Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Economia e Importações.

+12
alisonduarte
donka
Alba
artur.leonel
betobajr
PretoBatera
Jonh
ChangeDragon
Fernus
Costarafael
gabevs
Paracelso
16 participantes
Ir para baixo
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Economia e Importações.

Ter 24 Set 2013 - 20:27
Pessoal,
  Meu intento com esse tópico é colocar em pauta os movimentos econômicos globais e suas influencias nas importações, creio que com um pouco de conhecimento de todos poderemos ficar mais atentos para não levar muito prejuízo na hora de comprar.

 Questões importantes na hora de comprar:

1. O Dollar está baixo. Vamos Comprar? Geralmente quando o Dollar baixa a politica protecionista fica mais rígida pelos altos volumes de importações, então é mais fácil ser taxado;
2. Períodos do ano em que comprar? Datas como inicio e fim de ano por exemplo tem volumes altos de importações, então novamente a política fica mais rigorosa, a sugestão é comprar em tempos com menos movimentos, sem contar que tende a levar menos tempo para chegar;
3. Muitas vezes o valor de taxa cobrado para retirar o produto é extremamente abusivo, nesse caso é sugerível solicitar um recalculo das taxas; 
4. Ficar atento com o cenário econômico do país de que está importando e do que está exportando ( e também ao Dollar, que é como uma "base" para as demais moedas em muitos casos), principalmente em relação a inflação (Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai); e
5. As pessoas dizem que importar um produto de até 50 dólares como presente foge dos sistema absurdo de taxas na entrada ao Brasil, mas isto está longe de ser uma regra, risco de ser taxado sempre haverá.

OBS: O brasileiro Roberto Azevêdo, assumiu nesse mês o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, e está bem direcionado a fazer mudanças nas negociações com demais países e abrir mais nossa economia.

Essas são dicas e sugestões pessoal, longe de serem regras absolutas. Espero ter ajudado e que compartilhem ai mais conhecimentos. Obrigado.
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Ter 24 Set 2013 - 21:18
Acho excelente a ideia de criar um tópico destinado para esse tipo de discussão, desta forma centraliza-se em um único tópico as discussões voltadas para economia, principalmente em relação a economia internacional, importações e legislações em relação ao assunto.

Boa iniciativa, vou acompanhar esse tópico, valeu Paracelso!
Costarafael
Costarafael
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Gato
Data de inscrição : 19/07/2013
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Idade : 36
Humor : Fair play
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qua 25 Set 2013 - 2:13
Muito interessante o tópico!
É uma pena que eu não ter muito conhecimento sobre o tema para compartilhar.
Mas já serve como motivação para me informar um pouco melhor..
.
Forte abraço!
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qua 25 Set 2013 - 21:17
Pessoal, para quem está curioso sobre os problemas nas importações atuais, o motivo é a crise de 2008 lembram?
No período da crise o Dollar desvaloriza e outras moedas valorizam (principalmente o real), assim encarece produtos brasileiros para venda no exterior e torna mais barato produtos importados, gerando um aumento extremo na importação. Quando um país vende mais do que compra no exterior ele tem um saldo positivo na balança comercial (superávit), quando comprar mais do que vende tem saldo negativo (déficit). De janeiro a maio de 2013 tivemos o maior déficit da história do país (US$5,392 bilhões), e isso é perigoso para economia nacional, portanto é preciso frear um pouco as importações com altas taxas e rigorosidade. Em maio tivemos uma melhora com superávit, mas ainda assim as importações continuarão sendo bem restringidas.
Fazer o quê né? Melhor que termos uma crise interna eu acho.
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 16:26
Paracelso escreveu:Pessoal,
  Meu intento com esse tópico é colocar em pauta os movimentos econômicos globais e suas influencias nas importações, creio que com um pouco de conhecimento de todos poderemos ficar mais atentos para não levar muito prejuízo na hora de comprar.

 Questões importantes na hora de comprar:

1. O Dollar está baixo. Vamos Comprar? Geralmente quando o Dollar baixa a politica protecionista fica mais rígida pelos altos volumes de importações, então é mais fácil ser taxado;
2. Períodos do ano em que comprar? Datas como inicio e fim de ano por exemplo tem volumes altos de importações, então novamente a política fica mais rigorosa, a sugestão é comprar em tempos com menos movimentos, sem contar que tende a levar menos tempo para chegar;
3. Muitas vezes o valor de taxa cobrado para retirar o produto é extremamente abusivo, nesse caso é sugerível solicitar um recalculo das taxas; 
4. Ficar atento com o cenário econômico do país de que está importando e do que está exportando ( e também ao Dollar, que é como uma "base" para as demais moedas em muitos casos), principalmente em relação a inflação (Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai); e
5. As pessoas dizem que importar um produto de até 50 dólares como presente foge dos sistema absurdo de taxas na entrada ao Brasil, mas isto está longe de ser uma regra, risco de ser taxado sempre haverá.

OBS: O brasileiro Roberto Azevêdo, assumiu nesse mês o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, e está bem direcionado a fazer mudanças nas negociações com demais países e abrir mais nossa economia.

Essas são dicas e sugestões pessoal, longe de serem regras absolutas. Espero ter ajudado e que compartilhem ai mais conhecimentos. Obrigado.
Então, vou tentar responder algumas das suas perguntas que você postou no topo do tópico, e tentar esclarecer algumas dúvidas suas.

1. O dollar já esteve com valor mais atrativo em meados de abril e maio, foi uma época boa para importar, pelo menos para mim que não fui taxado nenhuma vez.
2. Sim, existem certas épocas do ano que entram em promoção, eu me lembro que a anime-export ofertou alguns Cloths com 10% de desconto durante uma semana, não me recordo bem a data agora, mas sei que é vinculado a alguma época de feriado no Japão.
3. Fui taxado pela primeira vez, Shura EX, a taxa cobrada pela Receita Federal foi no valor de 35 reais, ainda não vi a invoice na embalagem então nem posso confirmar com mais certeza qual seria a base de cálculo da RF, quando eu retirar o Shura nos correios eu posto uma foto aqui.
4. Meu coroa é economista, e ele já operou durante muito tempo com tradings, já foi proprietário de uma empresa de importação e exportação, sempre consulto meu coroa quando tenho alguma dúvida em relação a perspectivas econômicas (interna x externa), possíveis alterações cambiais e etc. Quando eu era mais moleque, meu pai importava os Vintage para uma loja aqui em Vitória, eu cheguei a ter uma coleção imensa, mas como era muito moleque e minha mãe doou vários com o passar dos anos acabei me desfazendo deles. Mad
5. Não é importar até 50 US$, mas pedir para o importador declarar o valor até 50, melhor se declarar um valor inferior a isso até e pedir que seja enviado como gift. Eu nunca tinha sido taxado até o Shura EX. O engraçado é que eu sempre envio uma mensagem ao importador e eles costumam me atender, não sei se declararam ou não o valor inferior, só saberei quando eu o tiver em mãos.

Não sei se vai ajudar ou não, mas segue a mensagem que eu sempre envio para as lojas JP/HK, nesse caso Nippon-Yasan: 

"Dear Nippon-Yasan staff,


If possible I would like to send me my purchase number XXXXXX as gift and declared value of less than $ 30 on the invoice.
And without the invoice of Nippon-Yasan on the box, this way I will not be taxed by Brazilian customs.


Thank you!"

Só lembrar de trocar o XXXXX pelo número da order/purchase.

Tentei retratar o que já aconteceu comigo, experiências que já tive até aqui, espero ter ajudado. 
Forte abraço, Valeu!
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 21:55
Thanks Gabevs, é importante saber esse tipo de coisa de quem tem prática, inclusive da mensagem a Nippon, muito legal mesmo vai ajudar, vou pedir como gift e declaração menor que US$ 50, caso veja com o seu father que o momento é bom para importar avisa ai que vai ajudar.

Obrigado,
Fernus
Fernus
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/01/2013
Número de Mensagens : 645
Data de nascimento : 21/08/1995
Idade : 28
Localização : Salvador/Ba
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:02
Mas cuidado com o negocio de pedir menos que USD 50, eu que sou meio noiado e sem sorte nunca peço isso peço o valor do produto sem o frete porque em caso de extravio ou perda dos pacotes o que acredite tem ficado mais comum você se da muito mal experiencia quase própria xD
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:29
Se eu pedir para declarar menos de USD 50, corro o risco de não conseguir encontrar meu produto se ele for perdido?

Obrigado.
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:42
Desculpa ai Fernus, mas põe má sorte nisso! Nunca tive uma compra extraviada, só fiquei bolado agora na última vez que comprei o Shura sem seguro e sem número de rastreio, pensei que tivesse sumido e tomado um preju, fim das contas ele foi taxado e tenho que pagar 35 reais nos correios. =/

Não consigo associar o fato de declarar um produto abaixo do valor real dele com casos de extravio, para mim não faz sentido nenhum isso ae.
Fernus
Fernus
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/01/2013
Número de Mensagens : 645
Data de nascimento : 21/08/1995
Idade : 28
Localização : Salvador/Ba
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:51
Não Gabevs tipo: você compra um produto de 200 e pediu para declarar um produto a 20 dólares e pagou um frete de 15 que tinha seguro se extraviar você vai receber de seguro o valor declarado no caso os 20 dólares não o que realmente custou para você no caso os 200
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:54
Faz sentido, mas no fim o que vale mais a pena?
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:54
Ah, entendi o que você quis dizer! Faz sentido.

Eu nunca me preocupei com extravios, pelo menos até hoje, conheço uns 5 camaradas aqui em Vitória que também colecionam e não me recordo deles terem tido esse problema. 

Mas não vou levar o assunto adiante para não fugir do tema do tópico.
Fernus
Fernus
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/01/2013
Número de Mensagens : 645
Data de nascimento : 21/08/1995
Idade : 28
Localização : Salvador/Ba
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 22:56
Cara acredite se quiser mas TODOS os cloth que tenho e que comprei esse ano sumiram nos correios tenho meio uma noia com isso todos foram encontrados menos um por isso tou na peleja xD
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Qui 26 Set 2013 - 23:05
Bem, talvez isso seja resultado das mudanças nas práticas econômicas do Brasil esse ano como falamos anteriormente, mas existem casos e casos. Uma observação, de que Estado você é? Ultimamente tenho percebido que há uma uniformidade com os problemas por localidades.
ChangeDragon
ChangeDragon
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 28/01/2013
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 12:08
Uma notícia que pode interessar a todos que importam CM...

Abriu a porteira: fiscalizações da Receita Federal estão suspensas no país
Segundo jornal, corte de gastos impede atividades de fiscais e prejudica arrecadação
http://www.tecmundo.com.br/brasil/46867-abriu-a-porteira-fiscalizacoes-da-receita-federal-estao-suspensas-no-pais.htm
Costarafael
Costarafael
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Gato
Data de inscrição : 19/07/2013
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Idade : 36
Humor : Fair play
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 12:26
E logo na época do Natal?
Que coincidência mais oportuna.
Quase inacreditável! Hahah
Jonh
Jonh
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Virgem Cabra
Data de inscrição : 28/06/2013
Número de Mensagens : 190
Data de nascimento : 21/09/1991
Idade : 32
Localização : São Paulo
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 12:44
É preciso chegar se isso é realmente verdade. Lembrem-se, matérias podem ser compradas com facilidade. Nada melhor do que ficar com um pé atrás e desconfiar sempre. Só irei acreditar quando houverem diversos relatos de que pessoas compraram e não foram taxadas, até lá, Caroxinha do governo pra incentivar as pessoas a importar e gerar uma rendinha. Afinal, Natal, todo mundo faz caixinha.
ChangeDragon
ChangeDragon
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 28/01/2013
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 12:49
Jonh escreveu:É preciso chegar se isso é realmente verdade. Lembrem-se, matérias podem ser compradas com facilidade. Nada melhor do que ficar com um pé atrás e desconfiar sempre. Só irei acreditar quando houverem diversos relatos de que pessoas compraram e não foram taxadas, até lá, Caroxinha do governo pra incentivar as pessoas a importar e gerar uma rendinha. Afinal, Natal, todo mundo faz caixinha.
Olha... isso você tem total razão. O importante é deixar registrada a notícia.
Aliás, pode ser coincidência ou não, mas tenho um amigo que compra jogos de tabuleiro da Europa, todos com destino pro RJ e nenhum deles foi taxado. Aliás, todos são acima de $50,00
Jonh
Jonh
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Virgem Cabra
Data de inscrição : 28/06/2013
Número de Mensagens : 190
Data de nascimento : 21/09/1991
Idade : 32
Localização : São Paulo
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 13:18
Tomara que seja verdade, será uma boa noticia pra quem vai importar alguns presentes de natal para si. kkkkkkk. 

Mas é sempre bom ficar alerta. Não acho que a RF seria boba, imagina o pessoal importando PS4 a rodo e sem taxa nenhuma...
Jonh
Jonh
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Virgem Cabra
Data de inscrição : 28/06/2013
Número de Mensagens : 190
Data de nascimento : 21/09/1991
Idade : 32
Localização : São Paulo
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 16:22
http://www.tecmundo.com.br/governo/46895-errata-fiscalizacoes-da-receita-estao-suspensas-em-algumas-regioes-do-pais.htm
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 19:28
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,receita-suspende-fiscalizacoes-por-falta-de-dinheiro-e-prejudica-arrecadacao--,1095086,0.htm
isso ta com cara de cilada ,sem lógica nenhua ,como cortar imposto pra economizar Suspect 
betobajr
betobajr
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Sagitário Porco
Data de inscrição : 06/10/2011
Número de Mensagens : 269
Data de nascimento : 21/12/1983
Idade : 40
Localização : rio de janeiro
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 20:31
acontece o seguinte, pra fazer esse pente fino que tem acontecido desde janeiro deste ano, aonde tudo é taxado, é preciso de um numero maior de fiscais, que vao trabalhar mais horas, assim ganhando mais, sem contar que muitas vezes essas taxas pequenas de 20 reais, nao tem significancia nenhuma pro governo, é mais um extra. muitos fiscais, foram deslocados de seus estados pro parana, aonde é o maior centro, por isso tudo passou a ser mandado pra la, e pra vc deslocar funcionario publico, vc tem que arcar com moradia, e gratificações por afastamento de cidade natal.
entao muitas vezes taxar essas coisas pequenas nao faz diferença, deixando pra ser taxado apenas grandes volumes, isso tava pra acontecer qualquer hora, visto que o numero de fiscais é pequeno, e o numero de encomendas é muito grande, por isso que acabamos levando 2 a 3 dias pras nossas encomendas chegarem do japão, e ficarem mais de 10 dias em poder da receita, que com pressa, nem abre mais os pacotes, simplesmente devem ter feito um sistema de peso, aonde cada peso corresponde a um valor, o que pode ate ser perigoso pq se eles só verificam por alto o conteudo atraves de um raio x imagina o que passa na correria do dia a dia
Jonh
Jonh
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Virgem Cabra
Data de inscrição : 28/06/2013
Número de Mensagens : 190
Data de nascimento : 21/09/1991
Idade : 32
Localização : São Paulo
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Seg 11 Nov 2013 - 20:39
Até agora, só vai ter diferença pra o pessoal do Centro-Oeste, Tocantins e talvez Porto Alegre. Nesse Link tem uma errata http://www.tecmundo.com.br/governo/46895-errata-fiscalizacoes-da-receita-estao-suspensas-em-algumas-regioes-do-pais.htm

Não é pra o pais todo e sim algumas areas.
artur.leonel
artur.leonel
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Câncer Cobra
Data de inscrição : 11/02/2012
Número de Mensagens : 206
Data de nascimento : 21/07/1989
Idade : 34
Localização : Recife, PE
Emprego/lazer : Pesquisador
Economia e Importações. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Economia e Importações. Right_bar_bleue

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Ter 21 Jan 2014 - 13:06
Antigamente era muito vantajoso importar. Só que com essa política de taxação, não está mais tão vantajoso.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Conteúdo patrocinado

Economia e Importações. Empty Re: Economia e Importações.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos