Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Empty [Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Qui 1 Set 2016 - 16:53
Hoje exatamente as 18,30 hrs fará 22 anos da primeira exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil.
Você viu o primeiro episódio? Conta pra nós como foi a experiência do primeiro episódio, como se sentiu, assistiu com quem, etc etc.
Vamos interagir nesta data especial.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Right_bar_bleue

[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Empty Re: [Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Sex 2 Set 2016 - 8:10
O primeiro episódio que vi na saudosa Rede Manchete foi: 26 - Os Cavaleiros de Aço!


Depois disso, tive que assistir a todas as reprises até completar o fim da batalha contra Podeidon... O que veio depois, todos sabem.


CDZ é minha terceira paixão nerd (a primeira é a DC Comics e depois os seriados antigos de tokusatsu que passaram no Brasil).


Claro que como todo caso de amor, tem aquilo que odiamos e em CDZ passo longe de coisas como o tal anime omega e o tal filme em cgi.


SoG não assisti episódios inteiros por preguiça de coisas legendadas. Talvez assista quando sair dublado. Mas gostei da ideia dos Dourados combatendo.


Em termos de bonecos, colecionava os Die Cast e sempre comprava os piratas por não ter muita grana na época. Consegui comprar poucos da Bandai.


Cloth Myth coleciono quase tudo que apareceu no anime.


Não compro PoG's, EX e nem OCE's (só o Podeidon ROE pelos itens extras, o qual troquei a Escama pela do Poseidon anime).


De cloth's do SoG apenas Aiória Odin e futuramente a armadura do Loki, que ficará num corpo G3.


Dos EX's comprei algumas cabeças dos Dourados para colocar naqueles da linha normal que não tiveram bustos e também para colocar nos plains deles que estou fazendo.


DVD's tenho todos da série clássica, Hades, Lost Canvas e filmes.


Mangás tenho todos clássicos pela Conrad, Episódio G até o nº 10 e Lost Canvas até o nº 06. Ainda tenho que completar esses e comprar Next Dimension.


Tenho os álbuns da bala Zung completos e aquele álbum do Lost Canvas imcompleto (do chiclete que esqueci o nome).


Tenho também itens que a bandai nunca lançará e que empresas chinesas fazem: Ikki criança com Shun bebê, Kiki, Shaka e Pandora crianças, Shun-Rei com a cabeça do Shiryu, Freya, Pandora Boxes LCM dos Dourados (com os extras) e aquelas 5 dos Cavaleiros de Bronze, estátuas do Tatsumi, Mitsumasa Kido, Guilty e Zeros de Sapo.


E os custons que faço, é claro.


Enfim, É um prazer quase absoluto colecionar CDZ nesses 22 anos.
GoldWarrior
GoldWarrior
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 12/08/2015
Número de Mensagens : 319
Data de nascimento : 24/12/1987
Idade : 36
Emprego/lazer : Gestor
[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Right_bar_bleue

[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Empty Re: [Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Sex 2 Set 2016 - 16:54
Pra falar a verdade eu não faço a minima ideia de qual eps. eu assistir primeiro e nem como descobrir a série, tinha la meus 6 a 7 anos.

Junto dela, acompanhei tudo que a Manchete exibiu, animes, tokusatsus, desenhos da hanna barbera e aqueles seriados da Turma do Arrepio e do Tiririca.

Saint seiya foi meu carro cheve para os animes, foi e ainda é, a maior das paixões de todos que já vi!!!

Na época, era louco pra ter os bonecos originais da bandai, mas as condições financeiras da família não ajudavam muito e lembro que 99% era de plástico xing-ling (ainda bem pq adorava fazer eles "voarem" pela casa, simulando os golpes) maaaaaaas teve aquele 1% de original, um Seiya v2 com a armadura toda dourada que eu sinceramente não sei que fim teve!  

Mas, pelos menos as revistas eu tive, Heroi, albuns, comprei 2 vezes a caixa das famosas balas zung, pra puder ter todas as figurinhas, Henshin, o que falava de SS eu comprava além de dois VHS dos filmes da Éris e do Durval. 

Dai teve um hiato, depois do fim da machete, eu perdi o contato com esse mundo (foi ai que perdi tudo que eu tinha de SS, quanto a material gráfico e bonecos)

Até um sabádo despretencioso, no alge da começo da net discada, começei a achar umas imagens, fui guardando e procurando mais e me deparei com a primeira versão do site cavzodiaco e de cara me deparei com os primeiros rumores da saga da hades (até então totalmente desconhecida, só tinha visto aquela imagem que salvo engano um frences coloriu, onde o shun aparece como hades possuido e não tinha a menor ideia do que seria).

Desse momento em diante voltei a ter mais contato com o universo de SS, descobri os mangas o meu primeiro foi o primeiro da saga de poseidon da Conrad!

Em 2006, começei o vício dos actions, comprei meu primeiro CM, o Issak da Long Jump...

De la pra cá, comprei quase tudo que saiu no brasil e algumas coisas do Japão, tenho todos os mangas lançados pela Conrad da saga clássica, tenho também os lançados pela JBC, Los Canvas Completo (Saga principal e os Gaidens), Ep. G completo, Enciclopédia, os dois livros da Gigatomaquia, os filmes em manga que a Conrad lançou também, 6 dos tankobons originais do Next Dimension (ainda vou comprar os demais, me recuso a comprar a versão nacional, deveria ser identica a japa, nem que o preço fosse mais caro) um dos albuns de figurinhas lançados esses ultimos tempos e 52 CM.

Além deles tenho alguns figures do Magaman da linha D-art e alguns tokusatsus da SHF.  

E a paixão continua até hoje, acompanho de perto Next Dimension, Saintia-Sho, e com menos animo o G-Assassins, espero ainda ver a tão clamada saga de Zeus e não, não suporto Omega, de longe a versão mais cretina que já teve de SS.

E assim se resumi esses 21 anos de amor que tenho com a série!
cassiomelo
cassiomelo
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 07/08/2013
Número de Mensagens : 57
Data de nascimento : 02/03/1986
Idade : 38
Localização : São Paulo
[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Right_bar_bleue

[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Empty Re: [Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Sex 2 Set 2016 - 19:49
Olá pessoal!!!!

Eu já assistia manchete em 1994 por causa das séries do Jaspion e compania naquela época.
Não tinha tv no meu quarto, afinal, tinha apenas 8 anos e assistia no quarto dos meus pais numa tubo 14 num suporte que hoje deixaria qualquer criança achando estranho rsrsrs

Lembro que assisti o primeiro episódio e achei aquilo tudo incrível.

Mas logo após o Seiya ganhar a armadura de Pégasus, minha mãe me mandou tomar banho e não vi a luta com a Shina.

No dia seguinte, já fui tomar banho mais cedo para não parar pela metade.

Eu ficava muito bravo por sempre voltar ao início quando chegava na casa de Leão e nem imaginava que não tinham grana para comprar o restante.

Cavaleiros foi uma paixão desde o início e tive 10 die casts, sendo 8 originais e 2 piratas na época.

Lembro de um dia das crianças comprando o de Libra na DB Brinquedos em SP.

Assisti todas as reprises na manchete, tive as heróis e depois, quando esfriou, fiquei sem contato.

Nao me lembro se no final de 2002 ou início de 2003 a coisa voltou, já no colegial, quando um amigo me emprestou alguns VHS's com a saga de hades legendada.

Lembro que meu video cassete não reconheceu o sistema de cores e assisti preto e branco mesmo.

Logo um outro amigo começou a comprar a primeira edição dos mangás da Conrad e eu pegava emprestado pra ler.

Baixei os episódios em RM (AVI e MKV não existiam ainda) para rever.

Em 2005 encontrei o site do cavzodiaco e passei a acompanhar novamente.

Em 2006 iniciei minha coleção de cloths com o Mestre Shion com manto negro e 13 pedestais, importando do ebay.

Hoje tenho todos os DVD's, todos os mangás publicados por aqui, não tenho mais os Die Cast porque fui dando para crianças da família quando comprar o mesmo na linha Cloth Myth.

Depois de 10 anos, completei minhas metas de cloth agora em Junho.

Não tenho nenhum item OCE, efeitos e suportes.

Meu foco é em qualquer cloth, 1.0 ou EX, do anime e consegui alcançar os Japas.

Tuda a coleção é bandai, comprei pirata apenas alguns repetidos porque não quis pagar um absurdo para fazer os 5 de bronze com as douradas, Shiryu com a de Capricórnio, Sombra de Gêmeos além de um Ares de Gêmeos (fiquei com o Kanon e Saga originais e um Ares Metal Club e uma Sombra LCM).

Cavaleiros marcou minha infância num primeiro momento e, depois desse intervalo de alguns anos, voltou pra não sair mais.

Espero ainda assistir a Saga de Zeus, seja no Next Dimension ou em qualquer outra fase.

Amo Lost Canvas e não sou tão fã de ND, mas ainda tenho uma pequena fé que essas viagens no tempo tenham alguma consequencia e, no final, expliquem alguma mudança de dimensão ou linha no tempo que permita dizer oficialmen que todas as sagas foram válidas e que tanto ND quanto LC tenham acontecido de alguma forma.

Apesar de quase nunca postar, gosto muito desse fórum, das informações que são postadas, da organização e do respeito que as pessoas mostram.

Só pra aproveitar, sinto falta dos podcasts e das zueiras do boss neles.

Quem diria que 22 anos depois ainda seria o sucesso que é e que teríamos lugares como esse para falarmos sobre aquele desenho que começou de forma despretensiosa e conquistou toda uma geração.

Abs a todos.
Conteúdo patrocinado

[Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco! Empty Re: [Discussões Gerais] 22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos