Podcast Revolution #015 - Dublagem
+12
Iceness
Taiyo Rei
Daniel Rocha
Kirx
Sachi
Tio Alex
Caroline
Franciênio
edsoneletro
Renatim
GabrielJKR
Chrono Trigger
16 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Podcast Revolution #015 - Dublagem
Qui 21 Fev 2013 - 20:51
Nossos Revolution Caster's esta semana falaram sobre dublagens, relembrando momentos engraçados da Dublagem clássica de CDZ, e tendo uma explicação sobre a profissão com o convidado especial e Dublador Rafael Camacho (Iceness), em um bate papo super bacana, lembrando um pouco das dublagens mais conhecidas no Cinema e TV. Com a participação dos anfitriões Chrono Trigger, Renatim, Kirx e Carol, e claro que não poderiamos perder a oportunidade de perguntar sobre o andamento da Dublagem de Saint Seiya Omega.
Tópicos: Leitura dos Comentários do Podcast#014, Assunto Dublagem
Apresentação: Chrono,Kirx, Renatim e Carol
Participação Especial: Rafael Camacho
Arte da Vitrine/Capa: Carol
Edição: Chrono
Revolution News: Renatim
Tempo de duração: 1:37
Publicação: 21 Fevereiro 2013.
Link de Download: AQUI
Feed: http://feeds.feedburner.com/PodcastRevolution
Na onda do cast de Dublagem resolvemos fazer um Revolution News diferente.
Edição do RN feita pelo Renatim.
GOSTOU DESTE PODCAST?
Comente e deixe suas críticas, elogios e sugestões.
ALL CENTER
Mu de áries Cosmos Burning
Aldebaran de Touro Cosmos Burning
Aiolia de Leão Cosmos Burning
Hyoga de Cisne Cosmos Burning
Shun de Andromeda Cosmos Burning
Ikki de Fênix Cosmos Burning
Athena Cosmos Burning
CAMISETAS REVOLUTION
Revolution Store
PARTICIPE TAMBÉM
Facebook do Fórum
Twitter do Fórum
AGRADECIMENTOS
- GabrielJKRCavaleiro De Aço NV 84
-
Número de Mensagens : 379
Data de nascimento : 18/01/1985
Re: Podcast Revolution #015 - Dublagem
Sex 22 Fev 2013 - 3:40
Pq tem o Aiolia ou Aiolos com a armadura de capricornio ali? rs
- RenatimCavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
-
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Sex 22 Fev 2013 - 7:14
GabrielJKR escreveu:Pq tem o Aiolia ou Aiolos com a armadura de capricornio ali? rs
Escuta o podcast que vc fica sabendo!
- edsoneletroCavaleiro de Prata NV 120
-
Número de Mensagens : 974
Data de nascimento : 20/09/1985
Emprego/lazer : tec de manutenção / montar coisas
Humor : sempre pra cima para espantar a tristeza
Sex 22 Fev 2013 - 10:05
GabrielJKR escreveu:Pq tem o Aiolia ou Aiolos com a armadura de capricornio ali? rs
kkkkk por causa dos belos erros de dublagem que aconteceram na primeira exibição, tipo Jabu de capricornio !!! ( que inclusive foram transferidos para o manga na primeira edição)
sinceramente eu tenho preferencia pela dublagem original me tras boas lembranças fora o costume com algumas vozes originais que não voltaram, ainda mais depois de assistir uma palestra do Hermes barolli e ouvir as historias do set que hj em dia já não ocorrem mais
mas ouça o cast que vc vai entender ( eu ainda não ouvi tbm kkk)
- FranciênioPor Atena
-
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Sex 22 Fev 2013 - 12:05
Pessoal gostei muito deste cast. Mais uma vez vocês se superaram. Parabéns por mais este ótimo trabalho.
Foi impressão minha o O Chrono disse que o mais novo ítem da coleção Cosmo Burning na All Center é o "Datena"? Eu nem sabia que o apresentador do Brasil Urgente estava nessa coleção.^^
Gente ri demais dos cavaleiros "meio surdos", sempre pensei nisso. Será que eles ficam repetindo tanto pra ver se os espectadores decoram bem o nome dos personagens? Por que tem uma hora que enjoa e eu fico pensando: "Ou os personagens são retardados, ou os criadores pensam que nós é que somos retardados para ter que ficar repetindo tanto". Isso sem falar daqueles momentos onde todo mundo está arrebentado e todos os personagens vivos e agonizantes tem que repetir "Seiya","Seiya","Seiya","Se...iya". Ahf! Paciência, a gente já sabe o nome dele.
Outra ótima tirada foi o Mestre ancião com voz de quem está com diarréia. "Shiryu, traga-me papel Shiryu."
Nossa, adorei a trilha sonora do jogo Chrono Trigger no fundo. Deu até vontade de jogar denovo. Muito bom.
Não tenho certeza mas acho que o Gilberto Barolli não dublou o Gênio da Anne em Rayearth e sim o da Marine que se chama Ceres. Lembro até que quando ouvi pela primeira vez aquele dragão falando eu pensei: "Saga? É você?"
E se não me engano, o dublador do Kenshin (Samurai X) também é o mesmo dublador do Zigfried.
No mais adorei o cast, as informações foram muito boas, a edição está ótima e o convidado foi ótimo, bastante participativo e nos trouxe muitas informações interessantes. Um abraço a todos e até o próximo cast pessoal.
Foi impressão minha o O Chrono disse que o mais novo ítem da coleção Cosmo Burning na All Center é o "Datena"? Eu nem sabia que o apresentador do Brasil Urgente estava nessa coleção.^^
Gente ri demais dos cavaleiros "meio surdos", sempre pensei nisso. Será que eles ficam repetindo tanto pra ver se os espectadores decoram bem o nome dos personagens? Por que tem uma hora que enjoa e eu fico pensando: "Ou os personagens são retardados, ou os criadores pensam que nós é que somos retardados para ter que ficar repetindo tanto". Isso sem falar daqueles momentos onde todo mundo está arrebentado e todos os personagens vivos e agonizantes tem que repetir "Seiya","Seiya","Seiya","Se...iya". Ahf! Paciência, a gente já sabe o nome dele.
Outra ótima tirada foi o Mestre ancião com voz de quem está com diarréia. "Shiryu, traga-me papel Shiryu."
Nossa, adorei a trilha sonora do jogo Chrono Trigger no fundo. Deu até vontade de jogar denovo. Muito bom.
Não tenho certeza mas acho que o Gilberto Barolli não dublou o Gênio da Anne em Rayearth e sim o da Marine que se chama Ceres. Lembro até que quando ouvi pela primeira vez aquele dragão falando eu pensei: "Saga? É você?"
E se não me engano, o dublador do Kenshin (Samurai X) também é o mesmo dublador do Zigfried.
No mais adorei o cast, as informações foram muito boas, a edição está ótima e o convidado foi ótimo, bastante participativo e nos trouxe muitas informações interessantes. Um abraço a todos e até o próximo cast pessoal.
- CarolineCavaleiro de ouro de Leão NV 194
-
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
Sex 22 Fev 2013 - 12:14
Hahahahaha verdade..Franciênio escreveu:(...) Isso sem falar daqueles momentos onde todo mundo está arrebentado e todos os personagens vivos e agonizantes tem que repetir "Seiya","Seiya","Seiya","Se...iya". Ahf! Paciência, a gente já sabe o nome dele.
Galera, por favor não esqueçam de comentar o que acharam do Revolution News em vídeo!
- edsoneletroCavaleiro de Prata NV 120
-
Número de Mensagens : 974
Data de nascimento : 20/09/1985
Emprego/lazer : tec de manutenção / montar coisas
Humor : sempre pra cima para espantar a tristeza
Sex 22 Fev 2013 - 13:56
Caroline escreveu:Hahahahaha verdade..Franciênio escreveu:(...) Isso sem falar daqueles momentos onde todo mundo está arrebentado e todos os personagens vivos e agonizantes tem que repetir "Seiya","Seiya","Seiya","Se...iya". Ahf! Paciência, a gente já sabe o nome dele.
Galera, por favor não esqueçam de comentar o que acharam do Revolution News em vídeo!
acabei de ver e gostei ficou muito legal, agora será que tem mais daqui pra frente?? pq deve dar um trabalho do danado pra catar as cenas.
e muito comica a piada da june em june, ficou mais engraçada do que quando contei pra minha esposa no dia que tinha feito a preorder dela, ela quase me matou com um olhar assasino 47.
no mais acho que o revolution news em video deveria se repetir em todos os casts
- Tio AlexCavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
-
Número de Mensagens : 7084
Data de nascimento : 10/02/1969
Emprego/lazer : Professor
Sex 22 Fev 2013 - 14:22
Nem ouvi o Pod ainda, mas só pelo RN eu já vou parabenizar a equipe. O "pun" entre Junho e June ficou hi-lá-ri-ooooooo!! Quem dublou o Shun? Tem futuro, hein? E eu nem sabia que o Iceness é dublador profissional!! Vou reservar o fds pra ouvir tudinho com calma. Abs.
- GabrielJKRCavaleiro De Aço NV 84
-
Número de Mensagens : 379
Data de nascimento : 18/01/1985
Sex 22 Fev 2013 - 15:50
edsoneletro escreveu:GabrielJKR escreveu:Pq tem o Aiolia ou Aiolos com a armadura de capricornio ali? rs
kkkkk por causa dos belos erros de dublagem que aconteceram na primeira exibição, tipo Jabu de capricornio !!! ( que inclusive foram transferidos para o manga na primeira edição)
sinceramente eu tenho preferencia pela dublagem original me tras boas lembranças fora o costume com algumas vozes originais que não voltaram, ainda mais depois de assistir uma palestra do Hermes barolli e ouvir as historias do set que hj em dia já não ocorrem mais
mas ouça o cast que vc vai entender ( eu ainda não ouvi tbm kkk)
Ahhh tá... pod cre... jabu de capricornio! hauhauiahuia
- SachiCavaleiro de Bronze NV 55
-
Número de Mensagens : 161
Data de nascimento : 01/07/1985
Emprego/lazer : Ilustradora e Designer
Sex 22 Fev 2013 - 17:03
Hahahaaha, amei o cast, muito bom!!
(Ta doido viu, a pessoa fica coletando material pra fazer um cast legal, pros outros so ficarem nas costas! Kkkkkkk vcs sabem q manjo muuuuito sobre DURVAL! )
UAHSUHSIA, rialtooo com o povo comentando da minha suposta brabeza, aiushiaoshai, pois é, forever baixinha e invocada, queridos! (Na verdade, eu nao queria contar, mas foi exatamente o que aconteceu. Minha presença foi tao aterradora que era só eu respirar mais forte no microfone que o povo sabia que nao podia falar mais! Foi praticamente a volta da censura! Mwuahauhsaus!!!)
Mas ok ok, na proxima libero mais minha voz feia entao! auhsaiusoha;;; =____= qualquer coisa eu boto o Gandalf pra latir no microfone!! UIHAOSHASHAI
Agora falando serio, o cast anda bem informativo, hein? =)
Gostei de saber mais sobre a profissao de Dublador, muito legal a entrevista com o Iceness. Sempre foi uma profissao pela qual tive muito carinho e que pode ser bem divertida. Ja havia visto videos do pessoal dublando, mas é super interessante ouvir o próprio profissional falando a respeito do processo. (os aneis e talz ushauhsua)
Os erros de dublagem, hilarios! Tinha até esquecido de alguns q vcs reviveram! Poutz, "Dragao brilhante" , ninguem merece, hahaha...
Enfim, otimo cast! Grande participaçao do Rafael, e esse RN ta demais ahahaha poxa gente, tem q ser sempre assim... ficou muito tri, ri litros!!! Fantastico!
Como sempre toda a galera esta de parabens!
Beijoos! >3<
(Ta doido viu, a pessoa fica coletando material pra fazer um cast legal, pros outros so ficarem nas costas! Kkkkkkk vcs sabem q manjo muuuuito sobre DURVAL! )
UAHSUHSIA, rialtooo com o povo comentando da minha suposta brabeza, aiushiaoshai, pois é, forever baixinha e invocada, queridos! (Na verdade, eu nao queria contar, mas foi exatamente o que aconteceu. Minha presença foi tao aterradora que era só eu respirar mais forte no microfone que o povo sabia que nao podia falar mais! Foi praticamente a volta da censura! Mwuahauhsaus!!!)
Mas ok ok, na proxima libero mais minha voz feia entao! auhsaiusoha;;; =____= qualquer coisa eu boto o Gandalf pra latir no microfone!! UIHAOSHASHAI
Agora falando serio, o cast anda bem informativo, hein? =)
Gostei de saber mais sobre a profissao de Dublador, muito legal a entrevista com o Iceness. Sempre foi uma profissao pela qual tive muito carinho e que pode ser bem divertida. Ja havia visto videos do pessoal dublando, mas é super interessante ouvir o próprio profissional falando a respeito do processo. (os aneis e talz ushauhsua)
Os erros de dublagem, hilarios! Tinha até esquecido de alguns q vcs reviveram! Poutz, "Dragao brilhante" , ninguem merece, hahaha...
Enfim, otimo cast! Grande participaçao do Rafael, e esse RN ta demais ahahaha poxa gente, tem q ser sempre assim... ficou muito tri, ri litros!!! Fantastico!
Como sempre toda a galera esta de parabens!
Beijoos! >3<
-
Sex 22 Fev 2013 - 20:28
Agora sim! Pod baixado, ouvido e comentado passo-a-passo.
► Na leitura dos meus comentários do Pod anterior, meu empresário CT tá querendo levar 10 contos por matrícula?! Temos que negociar, caro. Preciso pagar meu Frofo EX e todo dindin é bem-vindo!
► Adorei as palmas da platéia pelo meu níver, apesar de um certo engraçadinho ter dito que eu estou agora sim ainda mais velho. Mais velho não , mais rodado!!
► Na parte do Shun, eu quis dizer que o fórum tem menores de 14 centímetros mesmo. Abafa!!
► Meu 6º sentido me avisou que meu nome seria lembrado no comentário sobre o filme Luzes de NY. Este eu não vi, mas Grease eu assisti no cinema com meus pais pois ainda tinha só 12 anos!!
► Na leitura dos meus comentários do Pod anterior, meu empresário CT tá querendo levar 10 contos por matrícula?! Temos que negociar, caro. Preciso pagar meu Frofo EX e todo dindin é bem-vindo! ► Adorei as palmas da platéia pelo meu níver, apesar de um certo engraçadinho ter dito que eu estou agora sim ainda mais velho. Mais velho não , mais rodado!!
► Na parte do Shun, eu quis dizer que o fórum tem menores de 14 centímetros mesmo. Abafa!!
► Puxa, fiquei encantado pelas explicações do Iceness sobre o trabalho de dublador. Eu já considerei a carreira, ams dessiti justamente pela necessidade do curso de ator que, na época, nem existia em SP, só no Rio. Curioso o dublador ser pago por "anéis". Seria como 1 prof sendo pago por hora/aula. E falando em trabalho, o Iceness usou uma frase que meus alunos iniciantes adoram mencionar quando estão me conhecendo. O Iceness disse, "Além de dublar eu tb trabalho!!" Meus alunos perguntam, "Vc só dá aulas ou trabalha?" Pô Rafa, assim vc acaba com ambas as classes!! E aproveitando, queria perguntar pro Rafa se a dificuldade em se conseguir trabalho como dublador tb se explica pela "invasão" dos Globais. Com tanta gente talentosa, por quê só usar os famosos, né? Claro, isto atrai público, eu sei, mas será que o Rafa ve algum outro impecílio?
Bem, vou continuar ouvindo o Pod, mas comento + pra frente, ou a leitura do próximo Pod vai ter 30 minutos de duração!!
► Na leitura dos meus comentários do Pod anterior, meu empresário CT tá querendo levar 10 contos por matrícula?! Temos que negociar, caro. Preciso pagar meu Frofo EX e todo dindin é bem-vindo!
► Adorei as palmas da platéia pelo meu níver, apesar de um certo engraçadinho ter dito que eu estou agora sim ainda mais velho. Mais velho não , mais rodado!!
► Meu 6º sentido me avisou que meu nome seria lembrado no comentário sobre o filme Luzes de NY. Este eu não vi, mas Grease eu assisti no cinema com meus pais pois ainda tinha só 12 anos!!
► Na leitura dos meus comentários do Pod anterior, meu empresário CT tá querendo levar 10 contos por matrícula?! Temos que negociar, caro. Preciso pagar meu Frofo EX e todo dindin é bem-vindo! ► Adorei as palmas da platéia pelo meu níver, apesar de um certo engraçadinho ter dito que eu estou agora sim ainda mais velho. Mais velho não , mais rodado!!
► Puxa, fiquei encantado pelas explicações do Iceness sobre o trabalho de dublador. Eu já considerei a carreira, ams dessiti justamente pela necessidade do curso de ator que, na época, nem existia em SP, só no Rio. Curioso o dublador ser pago por "anéis". Seria como 1 prof sendo pago por hora/aula. E falando em trabalho, o Iceness usou uma frase que meus alunos iniciantes adoram mencionar quando estão me conhecendo. O Iceness disse, "Além de dublar eu tb trabalho!!" Meus alunos perguntam, "Vc só dá aulas ou trabalha?" Pô Rafa, assim vc acaba com ambas as classes!! E aproveitando, queria perguntar pro Rafa se a dificuldade em se conseguir trabalho como dublador tb se explica pela "invasão" dos Globais. Com tanta gente talentosa, por quê só usar os famosos, né? Claro, isto atrai público, eu sei, mas será que o Rafa ve algum outro impecílio?
Bem, vou continuar ouvindo o Pod, mas comento + pra frente, ou a leitura do próximo Pod vai ter 30 minutos de duração!!
- FranciênioPor Atena
-
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Sex 22 Fev 2013 - 22:07
Estou comentando denovo por que não tinha visto o Revolutions News em víde.
kkkkkk. Chorei de rir aqui. A primeira reação foi: "De quem essa voz de taquara rachada que está dublando o Shun?". No final era do Chrono. Muito hilário. O texto e as cenas foi muito bem criado. Parabéns pessoal. Ri demais.
Abraço a todos e té +.
PS.: Qual a próxima camiseta da Revolution Store que eu quero comprar? Escorpião.
Qual o próximos assuntos para os podcasts? Dicas e técnicas para fazer cenários.
kkkkkk. Chorei de rir aqui. A primeira reação foi: "De quem essa voz de taquara rachada que está dublando o Shun?". No final era do Chrono. Muito hilário. O texto e as cenas foi muito bem criado. Parabéns pessoal. Ri demais.
Abraço a todos e té +.
PS.: Qual a próxima camiseta da Revolution Store que eu quero comprar? Escorpião.
Qual o próximos assuntos para os podcasts? Dicas e técnicas para fazer cenários.
Sex 22 Fev 2013 - 23:18
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, po bacana o pessoal ter gostando do RN e principalmente do Cast. Rn assim é meio complicado de fazer, mas a idéia é válida, seria legal se o pessoal mora-se mais perto, ai sim poderiamos fazer um telejornal,rs.
Tio alex, eu que dublei o shun, a minha intenção era de sacanear, eu queria dublar a June só para fazer uma voz grossa,rs.
Abraços!!!
Tio alex, eu que dublei o shun, a minha intenção era de sacanear, eu queria dublar a June só para fazer uma voz grossa,rs.
Abraços!!!
-
Sáb 23 Fev 2013 - 0:00
CT
Ah, mas pra fazer voz de homem vc vai ter que continuar treinando...
Sáb 23 Fev 2013 - 0:10
Tio Alex escreveu:CT
heheheh, ta bom viu,kkkkkkkkkkkkk.
Sáb 23 Fev 2013 - 0:48
kk também acho Tio
Pra quem quiser conferir um pedaço doChrono dublando o Shun off da gente gravando o Revolution news, ai vai o link :
http://www.sendspace.com/file/rfr9rc
Pra quem quiser conferir um pedaço do
http://www.sendspace.com/file/rfr9rc
- Daniel RochaCavaleiro de Bronze NV 62
-
Número de Mensagens : 214
Data de nascimento : 13/09/1982
Emprego/lazer : Analista de Suporte / Running, Patins Street, Surf
Humor : "Silvio Santos e o Bambu."
Sáb 23 Fev 2013 - 2:11
Depois das férias, nada melhor que voltar a curtir o Podcast CMR.
Estou com sono, mas depois de ouvir e rir muito desse Shun muito bem interpretado, vou curtir o podcast agora...
Estou com sono, mas depois de ouvir e rir muito desse Shun muito bem interpretado, vou curtir o podcast agora...
- Taiyo ReiCavaleiro de Aço NV 93
Número de Mensagens : 512
Sáb 23 Fev 2013 - 11:40
Olha só, não sabia que o Iceness é dublador!
Curti bastante esse podcast!
Os "erros" de dublagem realmente são uma falta de respeito com os fãs.
Jabu de Capricornio eu lembrava, agora Mu de Touro já nem lembrava mais.
Além do Shiryu , acho que só o Aioria mesmo que tinha um monte de golpes "criados" na dublagem. Não sei como vocês não se lembram do clássico:
O Chifre do Leão (?! ... Marin sua safadinha)
Se não me engano também tinha Pata do Leão.
Foi dito sobre a curiosidade em saber sobre de onde inventaram o nome Cólera do Dragão... mas e o Cápsula do Poder?
Ah,uma idéia para um próximo podcast:
O grande filler (que muitos amam e outros odeiam) de Saint Seiya: Saga/Arco de Asgard.
Curti bastante esse podcast!
Os "erros" de dublagem realmente são uma falta de respeito com os fãs.
Jabu de Capricornio eu lembrava, agora Mu de Touro já nem lembrava mais.
Além do Shiryu , acho que só o Aioria mesmo que tinha um monte de golpes "criados" na dublagem. Não sei como vocês não se lembram do clássico:
O Chifre do Leão (?! ... Marin sua safadinha)
Se não me engano também tinha Pata do Leão.
Foi dito sobre a curiosidade em saber sobre de onde inventaram o nome Cólera do Dragão... mas e o Cápsula do Poder?
Ah,uma idéia para um próximo podcast:
O grande filler (que muitos amam e outros odeiam) de Saint Seiya: Saga/Arco de Asgard.
Sáb 23 Fev 2013 - 14:50
Fico mto feliz q vcs tenham gostado do cast, galera
Eu gostei mto de participar, msm q na hora acho q eu estava meio nervoso e até me confundi ali no tempo de aneis, mas nao importa XD
Hahahha Tio Alex, acho q isso q vc comentou sobre a minha frase no fundo seja tipo uma frustracao com a outra profissao. Eu adoraria trabalhar somente com dublagem, mas infelizmente isso esta dificil de conseguir. Amo ambos os meus trabalhos e nao desmereço nenhum deles, mas a real é q por nao ter tanto tempo pra me dedicar a me fazer presente na dublagem é q eu nao consigo me estabelecer nela.
Mas agora, dizer isso pra um professor, me deixou surpreso!! rsss
Talvez as pessoas nao entendem o q é um trabalho q nao seja certinho todos os dias no mesmo horario. A vida de um autonomo nao esta sendo bem compreendida =P
Tem gente q chega pra um dublador q faz o personagem e fala "Imita o Seiya soltando um meteoro pra mim?" Como assim "imita"? A pessoa FAZ o personagem e nao imita, ela é paga pra isso hahahah
Eu gostei mto de participar, msm q na hora acho q eu estava meio nervoso e até me confundi ali no tempo de aneis, mas nao importa XD
Hahahha Tio Alex, acho q isso q vc comentou sobre a minha frase no fundo seja tipo uma frustracao com a outra profissao. Eu adoraria trabalhar somente com dublagem, mas infelizmente isso esta dificil de conseguir. Amo ambos os meus trabalhos e nao desmereço nenhum deles, mas a real é q por nao ter tanto tempo pra me dedicar a me fazer presente na dublagem é q eu nao consigo me estabelecer nela.
Mas agora, dizer isso pra um professor, me deixou surpreso!! rsss
Talvez as pessoas nao entendem o q é um trabalho q nao seja certinho todos os dias no mesmo horario. A vida de um autonomo nao esta sendo bem compreendida =P
Tem gente q chega pra um dublador q faz o personagem e fala "Imita o Seiya soltando um meteoro pra mim?" Como assim "imita"? A pessoa FAZ o personagem e nao imita, ela é paga pra isso hahahah
-
Sáb 23 Fev 2013 - 19:12
Pois é, Iceness, a maioria dos alunos acha que professores, principalmente os de idiomas, entram na sala de aula e vão falando, sem qualquer preparação, pesquisa ou didática. É "soda", viu?
- Fernando_AssencioCavaleiro de Aço NV 93
-
Número de Mensagens : 550
Data de nascimento : 01/05/1982
Emprego/lazer : Empreendedor/Futebol
Humor : Sagaz
Sáb 23 Fev 2013 - 20:58
What´s uppp casters
Podcast bastante informativo hein, tema muito interessante, sempre bom ouvir mais sobre quem está por trás das vozes dos personagens que curtimos tanto.
Legal terem chamado o Iceness, além de um artista na dublagem, excelente com os plains.
Quando ele disse que não era muito ativo nas dublagens imaginei que ia falar que fez o Misty hahaha
Dublagem não é tão fácil quanto imaginamos, tem toda uma pesquisa por causa da pronúncia e tals, que muda muito por região, por exemplo a questão do L não existir na lingua japonesa e por isso os nomes de alguns personagens ficarem confusos tipo AioLia/AioRia , MiLo/MiRo, AioLos/AioRos, ALgol/ARgol ,entre outros. E também alguns personagens que praticamente mudaram de nome tipo Syd/Shido, Bud/Bado, Camus/ Kamyu, e por incrível que pareça temos uma Chun Li no anime rs.
Sobre a história do Jabu ter virado de Capricórnio e as armaduras serem de ouro por causa da vendas de bonecos eu já tinha ouvido falar, mas se não me engano foi o próprio Iceness que me disse.
Isso de encontrar com os dubladores e conversar com eles deve ser muitooo phoda, imagina conversar sobre coisas do cotidiano , sobre futebol , imagina que louco os garis no final do ano indo pedir caixinha na casa do dublador do Shaka, e ele falando " vocês me lembram fantasma famintos pulando sobre a carne morta" vixiiii
Agora parabéns de verdade ao Renatim pela edição do RN especial, e para vocês pela idéia, ficou muitoooo phoda , ri muito, vocês deveriam fazer mais desses de vez enquando, sério...
Agora com essa voz do Shun ai , acho que o Chrono não arruma namorada mesmo haha
Abraços
Podcast bastante informativo hein, tema muito interessante, sempre bom ouvir mais sobre quem está por trás das vozes dos personagens que curtimos tanto.
Legal terem chamado o Iceness, além de um artista na dublagem, excelente com os plains.
Quando ele disse que não era muito ativo nas dublagens imaginei que ia falar que fez o Misty hahaha
Dublagem não é tão fácil quanto imaginamos, tem toda uma pesquisa por causa da pronúncia e tals, que muda muito por região, por exemplo a questão do L não existir na lingua japonesa e por isso os nomes de alguns personagens ficarem confusos tipo AioLia/AioRia , MiLo/MiRo, AioLos/AioRos, ALgol/ARgol ,entre outros. E também alguns personagens que praticamente mudaram de nome tipo Syd/Shido, Bud/Bado, Camus/ Kamyu, e por incrível que pareça temos uma Chun Li no anime rs.
Sobre a história do Jabu ter virado de Capricórnio e as armaduras serem de ouro por causa da vendas de bonecos eu já tinha ouvido falar, mas se não me engano foi o próprio Iceness que me disse.
Isso de encontrar com os dubladores e conversar com eles deve ser muitooo phoda, imagina conversar sobre coisas do cotidiano , sobre futebol , imagina que louco os garis no final do ano indo pedir caixinha na casa do dublador do Shaka, e ele falando " vocês me lembram fantasma famintos pulando sobre a carne morta" vixiiii
Agora parabéns de verdade ao Renatim pela edição do RN especial, e para vocês pela idéia, ficou muitoooo phoda , ri muito, vocês deveriam fazer mais desses de vez enquando, sério...
Agora com essa voz do Shun ai , acho que o Chrono não arruma namorada mesmo haha
Abraços
Dom 24 Fev 2013 - 0:35
Não resisti em brincar também, hehe...
Satisfeita, Samtoy? Olha aí seu Jabu de Capricórnio.
Satisfeita, Samtoy? Olha aí seu Jabu de Capricórnio.
- RenatimCavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
-
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Dom 24 Fev 2013 - 8:38
Agradeço a todos! que estão comentando sobre o cast e especialmente pelos elogios do RN, to aprendendo a editar os videos ainda, por isso não ficou tão bom assim, mas como o pessoal tá gostando motiva a continuar desvendando o funcionamento do programa!
Vou me esforçar pra fazer outros videos ainda melhores!
Abraço!
Vou me esforçar pra fazer outros videos ainda melhores!
Abraço!
- CarolineCavaleiro de ouro de Leão NV 194
-
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
Dom 24 Fev 2013 - 16:49
Valeu pelos elogios, pessoal! Como de costume, a gente vai responder no próximo cast.
E obrigada pelas fotos, Taiyo, hahahahah xD
Dom 24 Fev 2013 - 19:37
Caroline escreveu:Valeu pelos elogios, pessoal! Como de costume, a gente vai responder no próximo cast.
Lembrei de quando saiu a linha Saint Cloth (a.k.a. Die cast) aqui no Brasil e eu e meu primo trocávamos as varias partes das armaduras e montava uns "bagunçados do zodíaco"
... reparou que a cor da roupa do Shura e do Jabu é a mesma?
Coincidência... acho que não. Hahahahahahaha.
Página 1 de 2 • 1, 2
- Podcast Revolution #011 - Quiz Revolution
- Podcast Revolution #001 - Criação do Podcast, Cavaleiros do Zodíaco PS3, Linha EX
- Podcast Revolution Especial de Natal - 1 Ano sem Podcast
- Podcast Revolution #008 - Criação do Fórum Cloth Myth Revolution
- [Notícia]Podcast Revolution #011 - Quiz Revolution & Sorteio CMR & AllCenter
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos