Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

+4
Tio Alex
blkgns
GustavoAguiar
Kinhukun
8 participantes
Ir para baixo
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Seg 22 Jun 2015 - 15:43
O vencedor do 40º Torneio de Fotos Revolution foi o Tio Alex e com isso se tornou o entrevistado de Junho.
Você também pode ser entrevistado por nós, basta mostrar seus dotes de fotógrafo, participar dos torneios e quem sabe logo logo estará aqui, então vamos participar dos torneios.
---
 
O Tio Alex foi o primeiro colecionador de cloth myth que eu conheci e também o primeiro que me deixou de boca aberta ao ver um ensaio dessas figuras que tanto gostamos.
O Alex tem o poder de nos enfeitiçar com os seus ensaios, eu lembro quando comecei a conversar com ele há anos atrás que eu esperava cada ensaio novo dele para só depois fazer o meu, ele sempre me deu dicas e técnicas para eu tentar melhor os meus ensaios e isso não é só comigo, o Alex ajuda a todos os colecionadores seja com dica de fotos, seja onde comprar etc.
O Alex nos mostra que colecionar cloth myth é muito mais que falar sobre Saint Seiya, é ser amigo na vida real, é ter conversa sobre tudo e com muita inteligência, é nos apoiar nos assuntos do dia dia e sempre nos mostrar o lado bom, o Alex é um amigo que vai muito além do fórum ou dos itens.
É bom ter amigos que sabemos que estarão ao nosso lado em qualquer momento e o Alex nos mostra que um sorriso no rosto estejamos felizes ou tristes sempre é o melhor para nossas vidas.
É por isso que estou muito feliz em poder mediar esta entrevista porque eu o considero muito, tanto é que tenho 3 itens da coleção dele e só tenho itens assim de pessoas que eu confio.
A entrevista dele está muito interessante e excedeu o número base de perguntas então eu tinha tirado algumas com assuntos similares mas ele fez questão de responder todas então eu estou postando a entrevista na íntegra.
Então vamos nos preparar e começar a ler...
Com vocês a entrevista Revolution de Junho/2015....
 
 
Entrevista Revolution Junho 2015
Tio Alex
 
 [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! 5N7jYVwm
 
Ficha Técnica
Nome: Alexandre Souza Oliveira (isso me surpreendeu sempre achei que fosse só Alex)
Idade: 46
Profissão:Professor de inglês
Redes Sociais:(FB) Alex Olivier
Signo:Aquário
Tempo de Coleção:9 anos
Primeiro Item:Mu de Áries 1.0
Cloth Myth Favorito:Athena Kamui
Personagem Favorito:Camus de Aquário
Link da Coleção: (atual) Coleção do Tio Alex V
 

1- Sabemos que você tem carinho especial por seus itens e esse carinho se reflete em seus ensaios, quais dicas você poderia nos dar para fazermos ensaios legais como os que você sempre nos mostra?
Eu costumo pesquisar muito, buscar inspiração em cenas e artes dos animes, mas principalmente em fotos de pessoas reais. Mas o mais importante é testar no seu próprio corpo se a pose x ou y é possível e/ou natural. Sim, nossos ensaios/cloths merecem o mico que pagamos entre 4 paredes! rs
2- Ao abrir um novo cloth myth você sente....?
Sinto vontade de analisar os detalhes da caixa, estudar o manual, montar o object e depois colocar todas as ideias que vinha preparando pro ensaio dele em prática. E mais tarde, sinto a necessidade de buscar um novo item e começar o processo todo de novo! 
3- Recentemente você tem vendido alguns itens, o que sente ao se despedir deles? Se lembra dos momentos que tiveram juntos, como primeira montagem, etc etc?
Pra ser sincero, por eu ser um aquariano sempre voltado pro futuro, não tenho grande apego ao que ficou no passado. Se estou vendendo um item é porque outro mais legal vem tomar seu lugar. Vejo como um tipo de seleção natural: ficam os mais fortes! rs Claro que tenho alguns cloths dos quais não gostaria de me desfazer (Athena, Hades, Thanatos e Hypnos), mas no geral, quero sempre o mais moderno, inovador ou o mais aperfeiçoado.  
4 - De onde tira a inspiração para os ensaios? 
As vezes vem do cosmo, as vezes de uma cena que me encantou, mas na maioria das vezes, é o resultado disto mais pesquisa.
5 - Uma vez me disse que usa muito mais a luz do dia para os ensaios do que de lâmpadas e pequenos sets para fotografia, então, acha que usar a claridade natural do dia reflete melhor nos cloths reproduzindo fotos melhores?
Na verdade esta é a única forma que resulta em fotos melhores pra mim. Preciso aprender a mexer nas funções da minha câmera e fazer um curso de PS pra poder fazer algo decente no escuro. (sem duplo sentido, hein povo! rs)
6 - Ainda faz algum cenário ou tem um pronto e guardado que serve para vários cloths? 
Nunca fiz um cenário grandioso no sentido de uso de técnicas. O único grande cenário que fiz foi o do Santuário dentro da minha redoma, mas não passa de placas de isopor sobrepostas recortadas, com massa e coloridas e algumas colunas que comprei na 25. Meus melhores cenários são ou trabalho a duas mãos ou presentes de verdadeiros artistas.
7 - O que te anima mais, atualizar seu tópico com ensaios ou participar dos torneios? 
Meu tempo de torneios já passou. Já perdi a conta das vezes que participei e acabei levando o ouro em todas as categorias que esperava, incluindo melhor foto do ano aqui no Brasil e na França. Mas era outra época. Hoje temos artistas que realizam trabalhos muito mais bonitos, até mesmo profissionais comparados ás fotos que fiz/faço. Atualizar o tópico é mais relax, não demanda este sentimento de competição, o que me agrada muito mais, ou seja, posto pelo simples prazer em compartilhar uma ideia.
8 - Vai colecionar essa nova leva da linha EX? Marinas, SOG, OCE? 
Vendi meus 5 V4 e Tenma pra abrir espaço pros 12 SOGs. Porém, até agora o meu fornecedor não garantiu meu Aiolia SOG, o que me deixa deveras preocupado. Além dos altos valores, corro o risco de ficar sem o item por conta da grande demanda. Não curto OCEs e os marinas não me impressionaram até agora.
9 - Prefere importar ou comprar aqui dentro do BR? 
Gostaria de poder comprar como antigamente, indo até a loja e pegar o que quero, mas como já estou beirando os 4.7, corro sério risco de não ver o fim do novo grupo (SOGs), então prefiro importar. rs
10 - Qual a sua opinião sobre o Fórum?
Penso que amadureceu muito e é hoje a melhor referência entre todos os fóruns brasileiros que conheço. Raramente vemos desentendimentos ou disputas de egos inflados e isto pra mim já vale a participação aqui.
11 - O que acha que poderia ser melhorado?
Creio que os membros mais velhos deveriam receber um cloth por ano, de preferência um SOG!! kkkkk [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 
12 - Como colecionador das antigas, o que mais você vê nos novos colecionadores que os antigos não possuem e que acaba incomodando?
Talvez o que acontece com todos os colecionadores no início: a falta de um fundo próprio ao fotografar os bambini. Fotografar o novo item, ou pior, só a caixa do mesmo pra dizer que o possui, nada acrescenta aos demais. Nós gostamos é de ver ideias novas pra apresentar nossos cloths. E isto não demanda um mega cenário. Um fundo neutro basta.   
13 - Tem alguma história bacana e engraçada de algum item da coleção?
Acho que já contei isto, mas lá vai. Certa vez, a mãe do meu parceiro esteve em casa e perguntou onde eu havia conseguido aquela versão de Nossa Senhora Aparecida. Ela olhava pro Mestre Shion original com o manto azul... [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 
14 - Coleciona algo além de CDZ?
Não, e não me interesso por outras coleções tb. Sou CDZ freak mesmo!!  Até peço desculpas aos que postam fotos de outras coleções em seus tópicos, mas não costumo comentar pois geralmente não conheço a estória do anime que a originou. [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001
15- Pretende voltar, quando puder, a fazer ensaios em parques ou no viaduto? [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001
Mas eu nunca fiz isto seu doido!! Prove!! [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001
16- Tio Kleber ajuda nas fotos? O que ele acha da coleção?
Nunca. Ele respeita meu hobby assim como eu respeito os dele. Ele inclusive é o 1º a dizer que eu não devo vender meus cloths, seja qual for o objetivo. Eu digo a ele que se eu passar desta pra outra antes dele, quero que ele coloque tudo a venda. Afinal, vejo a coleção como 1 investimento que só eu curto, que só eu entendo o real valor. Para ele e pra família, são bonecos que valem dinheiro e assim quero que sejam tratados. Não tenho posses pra deixar pra ele ou minha família, então que façam uma graninha com eles, não é mesmo?
17- Qual a maior decepção e a maior alegria na série Cloth Myth?
A maior decepção é não poder ter todos os itens que eu gostaria...e aquela porcaria de object do Bian!! rs A maior alegria é ter aprendido de forma ilustrada o valor da amizade incondicional, algo que eu consegui por em prática durante os 2 anos que lutamos ao lado do Márcio Eduardo. Lições de superação, companheirismo, garra e muita admiração e amor um pelo outro.
18- Tem algum aluno que também coleciona cloths ou começou a colecionar por sua causa?
Putz! Pior que tem. Conheci um colecionador lá na escola onde trabalho. Já sabia sobre ele no fórum, mas não imagina que ele trabalhasse no Estadão. Um dia ele foi até a escola, já vinha tendo aulas com uma outra professora que foi minha aluna, e perguntou sobre o professor Alex. Eu estava na sala dos professores e a secretária apontou pra mim. Foi aí que nos conhecemos. Infelizmente ele não é meu aluno. Seu nome é Heitor. Faz fotos de cloths incríveis.
19 - Qual grupo de Cloth Myths dos Cavaleiros de Bronze você prefere? V1, V2, V2 EX, V3, V4 ou Bronze losers?
Curiosamente eu não me interessei pelos V1 na época do lançamento deles pois não curtia as armaduras no anime com aquela falta de proteção toda pras partes do corpo dos coitados, a não ser pelo coração, peito e pernas. Porém, tinha os V3 e V4 e acabei por vender todos e fiquei só com os V1 por perceber a beleza de cada um deles. Acho que curto mais os elmos desta versão, daí minha decisão. rs
20 - Você pode contar uma técnica que você sempre usa pra deixar a foto mais legal?
Basicamente luz natural e depois mexer um pouco em brilho e contraste, se estamos falando de ferramentas de melhoramento da foto. Fora isto, um ângulo inusitado e um cenário condizente ajudam pacas.
21 - Tem algum Cloth Myth que é super fotogênico? E algum que não é?
Creio que todos são, depende do seu olhar. A única coisa que não é fotogênica é a frase "Made in China" nas costas de alguns cloths como os V1, por exemplo! Quebra todo o espírito da foto.
22 - O que seus familiares e amigos acham de sua coleção?
Se espantam com o tamanho dela, mas não se atrevem a proferir blasfêmias do tipo "um homem da sua idade colecionando bonequinhos?" Aí é caso de polícia! rs 
23 - Algum sobrinho ou priminho pentelho que já mexeu ou tentou mexer em algum item seu? [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001
Sim, o sobrinho do meu parceiro, na época com uns 13 anos, ficou uma tarde sozinho em casa e mexeu em 3 deles. Percebi que estavam fora de suas poses e o maldito disse que não tinha mexido. O tio dele conversou com ele e ele confessou. Mas foi culpa do tio que o deixou sozinho com tantas maravilhas atraentes pra brincar, né? Mas no dia eu quase pari um alien adulto de raiva!! kkk 
24 - Alguma loucura por algum item da coleção?
Eu queria completar os losers e me faltavam Geki e Nachi. Achei um vendedor numa cidade vizinha que pedia R$200 por cada um. Não pensei duas vezes. Engraçado é pagar por volta de R$600 num SOG hj...
25 - O mais querido e o mais "odiado" CM da sua coleção na sua opinião [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image002
Na minha coleção, Athena e Thanatos são os mais glorificados. Não diria que tenho um odiado, mas um grupinho de cloths nos quais eu esperava um resultado melhor como os rostos da maioria das versões do Hyoga e do MDM. Ah! Vamos dar a coroa pra Hilda. Comprei mas só curto o trono. Ela é toda errada, Zeus!!rs
26 - Há algum outro mangá/anime que curte? Se sim, quais?
Sim, aprendi a amar Fairy Tail graças ao meu amigo Franciênio que me deu de presente uma série de CDs com episódios gravados quando estive em sua casa em Uberlândia. Mais tarde ele me presenteou com as chaves da Lucy. Assisto todos os Sábados. Não curto mangá. De preto e branco basta a vida. 
27 - Qual sua opinião da nova série SoG? Anda assistindo?
Tenho de concordar com a maioria: a estória se perde de vez em quando e os traços mudam pra caramba, mas só em ter os dourados como protagonistas e não os mesmos 5 bronze boys já vale pra mim. Além disso, suas personalidades têm mudado, vide MDM, o que me agrada tb. 
28 - Já utilizou alguma citação de CDZ em suas aulas ou se baseou em CDZ para explicar um determinado assunto a seus alunos?
Várias vezes uso CDZ pra falar de cultura japonesa e mitologia grega, além de trocar figurinhas com a professora de japonês (que é minha aluna de inglês) sobre o uso de palavras em inglês e a respectiva pronúncia errada das mesmas.
29 - Algum colega de trabalho sabe que você coleciona Cloth Myth? Se sim, qual foi à reação dele(s)?
Uma "amiga", a que me colocou na escola onde trabalho hj, fez um comentário infeliz quando almoçamos juntos uma vez, mas eu a coloquei em seu devido lugar. Afinal, mais tarde a vi louca colecionando figurinhas da copa do mundo. Então, quem é ela pra criticar meu hobby, não é mesmo? Os outros curtem ver minhas fotos e geralmente me perguntam uma coisa ou outra sobre o universo CDZ e colecionismo.
30 - O que o levou a iniciar a coleção?
Acho que queria uma referência física das boas tardes que passava com meus primos assistindo aos episódios de CDZ na Manchete. Quando vi o 1º cloth numa loja de shopping, o Shaka 1.0, me encantei. Olha só que louco isto, né? SE apaixonar por aquele omelete de armadura. Mal sabia que o SOG um dia seria uma tara muito maior! rs
31 - Poderia nos dizer o seu top 3 de itens favoritos?
Fácil. Athena, ainda mais agora que ela reina absoluta dentro da redoma sobre o livreiro de asas abertas e pernocas de fora; Thanatos, pela perfeição de seu rosto e complexidade das asas e saiote, e Aldebaran EX, não só pela fidelidade com o personagem, mas pela inovação dos braços cruzados e por ser o cloth que o Marcio Eduardo não teve o prazer de ter, justamente o do seu signo. [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001  
32 - Costuma fotografar apenas cloth myth ?
Nada! Nesta última viagem que fiz a Gramado, apesar dos 6 dias de chuva dos 7 que passei lá, tirei exatas 420 fotos. Meu aluno que voltou da europa semana passada, visitando Portugal, Espanha e França, tirou só 300. kkkk Adoro fotografar o dia-a-dia das cidades que visito. O funcionamento do tráfego (em Gramado o pedestre é prioridade; pisou fora da calçada o motorista para!), a arquitetura, as placas que fazem referência a linguagem local. Sempre tiro fotos no metro, dos prédios, das coisas que leio.
33 - Você se manifesta artisticamente em outras áreas, musica, pintura, etc?
Bem que eu gostaria, mas mal consigo cantar e bater palma ao mesmo tempo! rs O talento manual ficou com meu pai e minha irmã que são ourives. Eu sou mais do intelecto, por isso me tornei professor. Trabalho mais a mente. O corpo é assumidamente sedentário e preguiçoso. [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 
34 - Se você fosse um cavaleiro, qual seria e quem você gostaria de derrotar?
Não tem como não dizer Camus, já que ele é um professor firme que, assim como eu, não dá a resposta pro aluno de mão beijada. Faz ele pensar, ralar pra se aperfeiçoar. Acho que como um cavaleiro do gelo, eu adoraria derrotar o metido do Ikki. Apagar seu fogo com uma rajada de zero absoluto como quem apaga as velhinhas de um bolo de aniversário. kkkk
35 - Já vi essa pergunta no cast que te entrevistaram, o que seus alunos pensam do seu hobbie?
Se mostram bastante curiosos, ainda mais quando mostro os vídeos e fotos que fiz. Alguns se chocam com os atuais valores e me chamam de "crazy", mas não me julgam. Nem são loucos a fazê-lo ou a caneta vermelha desliza louca pela prova. rs  
36 – O que você compraria se não tivesse gastado o dinheiro com cloths?
Nunca ousei imaginar quanto já gastei com os itens e as vitrines, mas creio que já teria realizado meu sonho de visitar um país europeu ou os EUA ou quem sabe até um carrinho popular mesmo que usado. Ai meu Deus!! O que foi que eu fiiiiiiiz??!!   [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001  
37 - Pessoas que comem devagar tem tendencia a viver mais?
Eu faço isto. Daqui a 50 anos eu te conto...se você estiver vivo até lá...  
38 - Shaka ou Saga
Shaka. É só lembrar que ele dominou 3 cavaleiros de ouro na saga de Hades que supostamente já deveriam conhecer seu mais poderoso golpe.
39 - Acha que a mnemônica é um ótimo método para se aprender uma nova língua?
Sem dúvida. Pros meus alunos memorizarem a ordem correta dos adjetivos ante um substantivo em inglês, faço com que usem o acrônimo OSACOM (opinion/size:shape/age/color/origin/material). [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 
40 - Oq voce pensa sobre pessoas intolerantes e como lida(todo o tipo religiosa, sexual, raça e tbm por acharem esse hobbie infantil)
Toda força de intolerância é fruto da ignorância. Costumo tentar mostrar a pessoa uma outra forma de abordar o assunto, mas se ele/a se mantém inflexível, simplesmente ignoro e peço ao plano espiritual pra que o/a ajude a evoluir o quanto antes. Acredito que todos vamos chegar a um nível de aperfeiçoamento próximo do perfeito em algum momento, mas cada um a seu tempo.
41 - Me da um item repetido da sua coleção?
Já dei itens da minha coleção de presente, como o busto do Aiolia pro Fran aqui do fórum, mas não porque era repetido, e sim por que eles (Fran e o busto) têm um significado muito forte pra mim. Se vc quiser, tenho um Milo 1.0 todo estrupiado mas com seu devido busto aqui. Escreva uma boa redação de no mínimo 300 palavras (sem abreviações!) me convencendo do porque eu deveria te dar o item de presente e voltamos a nos falar. [Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001
Fran
42 - Onde e com quem o senhor aprendeu a Mesophetamenos?
O Senhor já surgiu no universo com esta habilidade. Mas se vc se refere a mim, só tenho uma palavra pra responder sua pergunta:"Cretino!!" kkkkk 
43 - Quais os pontos básicos que uma foto tem que ter para ser considerada uma boa foto de cloths? quando você analisa várias para uma votação, por exemplo.
Ela precisa ser inovadora. Uma boa ideia vale muito, algo jamais pensado. E tem que ser possível no mundo real e bem elaborada em sua concepção. O resto é seu toque pessoal e habilidades técnicas como equilibrar luminosidade, contraste e ângulo. É, sou exigente! rs
44 - De toda a série de CDZ, qual o personagem mais bonito na sua opinião? E a mais bonita? E o mais forte?
Bonito em traços, no sentido Mr e Miss Universo, Saga Bom e Pandora Lost Canvas. O mais forte depende do cosmo, mas acho que sou Shakete, visto que ele manipula 3 cavaleiros de ouro juntos. Ele vai além da força bruta, cósmica. Ele usa o poder da mente/espírito. É mais completo. 
45 - Quantas horas por dia você joga Brave Soldiers?
Agora quase nunca jogo. Tô curtindo Yugioh Millennium Duels. Mas alerto aquele que ousar me desafiar online, saiba que eu sou...um cocô! rs
46 - Qual foi o melhor presente que você já recebeu na vida?
Na verdade são 3: primeiro, um envelope contendo umas 10 páginas falando sobre mim como se fosse um famoso cantor country, minhas aventuras e carreira por onde passei na visão de um amigo meu (Flávio), com o qual trabalhei por mais de 5 anos. Ele estava em férias em sua cidade natal (Murutinga do Sul!), e passou grande parte de seu tempo confeccionando este tesouro. Ele, assim como vc, são Escorpianos e meus melhores amigos. Outro grande presente que ganhei foi ser recebido em sua casa em Uberlândia com tanto carinho e ainda ser presenteado com os DVD de Fairy Tail e cartão personalisado. Mais tarde eu tb ganharia as chaves da Lucy. E recentemente, minha irmã, que é ourives, fez as alianças de 20 anos de casado pra mim e pro meu amor Kleber. Elas são negras e com escrita élfia em dourado com a frase do inglês "A match made em heaven". Não aguentamos esperar até 2011 pra vestí-las. rs
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! C:\DOCUME~1\windows\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\clip_image001 Estes são 3 presentes que eu guardo com muito carinho e pra sempre.
47 - Qual sua cor predileta?
Varia de acordo com o tempo, meu humor e com o passar dos anos, mas prefiro o básico: branco, azul, mas não dispenso uma t-shirt vermelha. Acho que por conta da minha lua em Escorpião ou Vênus em Áries. rs
48 - Quente e úmido ou frio e desprezível? (Tô me referindo ás condições climáticas!!)  
Frio e animado! Odeio tomar sol pois suo muito, mas mesmo na neve, tenho disposição até pra o que acabou de passar pela sua mente suja! rs
49 - Qual o próximo país que deseja visitar nas férias?
Era pra ter sido o Uruguai, mas o dólar não me permitiu. Tivemos que nos contentar com Gramado mesmo. Quem sabe vou com tudo pra cima do Peru em breve...e estou me referindo ao país, ok?
50 - Se fosse um animal, qual escolheria ser?
Uma águia. Livre, imponente e majestosa!
51 - Onde gostaria de morar no Brasil? E no mundo?
No Brasil, talvez em Fortaleza ou Recife, já que teria a parte urbana da cidade grande, mas tb as praias e o ar mais puro a poucos quilômetros. No mundo, apesar do calor, Santorini na Grécia. Aquelas casinhas brancas com telhados coloridos e a proximidade com Atenas me encantam.
52 - Se fosse escolher uma armadura para vestir, qual escolheria? Seria a mesma que escolheria para desfilar no carnaval?
Com certeza, quase qualquer uma da nova versão SOG. Mas ficaria desfilando em casa mesmo. Sou tímido! rs
53 - Erza ou Saori? Grey ou Hyoga? Lucy ou Mestre do santuario, Natsu ou Ikki?
Erza. Muito mais personalidade e culhões, além do guarda-roupas mais fashion de todos os animes que já vi! rs História e personalidade, Hyoga. Corpo, Gray! rs Mestre do Santuário. Adoro um personagem manipulador e misterioso. Natsu. Mais divertido, porém tão poderoso e muito mais humilde que o Ikki. 
54 - Você se destaca artisticamente em outra área de atividade sex... digo, esportiva?
Me destaco na área, na cozinha, no banheiro, na escadaria do prédio, onde meu "treinador" achar interessante! kkkk
GustavoAguiar
GustavoAguiar
Cavaleiro de prata NV 154
Cavaleiro de prata NV 154
Masculino Escorpião Búfalo
Data de inscrição : 21/12/2012
Número de Mensagens : 1678
Data de nascimento : 20/11/1985
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Emprego/lazer : CDZ, fotografia, aviação e carros
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

http://www.texturasbrasileiras.blogspot.com/

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Seg 22 Jun 2015 - 16:53
Sempre muito divertido ler entrevistas do Tio, dá pra dar ótimas risadas com o bom humor e simpatia!

Tio, tenho a solução do Made in China nas costas do bambini: solvente Acrilex. Passe muito pouco com um cotonete que sai. Eu tirei do meu Shun e Hyoga.
Olha aí, Tio!
http://www.clothmythrevolution.com/t4940-dica-retirar-inscricoes-das-costas-dos-cms
blkgns
blkgns
1° Lugar Torneio de Fotos Revolution
1° Lugar Torneio de Fotos Revolution
Masculino Peixes Gato
Data de inscrição : 29/07/2013
Número de Mensagens : 263
Data de nascimento : 05/03/1987
Idade : 37
Localização : Santo André - SP
Emprego/lazer : Engenheiro Mecatronico
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Seg 22 Jun 2015 - 21:39
Parabéns pela entrevista Tio!!
Gostei muito das suas respostas, me diverti com muitas e gostei muito da sua sinceridade em outras.
Achei legal também da sua parte em querer responder a todas e mesmo o Kinhu tentando retirar as "parecidas" fez questão que elas estivessem aí.
Um abração!!
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Seg 22 Jun 2015 - 22:46
Em 1º lugar, agradeço ao Kinhu pela organização da entrevista e pela intro tão gentil. Foi 1 prazer responder a todas as perguntas. 
Gustavo/blkgns
Fico feliz em poder ter proporcionado alguns momentos de alegria aos meus colegas colecionadores. A gente sofre e merece dar umas risadas, né? Wink
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Seg 22 Jun 2015 - 23:32
Na foto quem é o Tio Alex? XD.Vou tirar um tempinho no fds para ler a entrevista, comecei a ler algumas perguntas e logo já veio a voz do nosso mestre em meus ouvidos, me lembrei de quando gravamos o cast com ele a 2 anos, saudade, bora marcar um em breve tio Alex e reunir os mestres (vc, darkaquarius e o preto batera).

Abraços!!!
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ter 23 Jun 2015 - 9:05
A entrevista do Tio está super legal, achei interessante suas respostas e quando ele foi o campeão do torneio já imaginava que teríamos uma entrevista cheia de dicas e pontos legais .
Gostei de saber como ele se inspira pra tirar as fotos e ver que eu não sou louco de tentar fazer alguma pose antes de fazer nos cloths hehehe.
Mais Alexi me diz, o que a mulher falou da coleção que você teve que por ela em seu lugar? hhehehe 
Super concordo sobre os cloths de presentes, viu Boss, hehehe afinal eu já já estou no 30 então entrarei pros usuários das antigas hehehe.
Hey para de falar besteira você tem só 47 ainda vai viver muito e ver todos os sog e depois trocar por algo mais moderno vai vendo ^^
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ter 23 Jun 2015 - 11:39
Kinhukun escreveu:A entrevista do Tio está super legal, achei interessante suas respostas e quando ele foi o campeão do torneio já imaginava que teríamos uma entrevista cheia de dicas e pontos legais .
Gostei de saber como ele se inspira pra tirar as fotos e ver que eu não sou louco de tentar fazer alguma pose antes de fazer nos cloths hehehe.
Mais Alexi me diz, o que a mulher falou da coleção que você teve que por ela em seu lugar? hhehehe 
Super concordo sobre os cloths de presentes, viu Boss, hehehe afinal eu já já estou no 30 então entrarei pros usuários das antigas hehehe.
Hey para de falar besteira você tem só 47 ainda vai viver muito e ver todos os sog e depois trocar por algo mais moderno vai vendo ^^

kkkk, 30? Ta novo ainda e tio Alex vc tem 47 anos já? Caramba, lembro quando vc fez 40, sério msm rs.
Enquanto vocês dois estão de cabelos pretos eu estou de cabelos brancos.
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ter 23 Jun 2015 - 11:47
show a entrevista ,bem descontraída e divertida ,destaco a resposta da pergunta 12 ,concordo com sua opinião . Very Happy
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ter 23 Jun 2015 - 12:45
Chrono Trigger
Na foto quem é o Tio Alex? XD.
Muito engraçadinho... Rolling Eyes  Razz Preciso comprar um micro novo. O meu já foi pro beleléu. Sad
kkkk, 30? Ta novo ainda e tio Alex vc tem 47 anos já? Caramba, lembro quando vc fez 40, sério msm rs.
Não, 46 até 10/02. Parem de aumentar minha idade, seus malditos!! kkkkk
Kinhukun
Gostei de saber como ele se inspira pra tirar as fotos e ver que eu não sou louco de tentar fazer alguma pose antes de fazer nos cloths hehehe.
Louco é quem se reprime, caro. E foi isto que a minha "amiga" fez durante aquele jantar. Disse que colecionar bonequinhos era coisa que fazia qaundo tinha 13 anos. Durante a última Copa do Mundo, porém, eu a vi negociando figurinhas pra completar seu álbum, além de tb ter uma coleção de tampinhas, a beberrona. É mole?!  Shocked
Hey para de falar besteira você tem só 47 ainda vai viver muito e ver todos os sog e depois trocar por algo mais moderno vai vendo ^^
Tenho 46, seu doido!! Meu medo é que está osso demais colecionar. Tenho sonhos maiores como viajar pros EUA e/ou Europa e sinto este sonho cada vez + distante tendo de pagar por volta de R$600 num SOG, ou mais! Além disso, vi como é difícil vender cloths. Pensei que fazia um investimento ao comprar os que tenho, mas ninguém os quer mais. O colecionador quer novidades, e não o culpo.
PretoBatera
show a entrevista ,bem descontraída e divertida ,destaco a resposta da pergunta 12 ,concordo com sua opinião . Very Happy
Pois é, caro. E vc é um dos colecionadores que enche nossos olhos com seus ensaios com fundo negro. Um boa pose, iluminação e foco muitas vezes impressionam muito mais que um cenário. Abs. Wink 
Franciênio
Franciênio
Por Atena
Por Atena
Masculino Escorpião Cachorro
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Idade : 41
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Qua 24 Jun 2015 - 9:03
Tio, adorei a entrevista. Me desculpe pelas perguntas de brincadeira (hahaha, senti o ar congelando ao meu redor algumas horas depois de tê-las postado), mas me sinto com intimidade suficiente para fazê-las. Nenhuma delas foi com intensão de ofender sua idad... sabedoria.
E poxa, fiquei surpreso ao saber que um presente que te dei foi um dos três melhores presentes que você já recebeu na vida. Isso foi bem inesperado.
Você é uma pessoa humilde e com um coração de infinita bondade, todos nós aqui somos privilegiados em ter sua amizade e consideração. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é. Um grande abraço e não fique chateado por que o pessoal errou sua idade, afinal qualquer um pode cometer erros de digitação e trocar os números: 47 por 74.
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Qua 24 Jun 2015 - 11:34
Franciênio
Tio, adorei a entrevista. Me desculpe pelas perguntas de brincadeira (hahaha, senti o ar congelando ao meu redor algumas horas depois de tê-las postado), mas me sinto com intimidade suficiente para fazê-las. Nenhuma delas foi com intensão de ofender sua idad... sabedoria.
kkkkk Totalmente de boa, meu amigo. Sei das suas intenções e mais do que isto...sei que um dia vc tb vai chegar lá! *risada maléfica do Saga* Twisted Evil
E poxa, fiquei surpreso ao saber que um presente que te dei foi um dos três melhores presentes que você já recebeu na vida. Isso foi bem inesperado.
Prezo muito por presentes que são feitos a mão, queridão, ainda mais em época de cartões e msgs virtuais. Pra mim é um tesouro inestimável. Wink
Você é uma pessoa humilde e com um coração de infinita bondade, todos nós aqui somos privilegiados em ter sua amizade e consideração. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é. Um grande abraço e não fique chateado por que o pessoal errou sua idade, afinal qualquer um pode cometer erros de digitação e trocar os números: 47 por 74.
Apesar da distância (quem mandou morar na PQP de MG!!), sempre sinto suas boas vibrações de verdadeiro amigo aqui na gélida Sampa. Mortindisôdadedocê, menino! Cool
viczav
viczav
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Aquário Gato
Data de inscrição : 01/04/2012
Número de Mensagens : 321
Data de nascimento : 08/02/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo, ZN
Humor : ainda não o encontrei
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ter 30 Jun 2015 - 17:35
Tio, bacana sua entrevista!

Não te conheço pessoalmente, mas pela entrevista e pelas respostas do pessoal fica fácil de ver que você é uma pessoa bacana! Queria ter sua paciência pra posear e fotografar os cloths!

Particularmente sobre os mangás (que você falou que de preto e branco já basta a vida Sad ) recomendo que leia-os! Geralmente eles têm uma história mais completa que a do anime, e muito menos fillers! Ah, o mangá sempre está a frente do anime, então é uma forma de saber qual o rumo que o anime vai tomar, bem como se o que está assistindo trata-se de um filler ou não.

Eu tenho costume de ler (e colecionar) bastante coisa, então, se permitir, gostaria de lhe dar duas sugestões: GANTZ e BERSERK - ambos mangás tem histórias fantásticas com uma boa dose de violência, sendo que o primeiro já está encerrado e o segundo encontra-se em publicação no Japão há quase 30 anos (infelizmente seus respectivos lançamentos em anime não fazem jus aos mangás Sad ). Leio no mangareader.net (em inglês), que está sempre atualizado com os lançamentos semanais no Japão (inclusive Fairy Tail) e é bem simples de usar / acervo completo.

É isso, espero que aceite minhas sugestões!

Um abraço!
Tio Alex
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Idade : 55
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Professor
[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ter 30 Jun 2015 - 23:19
viczav
Tio, bacana sua entrevista!
Brigadú! \o/
Não te conheço pessoalmente, mas pela entrevista e pelas respostas do pessoal fica fácil de ver que você é uma pessoa bacana!
Sim, sou um amor de pessoa! Twisted Evil Razz
Queria ter sua paciência pra posear e fotografar os cloths!
E quem disse que eu tenho? Sou é teimoso pra caraca! rs 
Particularmente sobre os mangás (que você falou que de preto e branco já basta a vida Sad ) recomendo que leia-os! Geralmente eles têm uma história mais completa que a do anime, e muito menos fillers! Ah, o mangá sempre está a frente do anime, então é uma forma de saber qual o rumo que o anime vai tomar, bem como se o que está assistindo trata-se de um filler ou não. Eu tenho costume de ler (e colecionar) bastante coisa, então, se permitir, gostaria de lhe dar duas sugestões: GANTZ e BERSERK - ambos mangás tem histórias fantásticas com uma boa dose de violência, sendo que o primeiro já está encerrado e o segundo encontra-se em publicação no Japão há quase 30 anos (infelizmente seus respectivos lançamentos em anime não fazem jus aos mangás Sad ). Leio no mangareader.net (em inglês), que está sempre atualizado com os lançamentos semanais no Japão (inclusive Fairy Tail) e é bem simples de usar / acervo completo. É isso, espero que aceite minhas sugestões!
Entendo, caro, mas sou muito visual. Já experimentei ler mas não me prende, apesar dos pros. Sou fãzoca de Fairy Tail, mas curto mesmo é ver os bichinhos se movendo, as magias, as tocas de armadura da Erza e o áudio em Japonês. Wink
Conteúdo patrocinado

[Entrevista] Conhecendo Tio Alex! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Tio Alex!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos