Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

+7
Sankari
sergio dan
Tio Alex
cronostitan
Renatim
Lourenco de Aries
Chrono Trigger
11 participantes
Ir para baixo
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Qui 1 Dez 2011 - 19:54
Relembrando a primeira mensagem :

Eu estou notando que o pessoal as vezes não estão votando pela foto do usuário e sim pelo nome do autor da foto, pessoal eu acho isso errado, devemos votar ( pelo menos eu acho) no trabalho que o usuário fez na foto, na qualidade do trabalho dele e não votar olhando o nome dele ou pq o usuário já esta ganhando, isso acaba desmerecendo os outros usuários que estão na votação e até o usuário que esta sendo votado pelo nome e não pelo seu trabalho, de certa forma desmerece o trabalho dele. Outra coisa também é a seguinte, de votar só pq fulando de tal já foi destaque muitas vezes tem que mudar, não é assim, se a pessoa fe um trabalho bacana e talz pq você não pode votar nela?Tenho certeza que se você fosse destaque e na outra semana vc entra na votação e você não recebe nenhum voto por o pessoal pensa desta maneira tenho certeza que ficaria chateado, então vamos levar mais a sério e fazer uma disputa amigavél, vejo que as votações de destaque estão se tornando uma verdadeira guerra, não vamos fazer assim, pq no meu pensar a votação de destaque não é para ser uma disputa, mas quem pensa que é uma disputa peço que faça uma disputa amigavél sem brigas e certos comentários que acabam de certa forma desmerecendo o trabalho dos outros da votação. Outra coisa que quero dizer, sei que não acontece por aqui ( é o que eu espero) é pedir votos via mp, acho isso ridiculo e desonesto ( não que alguém esteja fazendo isso, pelo menos eu não sei de nada e não tem como eu verificar mp's de outros usuários, o forumeiros não possui esse sistama, pq é óbvio que isso é invasão de privacidade) o usuário que faz isso e acaba ganhando não esta ganhando pro merecer, e sim pq ele quis ganhar e fez isso pq ele quis ter a vitória, então peço que pensam um pouco melhor nisso, pois se não irei ter que fazer do modo antigo a foto da semana, que era eu que escolhia e não tinha votações, blz turma?
Alguns poderão discordar?Claro mas só peço que não façam dessas disputas uma Guerra e sim um local onde podem ser elogiados pelos trabalhos e ouvirem críticas construtivas.

Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 0:45
JPAULO escreveu:Amigos, sou relativamente novo por aqui, e desde que me cadastrei achei o Fórum muito legal, pacifico e acolhedor, sempre tive muita vontade de participar dos torneios de fotos, mas por falta de tempo e uma boa camera, acabei nunca participando, mais sinceramente depois que li tudo isso, essa GUERRA inútil pra provar quem é o FODÂO do forum, me digam pra que essa disputa de egos?? Não entendo pra que levar tão a sério, eu prefiro levar a sério a amizade e respeito ao próximo, eu sei ganhar e perder com HONRA, na minha opinião essa briga só afasta novos users (como Eu) que queiram participar dos eventos, pra ser sincero perdi a vontade mesmo... Evil or Very Mad

Não tome isso como parametro dos usuários desse fórum. Sempre tivemos um fórum bastante construtivo e acolhedor, e é isso que continuaremos a ter no futuro.
Todos são bem vindos, e todos temos um pouco para aprender e para ensinar uns aos outros.

Vamos voltar ao debate com sugestões.
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 3918
Data de nascimento : 18/05/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Ilustrador
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

http://www.kirschner.deviantart.com

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 0:46
Paulo, o que ocorreu aqui acabou saindo do controle
mas certamente nao porque todos querem ser destaques.

o que queremos é potencializar a participacao de todos de maneira sadia, e que nao usem como exemplo essa obssessao por ter um destaque, pois só de estar la participando já é um mérito

a desistencia na participacao certamente colocaria toda essa discussao em vão
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 26
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue15 / 10015 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 0:50
JPAULO, o kirx falou tudo cara, essa discussão que infelizmente ocorreu não foi para ver quem é o mais phodão, infelizmente duas opiniões diferentes se chocaram e isso aconteceu. Mas desistir de participar de torneios por causa disso? Por que? Não faça isso, pois como o kirx disse, se fizer isso vai por todo o sentido do tópico e das nossas sugestões no lixo, pois estamos é tentando achar uma solução para isso amigo.
João Paulo
João Paulo
Cavaleiro de Bronze NV 55
Cavaleiro de Bronze NV 55
Masculino Virgem Tigre
Data de inscrição : 22/05/2011
Número de Mensagens : 165
Data de nascimento : 27/08/1986
Idade : 37
Localização : São Paulo - SP
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 1:09
Amigos só expressei minha opinião, como uma pessoa que está fora do contexto, pois confesso que achei Ridícula essa briga por destaque, e acho que todos que almejam participar dos torneios de fotos, poderiam desistir ao ver essa discussão, mais fiquem tranquilos pois não estou tomando essa briga como parâmetro do fórum, espero que não ocorra mais isso, pois pretendo participar dos eventos, e meu único objetivo é fazer amizades, e ser parte dessa família, ganhar é muito bom, mais perder também faz parte, obrigado pelo esclarecimento pessoal !! blz
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 1:12
O problema de discussoes é justamente esse, ótimas sugestões ficam perdidas por causa de 1 ou 2 palavras sem propósito.

Tem muita coisa boa já aqui no topico, vamos focar só nisso.
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 26
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue15 / 10015 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 1:15
É verdade, por isso Sankari sugiro que você faça um tópico com as principais sugestões aqui apresentadas para a votação do pessoal, para ver quais serão aspróximas medidas a serem tomadas ou apenas a staff decidir isso com as principais propostas também.
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 15:52
Eu não to acreditando que teve uma briga aqui no tópico, poxa, criei o tópico é para resolver o problema, se essa votação fosse armada, fosse manipulada eu nem teria aberto este tópico, a questão aqui não é quem é destaque ou quem deixa de ser, pois não sou eu que escolho e sim vocês que votam, o assunto aqui é a maneira que cada um vota, uns votam certo outros votam utilizando critérios errados, agora chegar aqui falar que outro é estrela e começar a ofender e achar que esta certo, poxa pelo amor de Deus, estamos aqui unidos para resolver um problema, agora chegar aqui soltando os cachorros não vai adiantar nada, poxa.

Se caso a briga continue os pontos serão dobrados e como está nas regras se chegar a 50 pontos poderá ser banido, então por favor, acho que o pessoal aqui é bem maduro para poder resolver esse assunto da forma mais sensata e amigavél possivél, se alguém algo contra algum usuário não utilize esse tópico para ataca-lo, resolva os seus problemas com o seu "inimigo" fora do fórum.

O aviso esta dado, então por favor.

JPaulo, seguinte, eu muitas vezes participo e o pessoal nem sempre elogia, mas não vai ser por causa disso que eu vou desistir de tudo, tenho certeza que aqui não tem ninguem que se ache melhor que o outro, todos aqui (espero eu) reconhecem o trabalho de cada usuário, a pessoa não precisa postar no tópico de votação falando oq achou de todas as fotos, se ela te elogiou pelo tópico ela reconheceu o seu trabalho.
Renatim
Renatim
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Cobra
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Idade : 34
Localização : Volta Redonda
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 19:34
Bom acho que perdi alguma parte onde essa discussão parou!

Efim... Lourenço só uma das coisas que li que vc disse algum posts atrás. Bom amigo vc disse que fez uma foto legal, e acabou ficando chateado por não receber nenhum voto. Bom eu penso da seguinte forma, vc fez uma foto e não recebeu comentários/votos que vc esperava, MUDE! se vc fez o uso de Videorama, tente outra iluminação, uso de algum cenário, novas poses, Algo inusitado. Não estou dizendo que sua foto ficou ruim, achei bacana! mais se não teve o resultado esperado, sinal que não era isso que o pessoal queria. Eu por exemplo to tentando fazer coisas novas para tentar melhorar meu nível.

Agora sobre o que Zerox disse de Elimanar as pessoas que forem destaque da semana, mesmo que ela tenha uma foto fantastica! Bom por mais que seja dificil, se acontecer de não houverem fotos com nivel parecido. Imagine só... Eu ganho uma votação do destaque da semana.
Ai na outra semana eu posto mais uma foto relativamente boa. E algum outro usuário poste uma foto de uma caixa de um novo cloth. Essa foto deve ganhar? Mesmo sendo muito dificil de acontecer... mais vai que acontece? oque faremos daremos destaque uma pessoa que não teve esforço.

Agora Voltando de vez ao assunto inicial, eu li por ai acho que do Sankari uma proposta de destacar uma foto de um novato.Acho que derepente esse é um caminho, derepente escolhermos uma foto de alguma coleção nova, ou alguem que tenha pouco tempo de forum. Um destaque Motivacional! Mesmo! idenpendente se ele ganhou alguma votação ou não!
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 19:48
Tava conversando com o Kirx, de talvez a gente criar ums torneios de critica aberta, estilo tutorial, ou a gente criar um topico para fotos de coleções só de novatos, ou de gente que queira melhorar, ou aprender alguma tecnica, ai a gente seleciona algumas e comenta, diz o que ta bom, o que ficaria melhor.

O que o Zerox falou, acaba complicando como o Renatim bem disse, que isso de barrar um usuário de se destacar 2x seguidas não tem nada de democrático, e acabaria causando jogos mesmo, de planejar - ah, essa semana n vou concorrer, pq ja ganhei a outra, ai so posto na proxima... Isso pra mim não tem muito a ver com o sentido das votações abertas

São vários os caminhos
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 26
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue15 / 10015 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 19:53
Nossa, gostei da sua sugestão Sankari, acredito que esse seja o caminho, apoio totalmente essa ideia!!!! Very Happy Abraços.
Zerox
Zerox
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Sagitário Galo
Data de inscrição : 30/09/2010
Número de Mensagens : 380
Data de nascimento : 20/12/1981
Idade : 42
Localização : São Paulo - Suzano
Emprego/lazer : Quimico e camisetero..silkero!!!
Humor : Doidooo
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

http://www.animedc.org/

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 6 Dez 2011 - 20:11
Pessoal acho que nao entenderam minha posição em relação ao que eu falei....a ideia é:
Isso nao virar torneio..de fotos...afinal isso é sobre o destaque,,,nao era??
Sobre os torneios nao há necessidade em mexer em nada..mas somente ver alguns critérios ou seja..começarmos usar melhor nosso bom senso nas votações e sermos mais imparciais , existem ótimos fotógrafos mas também ótimos iniciantes.tb...no meu ver não tem essa de dividir iniciantes, ou tópico específicos.Isso acabara criando grupos..porque sempre haverá alguém insatisfeito .. não devemos mudar nada nos torneios..mas rever conceitos cada um na hora do voto.Sei que muitos amam o trabalho de uns e de outros,mas sejamos justos..tb..

Sobre minha ideia..é somente variar o destaque da semana.nao por somente fotos fodas..mas..fotos criativas..um exemplo é a do Elderyn que não tinha fundo...nao tinha nada demais..somente uma cena inusitada e ganhou destaque.e isso por ele ser novato e com pouco tempo de fórum...
E sobre o esquema de rotatividade eu posso explicar caso me contatarem mas nada de conclusões precipitadas...e é esse meu ponto de vista..
Eu faço foto pra mostrar minha coleção e minha imaginação e não para virar destaque

PS+Destaque da semana não é para virar torneio creio eu......esse negocio de querer ser destaque..tem que deixar para os torneios.,.ae se pensarem assim terão um torneio toda semana e não um destaque.


Última edição por Zerox em Ter 6 Dez 2011 - 20:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eddi)
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Dom 11 Dez 2011 - 23:42
Bom, vim aqui comentar neste tópico a evolução que estamos tendo nas votações da foto da semana.

Vejam esse tópico e os posts nele feitos.

http://www.clothmythrevolution.com/t3267-foto-da-semana-11-12-11#69139

Não to aqui para puxar saco de ninguém, não estou fazendo esse comentário pq o tio alex ganhou, pelo contrário, to fazendo esse comentário pq percebi que o pessoal melhorou a forma de votar, fazendo uma análise crítica em cada foto apresentada na votação, assim dando dicas para os Destaques terem uma melhora nos próximos ensaios, citando os pontos fortes de seus trabalhos, e não simplesmente chegando lá falando que votou em tal foto pq gostou (sim tivemos alguns posts assim, mas isso a gente concerta com o tempo).

Cada um deu uma bela justificativa em cada foto que votou, agora temos um problema que são os votos fantasmas, acho ridiculo esses votos pq não acrescentam nada e acaba atrapalhando a contagem dos votos e até de certa forma desmerecendo o trabalho da foto votada, não da para tirar a enquete nessa votação pelo fato de ser bem díficil contar os votos, pois posts bem grandes e o tempo é curto.Acho o seguinte, a pessoa tem o espaço para comentar, dar a sua opinião mas acaba não utilizando e faz um voto fantasma, a pessoa acaba atrapalhando a nossa diversão ali no Destaque.

Outro ponto que deve ser melhorado são os posts com a seguinte justificativa: "Voto na foto X, pq gostei dela". Gostou dela por qual motivo?Po tem que ter uma justificativa, vai falar que gostou dela pq simplesmente gostou? Então alguns devem melhorar isso ai.Aos que fazem a análise em todas as fotos, deixar claro em qual foto votou, para não ter problemas depois.

Vocês estão de parabéns, esse tópico realmente surtiu efeito e melhoramos uns 94%, todos estão de parabéns.

Agora sobre o lance de dividir os destaques, ou seja, fazer eventos para novatos e outros para os calouros, me desculpe mas achei péssima a idéia, primeiro pq vai criar um grupo dentro do fórum dos novatos e dos calouros, então vai ficar complicado isso ai, então não tem problema ser tudo junto não, ainda mais agora que o pessoal esta analisando todas as fotos que participam, assim já motiva bastante o pessoal a participar mais.
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Dom 11 Dez 2011 - 23:53
Sugiro que logo no topo do post, o votante evidencie sua escolha em vermelho. Isto facilita o trabalho de quem está fazendo a contagem. Cool
cronostitan
cronostitan
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Libra Dragão
Data de inscrição : 18/02/2010
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Seg 12 Dez 2011 - 17:46
a não sei.

ja teve vezes em que olhei para uma foto egostei. nao teve pq, simplesmente gostei. Isso acontece, não acho certo ser obrigatório a pessoa justificar o pq de escolher a foto. acho que se a pessoa quiser dizer o pq, blz, mas se ela simplesmente gostou mais da foto X que das outras, é válido tbm. Não é voto fantasma, apenas nao precisa ter um pq para ter gostado.

Quanto a idéia do Tio, eu ja peço iso no CMB e possi dizer q o Tio ta 101% certo: isso ajuda em muito na hora da contagem.
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 13 Dez 2011 - 0:14
cronostitan
É complicado isto, caro, por isso estamos debatendo aqui. Mas eu vejo assim: coloque-se no lugar de um usuário que postou sua foto. Vc não espera que o pessoal aponte seus pontos positivos e negativos? É um feedback muito importante pra futuros ensaios, uma informação valiosa que tb serve de incentivo pra se buscar novas técnicas. Wink
cronostitan
cronostitan
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Libra Dragão
Data de inscrição : 18/02/2010
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 13 Dez 2011 - 9:19
Tio Alex (to pegando sua mania de escrever com corzinha, é legal)

Compreendo totalmente o que você quis dizer. E digo mais: Ja participei de uns poucos torneios, e sim ja me senti como vc disse. Realmente um feedback é uma coisa boa, vc sente que alem de gostar d seu trabalho, a pessoa quer te ver melhorar ainda mais. Mas ao mesmo tempo, o voto em si, tbm é, pois ja incentiva. Um exemplo que posso dar de cada é: no torneio "apresentar armas" vossa excelencia (sentiu hein) votou na minha foto, com sua ja famosa analise. Me senti muito recompensado, pois alem de ter ganho o voto, recebi uma analise apra saber onde melhorar.

Ja na "Guerra Galactica", teve alguns votos sem justificativa. Me senti feliz do mesmo jeito, pq senti que minha foto agradou alguem e isso jame serviu de recompensa.

Concordo com vc, isso é complicado, o feedback é algo muito bom principalmente para quem é novato, pois ajuda a pessoa a fazer um progresso mais rapido, mas a obrigatoriedade é algo que não vejo com bons olhos, isso (ao meu ver, claro) deixaria os torneios com um ar de "prova de escola" pois sem justificar tua resposta não vale, o que seria muito chato para a pessoa que olhar foto por voto e votar na que mais gostou. fora que, pelo que eu disse: as vezes não tem pq, simplesmente gostamos (só eu achei isso parecido com frase de livro de auto ajuda?).
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 13 Dez 2011 - 19:26
Não é que é obrigado a votar desse jeito, mas que ficaria melhor ficaria, se vota em uma foto você teve um motivo, ou seja, se você gostou, gostou pq?
Renatim
Renatim
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Cobra
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Idade : 34
Localização : Volta Redonda
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 13 Dez 2011 - 20:46
Tbm acho, não precisa ser uma analise de cada foto, ou cada detalhe de uma foto, mesmo eu achando legal quando as pessoas fazem isso, Mas se pelo menos o cara dizer o que votar nela, já é bacana, pq assim os outros participantes e novatos já terão uma referencia, por exemplo, "A voto na foto 1 pq o enquadramento que a pessoa usou no cloth e luz deram uma sensação de movimento" efim... ai o novato vai olhar, e pensar bom... o pessoal gostou desse "efeito" vou tentar algo parecido no proximo ensaio... e assim o cara vai apredendo novas tecnicas e assim desenvolvendo um estilo proprio!
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 13 Dez 2011 - 21:46
É exatamente isto, caros. Só estamos tentando erradicar o voto do tipo Professor Tibúrcio, ou seja, o "votei porque sim". Wink
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Right_bar_bleue

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ter 13 Dez 2011 - 22:39
Eu acho que a analise é essencial pra ser justo com todos os autores das fotos, como alguns disseram - Dizer só : Amei, tá o bicho !
Pode parecer injusto para os outros que não receberam o voto, se não houver explicação...
Estamos no caminho certo pelo menos. Já melhorou bastante desta vez
Conteúdo patrocinado

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum. - Página 3 Empty Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos