareceram no anime e manga, inclusive next dimension e lost canvas e os ex de todas as armaduras ex dos Cavaleiros de Bronze, será o fim da série?

A meu ver, nunca terá fim, afinal, money talks.

Reflitam.
viczav
viczav
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Aquário Gato
Data de inscrição : 01/04/2012
Número de Mensagens : 321
Data de nascimento : 08/02/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo, ZN
Humor : ainda não o encontrei
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Sex 26 Set 2014 - 9:36
Preguiça de refletir sobre o que escreveu.

Respondendo-lhe sobre o questionamento do lançamento dos OCE EX, eu torço para que aconteça. Em outra feira já foram expostos o Milo e o Mu OCE EX, então sabemos que a Bandai já tem esses projetos prontos.

Creio que dependendo da aceitação do público sobre os OCE EX, a Bandai lançará todos.

Eu dei sorte de começar a colecionar logo no começo da linha EX e me tornei fã dos OCE, então estou pegando todos os EX que saem. A título de comparação, acho os OCE muito mais bonitos, mas são exatamente iguais às suas contrapartes, com exceção ao seu jogo de cores.
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Sex 26 Set 2014 - 12:06
NeZ escreveu:Deixa ver se entendi.


1 - Os OCE vão ser lançados somente na Tamashi e no site, daria em média 2 lançamentos ao ano, é isso mesmo?


2 - Eu vi o vídeo o Aioros, parece legal sim, único medo é de não relançarem todos os de ouro.


3 - Eu conseguiria comprar, logo de cara, o Leo EX OCE e o Shaka EX OCE, foram os únicos lançados certo?


4 - Os cabelos dos EXs normais são compatíveis com as cabeças OCE?


5 - Alguém conhece algum site com a cronologia de lançamento de todos os cloths, pandoras boxe etc até hoje?

1 - ate agora ta saindo um oce EX por ano ,vendido na feita tamashi depois abrem pre venda no site (esqueci qual )

3 - sim

4 - sim

5 -no forum cloth myth brasil tem .

sobre o que postou depois ,a Bandai é uma empresa ,então visa lucro ,se alguma linha não gera lucro (vende bem ) ela corta ,como fizeram com a linha de plains e bustos, eles então com 4 linhas agora a linha normal ,EX ,omega e do filme fora os oces e promocionais ,ao meu ver as que vederem mais vao continuar .
hyogabadaass
hyogabadaass
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Gémeos Cobra
Data de inscrição : 28/09/2014
Número de Mensagens : 20
Data de nascimento : 05/06/2001
Idade : 22
Localização : Sao Paulo-SP
Emprego/lazer : Estudante/Colecionador
Humor : MAIS OU menos,MAIS OU menos!
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Uma duvida sobre o Aiolos EX!!!!

Qua 1 Out 2014 - 16:44
Eae galera!

Alguns dias atras comprei um Aiolos EX lacrado por RS:220,00.Como sou novo nesse negocio de Cloth Myth,queria saber se foi uma boa compra.Very Happy
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 1 Out 2014 - 17:07
Se ele chegar inteiro foi uma ótima compra
avatar
Fernando Erreira
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 18/03/2012
Número de Mensagens : 1244
Data de nascimento : 14/11/1988
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 1 Out 2014 - 17:20
Rapaz, o negócio não foi bom, foi excelente. O Aiolos tá numa faixa de R$ 300,00 por aí, então você lucrou.

Não sei se você sabe, mas o cloth é lançado por um preço e depois de um tempo começa a inflacionar, ou seja, as lojas percebem que o estoque está acabando e que o item está ficando raro, e começam a meter a faca no preço. Pra se ter ideia um Saga de Gêmeos, que já custou R$ 160,00 hoje custa R$ 1500,00.

A solução pra isso é quando a Bandai relança o item, ou seja, produz mais uma leva pra galera comprar, logo o preço volta a ficar acessível. No caso do Aiolos ele é um item que já foi lançado e relançado e provavelmente não vai ser lançado mais. Se for fazer a coleção dos dourados corra atrás de comprar o Mu de Áries rápido, pois também já foi relançado.

Em relação aos demais Saga, Aiolia, Milo e Shaka estão bem caros, mas ainda não foram relançados; MDM, Afrodite, Shura e Dohko estão com preços razoáveis e ainda podem ser encontrados em algumas lojas. Aldebaran vai chegar no Brasil este mês de outubro e o Camus vai ser lançado em dezembro no Japão então só chega por aqui em 03/2015.
hyogabadaass
hyogabadaass
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Gémeos Cobra
Data de inscrição : 28/09/2014
Número de Mensagens : 20
Data de nascimento : 05/06/2001
Idade : 22
Localização : Sao Paulo-SP
Emprego/lazer : Estudante/Colecionador
Humor : MAIS OU menos,MAIS OU menos!
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Duvidas sobre os BRONZE V4

Qua 22 Out 2014 - 20:11
EAE Galera!!!!

Estou começando minha coleção agora com o meu primeiro cloth,o seiya v2 ex!!!fou


Queria saber quais sao os precos de mercado deles,apenas por curiosidade pois os achei muito bonitos.

VLW!!!
Deo SilverMars
Deo SilverMars
Cavaleiro de Prata NV 132
Cavaleiro de Prata NV 132
Masculino Touro Cavalo
Data de inscrição : 15/01/2012
Número de Mensagens : 1294
Data de nascimento : 15/05/1990
Idade : 33
[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Right_bar_bleue

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Qua 22 Out 2014 - 22:21
hyogabadaass escreveu:EAE Galera!!!!

Estou começando minha coleção agora com o meu primeiro cloth,o seiya v2 ex!!!fou


Queria saber quais sao os precos de mercado deles,apenas por curiosidade pois os achei muito bonitos.

VLW!!!
Ae, parabéns cara! Show.
O preço dos CM tem sido motivo de revolta nos últimos dias pelo aumento considerável que vem sofrendo a cada lançamento. Vale ressaltar que esse aumento tem acontecido tanto no preço original da figura quanto nos preços nacionais. Isso a parte, o preço médio de uma figura Cloth Myth é de aprox.250 reais. Existem figuras mais caras do que isso e figuras mais em conta também. Minha dica, caso venha a comprar aqui no Brasil, é comprar nas primeiras lojas que recebem o item, de preferência em pré-venda, pois a tendência é sempre aumentar o valor. Se possível compre em lojas virtuais e pague via boleto, assim o valor cai um pouco. Evite comprar em lojas não especializadas, pois o preço praticado nessas lojas é supervalorizado.
Aqui no forum tem um pessoal que vende CM a preços bem interessantes e tem também um espaço para dicas de lojas onde comprar. Ah, vc pode importar também, dizem que sai bem mais em conta, mas eu não tenho muito conhecimento nessa parte, espero que alguém possa lhe ajudar nisso. flw.
Conteúdo patrocinado

[Tópico Oficial] Início de coleção - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Início de coleção

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos