Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dhyne
Dhyne
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 13/07/2011
Número de Mensagens : 85
Data de nascimento : 25/06/1986
Idade : 37
Localização : Sampa
Humor : Sereno
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Como conservar o seu CM?

Qui 28 Jul 2011 - 21:45
Olá galera!
Como alguns sabem ganhei meu primeiro CM no começo do mês. Não tinha intenção de começar uma coleção e devido ao valor (nem tanto o financeiro, mas pessoal) sequer montei a armadura do meu MDM renegado. Eis que, procurando por informações de conservação, manutenção e cuidados com cloths, encontrei algumas informações esparsas, que, com toda a sinceridade, não me animaram em tirar o boneco da caixa Shocked

Luz solar. Poeira. Madeira. Pintura. Vitrines de vidro. Articulações soltas. Peças quebradas, estandes e até uma coleção chinesa-pós-incêndio me fizeram criar o tópico, que tem um conceito simples para o que me pareceu um bicho de doze cabeças: Reunir todas as informações sobre quais cuidados e dicas de conservação dos cloths, desde a pintura, articulações e até possíveis problemas decorrentes de uma má-exposição do boneco, num único tópico. Qualquer dica valerá bastante para mim. Aqui vem algumas das minhas maiores preocupações:

Como fazer para evitar que o boneco fique com as articulações moles?

Aqui em casa, independentemente do cômodo que escolher deixar meu cloth, há bastante poeira. Uma estande de vidro/vitrine é indispensável?

Dicas de conservação da pintura (principalmente do conteúdo em plástico) seriam bem vindas também.


PS: fiz uma busca no fórum com algumas tags mas não encontrei nada, então resolvi criar o tópico. Se já existe algo similar, peço desculpas.


Última edição por Dhyne em Sex 29 Jul 2011 - 2:03, editado 1 vez(es)
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 25
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qui 28 Jul 2011 - 23:26
Cara relaxa, não é a toa que essa linha é tão boa, os meus cloths eu deixo apenas em uma prateleira sem proteção e nunca tive problemas com poeira ou outras coisas.
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qui 28 Jul 2011 - 23:35
Poeira estraga os cloths sim, um minimo que seja e a pintura dos cloths vai pra fita, provavelmente assim que vc desmonta-los vai entender do que estou falando Lourenço.

Vou procurar, mas acho que tem um tópico a respeito sim, procurarei.

AbS!
Fernando83
Fernando83
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Capricórnio Porco
Data de inscrição : 03/06/2010
Número de Mensagens : 2603
Data de nascimento : 26/12/1983
Idade : 40
Localização : Seabra - BA
Emprego/lazer : Autônomo
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qui 28 Jul 2011 - 23:36
Os meus estão nas caixas no momento devido ao aumento da coleção, mas quando ficavam expostos eu os deixa dentro de um armário que comprei somente para deixá-los expostos, e nunca tive problemas com poeira.

Ficavam assim antes:
Como conservar o seu CM? 169ft.th


Mas, já que vc não pretende comprar muitos, vc pode comprar um Aquário e colocar os CMs dentro dele, tem alguns colecionadores que fazem isso.

Abraço.
Dan Pontes
Dan Pontes
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Masculino Áries Dragão
Data de inscrição : 27/12/2011
Número de Mensagens : 4
Data de nascimento : 11/04/1988
Idade : 35
Localização : Avaré
Emprego/lazer : Modelista
Humor :
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qua 28 Dez 2011 - 10:21
Ola galera entao sobre conservaçao teho um amigo que mora no japao e ele coleciona e faz experienca com os cloth(é la é barato e da pra comprar outro) e ele me disse que os problemas de descasque quase todos os cloth tem devido na hora da pintura na fabrica porem a conservaçao sim é importante.vamos as dicas que ate agora foram otimas pra min.

1- Poeira faz mal ao cloth.

Nao poeira nao faz e sim como vc vai limpar ele(nd de produto quimico nem alcool nd so um pano ''seco'' e compre uma franela pois assim evita areia que possa riscar a armadura quando for limpar.

2-Gordura de fritura muito tempo de exposiçao ao sol umidade.

Gordura de fritura sim pode grudar na armadura e se juntar com a poeira o q vai fazer vc ter que usar produto pra tirar e detonar seu cloth, o sol da janela do quarto aquece a armadura e vcs sabem q com o tempo isso vai ressecar ou manchar, umidade de chuveiro(para quem tem banheiro no quarto dexe seu cloth uma boa distancia) janela aberta quando chove lembrando que essa dica é pra quem deixa os cloth sem proteçao(como eu).

3- derrubar peças no chao.

Sou expert nisso (toma o maximo de cuidado mas as vezes acontece ¬¬. Entao quando forem montar ou tirar ele de um lugar tomen cuidado pois quando as peças (de metal) caem no chao elas estao sujeitas e arranhar,descascar, e quebrar....quebrar sim ''quebrar'' sabe peças com pequenos detalhes como pontinhas asas etc...entao sempre quando for montar fica uma dica coloque um pano macio sobre a mesa pois assim se cair nao risca a peça (ou a mesa das nossas maes ¬¬ nao sei pq mais elas cuidam da mea igual nos cuidamos dos cloth)

4- Quanto tempo dura um cloth.

bom depende eu tenho o meu primeiro ja faz 1 ano e meio exposto sem proteçao e nunca descascou ja comprei uns q vieram descascando entao acho que nao fizeram cloth com tanto trabalho pra durar apenas 2 meses vai do cuidado de cada um ficar pegando com a mao engordurada, suja ,com vestigios de residuos( produtos quimicos ate mesmo sabao )

todo cuidado é pouco e fica ai as dicas passadas pra min e repassadas a vcs...
Marcel Elias
Marcel Elias
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Peixes Macaco
Data de inscrição : 02/01/2011
Número de Mensagens : 323
Data de nascimento : 13/03/1992
Idade : 32
Localização : Salvador - BA
Emprego/lazer : Aspirante a estudante de Engenharia de Produção XD
Humor : Bem Besta 8D~~
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qua 28 Dez 2011 - 10:41
Eu exponho os meus num local sem proteção, até pq não tenho estante e infelizmente alguns deles já apresentam descasco =/

Fernando cara, belezinha essa sua estante, hein!!!
Vc mandou fazer? 8DD
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 25
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qua 28 Dez 2011 - 16:11
Valeu Dan Pontes, suas dicas foram muito importantes para mim!!!!! Eu tenho 3 cloths desde 2006 da Long Jump, na época queria brincar, mas eles não eram de brincar, então guardei em sacos plásticos até acha-lós esse ano e começar de vez minha coleção. Só arrararam um pouco, o Dohko apenas, e foi por causa do tridente de libra que ficou no peitoral do cloth, já o Mu apresenta pequenos descascos apenas no ombro esquerdo e o Shaka descascou atrás graças ao cabelo longo. Já os meu soutros cloths eu não os exponho com proteção, mas mesmo assim estão intactos.
Sempre os limpo com espanadores ou panos secos e lavo as mãos antes de pegar neles, além do fato de não ter banheiro no quarto e viver em Goiânia que possuí uma umidade baixíssima!!!!!!
Dan Pontes
Dan Pontes
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Masculino Áries Dragão
Data de inscrição : 27/12/2011
Número de Mensagens : 4
Data de nascimento : 11/04/1988
Idade : 35
Localização : Avaré
Emprego/lazer : Modelista
Humor :
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qui 29 Dez 2011 - 14:46
Lourenco de Aries acho que esse negocio de descasque vai ter pois acabei de comprar um seiya Kamui e ja velho umas saliencias tipo (bolhas de ar) minusculas mais certeza que vai descascar acho que tem sorte quem tem cloths bem pintados é defeito na hora da pintar os cloths mais o jeito é fazer de tudo para evitar que descasque. abç
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 25
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
Como conservar o seu CM? Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Como conservar o seu CM? Right_bar_bleue

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Qui 29 Dez 2011 - 14:59
Ai, vira essa boca para lá cara!!!!! rsrsrsrsrsrs!!!!! Graças a Deus os meus não apresentam essa bolhinas. Abraços.
Conteúdo patrocinado

Como conservar o seu CM? Empty Re: Como conservar o seu CM?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos