Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

+26
camila_koda
Lynnn
okdoki
FlavioKwt
PepeFraccini
anotheriori
edsoneletro
Kiyoshi
Roberto_Brutus
Deo SilverMars
Fernus
GustavoAguiar
Alba
E_Digo
Nando Marques
fogobr
cris5pno
betobajr
Kinhukun
Caroline
ChangeDragon
fabaodoidao
Ralphuck
Lucas Marvel
Chrono Trigger
Costarafael
30 participantes
Ir para baixo
Costarafael
Costarafael
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Gato
Data de inscrição : 19/07/2013
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Idade : 36
Humor : Fair play
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 14:50
Fala aí rapazeada no fórum! Tudo certo?
.
Entrei no fórum há pouco tempo, minutos depois de me deparar com imagens da coleção 10th Anniversary Edition. Dei uma pesquisada por aqui, vi mais algumas imagens, pesquisei preços em lojas e, nesse meio tempo, os Golds EX também me encheram os olhos. Como estava com um dinheiro mais ou menos parado, consegui fazer bons negócios com pré-vendas e aproveitando os preços do MdM e do Afrodite EX. Nada de comprar de Shaka pra trás, sem esbanjar. Ainda assim, sabemos que não é barato. Principalmente para quem não tem emprego/renda fixa, como eu que atualmente sou 'concurseiro'.
.
E é principalmente em virtude dos valores gastos nas coleções que fiquei curioso em saber como as pessoas próximas de vocês - de nós, em breve - veem esse hobby. Imagino que alguns o mantenham mas não informem os preços pagos, por receio de sofrer censura ou algo semelhante, como uma espécie de julgamento. Eu mesmo deixarei minha coleção em 'low profile' em casa, já que não quero ninguém palpitando - e, claro, por conhecer o pessoal daqui. Minha namorada, por outro lado, achou muito legal os cloths e me apoiou. Dos meus amigos, poucos curtem CdZ.
.
Por isso, gostaria de sugerir que contássemos aqui como se deram os inícios das coleções e a forma como isso foi recebido pelas pessoas mais próximas, se houve algum problema, como conseguiram contornar.. Enfim, quaisquer situações que envolvam outras pessoas, compreensivas ou não com o hobby de colecionar cloths (ou outros colecionáveis, por que não).
.
Forte abraço!
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 15:00
Hoje em dia já não tem mais esse preconceito aqui em casa, pessoal já vê que é um Hobby, apoia e talz, não escondo mais o preço dos itens. No inicio era meio tenso, escondia o valor pago, falva que custava 50 reais,  os primos ficavam zuando e talz, mas isso você tem que saber lidar, com o tempo entendem. Minha namorada nunca falou nad,a nunca achou ruim, pq eu também não tenho,XD.
avatar
Lucas Marvel
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Aquário Galo
Data de inscrição : 11/11/2012
Número de Mensagens : 159
Data de nascimento : 09/02/1993
Idade : 31
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 15:04
Minha familia disse que eu to grande pra bonequinhos , dai eu explico que sao action figures , que sao artigos colecionaveis , mas nao adianta , mas meus primo de 19 e 15 anos me apoiam , vieram aqui em casa e quase quebraram meu MDM Ex
Ralphuck
Ralphuck
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Gémeos Cavalo
Data de inscrição : 30/03/2012
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 15:30
Bom a minha mãe no começo da minha coleção quase teve um AVC Alcool  porque eu fui comprando vários cloths e como eu não morava no Brasil (eles chegavam na casa dela) e ai ela via os preços nas notas fiscais e me xingava todo, até hoje ela não entende porque eu coleciono e fala: "Você tinha todos eles quando era criança, se não tivesse destruido teria até hoje" (eu realmente destrui meus die-casts fazendo eles lutarem entre si...rs

Mas meus amigos amam, dizem que eu sou louco mas acham todos lindos, alguns já até compraram um ou outro e eu ajudo a comprar e tal, eu não tenho namorada mas certamente ela teria que conviver com os cloths, são um sonho desde novo te-los e não vou vender eles por conta dela...KKKKKKK
fabaodoidao
fabaodoidao
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Data de inscrição : 21/08/2011
Número de Mensagens : 511
Localização : Cuiabá-MT
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Humor : de boa na lagoa
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 16:10
minha mãe não reclamava até eu começar a revelar algumas sifras de alguns itens q não se acham mais por ae, então ela começou a me zuar, falando q eu poderia estar trocando de carro ou outra coisa assim, mas no mais ela hj aceita bem (se bem q algumas vezes ela me ameça falando que qlq dia vai vender tudo por 500 reais uhauhauhuaha). meu pai não mora comigo, e ele nem sabe da minha coleção, e msm q soubesse eu não contaria nada sobre ela pq sei q ele não aprovaria, já meus amigos acham loucura, mas curtem pra caramba
ChangeDragon
ChangeDragon
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 28/01/2013
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 16:19
Quando era estudante, minha mãe só faltou me matar. "Bonito, hein! Gastando dinheiro do estágio com brinquedo! Vai comprar algo mais útil!"

Agora, concursado, o povo até acha bonito. A partir do terceiro, quarto CM as coisas mudam de figura. Geralmente, a galera da casa/patroa/amigos começam a entender que realmente você está disposto a fazer uma coleção.
Caroline
Caroline
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Feminino Libra Porco
Data de inscrição : 01/05/2010
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 16:23
Ótimo tópico! Very Happy

Aqui em casa ninguém critica.. quando recebi meu primeiro cloth, que foi presente da galera aqui do forum, minha família achou super legal, e passaram a confiar mais no forum também (pois eu sempre comentava sobre o CMR em casa, mas acho que pra eles não fazia muita diferença até então.. era tipo, um site como qualquer outro rs).

A partir dos próximos itens que adquiri, minha mãe começou a admirá-los e tbm o fato de colecionar, ela acha um barato o cuidado que eu tenho com os cloths, ou as horas que eu passo fazendo fotos deles, pensando em cenários, etc.
Já o meu irmão curte só os personagens que ele gosta. A Shina, que é um cloth belíssimo, por exemplo, ele não acha tão legal.

Eu moro com a minha avó também, ela acha bacana, e ela se orgulha quando eu me orgulho das minhas fotos. blz

Das minhas amigas, poucas sabem, uma delas coleciona tbm. Mas sei lá, acho difícil explicar pras outras, pois elas não colecionam nenhum tipo de coisa. E não dá pra explicar a sensação de colecionar.. ^^
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 17:29
Eu digo que os amigos novos são craques em criar tópicos interessantes.
Vamos lá.
Eu coleciono há 6 anos e no começo como todo mundo o pessoal criticava muito e minha mãe vivia falando que se eu não comprasse isso já daria pra ter comprado um ap mas eu sempre fui firme e demonstrei que acima de tudo o dinheiro é meu e isso não é e nem nunca será brinquedo e sim um item de colecionador.
Logo depois minha irmã começou a falar que isso era um ato de fugir da realidade-ela é psicologa- mas nós que somos colecionadores sabemos que isso não tem nada a ver.
Atualmente não namoro mas quando namorava tinha o apoio total e foi a primeira vez que pensei em vender toda a minha coleção para dar de entrada num ap e casar mas ai eu fiquei viúvo e hoje fico feliz que não tenha chegado a vender nenhum item.
As pessoas em geral curtem minha coleção e até incentivo um primo a colecionar também mas não passa dai, na minha coleção ninguém toca a não ser eu única exceção foi ex e quando ganho cloth de presente dos meus pais e da minha irmã quando monto os deixo ver, pegar de leve e só.
Nós sabemos quanto o cloth custa e quanto deixamos de fazer outras coisas para te-los então não é legal chegar qualquer pessoa tocar e estragar, eu tenho uim afrodite 1.0 com um dos pés mole porque meu primo "brincava" escondido, quando descobri passei a trancar com chave hehehe.
Parabéns pela iniciativa do tópico.
betobajr
betobajr
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Sagitário Porco
Data de inscrição : 06/10/2011
Número de Mensagens : 269
Data de nascimento : 21/12/1983
Idade : 40
Localização : rio de janeiro
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 17:37
topico interessante, aqui em casa quando começei minha coleção ano passado minha esposa quase surtou mesmo, tivemos ate brigas por conta disso, e ela sempre tenta me deixar sem graça, quando vem gente aqui em casa e ve os cloths e outros itens ela fala, ta vendo os bunequinhos Razz não são do filho não são do pai kkkkkkkk
e algumas cifras eu tenho que manter bem escondido, tipo só o preço do item sem frete, iof e taxas Razz
mas agora que tenho varios itens, ela parou de reclamar, joga umas indiretas, mas eu deixei claro que era um sonho de infancia que nao pude ter e agora que tenho um emprego legal eu disse vou colecionar os que eu quiser, não serei completista mas minha listinha tem mais de 100 cloths Shocked  
por falar nisso, consegui um mestre ares original da bandai separado do saga 1.0 e com isso neste mes de agosto que completo 1 ano de coleção, cheguei no meu item de numero 50 Winner Winner Winner  nem consigo acreditar  mas é isso quem quer tem q ter força de vontade e seguir se a gente for dar ouvido a tudo e a todos a gente nao vive do jeito que gosta, mas do jeito que os outros querem que sejamos :O [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? 912505
cris5pno
cris5pno
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Touro Tigre
Data de inscrição : 01/04/2013
Número de Mensagens : 352
Data de nascimento : 09/05/1986
Idade : 37
Localização : Paraná
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 17:50
No meu caso ninguém me apóia ainda! hehe 

Moro junto com meu pai, mas meu endereço de entrega das figuras é na casa da minha mãe... ela tá acostumada com minhas encomendas todo mês Razz não tenho nada exposto ainda, estão todos meus cloths e outras figuras guardadas. Minha família ainda não imagina quantos eu já tenho... minha namorada sabe que tenho vários itens (podem ser bem poucos comparando com a galera aqui), ela não me apóia também! :/

Eu tenho trabalhado muito, tenho projetos particulares e também sou servidor público 20hs por semana, meus amigos são os únicos até agora que gostam quando comento sobre meu hobby, ainda não tive oportunidade de mostrar bem meus itens, mas pretendo daqui um ano ou dois me casar, aí poderei mostrar para os amigos e ter um local especial para expor meus cloths. Tenho coleções de outras figuras também... Na questão financeira eles pegam no meu pé, principalmente minha mãe e minha namorada, pois querem que aconteça o casamento logo!! heuheuheu  

Eu não bebo, não gasto com festas e nem com outras coisas do tipo, nem refrigerante eu tomo Very Happy, isso faz com que sobre mais dinheiro e os familiares impliquem menos comigo. Não idolatro nada material, vou colecionando conforme eu posso, minha prioridade primeiramente é Jesus (vida espiritual, Deus, fé), depois família, depois trabalho e saúde, namoro, bem depois que vem a questão de colecionar. Não quero que um hobby me atrapalhe na vida pessoal e nos meus objetivos, será uma grande satisfação ver meus cloths expostos futuramente! mas não pode ser mais do que isso, desde criança sou cuidadoso com minhas coisas, assim será natural cuidar dos meus cloths... e como a maioria aqui, é um desejo que carrego desde à infância RARARA 

Vendo periodicamente figuras do Mortal Kombat e do The Walking Dead no Mercado Livre, o lucro uso para comprar outros cloths. 

Tenho certeza que depois que eu conquistar outros objetivos profissionais e me casar, todos vão gostar de ver minhas coleções expostas Wink
fogobr
fogobr
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Touro Macaco
Data de inscrição : 09/09/2012
Número de Mensagens : 206
Data de nascimento : 29/04/1980
Idade : 43
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue20 / 10020 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 20 Ago 2013 - 20:37
Tópico bem legal, esse! Meu sentimento é tipo esse, como eles me vêem:

Minha mãe:
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Crianca_brincando

Meus amigos:
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Piores-cosplay-nerd-livre%20(21)%5B2%5D

Brincadeiras a parte, ninguém me apoiou no começo, achavam que era uma puta grana despediçada, etc. Mas convenci eles com os argumentos mais simples: pra minha mãe e namorada, mostrava que um cloth é o preço de uma bolsa ou sapato, aí "magicamente" pararam de falar sobre isso (dá pra ver que não gasto tanto quanto elas... hehehe...). Pro meu pai não teve erro, depois de um tempo ele achou legal. Os amigos acham muito legal, e alguns começaram a comprar alguns bonecos depois de um tempo, não saint seiya. Mas o pessoal fica  mais louco com os bonecos de tokusatsu, são poucos, mas quem viu adora!

Se precisar, um dia, venderei toda a coleção, porque é supérfluo, mas com certeza sentirei falta. E quando aposentar ou tirar férias, certeza que farei uns cenários, uns customs, vira mesmo um hobby que alivia a cabeça das 10 - 14 horas de trabalho diárias.
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qua 21 Ago 2013 - 1:12
Bem legal ler esses depoimentos... Pensando aqui... No começo não ligavam muito, achavam que haviam poucos, ja ja eu iria parar...

Esse tipo de coisa sabe?

Eu mesmo sei que poderia ter feito muitas coisas com o dinheiro gasto em cloths, e em questão de opinião todo mundo gosta de falar aquele: Ah se eu tivesse esse dinheiro faria isso, isso e aquilo...

Ou seja, é bem mais fácil cuidar da vida dos outros huaeuehue

No meu círculo convivência fora da internet sou um dos mais novos e também o único que gosta desse tipo de coisa, então evito até comentar sobre a coleção...

Me sinto a vontade aqui no fórum, na internet \o/
Costarafael
Costarafael
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Gato
Data de inscrição : 19/07/2013
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Idade : 36
Humor : Fair play
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qua 21 Ago 2013 - 13:46
Não é porque fiz o tópico, mas estou achando muito interessante ler os depoimentos. Realmente parece haver um preconceito, em linhas gerais..
Aqui em casa nem falei nada sobre meus primeiros cloths porque tenho certeza que várias das coisas relatadas aqui iriam se concretizar:
de 'você já está muito grande pra brincar com bonequinho' a tentativas de me deixar sem graça na frente dos outros. Hahahaha.
.
Torcendo para que apareçam outros relatos..
Forte abraço!
E_Digo
E_Digo
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Libra Porco
Data de inscrição : 26/04/2013
Número de Mensagens : 116
Data de nascimento : 30/09/1983
Idade : 40
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Tec.Segurança do Trabalho
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qua 21 Ago 2013 - 14:06
Bom, eu nunca escondi as coisas que coleciono (desde Dvds até os Action Figures), mas no meu caso digamos que "a saia é mais justa" literalmente rsrs!!
Minha coleção com Cloth´s ainda é pouca, digamos que compro somente os que gosto (tenho o Shiryu V3 e o Dohko), e queria aumentar a coleção, mas fui pego de surpresa por outra linha de outro anime, que é ai que fica complicado, pois esse outro anime é Sailor Moon!!!
Agora, imagina um cara de 30 anos, barbado comprando "bonecas" kkkkkk, e vai fazer os outros entenderem que sao Figure Action, kkkkk.
Das Sailors alem de 4 Garege Kits montados (tenho mais 2 que ainda nao montei e pintei), tenho toda a linha dos Gashapons, que em um set na epoca paguei R$ 600,00, pois era o mais raro e com as Sailors mais desejadas (Urano, Netuno, Plutao e Saturno). Minha mae queria morrer, e meu pai so olhava torto, kkkkk mas hj moro sozinho e compro o que eu quero, e agora, saindo esta bendita linha da Figurart, claro e obvio que vou comprar todas que sairem, e para ajudar ainda terá a linha da Legends que parece estar mais bonita ainda.
Tenho uma estante para arrumar meus mangas e livros, porem os unicos itens em exposição e montados são é minha Atena da Cosmic Burning e um garage Kit da Sailor Saturn, os Cloths e os Gashapons estao guardados e só nao montei de preguiça na hora de limpar, rsrsrs.
Pretendo claro, comprar mais alguns cloths de personagens que gosto (Shiryu V1, o Dohko Ex, o Tenma, por enquanto) e assim a gente vai levando.
Os mangas e dvds exibo com orgulho e isso que voces falaram a gente sempre ouve né, nossa gastanto com isso, ou entao, cavalo véio e comprando brinquedo e gibi etc, mas o dinheiro é meu, rssr e compro o que quero. Sou solteiro, meu ape é meu, tenho meu carro, me sustendo e nao devo nada pra ninguém!!!
Mas como disse o amigo ali que a irma dele fala que é fuga da realidade, kkkk ai já é demais. Se colecionamos é pq gostamos, e fuga da realidade seria se fossemos acumuladores, ai sim, vejo como distúrbio de algo, mas no resto, não.
Pode falar que eu compro boneca, boneco, gibi, etc, tenho a coleção dos itens que gosto e sou feliz assim, hehehe!!!!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

GustavoAguiar
GustavoAguiar
Cavaleiro de prata NV 154
Cavaleiro de prata NV 154
Masculino Escorpião Búfalo
Data de inscrição : 21/12/2012
Número de Mensagens : 1678
Data de nascimento : 20/11/1985
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Emprego/lazer : CDZ, fotografia, aviação e carros
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

http://www.texturasbrasileiras.blogspot.com/

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qua 21 Ago 2013 - 15:59
Minha mãe reclama horrores!!! Eu tô devendo uma graninha pra ela, mas sempre que compro um cloth, às vezes pago a ela o valor do cloth (ou um pouco menos, depende que quanto vem o meu pequeno salário), mas ela reclama assim mesmo... Fico mais pobre rápido, mas tô aproveitando os lançamentos da linha EX pra depois não pegar um deles custando a alma (como o Saga EX).

Minha irmã não fala nada. Tem uns que ela acha lindo (Afrodite, MdM e Ikki são os mais perfeitos pra ela), zoa as amazonas de prata (Shaina ela chama de vadia, a Marin é fofa pra ela, rs), mas já falou que com a grana dos cloths eu poderia ter comprado um PC melhor (e olha que preciso mesmo de um, já que faço uns freelancers).
O resto da família não sabe, porque não contei.

Mas o melhor de tudo é minha namorada!!! Ela coleciona cloths! Ela que me apresentou os cloths myths. Ela tem 3, eu tenho 12...
Já rodamos a galeria Sogo na Liberdade (São Paulo) só pra ver os cloths, falamos muito de cloths todo dia, já levei meu Milo EX e o Saga LC pra Sampa pra ela ver (me perturbou umas 2 semanas até me convencer...), volta e meio caço preços de cloths pra ela... Um incentiva o outro com a coleção. Enfim, tive muita sorte com ela.

EDIT: Terminamos em setembro... Sad  Mas ainda nos falamos (quase todo dia) e ainda comprei um cloth dela, o Shido.


Última edição por GustavoAguiar em Seg 6 Jan 2014 - 2:32, editado 1 vez(es)
Fernus
Fernus
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/01/2013
Número de Mensagens : 645
Data de nascimento : 21/08/1995
Idade : 28
Localização : Salvador/Ba
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qua 21 Ago 2013 - 21:45
No começo também era assim principalmente o meu pai, que dizia "300 conto nisso" mas ai um dia ele terminou derrubando um cloth meu e espalhou a armadura por tudo que é lado ai ele parou de implicar misteriosamente kkkkkk minha mãe ao contrario me apoiou desde o inicio, logo que eu tinha decidido colecionar cloth myth eu tinha até feito um texto bem bacana falando sobre isso e tals mas como é muito grande e eu tou cansado um dia eu digite ou digitalize aqui kkkkkkkk o melhor foi que hoje no meu aniversario do nada ele me deu uma grana apesar de eu já fazer um estagio (até me surpreendi) e disse: "toma ai mas já sei o que é para fazer não quer que eu ponha logo no cartão não?" até fiquei feliz xD e só precisou ele bater a cabeça na prateleira e derrubar um cloth...
Deo SilverMars
Deo SilverMars
Cavaleiro de Prata NV 132
Cavaleiro de Prata NV 132
Masculino Touro Cavalo
Data de inscrição : 15/01/2012
Número de Mensagens : 1294
Data de nascimento : 15/05/1990
Idade : 33
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qua 21 Ago 2013 - 22:37
O gustavoaguiar tem o sonho de todo o colecionador. Uma namorada colecionadora,kkk. Ehhh, sortudo.

No meu caso foi bem mais tranquilo do que imaginava. Minha mae acha eles bonitos, e o melhor, ela gosta de CDZ! Nao digo como nós, mas ela conhece os personagens principais, assistiu o filme do Lucifer(personagem favorito dela inclusive, lol), lembra até hoje a musica que tocava na manchete, kkk. Dos CM ela gosta muito dos que tem asas. Meu irmao tb apoiou quando ficou sabendo inclusive me deu toque de colocar em uma cristaleira, pois onde deixo eles atualmente, ficam expostos ao pó e tudo mais. Quem ve gosta, mas nem menciono o valor, a menos que perguntem. Mesmo assim, é dificil falar isso para qualquer um, pois aqui no Brasil tem a cultura de pensar que desenho é sempre para criança, que miniatura é brinquedo, que video game é coisa de moleque, etc. Felizmente isso tem mudado um pouco, de uns tempos pra cá, mas ainda assim nao me sinto a vontade em falar que tenho um coleçao pra colegas de trabalho, conhecidos, e afins. Os que sabem sao aqueles realmente proximos a mim.
Em ultimo caso eu tenho uma frase pra sair do aperto: "Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui colecionando Cloth Myth."kkk
Roberto_Brutus
Roberto_Brutus
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Data de inscrição : 14/03/2012
Número de Mensagens : 499
Localização : São Vicente - SP
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qui 22 Ago 2013 - 0:41
Excelente topico. Acho q muitos aqui enfrentam o preconceito em um grau ou outro... e ha muitas historias parecidas...

Bom, comprei meu primeiro cloth entre 2006 e 2007. Meu salario era baixo na epoca, estava individado mas quando vi aquele shiryu v3 da Long Jump na Ri happy... nao resisti... e tb eu nunca gastava com nada q eu gostasse.

Mas a ideia era ter apenas um cloth... porem, anos mais tarde caí na besteira de conhecer a linha ex e comprei o aioria... aí falava pra minha esposa... "so vou comprar os 12 cavaleiros de ouro ex"... e ela sempre me apoiou. Ela nunca gostou de cdz mas a gente assistia bastante anime no nosso começo de namoro entao ela ja sabia q eu era muito fã e tinha vontade de ter uma coleçao.

Aí a coisa desandou... tinha juntado grana pra uma reforma mas acabamos desistindo... aí usei o dinheiro pra comprar muuuuitos cloths de uma vez... tipo... em 6 meses acho q peguei uns 50...

Com o apoio da patroa, caguei pro resto do mundo. Chegaram caixas e mais caixas no trabalho. De inicio o pessoal nao sabia o q era, mas depois fazia questao de abrir la e vinham uns 10 na minha mesa pra ver o q era... alguns tiram sarro, outros dizem q lembram do personagem, outros so querem saber do preço, mas é certeza q o preconceito é geral, ate por parte daqueles q falam "q legal!", quase da pra entender "maluco... melhor gastar com futebol, cerveja, cigarro..."

Meus pais nao sabem. Moram longe. Meu pai nao apoiaria mas um dia quando ele vier me visitar vai ver a estante chapada de boneco e tenho certeza q vai gostar pq ele assistia cdz comigo! Isso ate eu dizer o preço... aí ele vai dizer "continua bobo... sempre disperdiçando dinheiro!"

Minha irma mora com eles, sabe da coleçao, acha legal mas tb acha q gasto muito dinheiro. Inclusive dei de presente pra ela um ikki v1 e uma pandora q sao os personagens favoritos dela. Depois vem o hyoga e o kamus... e ela é de aquario... sempre me zuava dizendo q o signo dela era representado por um cavaleiro fodao e o meu... por uma biba tresloucada... kkkk...

Quando sair o Hyoga v2 ex e kamus ex é certeza q vou comprar triplicado... dois de cada pra mim e um de cada pra ela...

Meu filho tem 10 anos e nao gosta de bonecos. Comprei varios pra ele de sonic e mario... mas ele prefere eles no mundo virtual. Ok, pelo menos nao tenho a preocupaçao dele mexer. Rolou uma ou duas vezes de eu encontrar cloth em posiçao diferente mas nada q cause preocupaçao. Uma vez ele tentou montar um mas se estressou e voltou pro minecraft dele... rsrsrs...

Minha sogra nao diz nada. Mexeu uma ou duas vezes mas determinei (por intermedio da minha esposa, claro) q isso nao era pra se repetir. E ela respeita.

Meu cunhado coleciona carrinhos. Alguns bem raros e valiosos... entao ele apoia e sempre fica adimirando a coleçao. Minha cunhada tb acha legal e apoia... mas faz terrorismo tentando incentivar meu filho a fazer "lutinha" com eles... mas ainda bem q ele nao cai nessa.

Ainda nao entrei em alguns focos de coleçao como os v4, bronze secundarios, oces, guerreiros de asgard, aço, lost canvas... Mas no futuro talvez eu mude de idéia... eu sei q ja sao mais de 100cloths e nao pretendo parar.

Acho q é só isso... Wink
Caroline
Caroline
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Feminino Libra Porco
Data de inscrição : 01/05/2010
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Sex 23 Ago 2013 - 19:17
Roberto_Brutus escreveu:(...) Minha cunhada tb acha legal e apoia... mas faz terrorismo tentando incentivar meu filho a fazer "lutinha" com eles... mas ainda bem q ele nao cai nessa.
Hahahahh caraca, ainda bem²..
Kiyoshi
Kiyoshi
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Feminino Leão Galo
Data de inscrição : 11/07/2013
Número de Mensagens : 6
Data de nascimento : 11/08/1993
Idade : 30
Localização : Fortaleza-Ce
Emprego/lazer : Escrava da UFC, vulgo estudante
Humor : De boas ^^
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ter 27 Ago 2013 - 19:32
Eu no momento só tenho um cloth, a shaina, eu n disse nada pros meus pais quando comprei, só pra minha irmã q apoia(q gostou até de me ajudar a montar XD), mas um pouco antes de chegar tive q avisar, pois passo o dia fora na universidade e d qualquer forma só quem poderia receber são eles, n me criticaram nem nada, falei o valor total e com frete q foi 155 dilmas, meu pai só me zoou um pouquinho dizendo q tava comprando boneco e q o boneco era caro, mas nada demais, apesar d contar só com minha pequena mesada(n tenho tempo pra trabalhar por meu curso ser integral :/), no meu caso é tipo ''ta aqui sua mesada, gaste como quiser, mas se acabar n me peça mais nada'', o resto da minha familia nem sabe, pq fica lá no meu quarto e ninguém vai lá mesmo. Namorado eu n tenho, e se tivesse ele querendo ou n ia ter q aceitar u.u
edsoneletro
edsoneletro
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Virgem Búfalo
Data de inscrição : 28/10/2012
Número de Mensagens : 974
Data de nascimento : 20/09/1985
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Emprego/lazer : tec de manutenção / montar coisas
Humor : sempre pra cima para espantar a tristeza
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Qui 26 Set 2013 - 8:42
auhaua muito bom ler os depoimentos da galera.

bem no meu caso eu sou um cara de sorte.

sempre fui colecionador, seja de jogos de ps3 ou DVD/Blu-ray

mas sempre gostei de brinquedos principalmente os bonecos que tinham algum sentido coisas militares , muitos GI JOE ( comandos em açao)

muito do que se encontra encaixotado na casa do meu pai, mas acho que boa parte ele deve ter dado pro meu irmão hehe, meu pai não sabe que eu coleciono mas apoiaria.

bem minha mãe não liga pra coleção mas lembra dos personagens e sabe que eu adoro desenho ( todos os generos, de animes a Simpson, passando por disneytinas)
minha irmã de 16 anos que mora com a minha mãe fica querendo me zuar mas minha mãe sempre dá uma resposta ai ela fica quieta.

ninguem dá pitaco pois todos respeitam por que eu trabalho e tenho minha casa,

ai vem a principal pessoa que poderia dar pitaco e as vezes dá, minha esposa, ela que me mostrou aos cloths no primeiro momento lá pra 2008, foi pelo mercado livre mas eu nem dei bola pois os achava bem caros em comparação aos preços dos diecasts.
(em 2003 eu nem sonhava que essas coisas podiam sair do japão.)
em 2012 eu comprei meu primeiro cloth e aquele olhar torto não existiu, mas era por que ela não sabia a extenção da linha (mas no fundo ela sabia que quando eu comprava algo que eu podia colecionar ai já era gastava muito dinheiro), então como meio de subornar ela comprei a saori e dei pra ela ( não veio sozinha tinha mais 2 cloths na caixa hehe)
ai ela teve certeza de que eu iria colecionar pesado mas me advertiu para que eu não compra-se mais que 2 no mes , pra não me endividar com cartão de credito (dito e feito sempre que alivio o cartão aparecem alguns cloths raros com preço bom compro sem pensar e fico com cartão estourado).

ela ainda não olhou minha planilha de controle da coleção mas lá tem todos os cloths preços e datas que foram comprados, e os que eu ainda vou comprar.

quando chega alguem na minha casa a primeira coisa que via era a estante com os cloths (vi pq mudei a posição e estão 80% encaixotados), a maioria das pessoas fica meio sem saber o que falar alguns perguntam o preço e eu só oculto o preço do Kanon Ex ( minha esposa sabe o quanto custou), pois tem pessoas que são sensiveis e acham que eu tô me gabando querendo dizer que tenho dinheiro, as pessoas da familia da minha esposa falam olha os bonequinhos do edson.

amigos do serviço sempre me veem pesquisando sobre figures ou jogos mas ninguem fala nada, a maioria tá proxima de se aposentar então dá pra perceber a diferença da faixa etaria, e cada um gosta de gastar grana de um jeito, mas nunca recebi um cloth no trampo, mas só pq proibiram de receber correspondencia pessoal, eles ficam impressionados é com o fato de eu comprar tantas coisas no exterior.

e amigos pessoais onde eu moro não tenho nenhum todos moram na capital e quase não tenho mais contato, então praticamente não tenho muitas pessoas pra dizer o que pensam na minha cara hehe


ah e é claro dependendo de com quem estou falando eu chamo de cloths, bonecos ou de figures, e porque não meus brinquedos?!?!
já que a minha diversão é a mesma de quando brincava e praticamente da mesma forma, montando cenas, (mas não expodindo os bonecos em trincheiras) a diferença é que agora não preciso guardar a bagunça.
anotheriori
anotheriori
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Libra Cobra
Data de inscrição : 19/10/2013
Número de Mensagens : 145
Data de nascimento : 13/10/1989
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Dom 10 Nov 2013 - 16:42
Minha mãe não gosta nenhum pouco rs Mad
Vive dizendo "Gastando o dinheiro do emprego com brinquedo, né!"
Já meu pai é bem mais de boa, ele nem esquenta muito...ele segue a linha de que "o dinheiro é seu, você faz o que quiser"

Minha irmã também gosta, às vezes ela vem aqui no meu quarto só pra ficar olhando eles na minha estante, mas procuro manter ela longe deles, ela já quase derrubou um chão enquanto brincava, maior susto hehehe

É bem mais ou menos isso hehe
avatar
PepeFraccini
Cavaleiro de Prata NV 143
Cavaleiro de Prata NV 143
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 08/10/2013
Número de Mensagens : 1440
Data de nascimento : 11/03/1990
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul - SP
Emprego/lazer : Futuro Arquiteto / Musica, mangá e Cloth Myth
Humor : excited!
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Seg 11 Nov 2013 - 0:02
Nossa kkkk dahora os comentarios Smile)

Ate hoje eles nao reclamaram pq eu nao tinha quase nenhum... tinha só o Thanatos kkkkkkkkk ai como era 1 so, eles n falaram nada xD mas hj em dia... como eu to colecionando os EX, entao eu to comprando quando sai e tals ne xD acho que eles sabem q eu tenho só 1 EX, mas to com 3 .-. Sexta eu comprei o Kanon, Aiolos, Myu, e fiz a pre venda de mais 2... certeza que quando eles chegarem, ele vao reclamar... o meu pai ficou puto com o preço do Kanon kkkkkkkkkk " puta que pariu, pra que gastar tudo isso num boneco?! eu tenho tantas outras prioridades na vida..." Claro que eu rebati ele hahaha ae no final ele disse "entendo, mas não concordo muito, mas... é seu dinheiro" 

Minhas irmas não falaram muito não kkkkkk elas até gostam xDDD a minha mais nova está fazendo intercambio, ai ela perguntou dos CM hoje kkk ae falei e pans. Ela disse que enquanto eu gasto meu salario com CM, ela vai gastar o dela com roupa kkkk
FlavioKwt
FlavioKwt
Cavaleiro de Bronze NV 55
Cavaleiro de Bronze NV 55
Masculino Escorpião Rato
Data de inscrição : 03/08/2013
Número de Mensagens : 169
Data de nascimento : 20/11/1996
Idade : 27
Localização : Guarulhos-SP
[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Right_bar_bleue

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Seg 11 Nov 2013 - 0:36
Fico até aliviado de saber que não é só minha mãe que acha ruim colecionar,comecei faz 4 meses e ela já quer me convencer a parar já meu pai entende,meu irmão acha legal a idéia porque graças a ele que conheço CDZ percebi que quando meu primeiro cloth chegou em casa ele sentiu até uma certa nostalgia mas até a namorada dele entende uma vez uma amiga dela foi em casa e gostou tanto da coleção que faltou chorar,minha irmã não fala nada,quanto meus amigos não falo nada porque poucos gostam de anime e os que gostam odeiam CDZ com força,só 1 ou 2 amigos da minha escola sabem porque acham legal colecionar e gostam de CDZ e os preços apenas meu irmão sabe porque pesquisou só que minha mãe viu o preço justo do Hades antes do relançamento e acha que pago esse preço em todos os cloths que compro e toda vez que chega um cloth novo em casa fala um monte,no meu caso a única sorte que tenho é de conseguir os cloths porque quase todos que conheço não entendem
Conteúdo patrocinado

[Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção? Empty Re: [Comentários] O que seus pais, amigos, familiares, namoradas (os), pensam sobre você e sua coleção?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos