- Sagitario-IgorCavaleiro de Bronze NV 20
-
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 09/12/1986
Enrijecer articulações de Die Casts
Ter 21 Jan 2014 - 11:32
Fala galera,
Comecei um processo de restauração dos meus bonecos Die Cast, ainda estou estudando algumas técnicas de pintura, porém, existe outro problema que muitos Die Cast tem, até pelo fato do alto manuseio que tinham quando éramos crianças que são as articulações moles.
Tenho alguns em estado deplorável, que não param em pé nem com reza braba, alguém já fez algum tipo de restauração das articulações?
Vamos compartilhar técnicas!
Comecei um processo de restauração dos meus bonecos Die Cast, ainda estou estudando algumas técnicas de pintura, porém, existe outro problema que muitos Die Cast tem, até pelo fato do alto manuseio que tinham quando éramos crianças que são as articulações moles.
Tenho alguns em estado deplorável, que não param em pé nem com reza braba, alguém já fez algum tipo de restauração das articulações?
Vamos compartilhar técnicas!
- Nabil CdzCavaleiro Aprendiz LV 1
-
Número de Mensagens : 2
Data de nascimento : 14/12/1987
Re: Enrijecer articulações de Die Casts
Dom 26 Jan 2014 - 16:59
Cara ouvi um cara falar que cola liquida deixa durinha as articulações
- Issamo MinamiCavaleiro de Prata NV 105
-
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Humor : Sei lá
Dom 26 Jan 2014 - 20:13
No caso desses que ficaram muito molengas, o jeito é colar as pernas e a cintura. Leve em consideração que eles não têm muita mobilidade e praticamente já eram. Os de ouro, mesmo estando novos você não consegue muita pose diferente (o saga de gêmeos nem se mexe). Então cole sem dô as partes moles e deixe os braços para posear.
Eu tinha 14 die cast e metade ficaram moles. BANDAI ou pirata dava na mesma.
Agora se você souber desmontar e tiver paciência, tente forrar as articulações com papel insulfilm de cozinha, isso vai dar atrito. Fiz isso em outro coleção de action figures e deu certo (Passei
o insulfilm na esfera de articulação na perna do personagem e firmou).
Agora se você souber desmontar e tiver paciência, tente forrar as articulações com papel insulfilm de cozinha, isso vai dar atrito. Fiz isso em outro coleção de action figures e deu certo (Passei
-
Seg 27 Jan 2014 - 15:01
como eu deleto um post galera? :X
-
Seg 27 Jan 2014 - 15:03
Ouvi falar também! Farei esse teste!Nabil Cdz escreveu:Cara ouvi um cara falar que cola liquida deixa durinha as articulações
Pois é, pensei em fazer isso, mas mesmo sabendo que eles praticamente não se mexem dá pena de colar heheIssamo Minami escreveu:No caso desses que ficaram muito molengas, o jeito é colar as pernas e a cintura. Leve em consideração que eles não têm muita mobilidade e praticamente já eram. Os de ouro, mesmo estando novos você não consegue muita pose diferente (o saga de gêmeos nem se mexe). Então cole sem dô as partes moles e deixe os braços para posear.
Acho que vou tentar colar com cola branca, se precisar remover depois é fácil!
- l3runomassaCavaleiro de Bronze NV 30
-
Número de Mensagens : 49
Data de nascimento : 05/10/1988
Humor : bem humorado!
Seg 27 Jan 2014 - 15:13
puuuuts eu amo diecast molenga gente!nao sei porque mais eu prefiro assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos