Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] Crise de Colecionador

+34
4cT.MosT
Alanta
isabelle_dias
cris5pno
Tanner
Shaaman
AstroJack
Deathmask
Alba
Luiz Uchiha
cedric richter czar
andymath
Rodrigo.Oliveira
fogobr
lucasmss
hugozanin
TheDarkness
Sagitario-Igor
GagoHack
lucassmatos
alessanco
Sankari
Kinhukun
alan bieites
Ramiro1000000
Ralphuck
Nando Marques
Fernando_Assencio
albedo
PretoBatera
clystefer junior
Pégasus Dourado
Chrono Trigger
leo.mss
38 participantes
Ir para baixo
leo.mss
leo.mss
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 30/09/2012
Número de Mensagens : 135
Data de nascimento : 07/01/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : 2D/3D Game Artist
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 21:34
Boa Noite Galera do CMR!!! Eu sou um colecionador meio que recente de CM, acredito que são uns 2-3 anos de coleção, eu estou com uns 50 CM (Linha 1.0 + EX).

Eu queria saber se outros fãs já pararam, olharam para a sua coleção e pensaram... caramba o que eu to fazendo? rsrs Já comprei bastante e ainda tem mais pela frente!


Até quanto eu ainda vou gastar? Eu acredito que já gastei + de 8000 XD, e olha que eu pechincho MUITO, os caras do ML e Ebay devem me odiar, mas eu sempre

tirava um desconto e pesquisava bastante antes de comprar, tem preço que vale e outros sem chance...


Eu sou o tipo extremo de colecionador, que prefere não ter uma coleção do que ter ela incompleta, e isso no caso dos CM é bem problemático, pois tá difícil ver um fim nela e tem os

raros para "ajudar", eu penso assim... Qual a graça de ter 2 de cavaleiros de aço e nãos os 3? ou ter 6 cavaleiros de ouro e não os 12? e assim por diante rsrs... isso é uma praga!


Eu sou um super fã de Cavaleiros do Zodíaco desde a manchete, então não é falta de amor a série, mas já está virando um Hobby bem caro... Então eu queria saber ai de vocês

se já pensaram em parar a coleção, depois respiraram fundo e seguiram em frente ou se alguém parou mesmo.... ou ainda se tem muito implicância em casa ou amigos


Abração!
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 21:43
Olha, acho que todo mundo para, olha para a coleção, e pensa: "Puts, poderia ter comprado um Ap, um carro, comprei isso".

Bem, eu já pensei em parar, olhei bem, vi que não iria conseguir os que eu queria e talz, mas pensando melhor se eu para-se de colecionar não iria ter motivos mais para eu continuar com os itens, então teria que vendê-los, e se eu quisesse voltar, porém pegando somente um grupo, ou alguns? O Resultado final séria: Quero ter todos os que tinha antes, mais todos os lançamentos, quero fechar mais grupos e por ai vai.

Então como eu não to trampando nem nada, compro oq eu quero e quando tenho uma graninha sobrando, não penso em parar, mas que infelizmente é um hobby caro, temos que saber até aonde podemos ir para comprar um item, ou seja, até aonde podemos gastar, pq pagar mil reais em um item que esta raro, e 5 meses depois ( lembrando que esta data é só um exemplo) relançam o item por 200 ou até por menos, ai é tenso, e aconteceu isso comigo, paguei 205 no busto do aiolos, meses depois a PiziiToys trouxe para o Brasil por 75 reais,rs, foi uma facada no peito que levei, acabei me afobando demais,rs.

Então no meu caso, compro oq eu posso no momento, não vou falar que só vou ter os que mais gosto, pq curto bastante todos os personagens, as armaduras e talz, por mim iria ter a coleção completa, mas como não dá, pelo menos por enquanto eu espero, vou pegando aos poucos, como no ano passado que comprei apenas 1 item, e ganhei um de Natal, perdi bastante itens, mas depois corro atrás em algum relançamento.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 22:25
Isso é relativo...

Só penso em parar quando e se a linha normal do anime terminar.

Como muitos sabem, não coleciono a tal linha EX e o fato de não comprar novamente bonecos de personagens que já tneho, faz com que uma boa grana seja investida no que vale a pena, como os limitados e ítens piratex!!!

Enquanto eu tiver vida e dinheiro, é claro, continuarei comprando... E olha que já fiquei sem grana por várias vezes e não cogitei a possibilidade de vender minha coleção.

Meus bonecos ficarão para meu(s) filho(s) e o(s) farei (forçada ou espontaneamente) dar continuidade a coleção que construi (e não é somente de Cloth Myth's, pois tenho muitos outros bonecos e HQ's que coleciono desde meus 8 anos)...
avatar
clystefer junior
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Data de inscrição : 03/03/2012
Número de Mensagens : 1051
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 22:36
Já me passou pela minha cabeça vender toda a coleção só porque penso q não vou conseguir completar, pois sou igual a vc ñ vejo graça em ter 2 dos principais e não ter os 5 e assim vai...

Então decidi fazer como o Chrono, se contentar com o que posso ter e só pegar um cloth quando der mesmo, Sei que é difícil mais precisamos tentar.
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 23:12
Eu coleciono a 1 ano só e tenho mais de 40 itens Rolling Eyes.Eu nao sou rico,mas nao me importo em gastar no que gosto.Por exemplo em 10 anos gastei mais de 25 mil montando minha bateria, poderia ter um carro bom,um moto boa hoje? Sim,mas gosto mais de bateria Cool,e nao me importo de andar de titan 150 Razz.

Eu nao tenho esse lance de completista, nao vejo por que ter 20 versoes de Seiya na coleçao,compro apenas o que gosto mais.Ate vendi os 5 secundarios por que nao gostava muito deles.

Acho que muitos compram CM pelo fato de gostar do anime,mas tb tem que gostar de figuras senao desanima mesmo pois essa coleçao pelo jeito ta longe de ter fim,se eu pudesse teria varias coleçoes de figuras de açao.
albedo
albedo
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Virgem Cachorro
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 1548
Data de nascimento : 22/09/1982
Idade : 41
Localização : Serra/ES
Emprego/lazer : Gerente de Casa Noturna
Humor : Simpatico
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 23:27
Ola.

Parar com a coleção nunca pensei, dar um tempo talvez, mas eu comecei a minha em uma epoca boa de lançamentos e com o dolar bem abaixo que esta hoje. agora se eu começar um grupo eu tenho que terminar ele de qualquer jeito, mas isso é uma coisa minha e sou assim a maioria das coisas libros,filmes, series, trabalho, sobre os itens que estão bem caros hoje, ainda bem que não faço questão nenhuma de ter como os pack dos negros,aços, oce's, já pensei em pegar os Pog's mas na minha opinião não vale a pena;
Enfim já deixei de pegar outras coisas para pegar um cloth, como jogos de ps3 que é um hobby que gosto muito, mas fazer oque ne. E sobre parar acho todos nos vamos mais cedo ou mais tarde ate pq quando lançar tudo ou a bandai para de fabricar os cloths ja era.

bom é isso gente

t+
Fernando_Assencio
Fernando_Assencio
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Touro Cachorro
Data de inscrição : 12/07/2012
Número de Mensagens : 550
Data de nascimento : 01/05/1982
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Empreendedor/Futebol
Humor : Sagaz
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 16 Jan 2013 - 23:30
Isso tá parecendo reunião dos AA rs

Acho que a questão é estabelecer metas, ver oque você realmente quer, tem que saber gastar tb, senão você gasta muito mais do que poderia ou deveria.

A coleção completa é extremamente cara, então se não for por metas, você vai gastar mesmo. Eu por exemplo só compro 1 de cada personagem , com exceção dos bronzeados pq quis ter a v2 tb (a V3 é muito parecida com a v2, então não quis), cavaleiros negros tb não quero, Kanon ex muito menos, pq o Kanon já é o marina e a armadura de gemeos é do Saga, não tenho pq tem os renegados tb rs , OCE´s então passo longe rs.
Isso dos grupos imagino que seja com qualquer colecionador, vivo falando que se compra 3 , tem que comprar o grupo.
Agora outro ponto que tem que ver é o seu ritmo de vida, pq se você namora, sai para caramba e tals ai como vai manter todos os gastos? Ai é custo de oportunidade.

Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 1:42
Nossa, tava sentindo falta de um tópico assim.

Eu penso mais ou menos da mesma maneira q vc... o que adianta ter apenas alguns de algum grupo? Se tiver 1 de ouro, tenha todos, se tiver um marina, tenha todos

Mas consigo me limitar a grupos... por exemplo OCEs não me atraem

Grupos completos me atraem bastante, da mesma forma que se alguem ja usou uma armadura, vou querer ter ele usando. Por exemplo tenho o Seiya de Sagitário, Shiryu de Libra, Hyoga de Aquario... Kanon e Saga de Gemêos...

Ja pensei vááárias vezes em parar com a coleção, em vender tudo... teve até uma época q eu parei por um tempão de acessar os fóruns... mas eu gosto demais de estar aqui no meu quarto, mexendo no pc e do lado ver minha vitrine, qdo estou deitado em minha cama ela fica de frente pra mim e é uma sensação muito boa

O que eu consegui foi me desfazer dos EX, comprei todos no lançamento até o Milo EX, mas consegui me desfazer deles e me limitei aos Bronzeados V2 pois eles vem com a versão broken das armaduras.

Mas ao contrario de vc, eu nunca fui de pedir descontos haha... sempre fui ansioso, então se eu queria um item, ia la e comprava, mesmo que ele tivesse caro. Tenho uma planilha q controlo com quem eu comprei, qdo comprei e quanto paguei de cada item meu... e digamos que eu poderia montar uma bateria igual a do PretoBatera com esse dinheiro rs

Hoje não tenho o mesmo ânimo com a coleção, mas sinto imenso orgulho e até admiração mesmo quando olho pra ela... Me sentiria muito chateado se precisasse me desfazer e me sentiria muito incomodado de ficar com alguns grupos ainda incompletos (prateados por exemplo)
Ralphuck
Ralphuck
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Gémeos Cavalo
Data de inscrição : 30/03/2012
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 4:59
Bom eu tenho quase um ano de coleção só comecei graças a minha demissão que me permitiu comprar meu Saga EX por 200 reais na época, desde de então eu comecei a colecionar, eu nunca fui completista de ter todas as versões, mas quando vi que tava ficando muito alucinado e comprando demais eu fiz uma planilha no excel com os meu foco de coleção e funcionou...

Hoje eu já completei o arco de Hades como eu queria, sem espectros como Valentine só os juizes, pandora, hades e deuses, ah e o Kagaho que eu amo de paixão...*----*

Os guerreiros deuses eu desisti de pegar o máximo que eu pago em uma figura é tipo 250 reais, por mais que tivesse dinheiro pra comprar o Thor eu não consegui ter coragem pra comprar...

Já pensei sim em nossa olha quanto dinheiro eu gastei, mas é só olhar pra minha coleção que eu desisto de vender, era um sonho de criança colecionar os CM, na época da manchete eu já tive todos os die-cast, mas eu destrui eles brincando de lutinha entre eles...razz

Agora eu só paro quando completar o meu foco que é em torno de 40 figuras, depois se for o caso eu amplio um pouco mais...
Ramiro1000000
Ramiro1000000
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 25/11/2010
Número de Mensagens : 50
Data de nascimento : 07/03/1990
Idade : 34
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 7:46
Em parte eu concordo com vocês e em parte eu discordo, veja bem, é claro que eu queria ter todos os sets completos, mas se torturar por isso não é saudável, se eu só posso comprar alguns cloths por ano não vou ficar sofrendo por não poder comprar, por exemplo, os de bronze secundários, ou os cavaleiros de aço, vou pegando apenas meus favoritos e os que estão com um preço que eu possa pagar, inclusive o único set que eu fiz questão de fechar foi o dos cavaleiros de ouro, nos outros vou pegando os que eu mais gosto e deixando outros de lado, lembrem que colecionismo extremo é sintoma de TOC, não é legal ficar obcecado com tudo isso.
Em relação aos OCE´s, eu realmente gostaria de adquiri-los, porque gosto muito mais do Mangá do que do Anime, mas sei que isso provavelmente não vai acontecer e posso me contentar com a coleção normal, inclusive os poucos Tamashii que eu tenho foram comprados em ocasiões especiais, isso é, comprados com colecionadores que precisavam urgente de dinheiro e liquidaram suas coleções a um bom preço.
Quanto a olhar a coleção e pensar "caramba, o que eu estou fazendo?" volta e meia acontece, já cheguei a pegar um caderno e fazer um cálculo pra ver quanto dinheiro eu ganharia vendendo toda a coleção, e confesso que fiquei tentado a vender, mas no final do dia outro pensamento sempre me vem a cabeça que é "se eu vender essa coleção, nunca mais vou ter outra igual" e acabo desistindo da idéia de vender.
Então não fiquem se torturando por causa dos cloths, lembrem que toda coleção de figures tem seu auge e sua queda, isso é, um dia vai chegar uma linha mais moderna, ou outra coleção, e os preços dos cloths vão cair, é muito raro uma coleção ficar com o preço sempre subindo, acredito que daqui alguns anos os preços dos cloths vão começar a despencar, e esse vai ser o momento de fechar os sets incompletos, com exceção dos tamashii, esses eu acredito que nunca vai baxar.
alan bieites
alan bieites
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Áries Dragão
Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 135
Data de nascimento : 12/04/1988
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Bancário
Humor : Faça elevar o cosmo no seu coração!!!
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 8:32
Cara eu acho que se colecionar Itens seja CMs ou não e uma coisa boa, a gente so tem que dosar isso de forma correta para nao atrapalhar nossa vida financeira, pois os CM são caros...
Comecei minha coleção a pouco tempo, tracei objetivos na coleção (Santuario/Asgard/Poseidon/Hades) e fiz minha planilha de gastos, hoje ja possuo 30 CMs e gastei em media uns 7.500, eu peço desconto tb nem que seja 20 reais... se vc ver 20 reais ja paga o frete rsrs...
As vezes a gente pensa que poderia ter dado entrado num carro ou guardado pra algo futuro... Sei disso tudo como muitos daqui forum sabem... So que pra mim é um sonho de criança sendo realizado depois de adulto e se eu tenho condições de pagar por isso eu pago...
Nem cogito a ideia de vender minha coleção e concordo com a frase doi Nando "gosto demais de estar aqui no meu quarto, mexendo no pc e do lado ver minha vitrine, qdo estou deitado em minha cama ela fica de frente pra mim e é uma sensação muito boa"

Abraçow
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 8:45
Eu concordo com você e acredito que a maioria, se não todos, os colecionadores já passaram por isso.

Eu uma vez quando o orktu ainda estava no auge e eu tinha apenas uns 20 itens coloquei alguns a venda, ia ficar só com o siegfried, shido e bado mas ai quando um ou outro começou a se interessar bateu aquele frio, olhava pra eles, pensava pensava e decidi por não vender.

Tenho medo sim de um dia me acontecer alguma coisa e eu ter que desfazer de todos eles (sei lá doença, perder casa, etc etc) e outro dia fiquei pensando em o que vai acontecer com meus "filhos" quando eu morrer, afinal e infelizmente não poderei levá-los.

Eu concordo com o Franciênio no quesito dos oce, e vou além, os pog e o crown não me interessam mas enquanto eu tiver condições eu farei ao máximo para completar os que ainda me faltam (cerca de 17 itens) e me preparar pro futuro da coleção.

Sobre o que o pessoal a minha volta acha sobre eu ser colecionador....Bom minha mãe hoje não diz nada mas em algumas vezes ela já me disse "Ta vendo fica comprando essas coisas e não compra um apartamento" Meu pai não fala nada minha irmã diz que eu to ficando viciado mas é esse vício que me tirou da depressão.

Eu não ligo, sei que é um prazer pessoal e que o esforço pra pagar é nosso, já deixei várias vezes de sair ou comprar roupa nova porque tinha que pagar cloth mas não me arrependo.

Por isso digo convicto, sou um colecionador das antigas com 94 itens, chegarei a quase totalidade (sem oces e pog) e não venderei nada a não ser que seja num caso de extremissíma necessidade.
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 13:54
Hoje em dia eu me sinto cada vez mais proximo do fim da coleção. Digo isso porque já tenho a maioria dos itens que queria ter.

Já tive muito mais cloths que tenho hoje, tive todos os bustos, oces, todos os dourados 1.0, os 5v1, os de hades, juizes, deuses, lost canvas etc.

Uma hora parei pra pensar que eu só estava comprando por comprar, e isso não é saudável, portanto, resolvi vender os que não me interessavam mais. Por exemplo : vendi os 1.0 dourados e os bustos, para adquirir a linha EX.

Eu não gosto de nada aglutinado, e também as caixas ocupam um espaço terrível. Pode ter gente que fala - não adianta colecionar se não completar uma linha.

Bem, eu coleciono outras coisas, saint seiya não é o foco da minha vida. Eu não sentia nostalgia alguma pela fase de hades, não fazia parte da minha infância. Por mais bonitos que os cloths fossem, eu não curtia com a mesma intensidade e carinho , que os das sagas da minha infancia, por isso resolvi vende-los, não me arrependo nenhum pouco.

Também não gosto de ter figures repetidas, pra mim não faz sentido, ter 3 , 4 shiryus um do lado do outro. Os extras como as pandoras box eu só quis pegar agora que sairam as versoes mais baratas da lc models, porque não era um tipo de item que eu estava disposto a pagar 2000 reais ou mais pra ter.

No final das contas, eu acho que o que é importante pra mim é curtir individualmente cada figure que tenho, sem ficar preocupando em "completar uma linha". Isso não é album de figurinha , e não tenho que demonstrar nada pra ninguém, nem abrir mão de outras coisas na vida. Se eu estivesse mais apertado financeiramente, eu não continuaria a fazer sacrifícios para colecionar.

É apenas a minha opinião, eu admiro bastante aquele tipo de colecionador novato, que tem 1, 2, 3 cloths, e curte com todo carinho do mundo. Adoro os ensaios da Carol por exemplo, você vê que ela realmente explora o cloth, brinca ( no sentido de manusear) , e se sente feliz. Se a coleção é pra ficar causando ansiedade e angústia, eu acho melhor repensar.

Tenho outras séries que gosto, outros itens, então nunca estive disposto a tranformar o meu quarto em um ambiente só para os cloths.
alessanco
alessanco
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Gato
Data de inscrição : 29/07/2010
Número de Mensagens : 868
Data de nascimento : 06/05/1987
Idade : 36
Localização : Santos
Emprego/lazer : Dunder Mifflin Inc
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 14:41
Nossa, veio bem a calhar, um dia desses comentei isso com o Roberto_Brutus, que ele é daqui da minha cidade, e falei p ele disso, de eu vender eles.
O MOTIVO:
Pensei nisso pq, como moro em uma cidade litoranea, maresia cai matando, e eu tenho um medo danado de eles começarem a descascar, encontrei esses dias um descasce no meu fenix e já fiquei loco.
Aí fico pensando, "pô e daqui a uns anos, como eles vão estar?"
aí se descascar, se quiser vender vai estar desvalorizado.
e tbm pensei em vender p pegar essa linha dos DBZ S.H. Figuarts.
Se fosse vender, ficaria apenas com alguns e os EX.
Ainda estou na dúvida.
lucassmatos
lucassmatos
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Masculino Aquário Cachorro
Data de inscrição : 13/08/2011
Número de Mensagens : 5
Data de nascimento : 18/02/1994
Idade : 30
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 14:59
eu coleciono a muito tempo só que eu não tenho muitos clothmyth, atualmente compro apenas os que eu gosto, teve uma época que eu comprava todos os que lançavam e os que relançavam que me agradava (dependendo do preço tbm) só que fui perdendo o gosto de coleciona dessa maneira porque deixava de comprar outras coisas e ate mesmo de sair de casa, quase surtei, vendi a maioria, estou apenas com os primeiros que eu comprei pq tem um valor sentimental e os lançamentos que me chamaram atenção...

e é como Sankari disse:
Uma hora parei pra pensar que eu só estava comprando por comprar, e isso não é saudável, portanto, resolvi vender os que não me interessavam mais.

enfim, era uma compulsão minha de comprar clothmyth e isso me fazia muito mal, acho que quando eu vendi algumas Cloth foi mais prazeroso do que comprar um novo porque me livrou de algo que estava pesando muito, o importante agora é que estou bem com minha coleçãozinha.
avatar
GagoHack
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Aquário Cachorro
Data de inscrição : 14/06/2011
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 27/01/1983
Idade : 41
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 15:01
Caramba...tava faltando um tópico desses!
Tenho certeza que todos já pararam e pensaram: "putz, já gastei uma grana com isso...quanto será que eu venderia minha coleção?" Mas daí vender é outra história.
Coleciono CM desde 2007 e levei uma época que fiquei meio "alucinado" e saí comprando vários e vários. Mas sempre fiz como o Ramiro falou aí. Escolho sempre os meus favoritos e somente compro outros se estiverem com preços bacanas. Depois que peguei os favoritos aí sim vou comprando com mais calma e devagarinho.
Hoje tenho mais de 70 cloths. Falto cerca de 10 pra fechar a coleção (isso pq não faço questão nenhuma dos Pogs, oce, lost canvas...meu foco é o anime mesmo). Já comecei a me desfazer dos golds 1.0 pra ir pegando os EX.
Na minha opinião temos que ter objetivos e tentar alcançá-los com calma e sem desespero rsrsrs.
Como ninguém sabe o dia de "amanhã" não direi que nunca venderei minha coleção, mas isso hoje é algo que não existe possibilidade mesmo sabendo que ela deve valer mais de 10.000 paus fácil...com certeza ficará pra meu filho e, quem sabe um dia, ela terá um quarto só pra ela! Hehehe
Bom, esse é o meu ponto de vista!
Abraço a todos.
Sagitario-Igor
Sagitario-Igor
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Sagitário Tigre
Data de inscrição : 03/12/2012
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 09/12/1986
Idade : 37
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Cloth é investimento!

Qui 17 Jan 2013 - 15:26
Bom, eu comecei a pouco tempo. Não penso em parar agora, mas já pensei (inclusive uso isso como desculpa para os familiares não encherem tanto o saco) em me desfazer da coleção no futuro, caso precise da grana pra algo maior. Uma coisa que me motiva é ver que compro cloths a 200 e que em poucos meses eles valem 400. Na real, nenhuma poupança rende o que uma coleção de cloth rende, esse é um ponto bem positivo e que me motiva a continuar! Acho que depois de um tempo a gente aprende a ganhar dinheiro com cloth, comprando por preços baixos e revendendo pra galera.

O que não pode acontecer pra não tomar preju, e que eu me policio bastante, é ser deslumbrado demais e comprar cloths super valorizados. Eu nunca compraria um Saga EX pelo preço que está agora, mas vejo muita gente comprando, é uma questão de paciência e saber comprar na hora certa pra não perder muito dinheiro.
leo.mss
leo.mss
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 30/09/2012
Número de Mensagens : 135
Data de nascimento : 07/01/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : 2D/3D Game Artist
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 15:29
Fala Galera, muito legal saber ai um pouco do que rola nos bastidores da vida dos colecionadores de CM, vida difícil, mas prazerosa rsrs

Eu tenho vários amigos que curtem CDZ, mas que se aventuram a ter uma vida de colecionador são praticamente zero, na época de colégio ai sim todos tinham os die cast, mas agora...

Por isso que eu montei esse tópico para saber um pouco a opinião de quem leva essa coleção a sério e trocar experiências, não adiantava perguntar sobre esse tema para quem não

estava na mesma vibe que agente rsrs já anotei até algumas dicas do pessoal, para ver como vou seguir com a minha coleção daqui para frente XD Vlw!

Se um dia eu resolver realmente vender a minha coleção, não seria ela inteira, o que eu queria mesmo desde moleque era fechar os 12 dourados + ter os 12 objects deles *_*,

eles marcaram a minha infãncia, não tem como falar de CDZ e não falar das 12 casas, o lance das urnas e tudo em volto dessa parte é mtu boa, eu pretendo fazer isso com os EX,

pelo menos os personagens em si, comprar 2 de cada para ter os objects é um luxo que está sempre na minha cabeça, mas não na minha carteira rsrs mas seria muito dahora, eu gosto

da proporção das armaduras do ex, pois no anime eles são todos meio magros e as armaduras são bem encaixadas em seus corpos, deixando eles bem ágeis, coisa que na linha 1.0, achava

um pouco pesada, o saga mesmo parecia meio um transformer, meio durão rsrs, mas gosto é gosto XD se fizessem também um trabalho melhor com os v1, seria bem legal, caramba é tão

difícil assim fazer o rosto do hyoga? Quem é aquele maluco que veio com a armadura de cisne? rsrs

A coleção perfeita para mim seria (Os 12 Cavaleiros de Ouro EX + Objects + Pandoras Box) + (5 Bronze V1 (com o Hyoga com cara de Hyoga) + Objects + Pandoras Box) Nostalgia Master! *_*

+ uma mini sessão de Deuses (Hades, Hypnos, Thanatos e Athena com Armadura), no final isso teria ficado mais barato do que ir comprando tudo o que foi saindo e caberia em uma prateleira só rsrs

O grande problema foi pegar a coleção no meio do caminho, ai eu não sabia o que ia sair, o que ia ser relançado, o que estava acontecendo, tava perdidaço... eu pegava para garantir um pouco sem pensar

porque fui conhecendo e descobrindo o que acontece se o produto ficava raro, o Seiya V1 na época, eu não queria tanto, agora que eu quero, meio que já era rsrs espero que relancem!
TheDarkness
TheDarkness
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 25/04/2009
Número de Mensagens : 5095
Data de nascimento : 15/05/1979
Idade : 44
Localização : Esteio/RS
Emprego/lazer : Empregado público/Analista de Sistemas da TRENSURB
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

http://www.natocadaaranha.com.br/cavaleirosdozodiaco/

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 17 Jan 2013 - 16:21
eu continuo a colecionar no automatico...

não digo que desgostei totalmente da coleção, tenho mais é me IRRITADO com ela, pois a BANDAI parece estar fazendo de TUDO para complicar as nossas compras...

qqr cloth que sai hoje em dia, é uma dificuldade imensa de conseguir a pre-venda, qndo consegue as vezes o preço ja esta super inflacionado, e com o dolar só subindo fica ainda mais caro...

logo no lançamento vc ja não acha mais o cloth nas lojas, se vai pegar mais tarde esta um horror de caro, pois todos os lojistas dizem que a Bandai não entregou unidades suficientes, tem que comprar X lotes, tem que comprar Cloth tal CASADO com outro item... e todo o tipo de PUTARIA PRA FUDER COM NOSSO BOLSO E GOZAR NA NOSSA CARA...

se fosse como antes, qndo eu comecei, lá por 2008, que qualquer cloth regular vc acha aos montes nas lojas e pelo mesmo preço de qndo lançou, talvez eu não estivesse tão ESTRESSADO... mas não, agora todo Cloth/Cloth EX esta virando RARO no dia que lança...

ja foi-se o tempo em que colecionar me dava prazer... agora é só dor de cabeça, pois além dessa LOUCURA pra comprar, ainda tem o TORMENTO dos correios... que hora "PERDEM" (roubam mesmo, vamos ser realistas) seu pacote, estragam eles de todas as formas possiveis e imagináveis, até elefante deve parecer pisar nas caixas, lentidão da alfandega e tributação... (pra mim esta ultima até não aconteceu muitas vezes, em cloths foram só duas, mas em jogos ocorreram mais...)

bom, alguns ja devem até ter visto por ai, mas ja botei a coleção a venda... (não vamos discutir aqui a questao do valor e outras pecuínhas)... ainda não vendi... pretendo mais a frente por alguns itens mais raros a venda de forma avulsa... (por favor não me pergunte quais, seja aqui no topico, por Mp ou email...)...

e desde que não consegui comprar o Kanon EX, devido ao cancelamento das pre-compras (eu tinha feito 2)... me desanimei mais ainda, pois sou completista, e agora esta impossivel pra mim pagar 700-800 num cloth...

bom, espero que um dia alguém da Bandai olhe pra tras e veja a SAFADEZA que estão fazendo com quem coleciona os seus produtos... deem uma reforçada na produção, ou pelo menos, façam um calendario solido de relançamentos para parar com a super valorizacao de alguns itens, visto que eles mesmos não lucram NADA com isso...

T+
hugozanin
hugozanin
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Peixes Gato
Data de inscrição : 05/12/2011
Número de Mensagens : 357
Data de nascimento : 09/03/1987
Idade : 37
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ter 22 Jan 2013 - 0:51
Galera se aqui fosse o facebook todo mundo deveria compartilhar o que o The Darkness disse ate que chegasse aos ouvidos da bandai....concordo pleeeeenamente!!!!

___________________________________

Agora ao topico, muito legal a ideia....

Bom no meu caso eu comecei ganhando um Seiya v4, e quando comecei a participar do forum e ver a coleção da galera comecei a desenvolver a doença dos completistas....E isso é um mal muito grande......... só quem é completista sabe disso...
Cara eu sei q é loucura pagar 350,00 reais num Ban ou num Nachi..... que são dois cloths muuuuuito simples e tem outros muuuuito mais bonitos e bem feitos que eles e bem mais baratos...... mas cara....eu só não comprei eles ainda pq sai do meu trampo a pouco tempo ...pq senão ja tinha feito essa loucura......quando eu estava no meu serviço eu estava ate me planejando para isso ja rsrsrs......
É muito estranho pq eu penso assim, no meu caso, eu tenho o Jabu, o Ichi e o Geki....ai quando eu entro no topico das coleções da galera....e vejo q eles tem o ban e o nachi.....e como o grupo completo fica bonito.....pqp..... da ate dor de barriga de vontade de ter......
Mas no meu caso eu só pagaria isso neles pq tenho quase que certeza absoluta q eles NÃO serão relançados....visto da data que eles foram lançados e todos os outros secundários ja foram e só eles não......sem chances mesmo....
Tenho meta de fechar os v1, mas acredito muito que a bandai ainda não vai ser fdp ao ponto de não relança-los visto como que esgotaram e inflaram rapido no mercado.....

Sofro de um outro mal tambem que é o da "virgindade" dos cloths....kkkkkk
Galera na boa, todos meus cloths comprei zerados.....nunca comprei nenhum usado e vou fazer o possível para continuar assim,gosto de ter o prazer de tirar o "durex original" do "plastico original" da bandai rsrsr........sei q pode parecer loucura, mas teve uma vez q quase comprei um Seiya v1 do Airon que na época ia me fazer um preço muito bom, o cloth ja estava na casa dos 380,00 e o Airon ia me fazer por 190,00 .... Ai blz,perguntei para ele " O cloth é novo e lacrado certo?" , e ele me respondeu " Sim cara ele é novo, eu só abri a caixa para conferir as peças, mas os blister estão selados" ....... cara....aquilo ja me brochou e nem comprei rsrsrs

Agora todos sabem q vida de colecionador tem altos e baixos, quando comecei....minha condição financeira também me favorecia, eu estava com poucas contas, ai eu fui e dei um turbo na coleção comprando quase todas minhas metas ,só os GDs que ensaiei vaarias vezes para comprar e acabei não comprando e agora também sem chances.... só de pensar no preço do thor e do bado ja desanima......

Mas mesmo assim todo mundo sabe se vc vai entrar pro mundo dos colecionadores pode estar preparado que é muito prazeroso receber um item em casa....monta-lo e admira-lo.....mas depois vem a fatura do cartão....e tals....e a nossa expressão muda um pouco na hora de pagar....

Eu acho q um jeito de se manter nesse mundo é traçando metas.....tentar metas pequenas e fecha-las antes de ir para próximas....... procurar se planejar ...e procurar bastaaaante um item antes de compra-lo....pois 20....30 reais de diferença pode não parecer muito....mas em 10 cloths, é um a menos que vc teria....

Vender os meus??? Hoje não....prefiro nem pensar nisso....pois fiz tanto esforço para te-los.....fico pensando......"cara...corri tanto atras do Seiya v3, da Athena.....Gosto tanto do meu Seiya v4...." não consigo me ver , me desfazendo dos meus itens q tanto lutei para te-los .....toda vez q entro em meu quarto olho para eles....sempre que vem um amigo aqui em casa faço questão de mostrar.......acho q não conseguiria me desfazer deles não....

Bom é isso galera....continuem postando ai e vamos compartilhar nossas EXperiencias .
lucasmss
lucasmss
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 15/01/2013
Número de Mensagens : 146
Data de nascimento : 20/02/1990
Idade : 34
Localização : Brasília - DF
Emprego/lazer : Ilustrador / Designer
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Seg 4 Fev 2013 - 16:11
PretoBatera escreveu:Eu coleciono a 1 ano só e tenho mais de 40 itens Rolling Eyes.Eu nao sou rico,mas nao me importo em gastar no que gosto.Por exemplo em 10 anos gastei mais de 25 mil montando minha bateria, poderia ter um carro bom,um moto boa hoje? Sim,mas gosto mais de bateria Cool,e nao me importo de andar de titan 150 Razz.

Eu nao tenho esse lance de completista, nao vejo por que ter 20 versoes de Seiya na coleçao,compro apenas o que gosto mais.Ate vendi os 5 secundarios por que nao gostava muito deles.

Acho que muitos compram CM pelo fato de gostar do anime,mas tb tem que gostar de figuras senao desanima mesmo pois essa coleçao pelo jeito ta longe de ter fim,se eu pudesse teria varias coleçoes de figuras de açao.

Sou desses. Gosto de ter os que eu acho mais legais, não tenho muitos CM por ter começado mês passado ( com 4 até o momento ), e porque coleciono mangás e HQs também, daí tem que separar a grana certinho pra não ficar no vermelho.
fogobr
fogobr
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Touro Macaco
Data de inscrição : 09/09/2012
Número de Mensagens : 206
Data de nascimento : 29/04/1980
Idade : 43
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue20 / 10020 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Seg 4 Fev 2013 - 21:30
Opa! Sempre penso nisso, q m&^%$ que tô fazendo colecionando tudo isso!! Mas, depois olho o quanto gosto da série, o quanto acho divertido tudo isso, mudar poses, fazer cenários, colocar em exposição, colocar alguns no escritório, pra quando algum cliente chegar, olhar e falar: "caramba, ele curte isso!". Aí, vejo que vale a pena, e aceito fazer um sacrifício financeiro, deixar de gastar em outras coisas para ter esse gostinho bem gostoso de montar uma coleção!

[]'s
Rodrigo.Oliveira
Rodrigo.Oliveira
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 12/01/2013
Número de Mensagens : 1042
Data de nascimento : 18/04/1998
Idade : 26
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Humor : Variável
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Seg 4 Fev 2013 - 21:44
Pois é, eu sou menor de idade e nem pago sozinho meus cloths, então querem me dar aquela segurada. Não sei até onde vai minha coleção, vou tentar fechar os 12 dourados e aí verei no que vai dar, me interessei nos Kamui, agora já penso nos Marinas se lançados na versão EX no futuro... Complicado, todo "mês de cloth" tem essa cacetada e as minhas aulas de música dão praticamente um item a cada quatro semanas. Um vai ter que parar no caminho, complicado.
lucasmss
lucasmss
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 15/01/2013
Número de Mensagens : 146
Data de nascimento : 20/02/1990
Idade : 34
Localização : Brasília - DF
Emprego/lazer : Ilustrador / Designer
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qua 6 Fev 2013 - 13:09
O único problema, é que o mercado meio que nos empurra a comprar, exemplo :

ta saindo um cloth esse mês, mas você quer segurar a grana um pouco e pensa em comprar esse cloth depois, ai você lembra, que se demorar a comprar, o preço do mesmo já vai ter subido bastante, e ai, a pessoa acaba comprando o cloth por agora mesmo

é foda Very Happy
andymath
andymath
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Feminino Gémeos Cobra
Data de inscrição : 10/07/2011
Número de Mensagens : 52
Data de nascimento : 28/05/1989
Idade : 34
[Comentários] Crise de Colecionador Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] Crise de Colecionador Right_bar_bleue

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Qui 21 Fev 2013 - 17:46
para meu alívio, não sou completista! Apenas quero possuir os personagens que me interessam da linha 1.0 (dentre Bronze, Ouro, Prata, Marinas e o escambal), os 12 Golds EX e, TALVEZ, pegue os 5 Bronze V2 EX (mas a tendência é eu ficar apenas com meus preferidos: Hyoga e Ikki, assim como os V1, V3 e V4 da 1.0).
Mesmo assim, já foi muito dinheiro. Tenho que equilibrar com as obrigações, pois, convenhamos, CMs não fornecem abrigo, nem transporte, nem comida. Acho que cabe a cada um avaliar as possibilidades antes de resolver começar/continuar com hobbies caros assim. Eu mesma quase não sei mais o que é cinema, comprar livros, DVDs e tals. Tive que cortar esses "excessos" para sobrar dinheiro para meu especial "excesso". ^^'
Caso a Bandai resolva lançar os Renegados e outros que me interessam, espero já possuir uma condição melhor, pois vou querer pegar também.
Conteúdo patrocinado

[Comentários] Crise de Colecionador Empty Re: [Comentários] Crise de Colecionador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos