Entrevista com Hellequin
Seg 13 Dez 2010 - 0:39
Entrevista do Mês
Hellequin
01 - Começou a colecionar com que idade???
Ixi rapaz!! Essa é difícil... :Dlembro que em 1994 (9/10 anos) consegui completar um album defigurinhas do Rei Leão, depois colecionei tazos e mesmo antes me lembrode que cheguei a colecionar figurinhas. Mas à sério comecei acolecionar em 2003 (18/19anos), quando ganhei da minha mãe uma figurada Glaslite de um dos noves Nazgul de TLOR; depois desse comprei toda aSociedade do Anel e mais alguns Orc´s e o Sarumam,aí em 2006 parei, nãosei por qual motivo, mas parei. E finalmente em 2008 (23/24 anos), apósum acidente de moto em que quebrei dois ossos e fiquei de molho emcasa, entrei na internet para procurar algo para colecionar e no site da Devir me deparei com uma foto do Ikki V3, e foi paixão a 1ª vista
02 - Coleciona outras coisas além de objetos relacionados à CDZ???
Nossa!!! Muita coisa :DNo momento meu maior interesse é nos itens da coleção Potrait OfPirates da MegaHouse; tenho duas figuras em casa e uma à caminho. Tenhotambém duas figuras de Star Wars de 12"; e de 12" tenho também um GokuSuper Sayajin e um Picollo da Medicom. Além desses tenho figuras deFFVII da série Play Arts da Square Kotobukyia, e algumas coleçõesabandonadas: TLOR e alguns cavaleiros medievais de chumbo de uns 6cmcada.
Ah e tenho coleções de séries e alguns filmes em DVD, e jogosoriginais de PlayStation (poucos, menos de 10); livros e mangás; CD´seeeeee acho que é só...
03 - Já pensou em deixar de colecionar por algum motivo???
Não!!!! Que Absurdo!!!!
04 - O que acha dos cloth myth's OCE's???
Acho alguns bem interessantes, ainda mais agora que acabei de ler o mangá (tem umas duas horas ) mas tirando o Ikki, um dos Cm´s mais fantásticos que já vi, não pretendo ter esse seguimento.
05 -Como é para você ler comentários de revolta com os Correios por contade atrasos nas entregas ou por casos de extravios que acontecem àsvezes, já que você é funcionário da ECT de sua cidade???
Confessoque a dois anos quando comecei a colecionar ficava indignado com asreclamações que via no forum CMB, mas tem mais de um ano que empresavem piorando significativamente em cada um de seus seguimentos e hojeajudaria, inclusive, os amigos coleionadores a "meter o pau" naempresa.
06- Gosta de outro(s) anime(s)/mangá(s)? Qual(is)?
OnePiece (o melhor), Bleach somente o mangá (o anime é horrível: muitosfillers), Death Note, Full Metal Alchemist as duas versões, DragonBall, Black Lagoon, Fate: Stay Night, Code Geass...acho que está bom Com certeza vão ter mais que irei lembrar depois, mas esses são os de que mais gosto!!
07- Qual o seu primeiro contato com a série Saint Seiya?
Putz!!Me lembro até hoje que meu melhor amigo à época, 1994, em um diaestavamos indo pra escola e ele não parava de "soltar" o "Cólera doDragão" :De aí ele me explicou o que era CDZ e aonde e em que horário que poderiaassistir, e também foi paixão a pirmeira vista, assim como imagino quetenha sido com cada um de nós que amamos essa série!!
08- Qual personagem você acredita que foi "mal aproveitado" na série e porque?
Eu gostaria de ter visto o Aldebaran lutando e não apanhando como
aconteceudurante toda a série; os outros cinco cavaleiros de bronze poderiam terparticipações mais ativas, principalmente o Jabu, que acho muito legale acho que os cavaleiros de ouro deveriam ter sido melhor aproveitadosprincipalmente durante a saga de Hades: tipo mais batalhas deles noInferno.
09- Qual o personagem que você gostaria de ver sendo lançado na linha Cloth Myth?
Ah..hoje gostaria que a Bandai continuasse os lançamentos das versões PlainCloth´s. E mais alguns personagens não cavaleiros como por exemplo aShunrei. E um busto para o Ikki V3: é um CM fantástico e gostaria deuma feição bem agressiva pra deixar esse Cloth ainda mais belo!!
10- Como vc se casou recentemente, como foi recebida a coleção pela sua esposa?
Elajá conhecia minha coleção antes mesmo da gente casar, e recebeu bem acoleção na casa nova. Tanto que tem algumas figuras espalhadas pelacasa fora da vitrine
11- E sua sogra, lhe zuou por isso? Twisted Evil
Cara ela viu minha coleção quando eu estava fora de casa, e mesmo depois não disse nada a respeito...não pra mim pelo menos
12- O que pretende para o proximo ano (cloths/filhos/etc...)
Mais Cloth´s, P.O.P.s e mais um cachorro, talves para esse ano ainda Mas filho acho que ainda vamos demorar uns 3 anos pra nos curtirmos bastante e só aí produziremos um rebento
13 - Tem algum CM que vc não tem mas deseja muito ter?
Sim!! O Shion da Tamashi Japan Version ou mesmo a versão asiática já me serviria!!
14 - Qual seu CM favorito?
Perguntaextremamente difícil. Pra não deixar sem resposta vou dizer que é oIkki V3; mas essa resposta é forçada, pois tem muitos CM´s que olho epenso "esse é o Melhor" e logo em seguida olho para outro e penso
novamente "esse é o Melhor" Escolhi o Ikki mais pelo personagem... Quer ver difícil é se me perguntar qual o melhor Gold Saint....
15 - Qual o CM que mais te decepcionou?
Achoque o busto do Camus pelo simples fato de que as únicas coisas queaproveitamos realmente no CM é a cabeça é os pulsos da armadura que usomas não acho que combinem muito... Apesar que o que realmente importapara mim nos lançamentos de Appendix são as feições pra melhorarmosnossos CM´s!!
16 - Qual o CM que mais superou suas espectativas?
Achoque o Seiya com a armadura de Odin!! Tanto o CM montado quanto aarmadura são obras primas da Bandai!! Antes de lançá-lo não imaginavaque fosse ficar tão belo!!
17 - Ainda gosta de assistir o anime ou prefere ficar só nas boas
lembranças de infância?
Opa!!Acabei de ler o mangá, e todos os dias as 8:00 da matina antes de sairpara o trabalho assisto na Band ( mas hoje em dia odeio dublagens).Pretendo ter os DVDs da série.
18 - O que acha dos filmes? Se lançassem os cavaleiros dos filmes, você apoiaria a idéia?
Acho que seriam bons lançamentos!! Não seriam compras
imediatas(pré-vendas, dia seguintre ao lançamento), mas iria sim fazer um esporço para adiquirí-los.
19 - Qual foi o momento mais marcante pra você, tanto no anime como colecionador?
Comocolecionador foi o dia 30/04/2008 o dia em recebi em casa meu primeiroCM: Gemini no Saga!! Demais!!! Ao mesmo tempo em que O achei pequeno,também O achei perfeito, e o Mestre Ares me chamou ainda mais atenção!!
No anime com certeza foi quando Seiya, Shyriu e Hyoga vestiram as
armadurasde Sagitário, Libra e Aquário contra o Imperador dos Mares Poseidon!!Lembro que era garoto e fiquei fissurado nessa passagem.
20 - Qual a sua meta de coleção (como você pretende que ela fique)?
Dude!! Que pergunta difícil Acho que gostaria de ter tudo lançado , tirando algumas raras excessãoes (O.C.E.), mas desde que comeceiminha meta é fechar um "grupo" para só depois passar para outro. Semprefiz assim: Primeiro os Gold Saint, aí depois os Marinas e Poseidon,depois os GD´s...mas sempre aproveitando alguma promoção que aparecia ou
ocasionalmente apareça
Nessemomento minha meta é pegar o Afrodite Sapuris e fechar o grupo dosrenegados e depois vou atrás do Shun Hades e os três renegados; depoissó Deus sabe
21 - Você ja se arrependeu de comprar algum item ou de ser colecionador?
Asvezes.... As vezes acho que é muito dinheiro jogado fora; mas aí paro epenso: " se não for com isso que gosto, vou gastar com o que:cerveja!?" Não que tenha muito pra gastar e não que não beba umpouquinho de vez em quando
22 - Curte os eventos de Anime, como por exemplo a Anime Friends, Anime Dreams, etc... ?
Putz!Moro no interior do estado de São Paulo, cidade divisa com o Estado doMato Grosso do Sul, e nunca tive oportunidade de ir à nenhum desseseventos, mas tenho uma vontade enorme de conhecer!! Imagino que sejambem legais!!
23 - Ja fez ou pretende fazer algum cosplay? Se sim, qual? Tem fotos?
Não tenho pretensões do tipo, mas acho legal a idéia!! Talvez fizesse algo relacionado a Dragon Ball!!
24 - Curte séries de TV ou fica só no Anime mesmo? Se sim, quais são suas favoritas?
Aí vai a lista: House, Dexter, Friends, X-Files, C.S.I., Supernatural, Band os Brothers, Roma, Lost e por aí vai Ah e essas são as favoritas
25 - Tem alguma história engraçada de como conseguiu algum dos cloths? (exemplos: trocas malucas, pagar um valor absurdo, etc)
Valorabsurdo não, mas loucura eu fiz com meu 1º CM!! Em abril de 2008encomendei um Mu de Áries, o primeiro CM que comprei, mas antes delechegar do Japão, fuçando no Orkut achei um Saga de Gêmeos barato, e sempensar ou pesquisar se o vendedor era bom ou não, mandei um scrap parao cara e fechei negócio. Isso foi no domingo mais de 23:00, quando foina segunda as 09:00 já havia depositado o dinheiro na conta do cara. Esó na segunda à noite eu fui pensar no que havia feito :"putz, voutomar calote" Nisso o cara teve uns probleminhas e só na quarta-feiraele me enviou o CM, e só à noite me enviou um e-mail com a confirmaçãode envio, e somente no na quinta dia 30-04-2008 fiquei aliviado de terfeito um bom negócio com um ótimo vendedor E foi assim que vi um Cloth Myth pela primeira vez: meu primeiro CM
26 - Ja perdeu alguma parte de um cloth? Se sim, o que vc fez?
Perder eu não perdi, mas meu Dohko caiu de mais de 2 metros de altura, e quebrou a perna Motava o Cavaleiro de Libra com o corpo do Mestre Shion :DMas tá com menos de um mês comprei de um usuário outro corpo para oDohko, que agora está devidamente montado em seu verdadeiro corpo
27 - Se identifica com algum personagem? (Não só em cdz)
Me indentifico com o Mu de Áries: calmo e ao mesmo tempo firme!
28 - O que acha de ítens customizados???
Gostodaqueles que vem pra dar um up nos Cloth myth´s; tipo acessórios(Rosário do Shaka e busto da Saori, olha o descontinho na próximacompra ) . Já a criação de CM´s ainda não lançados pela Bandai à partir do molde de um já existente não sou muito fã.
30) Vejo quevc coleciona outros itens. Como faz para se decidir sobre qual novoitem comprar e como faz para adquirí-los? (poupança?empréstimo?assaltoa banco?!) Razz
Então...é difícil não ter dinheiro, mas ainda não precisei fazer um saque forçado em lugar nenhum Hoje como minha coleção de CM´s tá bem grande (para os padrões normais )minha prioridade são os P.O.P. de One Piece, mas sempre me aparece umensaio de algum amigo com algum CM novo aqui no forum e acabo perdendoo foco e pegando mais um rebento. A bola da vez é o Afrodite Sapurisque o Damien fez um ensaio recentemente.
31) Considere os 12 cavaleiros de ouro: que bicho vc relaciona a cada um deles?
Difícil essa, mas vamos tentar:
Mú: Uma coruja; sábia e ao mesmo tempo poderosa, nós que nos esquecemos disso.
Albebaran: um touro literalmente.
Saga: uma raposa pela esperteza.
Mascara da Morte: um abutre.
Aiolia: nenhum animal poderia descrever melhor sua furia e poder que o leão.
Shaka: uma águia.
Dohko: um tigre sempre pronto para atacar.
Milo: um guepardo.
Aiolos: um cachorro com sua lealdade e paixão.
Shura: um lobo sempre muito comprometido com seu grupo.
Camus: um urso polar.
Afrodite: um veado
32) Que atores vc escolheria pra representar seus cavaleiros favoritos num filme?
Não gosto muito da idéia de animes/mangás ganharem versões "reais" por dois motivos:
Animestransformados em filme tendem a se transformar em uma grande bosta!!Vide o trailer de Dragon Ball Evolution; trailer pois o filme eu nãotenho coragtem de assistir!!
No caso específico de Saint Seiya fica complicado escolher adolescentes para interpretar os cavaleiros.
Maspra não deixar sem resposta a pergunta vamos imaginar se fosse o casode usar adultos em um filme tem alguns atores que gosto e que teriam umperfil legal pra interpretar algum cavaleiro, não vou especificar qual,pois aí fica muito difícil :
EwanMcgregor, Sam Worthington, Orlando Bloom, Johnny Deep. E talvez osatores de Harry Potter e Crepúsculo pudessem interpretar os cavaleirosnas versões adolescentes
[/center]
- RenatimCavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
-
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Re: Entrevista com Hellequin
Seg 13 Dez 2010 - 1:02
Bem legal a entrevista!
Legal conhecer a vida de um dos nossos amigos daqui do forum!
Eu acho que deveriamos ter uma entrevista todo o mês!!!
Legal conhecer a vida de um dos nossos amigos daqui do forum!
Eu acho que deveriamos ter uma entrevista todo o mês!!!
Seg 13 Dez 2010 - 1:05
bela foto do seu casamento, parabéns
gostei bastante da entrevista, acho importante esse tipo de coisa pra conhecer melhor os usuários, além de dar destaque a importância de cada um que participa do fórum
abraços
gostei bastante da entrevista, acho importante esse tipo de coisa pra conhecer melhor os usuários, além de dar destaque a importância de cada um que participa do fórum
abraços
- SaoriCavaleiro de Prata NV 105
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900
Seg 13 Dez 2010 - 1:51
Sua história de colecionador é impressionante, principalmente quando você começou a colecionar os Cloth Myth.
Adorei a resposta da pergunta 3!! XDDDD
Você trabalha nos correios?! Eu não sabia!! Aproveitando a brecha... Tenta achar minha encomenda que foi extraviada Ç_Ç
Concordo, o Aldebaran poderia ter sido melhor aproveitado. Logo o brasileiro!! rssss
Casou recentemente? Parabéns pelo casório!! Vocês formam um belo casal XD Há, curta a vida de casado primeiro antes de ter um filho ou não ter. Vai adotar um cachorro?! *-* Legal!!
O Shion da Tamashi Japan Version é o sonho de (quase) todos os colecionadores. Eu faço parte do grupo que é sonhador o/
A queda do Dohko deve ter sido feia O_o Até em mim doeu!!
Zeus me livre se cavaleiros fosse lançado em Live Action. Credo, seria muito ruim ¬¬ Oh pergunta desesperadora rsss.
Ótima entrevista Hellequin!!
Adorei a resposta da pergunta 3!! XDDDD
Você trabalha nos correios?! Eu não sabia!! Aproveitando a brecha... Tenta achar minha encomenda que foi extraviada Ç_Ç
Concordo, o Aldebaran poderia ter sido melhor aproveitado. Logo o brasileiro!! rssss
Casou recentemente? Parabéns pelo casório!! Vocês formam um belo casal XD Há, curta a vida de casado primeiro antes de ter um filho ou não ter. Vai adotar um cachorro?! *-* Legal!!
O Shion da Tamashi Japan Version é o sonho de (quase) todos os colecionadores. Eu faço parte do grupo que é sonhador o/
A queda do Dohko deve ter sido feia O_o Até em mim doeu!!
Zeus me livre se cavaleiros fosse lançado em Live Action. Credo, seria muito ruim ¬¬ Oh pergunta desesperadora rsss.
Ótima entrevista Hellequin!!
Seg 13 Dez 2010 - 12:14
Gostei da entrevista bem legal, e as respostas muito bem elaboradas, parabéns Hellequin, agora conheçemos você um pouco.
Valeu.
Valeu.
- Saint ParadiseCorrespondente Revolution
-
Número de Mensagens : 1263
Data de nascimento : 17/04/1987
Seg 13 Dez 2010 - 16:06
Gostei bastante da entrevista, teve bastante perguntas. Legal conhecer um pouco mais dos nossos amigos e companheiros de fórum.
- CarolineCavaleiro de ouro de Leão NV 194
-
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
Seg 13 Dez 2010 - 18:14
Até que enfim!!
Gostei!!
Perguntas interessantes, respostas bem elaboradas.. enfim, ótima entrevista!!
Até me assustei qndo eu comecei a ler a resposta da 25, pensei que o cara tinha te passado a perna
Kkkkkkkkkk..
Uma entrevista por mes seria complicado, mas acho que elas deveriam ocorrer mais frequentemente..
Ps.: Belíssima foto do casamento, vc e sua esposa estavam lindos *-*
Gostei!!
Perguntas interessantes, respostas bem elaboradas.. enfim, ótima entrevista!!
Até me assustei qndo eu comecei a ler a resposta da 25, pensei que o cara tinha te passado a perna
Kkkkkkkkkk..
Uma entrevista por mes seria complicado, mas acho que elas deveriam ocorrer mais frequentemente..
Ps.: Belíssima foto do casamento, vc e sua esposa estavam lindos *-*
- HellequinCavaleiro de Prata NV 138
-
Número de Mensagens : 1329
Data de nascimento : 06/10/1984
Emprego/lazer : Não interessa!
Humor : Nenhum!
Ter 14 Dez 2010 - 7:37
Fazendo o sucesso que eu imaginei que faria!!
Renatim, Nando Marques, Crono e stparadise: Que bom que curtiram as respostas e concordo que deveriamos ter entrevistas com mais frequência, e gostaia de dar uma idéia pra moderaçao:
E se o atual entrevistado pudesse indicar o próximo à ser. Dentro de uma lista de possíveis entrevistados indicados pela moderação; assim já evitariamos uma possível "panelinha"....
Saori: Que bom saber que você também não gosta da idéia de uma versão "humanizada" de CDZ, além de outras coisas. E a resposta da pergunta nº 3 é quase uma unanimidade tenho certeza entre nós usuários do forum (imagino eu).
E quanto preconceito: logo o único cavaleiro brasileiro só apanhou no anime inteiro
Caroline03: Eu tabém achei que ia levar calote até tentei cancelar o depósito no banco, mas quando ia sair do serviço para isso, minha caixa chegou Obrigado pelo elogio também.
Renatim, Nando Marques, Crono e stparadise: Que bom que curtiram as respostas e concordo que deveriamos ter entrevistas com mais frequência, e gostaia de dar uma idéia pra moderaçao:
E se o atual entrevistado pudesse indicar o próximo à ser. Dentro de uma lista de possíveis entrevistados indicados pela moderação; assim já evitariamos uma possível "panelinha"....
Saori: Que bom saber que você também não gosta da idéia de uma versão "humanizada" de CDZ, além de outras coisas. E a resposta da pergunta nº 3 é quase uma unanimidade tenho certeza entre nós usuários do forum (imagino eu).
E quanto preconceito: logo o único cavaleiro brasileiro só apanhou no anime inteiro
Caroline03: Eu tabém achei que ia levar calote até tentei cancelar o depósito no banco, mas quando ia sair do serviço para isso, minha caixa chegou Obrigado pelo elogio também.
Ter 14 Dez 2010 - 11:35
hellequin escreveu:Fazendo o sucesso que eu imaginei que faria!!
Gostei da idéia, fique avontade Hell, irei ver com a staff hoje ainda os possivéis entrevistados e te mando.
Abraços!!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos