[Entrevista]Conhecendo Fernando Erreira!
Qui 30 Jul 2015 - 9:09
Olá meus amigos de fórum tudo certo com vocês?
O entrevistado do mês é o nosso conhecido Fernando Erreira que ficou em 2º Lugar no último Torneio de Fotos Revolution (o 1º Lugar foi o Preto Batera que já foi entrevistado) e pelo seu excelente trabalho mereceu estar aqui no nosso cantinho de entrevistas onde podemos conhecer melhor nossos amigos do Revolution.
Você também pode estar aqui sendo entrevistado, basta participar dos Torneios não é legal? Assim todos nós teremos chances de contribuir juntos para a evolução do fórum e das nossas técnicas de fotografia.
----
O Fernando é usuário do fórum há pouco mais de 3 anos e nesse meio tempo podemos conferir de perto sua evolução como colecionador e como fotógrafo de cloth myth.
Começou mostrando pra que veio ao fórum com seu ensaio inaugural do Ikki de Fênix V1 com background super natural e básico mas com fotos cheias de cor, iluminação excelentes e ângulos e focos demais, lembro até hoje quando vi esse ensaio pela primeira vez e disse "Meu, esse cara vai longe" e não é que está indo, é constantemente destaque da semana, sempre participa dos torneios, dos tópicos dando suas opiniões e mostrando seu ponto de vista e hoje vejo que eu estava certo, seus ensaios estão super técnicos, eles se atém a todos os detalhes de uma foto legal, se preocupa com um fundo legal, posicionamento e iluminação do cloth uma vez que sabemos que tirar foto com videorama pode ser uma faca de dois gumes por causa da iluminação.
Nos tópicos ele é sempre alto astral, nunca vi ele criticando ou não respeitando a opinião de outro colecionador que seja divergente com a sua, aliás isso é uma máxima no nosso fórum aqui só tem gente educada, ele ajuda os outros colecionadores nos seus tópicos dando dicas de ensaios e elogiando construtivamente.
Cara acho que me empolguei hehehe deixa eu parar de " falar" e vamos direto para a entrevista.
Fernando obrigado por ter aceitado ser entrevistado por nós e obrigado a quem mandou suas perguntas, quem não mandou não perca o prazo da próxima e participe, juntos somos mais fortes.
--------
O entrevistado do mês é o nosso conhecido Fernando Erreira que ficou em 2º Lugar no último Torneio de Fotos Revolution (o 1º Lugar foi o Preto Batera que já foi entrevistado) e pelo seu excelente trabalho mereceu estar aqui no nosso cantinho de entrevistas onde podemos conhecer melhor nossos amigos do Revolution.
Você também pode estar aqui sendo entrevistado, basta participar dos Torneios não é legal? Assim todos nós teremos chances de contribuir juntos para a evolução do fórum e das nossas técnicas de fotografia.
----
O Fernando é usuário do fórum há pouco mais de 3 anos e nesse meio tempo podemos conferir de perto sua evolução como colecionador e como fotógrafo de cloth myth.
Começou mostrando pra que veio ao fórum com seu ensaio inaugural do Ikki de Fênix V1 com background super natural e básico mas com fotos cheias de cor, iluminação excelentes e ângulos e focos demais, lembro até hoje quando vi esse ensaio pela primeira vez e disse "Meu, esse cara vai longe" e não é que está indo, é constantemente destaque da semana, sempre participa dos torneios, dos tópicos dando suas opiniões e mostrando seu ponto de vista e hoje vejo que eu estava certo, seus ensaios estão super técnicos, eles se atém a todos os detalhes de uma foto legal, se preocupa com um fundo legal, posicionamento e iluminação do cloth uma vez que sabemos que tirar foto com videorama pode ser uma faca de dois gumes por causa da iluminação.
Nos tópicos ele é sempre alto astral, nunca vi ele criticando ou não respeitando a opinião de outro colecionador que seja divergente com a sua, aliás isso é uma máxima no nosso fórum aqui só tem gente educada, ele ajuda os outros colecionadores nos seus tópicos dando dicas de ensaios e elogiando construtivamente.
Cara acho que me empolguei hehehe deixa eu parar de " falar" e vamos direto para a entrevista.
Fernando obrigado por ter aceitado ser entrevistado por nós e obrigado a quem mandou suas perguntas, quem não mandou não perca o prazo da próxima e participe, juntos somos mais fortes.
---Entrevista de Julho/15 Revolution---
Fernando Erreira - 2º Lugar no 41º Torneio de Fotos Revolution-Trono
Ficha Técnica
Nome: Fernando Erreira
Redes Sociais: Fernando Erreira (facebook e instagram)
Signo: Escorpião
Tempo de Coleção: Aproximadamente 03 Anos
Primeiro Item: Ikki de Fênix v1
Cloth Myth Favorito: Ikki de Fênix v1
Personagem Favorito: Ikki de Fênix
Link da Coleção: Coleção do Fernando!
--------
1- O que sentiu quando viu um cloth myth pela primeira vez? Já foi comprando ou pensou bem?
Antes de começar a coleção, eu já tinha visto CMs pela internet e nem dei atenção, até que eu comecei a trabalhar no prédio em frente a uma loja que vendia (Toyshop em SP). Aí a coisa mudou, fui vendo as caixas e fiquei maravilhado com os itens, cada vez com mais vontade de comprar, mas não comprei na hora porque na época eu tava precisando guardar dinheiro. O fórum acabou ajudando também, porque eu fui pesquisar sobre os bonecos, conheci o fórum e vi o trabalho que o pessoal faz, e nessa eu fiquei com mais vontade ainda e dei um jeito de começar a colecionar.
2- Cada novo item é como se fosse o primeiro?
A sensação é bem essa, cada item é único e é uma alegria imensa abrir a caixa pela primeira vez. Acho que a única diferença do começo da coleção pra cá é que hoje eu já sei manusear as peças e antes eu tinha bastante medo de acabar quebrando.
3- Você tem algum ritual quando um novo cloth myth chega na sua casa? Como, por exemplo, ficar olhando caixa, ler manual primeiro, etc etc.
Tenho mania de testar tudo quando abro o item. Vejo se as peças estão em ordem, testo as articulações, monto o personagem e o object pra ver se tá tudo certinho. Acaba até sendo chato, kkkkkk
4- Sua coleção é bem diversificada, você tem alguma meta? Ou vai comprando conforme aparece um item que você goste?
Eu já gosto mais de traçar metas de grupos fechados, mas já comprei itens fora da meta como a Shina por exemplo.
5- O que seus familiares e amigos acham de sua coleção?
Varia de pessoa pra pessoa, meu pai, minha irmã e meus amigos curtem, já minha mãe fala descaradamente que acha uma porcaria, kkkkkkk O caso da minha noiva foi mais delicado. No começo ela achava bonito mas muito caro, até eu viciar ela de propósito em bonecas Monster High. Agora a gente é um casal de retardados cheios de brinquedos, kkkkk
6- Alguma loucura por algum item da coleção?
Ultimamente, acho que toda vez que compro um cloth faço uma loucura por que tá caro demais, kkkkk, mas acho que não tem nenhuma loucura não.
7- Tem alguma história bacana e engraçada de algum item da coleção?
Engraçada mesmo eu não lembro de nenhuma. Lembro de uma burrada que eu fiz em comprar por impulso um Kagaho usado no mercado livre. O vendedor não tinha reclamações mas só tinha umas 20 vendas concluídas e anunciou um Kagaho que dizia estar "em perfeito estado", mas sem fotos. Quando chegou o item tava cheio de peças descascadas, o braço bem manchado, uma "pena" das asas faltando e um dos pés travado. Devolvi sem problemas e o mercado pago me ressarciu, mas aprendi a nunca mais comprar por impulso.
8- O mais querido e o mais "odiado" CM da sua coleção na sua opinião hehehe
O mais querido é o Ikki V1, não tem como não ser. Além de ser o meu personagem favorito ainda foi o 1º item; agora o mais odiado com certeza é o Hades! É terrível de posear, não para em pé de jeito nenhum e os joelhos caem toda hora. Não é a toa que ele é o vilão mais temido pelos cavaleiros de ouro, kkkkk
9- Há algum outro mangá / anime que curte? Se sim, quais?
Curto principalmente animes mais clássicos, como Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Super Campeões e Samurai X. Também curtos os games de Pokémon. Muita gente me critica porque eu não curto Naruto, mas eu acho o personagem muito chato, kkkkk
10- Alguma inspiração especial para seus ensaios? Tem alguma dica pra aqueles preguiçosos como eu? hahahaha
Pior que no meu caso, a inspiração é meio repentina. A idéia simplesmente surge na minha mente e eu vejo se tem como executar. Acho que a dica é começar reproduzindo cenas da série mesmo, de preferência com mais de um item porque tem todo um trabalho de escolher poses, distância, cenários e etc. que vão estimulando a criatividade.
11- Coleciona alguma outra coisa além dos CM's?
Só CMs mesmo, que por sinal já estão me levando à falência (isso porque eu nem comecei a comprar os itens SoG).
12- Um hobby ?
Bom, se fosse uma entrevista de emprego eu respoderia algo como "ler" e etc, kkkkk Ultimamente meu hobby anda sendo só CMs mesmo porque é relativamente rápido de montar e fazer as fotos. Quando eu tinha mas tempo costumava desenhar e andar de bike, mas agora a vida tá bastante corrida.
13. Qual o cloth que te deu a maior dor de cabeça na montagem?
Acho que os mais difíceis de montar na primeira vez foram o Thanatos, o object de Camaleão (da June), o object de Dragão V4. Mas o grande campeão ainda é o Hades! Ele foi, é e sempre será o cloth mais chato de montar!
14. Se vc estivesse na pele do jovem Jabú, teria denunciado a Saori por bullying?
Com certeza! Entraria com uma ação no ministério público do olimpo e pediria uma armadura divina pra compensar, além danos morais claro.
15. Na condição de cavaleiro de ouro, membro do conselho do Santuário, em quem votaria pra suceder o Mestre? Por que?
Saga de Gêmeos! O cara tem 13 anos de experiência no currículo, alta capacidade de barganha e grande influência política (conseguiu enganar até o Shaka). Ele só não é muito bom em gestão de pessoas, mas de qualquer forma ninguém é perfeito. O Kanon seria o Vice.
16. Qual seu mais aguardado cavaleiro na série Lost Canvas, se um dia ela tiver continuidade?
Em relação a personagem eu gostaria muito de ver o Defteros e o Aspros lutando, que na minha opinião são gêmeos tão legais quanto os clássicos. Já em relação a CM acredito que um cloth do Mephistopheles ia ser bem legal já que a surplice dele é bem diferente com aquela "teia" e tals.
17- Você pensou bem antes de iniciar a coleção?
Com certeza. Esperei bastante até ver que tinha condições de começar, porque me conhecendo bem eu já sabia que não ia parar no primeiro.
18-Quais são os prós e contras de ser colecionador ?
O principal ponto positivo é a sensação de ter em mãos seus personagens favoritos e poder montar cenas com eles, sejam reproduções ou cenas novas. A cada item que chega é uma alegria imensa e uma nova gama de possibilidades de montagem, acho isso muito legal. O contra mesmo é a questão do preço que não ajuda e acaba em situações tipo a minha, que tô curtindo pra caramba SoG e não sei se vou poder comprar os itens.
19-Quando começou a colecionar que era mais importante pra você na hora de escolher um novo item pra comprar,a nostalgia que o item passa ,a raridade do item (comprar antes que fique mais caro) ou a beleza?
Acredito que o ponto principal tenha sido a nostalgia mesmo. A ideia era ter os bronzes v1 e dourados porque além de curtir muito a saga das 12 casas, eles eram os itens que eu tinha quando pequeno (todos piratas). A beleza já chamou a atenção de uma forma geral porque era muito legal ver "bonecos profissionais", diferentes dos diecast. Só com o tempo eu percebi a importância de pegar um item antes que suma. Lembro que peguei um Saga EX na mão por R$ 300,00 e não comprei porque achei ele caro perto dos R$ 180,00 que eu pagava nos demais itens em 2012. Hoje me arrependo amargamente, kkkkk
20-Vejo que você sempre posta fotos com poses de ação o que é bem legal .O que acho do povo que só posta foto de caixas ,principalmente em grupos ?
Acho que o item bem exposto em uma prateleira é legal também, não vejo problemas não. Eu já gosto de montar poses, mexer nos itens e tals.
21-O que mudaria na historia de SS se pudesse ?
Mudaria bastante coisa. Transformaria as sagas de Poseidon e Hades em verdadeiras guerras mitológicas, dando espaço pra outros cavaleiros de bronze e prata lutarem contra espectros e marinas menores, como a Thetis. Claro que os 5 bronzes sempre serão os principais, mas acho que o Kurumada poderia ter explorado mais constelações já que são 88.
22-Qual cloth que você não compraria de jeito nenhum?
Nenhum item da série Ômega. Respeito quem curte, mas eu não pegaria nem de graça.
23 - Como conheceu o fórum?
Quando vi os cloths lá na loja perto do meu antigo trampo, fiquei tão encantado que resolvi pesquisar sobre eles na internet e acabei achando o fórum. Aí a coisa coisa piorou, kkkk, porque eu vi que tinha praticamente todos os personagens e vi também as fotos legais que o pessoal fazia. Nessa começou o vício, kkk
24 - Qual a sua opinião sobre o Fórum, e o que acha que falta nele?
Acho o fórum muito legal, porque não só reúne pessoas com um objetivo em comum, mas o ambiente é agradável. Todos os usuários são legais, não vejo soberba na staff e as competições quando ocorrem são bem sadias. É um ambiente bem mais legal que as comunidades do Facebook, por exemplo. Sinceramente, não sei dizer o que falta no fórum; aliás é tanto conteúdo que eu com minha vida conturbada nem consigo acompanhar direito, kkkk Pra não ficar sem sugestão, acho que poderia haver um "espaço" ou algo assim pra tentar organizar compras coletivas com objetivo tentar diminuir o preço dos itens.
25 - O que acha que poderiam melhorar na linha EX?
Acho que é só a questão do capricho mesmo, já que a linha ex veio pra ser uma sucessora dos 1.0. Acho muito estranho ver alguns itens tão caprichados como o Aldebaran e o Shura Renegado e outros com defeitos gritantes como a gola do Shiryu V2 e o cabelo do Camus. É realmente triste pagar caro em um item feito com desleixo, fora isso a linha seria perfeita.
26- Qual dica você daria para os novos colecionadores?
Não venda seu rim pra comprar um Saga! Seu rim é mais importante, mesmo que sua mente te diga o contrário, kkkkkk Acho que a dica seria persistir e ir pegando itens conforme as possibilidades. As vezes os preços assustam, mas de pouquinho em pouquinho a coleção aumenta e quando vai ver o colecionador já tem os personagens preferidos.
27- Você acha que o Soul of Gold foi mesmo um anime pensado apenas para lançar cloths como alguns dizem? Acha que foi uma boa essa sequência ter surgido?
No final das contas acho que o grande objetivo é lançar cloths mesmo, só dessa vez eles acertaram na fórmula. Talvez pelo baixo índice de vendas de produtos ômega, eles buscaram algo que realmente agradasse os fãs antigos e trouxeram caras que entendiam do anime pra montar a história como o diretor Furuta por exemplo. Parece que os golds-kamui vão vender bem e eu espero que isso traga uma nova temporada, mesmo com outra história já que parece que essa do Andreas termina nesses 13 episódios mesmo.
28 - Assim que termina de ver um novo episódio do SOG você já começa a pensar nas cenas que fará com cloth myth ou acontece durante o próprio episódio?
Normalmente as cenas vem em mente logo que termina o episódio. É uma espécie de empolgação de certa forma meio infantil, do tipo "agora eu vou pegar meus bonequinhos e vou fazer essa história", kkkkkk
29- Já aconteceu de imaginar uma cena com cloth na sua mente e na hora de fotografar não rolar? Como se sente? Deixa tudo de lado e desiste ou persiste?
Essa é a coisa mais terrível que pode acontecer! Pior é que eu sou teimoso pra caramba e insisto o máximo possível. Não me lembro se eu já desisti de fazer uma cena, mas já aconteceu de ter que me contentar com um resultado meia-boca e isso é muito frustrante.
30- O que você acha dos polêmicos repaints da Bandai?
Não vejo problemas com os repaints não, apesar de não comprar. Alguns repaints atrasam o lançamento dos itens normais e pra mim isso é bom pra preparar o bolso pros lançamentos novos, he he, mas fora essa questão do calendário acho que são lançamentos que não atrapalham em nada e a decisão de comprar ou não fica por conta do colecionador. Eu por exemplo foco nos itens anime, mas se tivesse dinheiro sobrando compraria os OCE, já que curto bastante o mangá.
- blkgns1° Lugar Torneio de Fotos Revolution
-
Número de Mensagens : 263
Data de nascimento : 05/03/1987
Emprego/lazer : Engenheiro Mecatronico
Re: [Entrevista]Conhecendo Fernando Erreira!
Qui 30 Jul 2015 - 10:00
Curti bastante sua entrevista Fernando!! Gostei bastante da espontaneidade e da simplicidade de suas respostas, temos vários pensamentos e pontos de vistas parecidos sobre a série e sobre as figures hehehehe e além do que ainda to pra achar alguém em SP que não tenha a vida corrida também, acho que só meu cachorro hahaha. Um abração!!
E Kinhu, parabéns mais uma vez pela excelente entrevista!!
E Kinhu, parabéns mais uma vez pela excelente entrevista!!
Qui 30 Jul 2015 - 14:13
Fernando, primeiramente, obrigado por participar da entrevista sei como você está corrido.
Eu curti muito a entrevista desse amigo, senti sinceridade em suas palavras quando estava lendo o e-mail e várias coisas que eu passei ele também passou, ai vejo que todos os colecionadores em algum período da coleção passará por algo igual, como por exemplo achar que cada item é como se fosse o primeiro ou no caso triste do Kagaho que eu tive um parecido com o Saga Renegado 1.0 que o cara simplesmente não disse que o pino da cintura estava quebrado.
Muito feliz com a entrevista de Julho, Revolution e você crescendo juntos ^^
Eu curti muito a entrevista desse amigo, senti sinceridade em suas palavras quando estava lendo o e-mail e várias coisas que eu passei ele também passou, ai vejo que todos os colecionadores em algum período da coleção passará por algo igual, como por exemplo achar que cada item é como se fosse o primeiro ou no caso triste do Kagaho que eu tive um parecido com o Saga Renegado 1.0 que o cara simplesmente não disse que o pino da cintura estava quebrado.
Muito feliz com a entrevista de Julho, Revolution e você crescendo juntos ^^
- Fernando Erreira3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
-
Número de Mensagens : 1244
Data de nascimento : 14/11/1988
Qui 30 Jul 2015 - 21:58
Antes de mais nada, agradeço a todos que enviaram as perguntas. Foi bem legal e nostálgico responder, pois me fizeram lembrar do começo da minha coleção, lá em 2012.
Blkgns
Valew por ter curtido, mano! Pode crer, só cachorro mesmo pra ficar de boa em SP, principalmente se você depende de metrô da (maldita) linha vermelha. Certa hora eu até acho que participo pouco do fórum, por conta da correria. É uma pena que eu não tenha um Saga EX, porque eu poderia vendê-lo, comprar um helicóptero e resolver parte dos meus problemas, kkkkk
Kinhu
Valew mesmo pelas palavras, mano! Realmente quando comecei a coleção não fazia nem ideia como o pessoal fazia as fotos, e dependendo da foto ainda não faço, kkkkk, mas se hoje eu já faço algo um pouquinho mais elaborado foi porque fui observando o trabalho excelente do pessoal aqui do fórum, que como você disse são todos muito gente-fina, que ajudam uns aos outros com dicas e sugestões, e isso torna o fórum um ambiente muito agradável.
Blkgns
Valew por ter curtido, mano! Pode crer, só cachorro mesmo pra ficar de boa em SP, principalmente se você depende de metrô da (maldita) linha vermelha. Certa hora eu até acho que participo pouco do fórum, por conta da correria. É uma pena que eu não tenha um Saga EX, porque eu poderia vendê-lo, comprar um helicóptero e resolver parte dos meus problemas, kkkkk
Kinhu
Valew mesmo pelas palavras, mano! Realmente quando comecei a coleção não fazia nem ideia como o pessoal fazia as fotos, e dependendo da foto ainda não faço, kkkkk, mas se hoje eu já faço algo um pouquinho mais elaborado foi porque fui observando o trabalho excelente do pessoal aqui do fórum, que como você disse são todos muito gente-fina, que ajudam uns aos outros com dicas e sugestões, e isso torna o fórum um ambiente muito agradável.
- blkgns1° Lugar Torneio de Fotos Revolution
-
Número de Mensagens : 263
Data de nascimento : 05/03/1987
Emprego/lazer : Engenheiro Mecatronico
Sex 31 Jul 2015 - 8:05
kkkkkkkkkkk graças a Deus eu não tenho que pegar a linha vermelha, mas em compensação quando tenho que ir pro escritório na Vila Olímpia, pego o trem em santo andré, linha verde, linha amarela e ainda a linha 9 em pinheiros, é um belo rolê todo dia....kkkkk. Agora gostei da ideia do Saga, mas antes do helicóptero preciso de uma casa/apartamento e meu expositor aí depois ele hahahaha abração cara!!Fernando Erreira escreveu:Blkgns
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos