- DeaDCavaleiro de Bronze NV 20
-
Número de Mensagens : 30
Data de nascimento : 07/10/1991
Emprego/lazer : Diretor de Criação.
Humor : Depende.
Shiryu de Dragão V2 (Bandai)
Ter 25 Set 2012 - 17:07
Continuando a série de "reviews" dos vintages (ou como eu gosto de chamar "retrôs") apresento pra vocês;
O cavaleiro de bronze do dragão. Shiryu V2.
Bom, antes de falar um pouco sobre essa peça quero que o leitor desconsidere os "descascados" nas ombreiras, patas do dragão e "armadura do pé", por se tratar de uma peça antiga e estar guardada em uma caixa a praticamente 9 anos. (Aberto apenas 2 vezes)
Enfim, dos cavaleiros da série vintage (ou retrô ) é uma das peças que acho mais bem produzidas, pela mecânica de vestir a armadura e a coloração verde.
A flexão dos braços do dragão fazem com que a armadura do peito 'se vista + encaixe" nas ombreiras e não apenas ENCAIXE e seja acoplada por uma "TRAVA" sugerida pelas ombreiras no boneco, como a maioria de muitos vintages.
Na montagem do object também vem com a "inovação" (para a época, lógico) de você virar os braços do peitoral e colocar preso ao cinturão por um encaixe lateral do object, assim formando a 'mãozinha do dragão' no object.
Bom, as cores já é de se esperar, super vivas. Uma vez que, as cores das armaduras do Seiya e Hyoga serem predominantes na PRATA e algumas partes do Ikki (Ombreiras, Detalhes) também serem na cor PRATA.
Daí a minha opinião de o Shiryu ser um dos DOIS melhores em questão de coloração da série vintage. Perdendo apenas para oSHUN.
Bom, chega de falar... Algumas imagens do meu Shiryu Vintage V2 (Bandai):
O cavaleiro de bronze do dragão. Shiryu V2.
Bom, antes de falar um pouco sobre essa peça quero que o leitor desconsidere os "descascados" nas ombreiras, patas do dragão e "armadura do pé", por se tratar de uma peça antiga e estar guardada em uma caixa a praticamente 9 anos. (Aberto apenas 2 vezes)
Enfim, dos cavaleiros da série vintage (ou retrô ) é uma das peças que acho mais bem produzidas, pela mecânica de vestir a armadura e a coloração verde.
A flexão dos braços do dragão fazem com que a armadura do peito 'se vista + encaixe" nas ombreiras e não apenas ENCAIXE e seja acoplada por uma "TRAVA" sugerida pelas ombreiras no boneco, como a maioria de muitos vintages.
Na montagem do object também vem com a "inovação" (para a época, lógico) de você virar os braços do peitoral e colocar preso ao cinturão por um encaixe lateral do object, assim formando a 'mãozinha do dragão' no object.
Bom, as cores já é de se esperar, super vivas. Uma vez que, as cores das armaduras do Seiya e Hyoga serem predominantes na PRATA e algumas partes do Ikki (Ombreiras, Detalhes) também serem na cor PRATA.
Daí a minha opinião de o Shiryu ser um dos DOIS melhores em questão de coloração da série vintage. Perdendo apenas para o
Bom, chega de falar... Algumas imagens do meu Shiryu Vintage V2 (Bandai):
- TannerCavaleiro de Prata NV 138
-
Número de Mensagens : 1381
Data de nascimento : 04/07/1995
Emprego/lazer : Estudante de Medicina Veterinária.
Re: Shiryu de Dragão V2 (Bandai)
Ter 25 Set 2012 - 18:12
Nostálgico esses Die Cast.
Comprei meu Shiryu com 8 anos. Lembro que passei exatamente 1 mês juntando dinheiro para compra-lo. Eu levava 2 reais todo dia para comer na escola. Mas não comia pra guardar *-* Custou 60 reais, na Ri Happy, kkk' Mas quando eu tirei da caixa eu vi que meu esforço valeu a pena.
Comprei meu Shiryu com 8 anos. Lembro que passei exatamente 1 mês juntando dinheiro para compra-lo. Eu levava 2 reais todo dia para comer na escola. Mas não comia pra guardar *-* Custou 60 reais, na Ri Happy, kkk' Mas quando eu tirei da caixa eu vi que meu esforço valeu a pena.
-
Ter 25 Set 2012 - 19:07
Verdade Tanner, bons tempos essa época.. Onde uma "figura colecionável" custava apenas R$60,00.
Hoje teriamos de ficar praticamente 2 anos sem "merendar" na escola para adquirir um Cloth Myth!
HAHAHA,
Valeu pelo comentário... Vou ver se agora termino os review de bronze e começo os golden!
Hoje teriamos de ficar praticamente 2 anos sem "merendar" na escola para adquirir um Cloth Myth!
HAHAHA,
Valeu pelo comentário... Vou ver se agora termino os review de bronze e começo os golden!
- SankariCavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
-
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Ter 25 Set 2012 - 19:30
interessante essas reviews, bateu uma nostalgia desses bonecos haha
a gente achava eles perfeitos na época
a gente achava eles perfeitos na época
- Pégasus DouradoCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Ter 25 Set 2012 - 19:51
Interessante esse tópico!!!
Me fez lembrar que tenho que tirar das caixas meus 87 bonecos dessa linha e dar uma reformada geral!!!
A Sagitário Fake foi o último que comprei!!! Custei para achar, mas peguei com o Ikki de Gêmeos aqui do fórum!!!
O Misty, Algol, Shina, Jabú, Giganto de Ciclope e Myu de Borboleta têm as caixas diferentes e ficaram muito bem representados nessa escala!!!
Só não tive interesse em comrprar o Seiya de Sagitário, Shiryu de Libra e Hyoga de Aquário, o resto tenho todos, alguns da Bandai e a maioria
pirata!!!
Também tem aqueles que eu mesmo fiz (todos os Cavaleiros de Prata do anime que não sairam oficialmente + Mestre Ancião + Atena de Armadura + Hades + Mestre Ares. Faltou terminar o Kiki, mas ainda faço isso!!!).
Me fez lembrar que tenho que tirar das caixas meus 87 bonecos dessa linha e dar uma reformada geral!!!
A Sagitário Fake foi o último que comprei!!! Custei para achar, mas peguei com o Ikki de Gêmeos aqui do fórum!!!
O Misty, Algol, Shina, Jabú, Giganto de Ciclope e Myu de Borboleta têm as caixas diferentes e ficaram muito bem representados nessa escala!!!
Só não tive interesse em comrprar o Seiya de Sagitário, Shiryu de Libra e Hyoga de Aquário, o resto tenho todos, alguns da Bandai e a maioria
pirata!!!
Também tem aqueles que eu mesmo fiz (todos os Cavaleiros de Prata do anime que não sairam oficialmente + Mestre Ancião + Atena de Armadura + Hades + Mestre Ares. Faltou terminar o Kiki, mas ainda faço isso!!!).
-
Ter 25 Set 2012 - 20:03
Caramba Pegasus Dourado!!!
Vi seu histórico aqui e apresenta ser um customizador nato de PRIMEIRA!
Poxa... faz uns reviews de alguns por aqui, inclusive dos customs (acho que enquadram-se nessa categoria de posts).. Bom que não fica só eu (Ativo) fazendo!
Depois desse só possuo o Ikki V2, Siegfrield, Poseidon e os 12 de ouro.
Muitos meus foram "doados" por mamãe (antigamente) ou perdidos em mudança.
Poxa... faz uns reviews de alguns por aqui, inclusive dos customs (acho que enquadram-se nessa categoria de posts).. Bom que não fica só eu (Ativo) fazendo!
- Pégasus DouradoCavaleiro de Ouro de Touro NV 178
-
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Ter 25 Set 2012 - 20:14
Vou pensar nisso... Talvez eu tire fotos deles com a pintura velha e depois que reformar, tire novas fotos!!!DeaD escreveu:Caramba Pegasus Dourado!!!
- donkacavaleiro de Prata NV 149
-
Número de Mensagens : 1539
Data de nascimento : 22/04/1989
Humor : Depende do momento.
Qua 26 Set 2012 - 7:24
É igual o Sankari disse na época que tinha um achava ele perfeito .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos