Entrevista com Sankari
+6
Saint Paradise
Saori
Sankari
Flash_Dragon
cronostitan
Chrono Trigger
10 participantes
:: Discussões
Entrevista com Sankari
Sex 28 Jan 2011 - 13:04
Entrevistado do Mês
Sankari
Sankari
1 - Por onde conheceu o Fórum Cloth Myth Revolution?Qual a sua opinião sobre ele?
Ano passado, cerca de maio eu acho, eu baixei um episódio da série clássica de CDZ(luta do Shiryu vs Shura). Então me bateu aquela dúvida : Onde estariam os meus die casts? Eu tinha uma coleção quase completa, todos os bronzeados, golds, asgard, marinas ( até aquele Kanon tosco que era um cavalo marinho). Sempre fui muito cuidadoso com minhas coisas, tenho todos os meus LEGO, e outros itens da minha infancia, em perfeito estado. Fui perguntar aos meus pais - Onde que estão meus bonecos de cavaleiro do zodíaco?
Aí me disseram que nao sabiam, que provavelmente tinham sido doados ou jogados fora...
logo após descobrir que as minhas haviam sido doados, comecei a procurar na internet para ver se conseguia re-adquirir a coleçao, então foi que eu coincidentemente vi umas fotos do Saga Gold no formato cloth myth, procurei mais, e vi que tinha esses foruns para tudo relacionado em CDZ. Tenho gostado muito do forum, matou toda a minha nostalgia por CDZ, gostei muito do staff, dos membros, da participação de todos, o pessoal sempre foi cortês, os comentários sempre foram justos, acho dífícil achar isso hoje em dia na internet... Você vai no youtube hoje e só tem discussão ou comentário incisivo... Ouso dizer que sinto até ter alguns amigos já aqui no forum.
2 - Algum parente ou amigo te zoa, ou critíca muito sua coleção?
Ah, mas e como ! Bem, meus amigos até agora todos ficaram babando, e até algumas meninas tambem, muita gente que viu achou os cloths muito lindos, até quem não sabia do que se trata. Mas há ainda muita oposição da família. Meus pais acham ainda ridículo que eu após a adolecencia, com 22 anos, resolva voltar a comprar "brinquedinhos". Os meus 3 primeiros Cloths - O Sorento, o Poseidon Roe e o Kanon, eles até falaram - a que lindos, tantos detalhes etc. Ai depois que chegou o próximo começou a surgir comentários como : Tá bom de gastar dinheiro nessas porcarias né? Vai regredir agora?
Tanto é que eu fiz um acordo aqui com os zeladores do prédio pra quando chegar encomenda pra mim, eles não entregarem pra ninguém mais daqui de casa, pra eu pegar direto.
Ah, e eles reclamam da coleção, mesmo achando que cada cloth custa uns 20, 30 reais ! Eles acharam as notinhas falsas do Lau, e ainda assim, acham um aburdo eu gastar 20 , 30 reais num cloth... Imagina se eles soubessem quanto vale meu Aiolia abustado!
Mas mais e mais eles comentam menos dos cloths, até porque eu acho que eles estão percebendo que para mim são como as outras coisas que coleciono.
3 - Como colecionador, qual a sua meta para a sua coleção, quais os itens que você acha que são essenciais em uma coleção?
A minha idéia original quando eu vi meu primeiro cloth era - Vou comprar só 1 , o mais bonito que eu achar, pra se destacar sozinho, e para matar minha Nostalgia... Escolhi o Sorento pra isso. Mas o efeito foi exatamente o oposto, só fiquei com mais vontade, comecei a visitar mais o forum, ver mais blogs sobre o assunto, então decidi que iria completar os doze dourados. Acho que hoje em dia minha meta é completar os 12 dourados ( Só me falta o Shura), os seus respectivos bustos, e então os v1 ( falta o Shun e o Ikki), dos Marinas já estou satisfeito com os 3 que tenho ( Kanon, Sorento e Roe). Queria também os prateados, as Amazonas, Athena e Hades, Lost Canvas,e se der, após tudo, os de Asgard.
Acho essenciais os 12 Dourados e os v1 para qualquer coleção, mas eu não abriria mão dos meus Marinas.
4 - Qual cloth lançado que vc acha que é o mais "top" de todos (que vc tenha ou não) ?
Eu acho que mesmo com a perfeição do Sorento, e de outros, eu acho que o Saga Gold é o cloth mais perfeito e mais completo, até pela quantidade de itens que vem com ele... Tudo bem que alguns preferem o pope Shion, maseu acho que o Pope Ares é o mais certo pra expor em relaçao à saga do Santuário, fora que o Saga é um cloth extremamente fiel ao personagem, e vem com diversos extras, vários modos de expor o cloth e sua armadura.
5 - Qual cloth da sua coleção que vc acha mais daora , que vc não se desfaria dele de jeito nenhum?
Pra responder essa pergunta eu teria que pensar - Se eu tivesse no desespero, precisando de vender todos os meus cloths, o único que eu não venderia seria qual? Eu acho que o Sorento, o meu primeiro, e o meu favorito até hoje. Eu sempre curti muito o personagem do Sorento, tanto no anime quanto no mangá, acho que ele é um dos cavaleiros mais poderosos da série, e a sua representação na versão cloth myth deveria ser o padrão geral para o resto. Eu sei que o Aiolia abustado e outros que tenho valem muito mais, mas não sei, o Sorento não sai daqui.
6 - Como e quando conheceu a linha cloth myth e qual foi seu primeiro cloth?
Eu falei um pouco disso na minha primeira pergunta, conheci a linha cloth myth ao descobrir que não tinha mais meus die-casts, e fui procurar pra ver se conseguia comprar os itens da minha coleção antiga de volta. Meu primeiro cloth foi o Sorento , comprei com o Huan daqui de Recife, hehe, ainda bem, porque eu estava um pouco receoso de comprar pela internet o meu primeiro cloth, gastar uns 150 reais nisso, já tava achando caro pra caramba, pelo menos o Huan me tranquilizou, a gente conversou bastante e virou amigo.
7- Se você pudesse ter uma armadura de qualquer cavaleiro (de verdade mesmo), qual seria? E por quê?
De verdade como armadura com cosmo poder, ou de verdade pra expor como um item de coleção? como aquelas grandes que a bandai fez?
Se fosse de verdade, com cosmo, eu acho que eu iria querer a de Fênix, não iria precisar ter medo de nada, se morrer volta mais forte só, fora que o Ikki sempre detona...
Se for pra só expor, como um item de coleção, eu acho que eu iria querer a armadura de Libra, acho ela muito interessante, e com todas aquelas armas... Eu já tenho uma espada, uma maça medieval e uma "morningstar" que eu comprei numa viagem. Eu acho que a armadura de libra iria impressionar qualquer um se exposta em object mode com todas as armas.
8- Qual personagem você gostaria que tivesse uma versão Cloth Myth?
Eu gostaria que todos os dourados do Lost Canvas tivessem uma versão Cloth Myth, talvez seja natural que eles saiam já no final, mas eu não compraria nada do Next Dimension, acho os personagens do Lost Canvas muito mais maduros, melhor desenvolvidos, gosto mais das lutas...Acho que os dourados no lost canvas tiveram uma profundidade muito maior que em alguns casos até a saga clássica.
9- Se você tivesse a oportunidade de se encontrar com o Kurumada, o que falaria para ele?
Eu falaria para ele que ele deveria ter uma equipe de acessoria científica, e histórica, para ele não ficar exagerando na terminologia e nos dialogos, especialmente nos golpes...Desde pequeno eu não aturava alguns exageros de CDZ. Como - o Athena Exclamation tem uma força de um big bang! Ou - Quando dois cavaleiros de ouro lutam, é uma guerra de mil dias!
Ou então toda aquela discrepancia com datas, idades. Eu sempre dei uns 10 anos a mais pra cada personagem, o Saga com 15 anos vira grande mestre e ninguem desconfia? O Seiya diz que o Mestre Ares nao pode ser o mesmo mestre que deu a armadura de Pegasus a ele, sendo que na epoca, o Shion já estava morto...Ou então aqueles dialogos que ninguem sabe quantos cavaleiros de ouro existem, mesmo após a Saori ter falado do tópico no primeiro capítulo, antes da guerra galática!
10 - Qual personagem dos CDZ você se identifica mais?
Talvez como Camus, eu geralmente não consigo expressar muitas emoções, sou meio frio, adoro o frio,já visitei o circulo polar e o polo norte, estou sempre calmo , tem gente que até se estressa porque eu não me irrito com certas coisas, e alem disso o Camus é frances e eu adoro ler em frances...
11- Curte outros Animes, Mangá ,Series e etc...?
Eu só comecei a curtir animes , mangás etc. Após os 20 anos. Eu não tive contato com essa cultura durante minha infancia e adolescencia. Aos 20 eu visitei minha prima e o marido dela, e ele , mesmo com 35 anos, trabalhando para a polícia federal, colecionava comics, mangás etc. Aí eu comecei a me interessar mais pelo o assunto, peguei uns com ele ( Comics) como Sandman, Lucifer, Batman - the Return of the Dark Knight, Dark Victory, Cataclysm, Longest Halloween, etc. E tambem depois voltei a ter contato com animes, como CDZ , Evangelion, Death Note, Cowboy Bebop, Battle Angel Alita. Dos animes, fora CDZ, o que eu mais curto é evangelion. Confesso que sou um pouco ignorante sobre animes. Séries de tv eu assisto de vez em quando - House, Walking Dead, True Blood, Big Bang Theory, V...
12 - Como conheçeu o anime Saint Seiya ?
Agora eu nem lembro do momento exato. Mas eu creio que foi da mesma forma que eu assistia as outras séries da época... Ligando a TV mesmo. Lembro de ter assistido aquela luta do Seiya e do Cassius, ficar meio boquiaberto, e quando cheguei no colégio estava todo mundo gritando - meteooooro de pegasuuuuuus, e cooooooleraaa do dragaaaoooo. hehehe...
Bons tempos aquele, pena que repetia tanto, a série classica chegava na metade, e começava de novo, diversas vezes.
13 - Qual cavaleiro de bronze secundário você se identifica mais ?
Pelo Lost Canvas, o Yato, que mesmo sabendo que o Tenma é mais forte, sempre se esforça para dar tudo de si , pelos outros. Pelo episodio G, o cavaleiro de Lince , porque só foi as pessoas acreditarem nele e ele demonstrou todo seu potencial.
14 - Coleciona outros itens de Saint Seiya?
Nao exatamente, eu ainda tenho umas caixas dos die casts, e os desenhos que eu fazia quando era criança, estão todos eles numa pasta...
Eu vendia os desenhos pros meus colegas na época, tinha uns 6 , 7 anos, e os meninos ficavam sem dinheiro pro lanche pra comprar meus desenhos dos cavaleiros de ouro, do seiya e do shiryu... Ninguem queria o Shun hehehe.
Comprei alguns die-cast com o dinheiro das vendas.
15 - Coleciona outra coisa não relacionada à Saint Sieya?
Sim, colecionar coisas sempre fez parte de mim. Eu passei parte da minha infancia com um tio meu, e ele tinha umas coleções, quando faleceu, eu tinha 9 anos, e ele me deixou com algumas das coisas dele, como uma coleção de selos, de moedas antigas e extrangeiras, livros...
E tambem, meu pai, ao viajar, quando eu era pequeno,sempre me trazia de volta 1 soldadinho de chumbo, entao eu passei a colecionar esses tambem...
Quando eu viajo, eu sempre compro um soldadinho em cada lugar que eu vou ( se encontrar). Tanto é que comprei um exército inteiro uma vez, uns soldadinhos romanos, 360 soldados, elefantes, cavalos, tudo. São todos modelos de colecionismo, pintei a maioria já.
Também mantenho ainda alguns dos meus brinquedos de infancia, como meus legos, tenho quase todos ainda em perfeito estado, com todas as peças...
Mas hoje em dia o que eu mais coleciono são livros antigos. Diários de soldados, gosto muito de literatura e história, começou quando eu fui numa biblioteca e achei no chao um livro de um soldado do exercito de napoleao, edicao de 1840, toda mal cuidada e despedaçada, sem o mínimo respeito, entao fui na internet e comprei um livro mais conservado da mesma edição para mim, e hoje em dia vez ou outra eu procuro livros semelhantes em antiquarios, sebos, até em sebos virtuais mesmo.... Tem livros que eu consegui por 40 reais, que valem 1800
o segredo é saber procurar...Como eu sou aficionado por leitura, eu sempre procuro as melhores edições dos meus livros favoritos, capa dura, as melhores traduções, versões completas, não editadas etc.
16 - Qual o CM anda não lançado nem com previsão de lançamento que vc gostaria que a Bandai Lançasse?
Os do lost canvas. Adoraria ter o Albafica de peixes, o Manigoldo de cancer... mas tambem eu adoraria comprar os prateados da série classica, sempre gostei muito das armaduras dos prateados...
17- Qual o pior cloth lançado até o momento na sua opinião? Porque?
Tirando os v2 e os primeiros dourados? Eu acho inadmissível o que fizeram com o misty, e também com os v1 , tudo bem que os v1 são bonitos, em conjunto, mas os v1 não vem com extra algum, e os rostos do Hyoga e do Seiya são horriveis, principalmente sem o capacete... Tem muita gente que se conformou já, mas eu acho que com o padrão de qualidade que são os marinas, os de asgard, não tinha como a bandai regredir desse jeito... Olha agora o Sho do Ar, um cavaleiro de aço, relativamente irrelevante, sendo lançado com todo cuidado, bem feito desse jeito, enquanto isso lançam os v1 sem nem rostos extras, e rostos grosseiros asim !
18 - Como você se descreveria? (Exemplos: sou timido, sou alto, sou engraçado, sou cristão, sou médico, sou casado, etc..) xD
Eu não sei, eu acho que eu sou tudo e nada, depende da hora... Mas considero humor uma parte essencial da vida, tou sempre rindo de alguma piada, mesmo que na minha cabeça, e para mim não tem nada sério demais que a gente não possa brincar... Não, não sou palhaço não, mas eu sempre tento ser otimista e ver as coisas de uma maneira mais leve. Eu não sou tímido de jeito nenhum, mas meus pais achavam que eu era autista quando eu era pequeno porque eu sempre dizia tudo na lata pra todo mundo, corrigia o português de pessoas mais velhas que eu, e eu nunca chorava nem sorria haha, nem quando quebrava um braço ou uma perna... Eu gosto de falar exatamente o que eu penso, e não curto muito fazer as coisas só para ser educado ou sociavel. Eu estudo Direito, mas antes disso eu pensava em fazer oceanografia, cursei um tempinho ciencias biologicas... Até que eu vi que isso era mais um hobby para mim que uma paixão... Adoro mergulhar, gosto de aquarismo ( tenho aquarios). Eu já fiz trabalho voluntário, adoro poder ajudar, sou lider de um grupo de voluntários, dava aulas de ingles para crianças.... Adoro idiomas, viajar, fazer mochilão,curto história, literatura, filosofia,desenhar, equitação...
19 - Curte video game? Tem muitos jogos? Quais os seus favoritos?
Eu curtia mais, hoje em dia nem jogo... Eu tinha um N64, um Gamecube e um xbox 360... o Xbox eu vendi, os outros estão aposentados...
Mas eu adoro os jogos de Zelda, Metroid, e no pc eu tava jogando ( antes dele queimar) Napoleon Total War, Empire Total War, Dead Space, Bioshock I e II, Batman Arkham Asylum, Mass Effect I e II ...
Acho que meus favoritos daí são os de Zelda, e Napoleon Total War.
20 - Você é fluente em outras línguas? Se sim, quais? Tem vontade de aprender ou está aprendendo outro idioma?
Hm, eu comecei a aprender ingles desde pequeno, ao mesmo tempo que portugues, entao eu quase que considero uma lingua materna, meu pai morou fora quando era jovem, foi professor de idiomas, entao ele começou a ensinar, falar com a gente quando a gente era muito pequeno, e tambem passei a ter aulas acho que com uns 4, 5 anos... A maioria dos livros, das musicas que eu lia, escutava aqui em casa, nunca era em portugues... So na adolescencia que eu comecei a ler mais um pouco em portugues, a escutar mais musica brasileira...
Eu tambem sou fluente em finlandes, alemao, e falo algo de frances... leio algo de holandes, italiano e latim que estudei um pouco...
21 - Qual Cavaleiro de Ouro vc se identifica mais ?
O Camus e o Saga, o Camus pela calma e a frieza de espirito, porque ele nao se abala, e pensa friamente a todo tempo, pelo seu lado bom, etc.
22 - Qual Cloth Myth da série dos Prateados é mais esperado por vc?
Eu queria muito o cavaleiro de Altar! Mas tambem pra ser sincero eu queria logo ver as amazonas e os outros do começo da saga do santuario.
23 - que tipo de musica você mais gosta?
Eu gosto de muitos estilos de musica, mas normalmente eu escuto mais música clássica... Gosto muito de Schubert, Paganini, Mozart, Sibelius, Brahms.... Mas em musica "atual" eu gosto de Rock, de Jazz, Rock Alternativo... Radiohead , Pink Floyd, Yes, Led Zeppelin, Joy Division, The Doors, Nirvana...
24 - qual sua banda favorita?
Hm, depende do dia, mas hoje eu vou dizer - Joy Division.
25 - voce é do tipo que curte praia, sol, agito.. ou montanha, friozinho, calmaria, ficar com pessoas mais proximas?
Eu nao sou muito de curtir agito nao, só em raras ocasiões... Mas sinceramente eu gosto de natureza, de praia vazia, de mergulhar, de fazer caminhada...
26 - oque sua familia diz sobre você colecionar cloth? aprovam axam legal? ou quenem a minha que se pudessem tacavam fogo?
É basicamente a mesma coisa que eu disse na pergunta numero 2 , nao iam por fogo na colecao nao, mas eles acham ridiculo o fato que eu comecei a colecionar... Eles acham uma demonstração de imaturidade...
Mas pelo menos meus amigos nem acham nada demais e alguns ate acham bonita a colecao...
27 - Qual saga do cdz vc curti mais? tipo : Asgard, Poseidon etc...
Hm, a Saga de Poseidon eu acho a mais parada das 3 , eu gosto muito mais da Saga do Santuário, por toda a nostalgia que tras, e tambem pela imponencia dos cavaleiros de ouro...
Mas Asgard eu tambem curti, ficou bem interessante, gostei muito do Mime, do Siegfried, Alberich...
28 - Qual grupo dos Cloths vc pretende fechar primeiro?
Se tudo der certo, os golds... Acabei de encomendar meus ultimos, so falta o Afrodite e o Shura...
29 - Vc gosta de futebol ? se sim, que time vc torce?
Hm eu jogava , mas nunca me comoveu nao, como eu disse antes, eu era uma criança meio autista, nunca me interessei por futebol, politica, religião... Eu estive na alemanha na copa do mundo em 2006 e nao fiz questao de saber de nenhum jogo... É por isso que eu me considero parecido com o Camus hahaha...
não sei, eu praticava natação, judo, basquete, na epoca do colégio, mas só por atividades mesmo, nunca fui fã de nada assim não...
30 - Qual sua profissão, o que sonha ser no futuro e qual sua meta de vida (ex: ganhar 10mil por mes) ?
Eu estudo direito, mas eu queria trabalhar ou com algo de direitos humanos, ou ambientais, ou entao partir para a área de linguistica e literatura... Eu leio e escrevo muito. É uma coisa que eu ainda ando meio conflitado, mas vou tentar procurar um caminho que consiga agregar isso tudo...
Minha meta de vida não é ganhar muito, eu só queria ter liberdade para viajar, para conhecer outros países, outras culturas... Não faço questão de luxo.
31 - Qual sua proxima aquisição (cloths ou outros figures)?
Acho que minha proxima aquisição é o Afrodite e o Shura, e após esses, o Shun...
E entao vou começar a juntar dinheiro pras amazonas, e pros eventuais bustos que der.
32 - Gostaria que a série classica tivesse uma continuação?
Gostaria sim, mas que ela nao fosse o next dimension, para mim a continuação deveria ser com treinamento de novos cavaleiros, promoção de alguns para prata, ouro, para se preparar para batalhas contra outros deuses
33 - O que você acha das "continuações" de Cavaleiros do Zodíaco? Tipo Lost Canvas, Prologo do Ceu, Mangá saga G, Next Dimension, etc...? Para você elas são legais e só tendem a melhorar o desenho ou não passam de
golpes de markenting que estragam a estória original do desenho que encerra na Saga de Hades?
Eu adorei as continuações , o lost canvas e o episodio G por exemplo, achei que aumentaram a maturidade de CDZ , que atualizaram a série para o nível do público original de outrora, hoje em dia... Porque quem assistia cdz na epoca da manchete, em 94, hoje em dia nao quer exatamente as mesmas historias, os mesmos diálogos, as mesmas discrepancias... O Lost Canvas e o Episodio G em minha opiniao, so vieram para melhorar CDZ como um todo... O Episodio G eu acho que deu uma expandida importante no mérito dos cavaleiros de ouro, enquanto o Lost Canvas eu tambem curti a maturidade e a originalidade. Pena que está acabando, e que o Kurumada lançou o Next Dimension ( que odiei.)
34 - Qual CM você achou mais fiel ao personagem? Aquele que quando você terminou de montar parecia estar vivo na sua mão.
Foi o Sorento... o meu primeiro cloth e o que me deixou convencido de começar uma coleção
35 - Na sua opinião quem é o mais forte, Ikki ou Hyoga?
Hmm, o Hyoga foi quem mais apanhou nas doze casas né... Eu acho que o Ikki, e eu acho que a série sempre deixou bem claro que o Ikki era mais forte que os outros bronzeados, Fora que o Hyoga é muito emocional, O Ikki sempre tem a determinação de vencer sozinho.
Perguntas feitas pelos usuários( Chrono Trigger 1 a 3, Philipeppita 4 a 6 e 30 a 32, Shaaman 7 a 9, Renatim 10 a 11, Winicius 12 a 13, Stparadise 14 a 16, Ikkidegemeos 17, Caroline03 18 a 20, Yancd11 21 a 22 e 27 a 29, Leticiatomazini 23 a 26, Franciênio 33 a 35)
- cronostitancavaleiro de Prata NV 149
-
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988
Re: Entrevista com Sankari
Sex 28 Jan 2011 - 14:09
aeeew
po curti a entrevista. rachei e concordei com o q vc dirita pro kurumada
realmente ele gosta de engrandecer desnecessariamente as coisas
parabens pela entrevista sankari e pessoal q sugeriu as perguntas xD
- Flash_DragonCavaleiro de Bronze NV 72
-
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988
Sex 28 Jan 2011 - 15:20
Muito legal a entrevista cara!
Segundo Tolkien, você é fluente em uma das línguas mais bonitas, o finlandês! hehe
Abraço!
Segundo Tolkien, você é fluente em uma das línguas mais bonitas, o finlandês! hehe
Abraço!
- SankariCavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
-
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Sex 28 Jan 2011 - 15:34
cronostitan escreveu:aeeew
Valeu Cronos !
Hehehe, é, o Kurumada não deve ser bom de matemática nem física...
Mas mesmo assim, a serie que ele criou nos cativa até hoje, entao ele tem meritos e mais meritos
Flash_Dragon escreveu:Muito legal a entrevista cara!
Abraço!
Opa Flash Dragon
Obrigado,
Pois é.. Eu tive aulas de ingles durante um tempo com um cara que fez mestrado com Tolkien, Tolkien foi o orientador dele, numa tese de literatura e linguistica ( ele nao achava isso nada demais, meu professor, ele so mencionou uma vez)... Por isso que eu passei a ler tanto , porque esse meu professor, um padre irlandes,me passava uns 10, 20 livros pra ler por mes... Eu comprei o senhor dos aneis e o silmarillion em finlandes... ( em alemao tbm)
E esse ano eu comprei a edição de luxo do Silmarillion, capa de couro, gravuras originais por Tolkien... Eu leio com maior cuidado. Eu acho que Tolkien é menosprezado, o pessoal acha que ele é Pop, mas ele pra mim é um dos melhores escritores até hoje... Ele conseguiu criar um universo só dele. Fico feliz que voce tambem gosta dele. O meu livro favorito de Tolkien é - The Children of Húrin
-
Sex 28 Jan 2011 - 16:43
Cara, quando comecei a me interessar por Senhor dos Anéis e descobri que ele não só criou o mundo e a mitologia envolvidos como também elaborou a língua élfica eu fiquei muito impressionado!
Um dos meus projetos de vida era ler a trilogia de Senhor dos Anéis, a leitura, devo confessar, é um pouco cansativa devido ao fabuloso detalhamento do universo do livro dele, mas é uma das minhas obras favoritas!
Também li "O Hobbit"!
Sou deslumbrado pelo universo de Senhor dos Anéis, mas confesso que não li muitas obras de Tolkien, estou com vários projetos de leitura ainda, eu adoro ler, sempre compro vários livros porque costumo devorar os que não li! hehe
Pretendo ler o Silmarillion como próxima obra do Tolkien, mas estou começando a ler "As Brumas de Avalon", e depois na minha escala de prioridades a trilogia "Eragon-Eldest-Brisingr", de modo que ainda vou demorar um tempinho até lê-lo! hehe
Mas depois da sua indicação (The Children of Húrin) vou colocar ele na minha lista de futuras leituras!
Uma vez Tolkien falou que a melhor tradução de Senhor dos Anéis era para o finlandês!
Ele até diz que em alguns momentos se baseou nessa língua para fazer a língua élfica, um barato isso!
A crítica é injusta em algumas ocasiões, parece que eles tem problemas com livros que fazem sucesso! xD
Abraço!
PS: Desculpem o OFF! hehe
Um dos meus projetos de vida era ler a trilogia de Senhor dos Anéis, a leitura, devo confessar, é um pouco cansativa devido ao fabuloso detalhamento do universo do livro dele, mas é uma das minhas obras favoritas!
Também li "O Hobbit"!
Sou deslumbrado pelo universo de Senhor dos Anéis, mas confesso que não li muitas obras de Tolkien, estou com vários projetos de leitura ainda, eu adoro ler, sempre compro vários livros porque costumo devorar os que não li! hehe
Pretendo ler o Silmarillion como próxima obra do Tolkien, mas estou começando a ler "As Brumas de Avalon", e depois na minha escala de prioridades a trilogia "Eragon-Eldest-Brisingr", de modo que ainda vou demorar um tempinho até lê-lo! hehe
Mas depois da sua indicação (The Children of Húrin) vou colocar ele na minha lista de futuras leituras!
Uma vez Tolkien falou que a melhor tradução de Senhor dos Anéis era para o finlandês!
Ele até diz que em alguns momentos se baseou nessa língua para fazer a língua élfica, um barato isso!
A crítica é injusta em algumas ocasiões, parece que eles tem problemas com livros que fazem sucesso! xD
Abraço!
PS: Desculpem o OFF! hehe
-
Sex 28 Jan 2011 - 16:52
eu acho que nao é off nao, pq tem a ver com oq eu disse na entrevista? ou nao?
bem, isso da tradução pra finlandes ser a melhor eu tbm achei...
Eu peguei uma vez la o senhor dos aneis em finlandes na biblioteca - Taru Sormusten Herrasta...
E as coisas me soaram muito mais naturais, os termos faziam muito mais sentido... Acho qeu até porque ele se baseou muito na mitologia finlandesa do Kalevala ( leia esse tambem se puder um dia, é a Epopéia nacional da finlandia, fonte de inspiração maior para Tolkien)...
Eu já li o Senhor dos aneis em Ingles, Alemao, Finlandes,Portugues, Frances, acho que tirando ingles, que é o original, finlandes foi a que ficou mais legal...
Tem até uns nomes que fazem sentido em Finlandes...
The Children of Hurin é baseado num personagem do Kalevala finlandes - Kullervo, misturado com os contos da Nibelungenlied , sobre Siegfried e o Dragao... É a obra dele talvez mais dramatica e mais mais trágica... Tem várias versões do conto, porque Tolkien sempre reescrevia e mudava tudo...
bem, isso da tradução pra finlandes ser a melhor eu tbm achei...
Eu peguei uma vez la o senhor dos aneis em finlandes na biblioteca - Taru Sormusten Herrasta...
E as coisas me soaram muito mais naturais, os termos faziam muito mais sentido... Acho qeu até porque ele se baseou muito na mitologia finlandesa do Kalevala ( leia esse tambem se puder um dia, é a Epopéia nacional da finlandia, fonte de inspiração maior para Tolkien)...
Eu já li o Senhor dos aneis em Ingles, Alemao, Finlandes,Portugues, Frances, acho que tirando ingles, que é o original, finlandes foi a que ficou mais legal...
Tem até uns nomes que fazem sentido em Finlandes...
The Children of Hurin é baseado num personagem do Kalevala finlandes - Kullervo, misturado com os contos da Nibelungenlied , sobre Siegfried e o Dragao... É a obra dele talvez mais dramatica e mais mais trágica... Tem várias versões do conto, porque Tolkien sempre reescrevia e mudava tudo...
Sex 28 Jan 2011 - 19:53
Gostei da sua entrevista, otimas perguntas, e as respostas bem elaboradas. Deve ser legal viajar por ai e aprender novas linguas e culturas, tenho muita vontade de faz isso.Também curto música clássica, ainda mais as trilhas sonoras dos filmes, que dão emoção ao filme, mozart é muito bom, mais o que eu gosto mesmo é do Hans Zimmer( que fez a trilha sonora do filme do Batman Begins e do TDK) ele é fera,rs.
Abraços!!!
Abraços!!!
-
Sex 28 Jan 2011 - 21:25
O Hans Zimmer fez (e faz) a trilha sonora de Piratas do Caribe, uma das melhores trilhas que já ouvi para falar a verdade! xD
Ah, também adoro música clássica, Beethoven para dar uma animada, e Mozart e Chopin para dar uma relaxada! =D
Sankari, então é exatamente o livro que estou procurando!
A história de Siegfried é uma das lendas mais legais, mas não sabia que livro a encontraria!
Abração!
Ah, também adoro música clássica, Beethoven para dar uma animada, e Mozart e Chopin para dar uma relaxada! =D
A história de Siegfried é uma das lendas mais legais, mas não sabia que livro a encontraria!
Abração!
- SaoriCavaleiro de Prata NV 105
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Sáb 29 Jan 2011 - 1:56
Ótima entrevista!! Sincera e agradável de ler ^^
Sankari, se seus pais acham 20 ou 30 reais MUITA grana para os Myth, imagino se eles soubessem quanto custa realmente. Eles te matam 8DD
Não tem como, CM sempre vicia rsss Nunca alguém fica só com 1 Myth, sempre quer mais *risada maléfica*.
Ao contrário de você, acho interessantes os exageros expostos em relação aos golpes. Me faz lembra dos exageros presentes na mitologia grega. Mas a discrepância com datas, idades e alguns absurdos na cronologia são terríveis.
Vou te indicar um anime e mangá, do mesmo título, que são muito bons: Berserk (leia e assista ^_~).
Que espertinho vendendo seus desenhos no colégio rsss
Fiquei impressionada com o livro que você conseguiu (o do soldado do exercito de Napoleão). Adoro ler, mas minha praia é outra em relação ao estilo do livro. Quem gosta bastante de livro de história é meu namorado (viciado).
Nossa, você é praticamente poliglota O_O Que show!!
Sankari, se seus pais acham 20 ou 30 reais MUITA grana para os Myth, imagino se eles soubessem quanto custa realmente. Eles te matam 8DD
Não tem como, CM sempre vicia rsss Nunca alguém fica só com 1 Myth, sempre quer mais *risada maléfica*.
Ao contrário de você, acho interessantes os exageros expostos em relação aos golpes. Me faz lembra dos exageros presentes na mitologia grega. Mas a discrepância com datas, idades e alguns absurdos na cronologia são terríveis.
Vou te indicar um anime e mangá, do mesmo título, que são muito bons: Berserk (leia e assista ^_~).
Fiquei impressionada com o livro que você conseguiu (o do soldado do exercito de Napoleão). Adoro ler, mas minha praia é outra em relação ao estilo do livro. Quem gosta bastante de livro de história é meu namorado (viciado).
-
Sáb 29 Jan 2011 - 14:31
Chrono Trigger escreveu:Gostei da sua entrevista, otimas perguntas, e as respostas bem elaboradas. Deve ser legal viajar por ai e aprender novas linguas e culturas, tenho muita vontade de faz isso.Também curto música clássica, ainda mais as trilhas sonoras dos filmes, que dão emoção ao filme, mozart é muito bom, mais o que eu gosto mesmo é do Hans Zimmer( que fez a trilha sonora do filme do Batman Begins e do TDK) ele é fera,rs.
Abraços!!!
Oi Chrono, obrigado,
realmente não tem coisa melhor que viajar né, mas infelizmente nos ultimos tempos meus pés andam bem plantados aqui em Recife... hehe.
Eu escuto muita coisa, é sempre difícil responder essa - qual seu estilo favorito, ou qual sua banda favorita, porque depende do humor, do dia né?
Mas em geral eu escuto muita musica classica, pra estudar, no carro no transito etc. A trilha sonora de Batman Begins é otima... As trilhas que eu mais gosto são as de
"Cruzada(kingdom of heaven)", Clube da Luta (fight club), Senhor dos anéis, Amadeus, Doctor Zhivago, e obviamente, Evangelion, Cowboy Bebop e CDZ, Star Wars...
Flash_Dragon escreveu:O Hans Zimmer fez (e faz) a trilha sonora de Piratas do Caribe, uma das melhores trilhas que já ouvi para falar a verdade! xD
Abração!
Flash Dragon,
É, mas eu sou ao contrario hehe, eu gosto de Mozart pra dar uma animada, com as Ouvertures das Operas
Se voce tá procurando da historia de Siegfried em si, é bem dispersa, tem várias versões, mas não sei se você viu que a tradução de Tolkien saiu a pouco tempo?
"The Legend of Sigurd and Gudrún", tem também a canção dos nibelungos...
Abraços
Saori escreveu:Ótima entrevista!! Sincera e agradável de ler ^^
Haha, Pois é querida Saori, se meus pais soubessem o preço do Aiolia abustado ou do ROE, eu estava na RUA Ahhahaha, mas é legal né? viver perigosamente...
Mas um dia um pai de um colecionador(a) por aí dirá - Que bom que meu filho(a) gosta de colecionar, e não tá aí estragando a vida com drogas, festas etc...
É , o Sorento foi um cavalo de Tróia, eu achava - vem só um... só um e eu fico satisfeito... Viu o que deu né? Acho que todo mundo começa assim haha
E pensando por esse lado, talvez a gente possa curtir os exageros se considerar os da mitologia né? Eu estava lendo Heródoto outro dia, da descrição do exército persa em 480a.c., "que tinha uns 7 milhões de homens, que atravessaram em direção à Grécia, e que toda noite quando eles paravam , eles secavam um rio"... hahaha
talvez o Kurumada se baseou nesses contemporâneos né?
Obrigado pelas recomendações, vou procurar aqui e prometo que quando eu terminar de assistir um capitulo eu te digo o que achei tá?
Haha, é, meu pai sempre disse que eu tenho sangue de comerciante Eu não ficava com a mínima pena que os meninos não tinham dinheiro pra lanchar por causa dos meus desenhos caros... Minha madrinha é arquiteta aí ela me ensinou a desenhar cedo, mas hoje em dia eu desenho pouquíssimo
Beijo e obrigado pelos comentários
- Saint ParadiseCorrespondente Revolution
-
Número de Mensagens : 1263
Data de nascimento : 17/04/1987
Sáb 29 Jan 2011 - 16:13
Sankari, sua entrevista foi uma das melhores que eu li no fórum, exelente. Ri pra caramba com a resposta do que vc falaria para o Kurumada. Eu já ficaria tão deslumbrado que ou pediria para ele tirar uma foto comigo ou pediria um autógrafo, não teria essa ¨frieza¨não huahauahahuahhau.
Me surpreendeu que vc seja poliglota e ainda fale finlandês, coisa para poucos mesmo.
Foi muito bom mesmo conhecer um pouco mais do nosso amigo Sankari!
Me surpreendeu que vc seja poliglota e ainda fale finlandês, coisa para poucos mesmo.
- PhillipepittaCavaleiro de ouro de Leão NV 194
-
Número de Mensagens : 3599
Data de nascimento : 19/12/1990
Emprego/lazer : Atendente Tecnico.
Humor : Divertido/feliz
Sáb 29 Jan 2011 - 16:27
Gostei bastante da entrevista.
LEgal que nem todas as perguntas são de CDZ, se não ficariam repetitivas.
Fluente em varias linguas em amigo?
isso é mtu bom para um crescimento profissional!
parabens e que vc consiga tudo que quer amigo!
abraçooss
abraçooss
- CarolineCavaleiro de ouro de Leão NV 194
-
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
Sáb 29 Jan 2011 - 16:28
Poxa, tbm curti bastante a entrevista!
Nossa, você é praticamente poliglota! ²
Haha, mto dez!!
Parabéns pela entrevista Sankari!!
E vlw por atender minha sugestão de pôr os nomes no fim Chrono!!
Haha, mto dez!!
- RenatimCavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
-
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Sáb 29 Jan 2011 - 16:34
Tbm gostei da entrevista!
Assim como vc eu tbm não declarei o valor real dos Cloths aqui... mas eu digo que é um pouquinho mas caro do que 20...30 reais!
hehehehe
Assim como vc eu tbm não declarei o valor real dos Cloths aqui... mas eu digo que é um pouquinho mas caro do que 20...30 reais!
hehehehe
- FranciênioPor Atena
-
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Sáb 29 Jan 2011 - 22:22
Oi Sankari.
Muito legal sua entrevista. Nossa, a gente realmente tem uma idéia melhor das pessoas com essas entrevistas. Sua vida é bem agitada hein, com tantas viagens e línguas que sabe falar. Eu custo arranhar um inglês. Não sei porquê mas quando você escreveu "cavaleiros bronzeados" eu imaginei na hora os dez deitados em toalhas, na praia só de calção tomando um sol e comecei a rir sozinho por aqui.
Realmente amiguinho, cloth myth é um vício, eu também só queria um, depois doze e agora só quero vinte e quatro, nada muito exagerado.
Valeu por compartilhar uma parte da sua vida aqui com a gente, um grande abraço e até mais.
Muito legal sua entrevista. Nossa, a gente realmente tem uma idéia melhor das pessoas com essas entrevistas. Sua vida é bem agitada hein, com tantas viagens e línguas que sabe falar. Eu custo arranhar um inglês. Não sei porquê mas quando você escreveu "cavaleiros bronzeados" eu imaginei na hora os dez deitados em toalhas, na praia só de calção tomando um sol e comecei a rir sozinho por aqui.
Realmente amiguinho, cloth myth é um vício, eu também só queria um, depois doze e agora só quero vinte e quatro, nada muito exagerado.
Valeu por compartilhar uma parte da sua vida aqui com a gente, um grande abraço e até mais.
- SaoriCavaleiro de Prata NV 105
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Dom 30 Jan 2011 - 0:06
De nada!! ^^ Me conte se gostou ou não, ok?! Caso você não goste da história do Berserk, achará no mínimo criativa.sankari escreveu:(...) Obrigado pelas recomendações, vou procurar aqui e prometo que quando eu terminar de assistir um capitulo eu te digo o que achei tá? (...)
-
Dom 30 Jan 2011 - 3:34
stparadise escreveu:Sankari, sua entrevista foi uma das melhores que eu li no fórum, exelente. Ri pra caramba com a resposta do que vc falaria para o Kurumada. Eu já ficaria tão deslumbrado que ou pediria para ele tirar uma foto comigo ou pediria um autógrafo, não teria essa ¨frieza¨não huahauahahuahhau.
Obrigado caro, fico feliz que tenhas gostado, tentei ser o mais sincero possível
hahaha, frieza ? deve ser por isso que eu me identifico com o Camus
É bom conhecer as outras pessoas do forum que compartilham dos nossos gostos né? Já tem gente me sugerindo mais coisas de anime, mangá, é assim que a gente compartilha e expande nossos interesses... É sempre bom conhecer o pessoal daqui.
Abração!
Phillipepitta escreveu:Gostei bastante da entrevista.
abraçooss
Opa Philipe ,
fico feliz pelo que voce falou,
obrigado de verdade pelas gentis palavras
Desejo o mesmo para você!
abração
Caroline03 escreveu:Poxa, tbm curti bastante a entrevista!
Haha, mto dez!!
Oi Carol hehe, você colocou umas perguntas legais,
obrigado Ainda bem que gostou.
beijo!
Renatim escreveu:Tbm gostei da entrevista!
hehehehe
Hahaha coitados de nós pobres colecionadores, ainda resta muito preconceito
Quando chegou o busto do Camus oce, com a notinha de 6 dolares hahaha... eu quase ri
talvez eles até desvalorizem a coleção pq achem q n vale nada? psicologia reversa?
haha... Mas acho que se é uma coisa que a gente da valor, as pessoas não deveriam criticar, se não tá causando problemas a ninguem...
Melhor que muitos outros habitos por aí né?
Abração Renato
Franciênio escreveu:Oi Sankari.
Opa Francienio,
que nada , minha vida ultimamente nem anda tão agitada assim, procurando emprego\estágio, esperando as aulas começarem pra voltar a batalhar hehe...
Hahaha, da primeira vez que eu li cavaleiros bronzeados eu juro que tambem pensei nisso, estilo o Seiya após a luta com o pegasus negro !
Haha, eu sempre penso - só falta mais 1, so mais outro, mas ai vem a Bandai e me quebra
Fico feliz que você tenha gostado amigo ! abraço
Saori escreveu:De nada!! ^^ Me conte se gostou ou não, ok?! Caso você não goste da história do Berserk, achará no mínimo criativa.sankari escreveu:(...) Obrigado pelas recomendações, vou procurar aqui e prometo que quando eu terminar de assistir um capitulo eu te digo o que achei tá? (...)
Saori, eu estou baixando aqui todos os episodios de Berserk, vou assistir primeiro o anime, e depois se eu gostar eu leio o Mangá, achei que era mais pratico assim São quase 5GB de videos , acho que amanhã de manhã termina. Depois a gente conversa de outras sugestões também ! Estamos aqui pra compartilhar essas coisas, eu já peguei também uma vez uns conselhos e sugestões sobre os comics do Batman com o Chrono...Gostei muito dos que ele passou
beijo e obrigado mais uma vez
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos