Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] Crise de Colecionador

+34
4cT.MosT
Alanta
isabelle_dias
cris5pno
Tanner
Shaaman
AstroJack
Deathmask
Alba
Luiz Uchiha
cedric richter czar
andymath
Rodrigo.Oliveira
fogobr
lucasmss
hugozanin
TheDarkness
Sagitario-Igor
GagoHack
lucassmatos
alessanco
Sankari
Kinhukun
alan bieites
Ramiro1000000
Ralphuck
Nando Marques
Fernando_Assencio
albedo
PretoBatera
clystefer junior
Pégasus Dourado
Chrono Trigger
leo.mss
38 participantes
Ir para baixo
leo.mss
leo.mss
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 30/09/2012
Número de Mensagens : 135
Data de nascimento : 07/01/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : 2D/3D Game Artist
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 21:34
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Galera do CMR!!! Eu sou um colecionador meio que recente de CM, acredito que são uns 2-3 anos de coleção, eu estou com uns 50 CM (Linha 1.0 + EX).

Eu queria saber se outros fãs já pararam, olharam para a sua coleção e pensaram... caramba o que eu to fazendo? rsrs Já comprei bastante e ainda tem mais pela frente!


Até quanto eu ainda vou gastar? Eu acredito que já gastei + de 8000 XD, e olha que eu pechincho MUITO, os caras do ML e Ebay devem me odiar, mas eu sempre

tirava um desconto e pesquisava bastante antes de comprar, tem preço que vale e outros sem chance...


Eu sou o tipo extremo de colecionador, que prefere não ter uma coleção do que ter ela incompleta, e isso no caso dos CM é bem problemático, pois tá difícil ver um fim nela e tem os

raros para "ajudar", eu penso assim... Qual a graça de ter 2 de cavaleiros de aço e nãos os 3? ou ter 6 cavaleiros de ouro e não os 12? e assim por diante rsrs... isso é uma praga!


Eu sou um super fã de Cavaleiros do Zodíaco desde a manchete, então não é falta de amor a série, mas já está virando um Hobby bem caro... Então eu queria saber ai de vocês

se já pensaram em parar a coleção, depois respiraram fundo e seguiram em frente ou se alguém parou mesmo.... ou ainda se tem muito implicância em casa ou amigos


Abração!

cedric richter czar
cedric richter czar
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Aquário Gato
Data de inscrição : 16/11/2012
Número de Mensagens : 102
Data de nascimento : 10/02/1988
Idade : 36
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Cabelereiro
Humor : Casado ( ri de tudo pra não chorar )
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 21 Fev 2013 - 18:09
Antes de colecionar Cloths eu ja colecionava miniaturas de carros 1:18 faz uns 6 anos, tenho 32 no total, dei uma pausa e comecei nos Cloths.
Eu penso assim, se vc gosta de algo como colecionar e esta na suas possibilidades manter o hoby sem comprometer outras obrigacoes... Meu, vai la e compra, agente tem tantas contas pra pagar e fora o dinheiro que o governo e bancos tiram da gente que nos merecemos pelomenos alguma regalia, e quando vc faz uma colecao de algo que tem paixao aquilo vira teu tesouro nao importa se vc tem 3 ou 300. Bem eh o que eu acho.
Luiz Uchiha
Luiz Uchiha
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Câncer Rato
Data de inscrição : 11/10/2012
Número de Mensagens : 58
Data de nascimento : 10/07/1984
Idade : 39
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ter 26 Mar 2013 - 17:28
Tenho um amigo que colecionou os cloths desdo ínicio e agora depois de sei la 5 ou 6 anos eles simplesmente enjoou dos bonecos... ta vendendo tudo, já garanti os 5 V1 pelo menos, pra mim ta bom já, só algo pra lembrar o anime de infância mesmo.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deathmask
Deathmask
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Gémeos Tigre
Data de inscrição : 18/03/2013
Número de Mensagens : 68
Data de nascimento : 21/06/1986
Idade : 37
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ter 26 Mar 2013 - 19:07
Olha, eu vejo da seguinte maneira, se voce tem uma boa renda mensal, e se voce comprar um ou dois clothes por mes, e esse dinheiro nao fazer falta, nao vejo problema algum.

O que pesa contra é a possibilidade deles mudarem no futuro novamente, assim como estao fazendo agora, lançando os EX.

Antes colecionava carros de 1:18, tenho 18 minis, comprei os carros que sempre quis, mas dei um tempo, uma pelo espaço exigido, e outra que o leque de opçoes e muito maior que o de clothes.
Luiz Uchiha
Luiz Uchiha
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Câncer Rato
Data de inscrição : 11/10/2012
Número de Mensagens : 58
Data de nascimento : 10/07/1984
Idade : 39
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 28 Mar 2013 - 15:19
Acho que o ruim de ser colecionador é ter que comprar tudo na hora que é lançado, se deixar pra depois prepare-se para desembolsar o dobro ou triplo do valor do produto... isso cria uma dependência quase que uma doença e minha opinião.
TheDarkness
TheDarkness
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 25/04/2009
Número de Mensagens : 5095
Data de nascimento : 15/05/1979
Idade : 44
Localização : Esteio/RS
Emprego/lazer : Empregado público/Analista de Sistemas da TRENSURB
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

http://www.natocadaaranha.com.br/cavaleirosdozodiaco/

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 28 Mar 2013 - 15:52
Luiz Uchiha escreveu:Acho que o ruim de ser colecionador é ter que comprar tudo na hora que é lançado, se deixar pra depois prepare-se para desembolsar o dobro ou triplo do valor do produto... isso cria uma dependência quase que uma doença e minha opinião.
culpa da BANDAI... ja falei isso uns posts pra tras...

a Empresa que deveria lucrar com isso está acabando com seus proprios consumidores...

tres motivos me levaram a desistir de colecionar:

1- pouca produção, a Bandai faz cortes absurdos nos lojistas, complicando os estoques e disponibilidade pra quem não faz pre-compra (e até pra quem faz)
2- politica praticamente ZERO de relançamentos (a pouco tempo até estava legal, com 1 ou 2 cloths relançados por mes, mas totalmente aleatorio e sem criterio nenhum, chegaram ao cumulo de relançar cloths que ja estava abarrotado no mercado...)
3- edições limitadas (se as comuns já estavam FODA de conseguir, as de feira ou da maldita loja online deles, estava pior ainda E CARO)

provavelmente tem mais motivos, mas só esses 3 ja TIRARAM toda minha alegria que colecionar deveria proporcionar...

T+
Luiz Uchiha
Luiz Uchiha
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Câncer Rato
Data de inscrição : 11/10/2012
Número de Mensagens : 58
Data de nascimento : 10/07/1984
Idade : 39
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 28 Mar 2013 - 15:56
TheDarkness escreveu:
Luiz Uchiha escreveu:Acho que o ruim de ser colecionador é ter que comprar tudo na hora que é lançado, se deixar pra depois prepare-se para desembolsar o dobro ou triplo do valor do produto... isso cria uma dependência quase que uma doença e minha opinião.
culpa da BANDAI... ja falei isso uns posts pra tras...

a Empresa que deveria lucrar com isso está acabando com seus proprios consumidores...

tres motivos me levaram a desistir de colecionar:

1- pouca produção, a Bandai faz cortes absurdos nos lojistas, complicando os estoques e disponibilidade pra quem não faz pre-compra (e até pra quem faz)
2- politica praticamente ZERO de relançamentos (a pouco tempo até estava legal, com 1 ou 2 cloths relançados por mes, mas totalmente aleatorio e sem criterio nenhum, chegaram ao cumulo de relançar cloths que ja estava abarrotado no mercado...)
3- edições limitadas (se as comuns já estavam FODA de conseguir, as de feira ou da maldita loja online deles, estava pior ainda E CARO)

provavelmente tem mais motivos, mas só esses 3 ja TIRARAM toda minha alegria que colecionar deveria proporcionar...

T+

Eu não sou colecionador, mas gosto de ter alguns personagens ou grupo de personagesn que representem a série, no caso começei comprando os samurai warriors... faltam 3 pra mim, quem disse que eu consigo acha-los? e quando acho acho que teria que vender um rim pra comprar.
TheDarkness
TheDarkness
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 25/04/2009
Número de Mensagens : 5095
Data de nascimento : 15/05/1979
Idade : 44
Localização : Esteio/RS
Emprego/lazer : Empregado público/Analista de Sistemas da TRENSURB
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

http://www.natocadaaranha.com.br/cavaleirosdozodiaco/

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 28 Mar 2013 - 16:13
Luiz Uchiha escreveu:
Eu não sou colecionador, mas gosto de ter alguns personagens ou grupo de personagesn que representem a série, no caso começei comprando os samurai warriors... faltam 3 pra mim, quem disse que eu consigo acha-los? e quando acho acho que teria que vender um rim pra comprar.
nem me fale

tb achei lindo esses "pseudo"-cloths, mas com ja senti q a Bandai IA FAZER PUTARIA com eles, nem comprei

e não deu outra... os 2 ultimos foram lançados umas 100 unidades só, aposto, pq é dificilimo acha-los...

T+
AstroJack
AstroJack
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Leão Tigre
Data de inscrição : 04/03/2009
Número de Mensagens : 397
Data de nascimento : 23/07/1986
Idade : 37
Localização : Porto Alegre RS
Emprego/lazer : Esquilo do Zaffari xD~
Humor : Louko feliz ;D
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sex 12 Jul 2013 - 1:30
Depois de ler as palavras dos amigos colecionadores me identifiquei com muitos e tenho a opiniao pareçida com a de muitos.
Varias vezes parei e fikei admirando a beleza dos meus cloths ,sou completista de grupos, nao consigo ter só 1 dourado ou só um marina; Se já pensei em vender, já até reçentemente pensei em vender o Mime pois só tenho ele dos Asgardianos e com o preço deles sem condiçao de comprar, mas quando falei pra o kra q queria vende-lo meu deu uma dor no peito.
Muitos eu comprei pra completar grupo, muitos cloths eu comprei mesmo nao gostando do personagem, mas ai abro ele e a alegria de monta-lo de reçeber é imensa a alegria q eu tenho de abrir um cloth q chega hj é  a mesma de quando reçebi a minha primeira encomenda é sem palavras fico feliz q nem criança em dia de natal.
Hoje eu penso se compro os S.F.H de DBZ, Kamen Riders, ou Super Sentai ai eu penso sao lindos mas onde eu vou botar mais caixas e mais bonecos ?

 Fora os Jogos de PS3 que é outra coleção aparte.
Shaaman
Shaaman
Cavaleiro de Bronze NV 67
Cavaleiro de Bronze NV 67
Masculino Capricórnio Rato
Data de inscrição : 30/09/2010
Número de Mensagens : 243
Data de nascimento : 13/01/1985
Idade : 39
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sex 12 Jul 2013 - 13:01
Eu acho que o que mais conta mesmo no meu caso é que a série está caminhando para se tornar popular com a linha Omega. E, de verdade, eu só sou fã de CDZ por ter sido um dos primeiros animes que eu assisti na vida. Tem toda aquela nostalgia de moleque querer colecionar tudo da série.
Mas é só isso... A arte do desenho no mangá é porca, as animações do anime clássico são patéticas e a história no fim das contas é cheia de retalhos. MAS, eu adoro tudo isso. Gosto pelo fator nostalgia como disse.

Queria ter a coleção justamente para manter esse elo com a infância que tive assistindo religiosamente o desenho todos os dias. Mas acontece que não tenho como manter esse hobby. Por isso estou me desfazendo de praticamente a coleção toda.
TheDarkness
TheDarkness
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 25/04/2009
Número de Mensagens : 5095
Data de nascimento : 15/05/1979
Idade : 44
Localização : Esteio/RS
Emprego/lazer : Empregado público/Analista de Sistemas da TRENSURB
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

http://www.natocadaaranha.com.br/cavaleirosdozodiaco/

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sex 12 Jul 2013 - 14:57
Shaaman escreveu:Eu acho que o que mais conta mesmo no meu caso é que a série está caminhando para se tornar popular com a linha Omega. E, de verdade, eu só sou fã de CDZ por ter sido um dos primeiros animes que eu assisti na vida. Tem toda aquela nostalgia de moleque querer colecionar tudo da série.
Mas é só isso... A arte do desenho no mangá é porca, as animações do anime clássico são patéticas e a história no fim das contas é cheia de retalhos. MAS, eu adoro tudo isso. Gosto pelo fator nostalgia como disse.

Queria ter a coleção justamente para manter esse elo com a infância que tive assistindo religiosamente o desenho todos os dias. Mas acontece que não tenho como manter esse hobby. Por isso estou me desfazendo de praticamente a coleção toda.

mesma coisa comigo...

não sei se cheguei a comentar aqui ou não...

mas um dos principais motivos pra eu parar a coleção foi a PROPRIA BANDAI...

dificuldade pra conseguir os ultimos lançamentos a um preço bom, e MUITOS itens limitados, que são mais dificeis ainda...

T+
Tanner
Tanner
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Câncer Porco
Data de inscrição : 23/06/2010
Número de Mensagens : 1381
Data de nascimento : 04/07/1995
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE
Emprego/lazer : Estudante de Medicina Veterinária.
Humor : Depende.
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sex 12 Jul 2013 - 15:20
Cada coleção é única. A coleção de cada um é o reflexo do colecionador. Uma coleção não precisa necessariamente ter todos os itens da linha. Existem itens da linha CM que são tão feios, que não me dão "T" algum de compra-los. Outros que também acho horriveis ou mesmo não gosto do personagem, mas quando chega em mãos e começo a montar, vejo que são perfeitos e únicos. Pra mim, a coleção perfeita é aquela que você acha perfeita. Eu mesmo já achei que não valeria a pena gastar dinheiro com cloth. Se não me engano, já tive uns 4 Mu, só de vender e comprar novamente. Mas nunca mais vendi, mesmo quando eu desanimei (mas voltei) com a coleção. Porque não tem nada melhor do que ver um cloth montado em um canto do seu quarto/sala/cozinha/sei la. Ainda que fosse só um, eu nunca me desfaria dele.
Shaaman
Shaaman
Cavaleiro de Bronze NV 67
Cavaleiro de Bronze NV 67
Masculino Capricórnio Rato
Data de inscrição : 30/09/2010
Número de Mensagens : 243
Data de nascimento : 13/01/1985
Idade : 39
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sex 12 Jul 2013 - 15:48
TheDarkness escreveu:
Shaaman escreveu:Eu acho que o que mais conta mesmo no meu caso é que a série está caminhando para se tornar popular com a linha Omega. E, de verdade, eu só sou fã de CDZ por ter sido um dos primeiros animes que eu assisti na vida. Tem toda aquela nostalgia de moleque querer colecionar tudo da série.
Mas é só isso... A arte do desenho no mangá é porca, as animações do anime clássico são patéticas e a história no fim das contas é cheia de retalhos. MAS, eu adoro tudo isso. Gosto pelo fator nostalgia como disse.

Queria ter a coleção justamente para manter esse elo com a infância que tive assistindo religiosamente o desenho todos os dias. Mas acontece que não tenho como manter esse hobby. Por isso estou me desfazendo de praticamente a coleção toda.

mesma coisa comigo...

não sei se cheguei a comentar aqui ou não...

mas um dos principais motivos pra eu parar a coleção foi a PROPRIA BANDAI...

dificuldade pra conseguir os ultimos lançamentos a um preço bom, e MUITOS itens limitados, que são mais dificeis ainda...

T+

 Pois é, TD. Bem isso mesmo que você falou. A Bandai sem querer/querendo conseguiu desanimar muita gente....
fogobr
fogobr
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Touro Macaco
Data de inscrição : 09/09/2012
Número de Mensagens : 206
Data de nascimento : 29/04/1980
Idade : 44
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue20 / 10020 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sex 12 Jul 2013 - 18:31
Shaaman escreveu:
TheDarkness escreveu:
Shaaman escreveu:Eu acho que o que mais conta mesmo no meu caso é que a série está caminhando para se tornar popular com a linha Omega. E, de verdade, eu só sou fã de CDZ por ter sido um dos primeiros animes que eu assisti na vida. Tem toda aquela nostalgia de moleque querer colecionar tudo da série.
Mas é só isso... A arte do desenho no mangá é porca, as animações do anime clássico são patéticas e a história no fim das contas é cheia de retalhos. MAS, eu adoro tudo isso. Gosto pelo fator nostalgia como disse.

Queria ter a coleção justamente para manter esse elo com a infância que tive assistindo religiosamente o desenho todos os dias. Mas acontece que não tenho como manter esse hobby. Por isso estou me desfazendo de praticamente a coleção toda.

mesma coisa comigo...

não sei se cheguei a comentar aqui ou não...

mas um dos principais motivos pra eu parar a coleção foi a PROPRIA BANDAI...

dificuldade pra conseguir os ultimos lançamentos a um preço bom, e MUITOS itens limitados, que são mais dificeis ainda...

T+

 Pois é, TD. Bem isso mesmo que você falou. A Bandai sem querer/querendo conseguiu desanimar muita gente....

Concordo, tanto que a maioria das outras coleções que tenho são não-Bandai, por causa disso. Consegui completar os marinas e os asgards quando fui pra fora, garimpar em lojas, e só assim mesmo, a maioria não tem chance de fazer isso, mas os V1, V3, nem tentei. A minha da bandai se encerra com os EX, no máximo se um dia aparecer uma super promoção pra levar outros. Consegui comprar o Kamen Rider Black e o Shadow Moon por muita sorte, mas a moto Battle Hopper, por exemplo, não acho nem a pau por menos de 150 obamas... queria os Samurai Warriors, mas tá mta bagunça, uns absurdamente raros.

A Bandai tá pior que os cards que colecionava quando era mais novo, tipo Spellfire: tinha umas cartas que vc não achava nem a pau, eram "extremamente raras" na descrição do livro, tem uns cloths que deveriam vir com esse selinho aí, "extremamente raro".
cris5pno
cris5pno
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Touro Tigre
Data de inscrição : 01/04/2013
Número de Mensagens : 352
Data de nascimento : 09/05/1986
Idade : 37
Localização : Paraná
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Gostei do tópico!!

Sáb 13 Jul 2013 - 17:31
Eu faço um planejamento, começei colecionar este ano, e logo neste ano o dólar aumentou pra caramba! Sad Como todos aqui gostaria muito de ter todos! mas essa não é minha prioridade para investir meu suado dinheiro... então me resta planejar, estabeler minha lista de desejos e quando/quanto posso gastar... está tudo anotado e agendado!! 

- Optei por priorizar todos da linha Ex, só está difícil conseguir o Saga e Kanon por um bom preço, dificílimo na verdade, levei sorte com o Aiolia, consegui abaixo de R$300,00 com um colega semana passada, ainda nem chegou 
rendeer ;
- Em seguida outros personagens que considero mais interessantes como Marin, Shaina, Saori (ainda não tenho), Cristal, e outros; 
- Em terçeiro plano estão os da saga de Hades, onde por enquanto tenho o Hades e o Thanatos, o próximo passo será adquirir o Hypnos e a Pandora, no ano que vem pensarei nos 3 juízes... 
- Poseidon (ainda não tenho, nem sei qual versão ainda vou optar);
- Guerreiros Mortal Clash;

Então esta é minha lista de prioridades, claro que gostaria de ter os V4 kamui, os V1, os de Asgard, marinas, etc... mas não tenho bolso pra isso!

Evitando surpresas e gastos por impulso fará com que eu me anime sempre com minha coleção!! quando gastamos demais por impulso e falta dinheiro para outras prioridades é que começamos a questionar a utilidade da coleção, se vale a pena vender ou não, então melhor ir devagar para não desanimar futuramente! Sempre terão opções para comprar, se estiver muito caro partirei para outras marcas piratas e relativamente boas como a LC Models.

Concordo com os amigos dos comentários anteriores... a Bandai está perdendo o rumo, está muito ambiciosa, desestimulando os fãs e clientes!!

Tópico muito bom, pois são raras as pessoas do meu convívio que conversaríam sobre isso comigo!!
avatar
isabelle_dias
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Feminino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 23/12/2013
Número de Mensagens : 11
Data de nascimento : 27/12/1988
Idade : 35
Localização : Brasília
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sáb 28 Dez 2013 - 12:18
Eu mal comecei a colecionar e já senti a angústia de saber que nunca será uma coleção completa (no sentido de ter todos).

Mas desde que resolvi colecionar, conversei com meu marido e definimos metas (quais comprar) e que compraremos no máximo 2 cloths por mês. 

Temos aluguel, carro, ipva e várias contas pra pagar, além dos cuidados com nossos 04 gatos.

Os cloths são majestosos e os poucos que eu tiver com certeza vão me trazer a nostalgia que me leva a colecioná-los Smile
Alanta
Alanta
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Capricórnio Cavalo
Data de inscrição : 15/01/2013
Número de Mensagens : 738
Data de nascimento : 11/01/1979
Idade : 45
Localização : Munique
Emprego/lazer : Pesquisador
Humor : Não tenho
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue3 / 1003 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sáb 28 Dez 2013 - 12:33
isabelle_dias escreveu:Eu mal comecei a colecionar e já senti a angústia de saber que nunca será uma coleção completa (no sentido de ter todos).

Mas desde que resolvi colecionar, conversei com meu marido e definimos metas (quais comprar) e que compraremos no máximo 2 cloths por mês. 

Temos aluguel, carro, ipva e várias contas pra pagar, além dos cuidados com nossos 04 gatos.

Os cloths são majestosos e os poucos que eu tiver com certeza vão me trazer a nostalgia que me leva a colecioná-los Smile
Hallo isabelle,
acho que é por ai mesmo. Colocar metas é o mais importante. Por exemplo: a minha meta era ter somente os 12 dourados e os 5 V2 Ex. Ai o que a Bandai vez?! Antes de terminar os dourados ele me anuncia o Saka renegado e o Radhamanthys. Logo a minha meta foi por água a baixo. Bem mais a gente vai levando e sempre tem a galera do fórum para dar uma força (>_<)
Ps.: Eu também tenho gatos (dois, um turco e um bengal) e sei como eles dão gastos. Aqui na Alemanha até plano de saúde eles tem de ter, sem falar nessa areia para gatos  que custa uma fortuna.
LG
Alanta
4cT.MosT
4cT.MosT
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 20/08/2012
Número de Mensagens : 417
Data de nascimento : 05/03/1990
Idade : 34
Localização : Goiania
Emprego/lazer : Advogado
Humor : Depende do momento
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

https://www.facebook.com/josepedro.demoraes

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Seg 6 Jan 2014 - 23:02
Cara para min vejo como dinheiro melhor investido , ao invés de ir pra noite gastar com piriguete e bebida , prefiro gastar a mesma grana comprando CM . Ta certo que eu tenho apenas 24 cloths , mas no momento nao ligo com o dinheiro que estou gastando com eles
joao456
joao456
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Gémeos Cabra
Data de inscrição : 10/12/2013
Número de Mensagens : 114
Data de nascimento : 16/06/1991
Idade : 32
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ter 7 Jan 2014 - 2:12
Eu só comprei meus primeiros cloths em dezembro, mas coleciono outras figuras a mais tempo e pensei em parar varias vezes. Eu acho que todo colecionador passa por isso, mas se a coleção não está atrapalhando outras áreas da sua vida curta as figuras sem culpa. Eu acho que uma coisa que ajuda muito é estabelecer um valor que vc pode gastar no mês com a coleção ou a quantidade de figuras como os colegas já citaram. O valor que gastamos com as figuras pode parecer um exagero, mas com certeza as pessoas que ficam espantadas com o valor que gastamos na coleção também tem seus gastos desnecessários.
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sáb 25 Jan 2014 - 18:51
Eu acho que fica pesado financeiramente para qualquer um, para manter a coleção atualizada deve exigir um bom salário. E deve ser muito frustrante para os completistas.
Entrei nesse vicio pensando que ia pegar só 1 (personagem preferido), mas logo vi que vários eu achava bem legais. E mesmo pegando só os que eu gosto e acho bem produzidos, ainda sim fica difícil. Como foi dito, o mercado de "ações", opa, de cloths... te empurra a comprar logo, pois inflaciona muito rápido.

Mas posso garantir; 
Você não perde dinheiro, acho o melhor investimento, melhor que investir nos modelos de investimentos bancários. Se você resolve vendê-los, no mínimo você consegue o dinheiro empregado de volta. isso serve para qualquer personagem e mesmo que o item seja usado.
No geral, quem fica com uma grande crise mesmo são os completistas. Embora eu não seja um eu entendo a frustração. 

E querendo ou não, quando eu saia nas baladas, a cada duas saídas eu comprava um EX hoje em dia. Agora... para quem tem namorada... deve ser tenso, muito tenso e se ela não gostar de saint seiya, piora 100%... Os fortes entenderão   Twisted Evil


Última edição por Issamo Minami em Dom 26 Jan 2014 - 19:56, editado 1 vez(es)
4cT.MosT
4cT.MosT
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 20/08/2012
Número de Mensagens : 417
Data de nascimento : 05/03/1990
Idade : 34
Localização : Goiania
Emprego/lazer : Advogado
Humor : Depende do momento
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

https://www.facebook.com/josepedro.demoraes

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Sáb 25 Jan 2014 - 20:11
Issamo Minami escreveu: 

E querendo ou não, quando eu saia nas baladas, a cada duas saídas eu comprava um EX hoje em dia. Agora... para quem tem namorada... deve ser tenso, muito tenso e se ela não gostar de saint seiya, piora 100%... Os fortes entenderão   Twisted Evil


Mano as vezes eu sai e gastava uma grana com bebida e pensava " dava pra ter comprado outro CM"
e em questao a namorada , eu tenho a sorte da minha gostar de CDZ , ao passo que ela mesmo ja meu deu 2 CM ( Seiya EX e Poseidon) de presente e eu dei para ela o favorito e CM do signo dela , Shaka EX.

Ainda bem que ela entende meus gastos com CM Very Happy  Very Happy
Tsurani
Tsurani
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 31/01/2014
Número de Mensagens : 20
Data de nascimento : 12/09/1981
Idade : 42
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Seg 3 Fev 2014 - 21:25
Rapaz, meu lema é "Já levamos 9 meses pra nascer (alguns um pouco mais, como eu), pra quê diabos ter pressa agora?!?"

Comecei minha coleção já tem uns 17 anos pra mais (prefiro ficar só nos DieCast/Vintage), quando ganhei - ou comprei, já nem lembro mais - o Shura, do meu signo... De lá pra cá cheguei em 14 bonecos, e minha meta sempre foi completar ao menos os de ouro (que faltam 3).
Nem lembro mais como é que peguei os 4 Generais que tenho, mas ficou a lembrança de que fiquei com eles na intenção de usar de 'moeda de troca' - e o Shiryu V1 Memorial, este fiz questão de ter por ser o personagem que mais me identifiquei no anime!

Ferrou quando fui uma vez na ExpoFlora, onde vi pela primeira vez os três Cavaleiros de Aço: tava uns R$35 cada na época mas não pude comprar, e fiquei 'aguado' ainda mais por serem TÃO raros na cidade onde morava! Mas consegui superar...

Até que umas três semanas atrás fomos visitar uma ex-professora da minha mãe, e ela me deu o Saga de Gêmeos - FALTANDO DOIS BRAÇOS DO OBJECT OHMAGAD!!!1shiftone!eleven1!
Ahhh! Pirei! Comecei a vasculhar net afora, descobri ainda que deve estar faltando as tornozeleiras também, (re)conheci a Marin, a Shaina e a Thetis, ví os Aço's atingindo absurdilhões de ~R$650 (nego deve colocar nesse preço querendo sacanear quem compra CM, só pode! .,|,, ¬¬*) e - pra piorar - tô me tocando que se eu não comprar agora, dificilmente conseguirei comprar com facilidade nesse meu ritmo!

Pior: eu sempre brincava na época que "não tô gastando com besteira, e sim investindo pro futuro - enquanto hoje essas budegas custam dérreau, daqui uns anos vão tar custando uns milão, cês vão ver!"
Quem diria que eu estava certo... Pode não tar mil reais um boneco hoje, mas uma coleção completa completíssima tá batendo FÁCIL na casa dos 4~5 mil! >_<

Agora... Quanto a vender?
Os 'de estimação' (Shiryu, 12 de ouro, e os que eu listei acima), NUNCA me passou pela moringa - ainda mais depois que teve gente perguntando se "aqueles eram os meus troféis" quando viam montados e expostos! Já os outros? ATÉ posso ter a coleção completa algum dia, mas enquanto não conseguir ESSES que eu listei, é bem capaz de continuarem sendo mera moeda de troca!
emmanuel gustavo
emmanuel gustavo
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 18/10/2013
Número de Mensagens : 59
Data de nascimento : 22/08/1988
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Agente de Viagens
[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ter 4 Fev 2014 - 11:38
quero os 12 golds ex, e os bronze boys ex.. estarei satisfeito, pois tenho vida longe das prateleiras do meu quarto hauiahuiaha, e curto outras figuras também!
Conteúdo patrocinado

[Comentários] Crise de Colecionador - Página 2 Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos