Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sagitario-Igor
Sagitario-Igor
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Sagitário Tigre
Data de inscrição : 03/12/2012
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 09/12/1986
Idade : 37
Enrijecer articulações de Die Casts  Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enrijecer articulações de Die Casts  Right_bar_bleue

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Enrijecer articulações de Die Casts

Ter 21 Jan 2014 - 11:32
Fala galera,

Comecei um processo de restauração dos meus bonecos Die Cast, ainda estou estudando algumas técnicas de pintura, porém, existe outro problema que muitos Die Cast tem, até pelo fato do alto manuseio que tinham quando éramos crianças que são as articulações moles.

Tenho alguns em estado deplorável, que não param em pé nem com reza braba, alguém já fez algum tipo de restauração das articulações? 

Vamos compartilhar técnicas!
Nabil Cdz
Nabil Cdz
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Masculino Sagitário Gato
Data de inscrição : 13/01/2014
Número de Mensagens : 2
Data de nascimento : 14/12/1987
Idade : 36
Enrijecer articulações de Die Casts  Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enrijecer articulações de Die Casts  Right_bar_bleue

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Re: Enrijecer articulações de Die Casts

Dom 26 Jan 2014 - 16:59
Cara ouvi um cara falar que cola liquida deixa durinha as articulações
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
Enrijecer articulações de Die Casts  Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enrijecer articulações de Die Casts  Right_bar_bleue

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Re: Enrijecer articulações de Die Casts

Dom 26 Jan 2014 - 20:13
No caso desses que ficaram muito molengas, o jeito é colar as pernas e a cintura. Leve em consideração que eles não têm muita mobilidade e praticamente já eram. Os de ouro, mesmo estando novos você não consegue muita pose diferente (o saga de gêmeos nem se mexe). Então cole sem dô as partes moles e deixe os braços para posear.
Eu tinha 14 die cast e metade ficaram moles. BANDAI ou pirata dava na mesma.

Agora se você souber desmontar e tiver paciência, tente forrar as articulações com papel insulfilm de cozinha, isso vai dar atrito. Fiz isso em outro coleção de action figures e deu certo (Passei
o insulfilm na esfera de articulação na perna do personagem e firmou).
Sagitario-Igor
Sagitario-Igor
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Sagitário Tigre
Data de inscrição : 03/12/2012
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 09/12/1986
Idade : 37
Enrijecer articulações de Die Casts  Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enrijecer articulações de Die Casts  Right_bar_bleue

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Re: Enrijecer articulações de Die Casts

Seg 27 Jan 2014 - 15:01
como eu deleto um post galera? :X


Última edição por Sagitario-Igor em Seg 27 Jan 2014 - 15:04, editado 2 vez(es)
Sagitario-Igor
Sagitario-Igor
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Sagitário Tigre
Data de inscrição : 03/12/2012
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 09/12/1986
Idade : 37
Enrijecer articulações de Die Casts  Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enrijecer articulações de Die Casts  Right_bar_bleue

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Re: Enrijecer articulações de Die Casts

Seg 27 Jan 2014 - 15:03
Nabil Cdz escreveu:Cara ouvi um cara falar que cola liquida deixa durinha as articulações
Ouvi falar também! Farei esse teste!

Issamo Minami escreveu:No caso desses que ficaram muito molengas, o jeito é colar as pernas e a cintura. Leve em consideração que eles não têm muita mobilidade e praticamente já eram. Os de ouro, mesmo estando novos você não consegue muita pose diferente (o saga de gêmeos nem se mexe). Então cole sem dô as partes moles e deixe os braços para posear.
Eu tinha 14 die cast e metade ficaram moles. BANDAI ou pirata dava na mesma.

Agora se você souber desmontar e tiver paciência, tente forrar as articulações com papel insulfilm de cozinha, isso vai dar atrito. Fiz isso em outro coleção de action figures e deu certo (Passei
o insulfilm na esfera de articulação na perna do personagem e firmou).
Pois é, pensei em fazer isso, mas mesmo sabendo que eles praticamente não se mexem dá pena de colar hehe
Acho que vou tentar colar com cola branca, se precisar remover depois é fácil!
l3runomassa
l3runomassa
Cavaleiro de Bronze NV 30
Cavaleiro de Bronze NV 30
Masculino Libra Dragão
Data de inscrição : 20/12/2013
Número de Mensagens : 49
Data de nascimento : 05/10/1988
Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul
Humor : bem humorado!
Enrijecer articulações de Die Casts  Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enrijecer articulações de Die Casts  Right_bar_bleue

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Re: Enrijecer articulações de Die Casts

Seg 27 Jan 2014 - 15:13
puuuuts eu amo diecast molenga gente!nao sei porque mais eu prefiro assim.
Conteúdo patrocinado

Enrijecer articulações de Die Casts  Empty Re: Enrijecer articulações de Die Casts

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos