Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

+13
4cT.MosT
Ralphuck
edsoneletro
Issamo Minami
Kinhukun
Fernando83
PretoBatera
Hellequin
PepeFraccini
GustavoAguiar
Chrono Trigger
Pégasus Dourado
mr.clean
17 participantes
Ir para baixo
mr.clean
mr.clean
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Câncer Cavalo
Data de inscrição : 24/08/2013
Número de Mensagens : 718
Data de nascimento : 22/07/1990
Idade : 33
Localização : Vila Velha/ES
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Sáb 28 Fev 2015 - 20:00
E ai pessoal tudo beleza? Fiquei meses ansioso com a chegada de um novo lote pela Piziitoys e ontem me deparo dois novos cloths nas lojas brasileiras, o Faraó (item que eu queria muito!) e o Seiya das siglas. Mas quando me deparei com os preços do 1.0 vendido a preço de EX e o repaint do repaint por mais de 300 me ascendeu uma luz vermelha, que já estava no amarelo há um bom tempo, acho que pra mim já deu. Vou "parar" de colecionar.

Quando comecei foi um item por curiosidade, depois um cavaleiro de ouro pq era bonito ai resolvi me organizar... Os 5 de bronze EX. Orfeu tocando sua lira para o Grande Mestre e os 12 golds EX além dos divinos. Mas ai resolvi descartar os divinos e focar nos espectros. Só que do jeito que estão as coisas, está ficando meio que utópico. E pensando seriamente, a melhor coisa a fazer hoje é fechar o grupo dos bronzes com o Seiya EX. E aguardar o lançamento dos outros dois juizes EX (quero muito eles) e um Shion renegado EX (para deixa-lo junto com as armaduras quebradas), reduzindo tudo isso aos 4 últimos itens da coleção.

Depois desse desabafo rs queria saber, mais alguém aqui já pensou em parar/parou ou mesmo só desanimou?
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Sáb 28 Fev 2015 - 20:08
Eu to devagar também...

Com os lançamentos limitados, caros e pingados da linha normal, minha coleção está chegando no fim...

Depois do Faraó e Caronte, a Bandai deve soltar Lune e Tremy... Até esses dois serem lançados, devo pegar alguns Figuarts...

Como não pego nada dos EX, estou tranquilo e satisfeito com a linha normal, mesmo com os últimos lançamentos no preço de EX como vc citou!
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Sáb 28 Fev 2015 - 20:29
Esse ano irei me segurar para não pagar muito caro em item, infelizmente esta ficando muito caro essa brincadeira.
GustavoAguiar
GustavoAguiar
Cavaleiro de prata NV 154
Cavaleiro de prata NV 154
Masculino Escorpião Búfalo
Data de inscrição : 21/12/2012
Número de Mensagens : 1678
Data de nascimento : 20/11/1985
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Emprego/lazer : CDZ, fotografia, aviação e carros
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

http://www.texturasbrasileiras.blogspot.com/

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Sáb 28 Fev 2015 - 21:07
Atualmente desempregado, fica bem difícil... Hyoga EX peguei desempregado já, paguei com umas sobras do FGTS e uns bicos, rs. Não me arrependo.
Agora minha prioridade é pelo menos pegar o Camus EX (via Pizii infelizmente) pra fechar os 12 golds EX. Os renegados EX vão esperar (medo do Shura ficar raro) e os 1.0 avulsos idem.
Com a Bandai aumentando o preço (e a Pizii duplicando ele), fica difícil aumentar a coleção.
Fora cloths, só me interessa o Jaspion da SHF.
mr.clean
mr.clean
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Câncer Cavalo
Data de inscrição : 24/08/2013
Número de Mensagens : 718
Data de nascimento : 22/07/1990
Idade : 33
Localização : Vila Velha/ES
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Sáb 28 Fev 2015 - 23:17
Ta foda, vo até me desfazer de alguns golds EX já que não tem mais sentido coleciona-los.
avatar
PepeFraccini
Cavaleiro de Prata NV 143
Cavaleiro de Prata NV 143
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 08/10/2013
Número de Mensagens : 1440
Data de nascimento : 11/03/1990
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul - SP
Emprego/lazer : Futuro Arquiteto / Musica, mangá e Cloth Myth
Humor : excited!
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Sáb 28 Fev 2015 - 23:46
Ano passado eu desanimei total! tanto que comprei 4 itens no ano inteiro... Desanimei pelos preços. O Debas custando mais de R$ 400,00, um cloth de lançamento .-. Pra mim, que falta Saga, Aiolia e Milo, fica dificil... os mais caros hoje em dia... e ai eu tinha resolvido vender a linha EX toda, ficando apenas com o kanon, e focar nos espectros e os deuses. Mas sei la... ai me falaram pra não vender nada, e esperar mais um pouco e ver se a Bandai resolve relançar esses 3 que me falta. Porém, deixei passar o Debas e o MDM, e claro, ainda tem o Camus...
A questão é que a minha coleção está em cima do muro. Não sei bem ao certo o que fazer... Se vendo todos os EX, e fico só com os espectros e deuses; se eu invisto na linha Soul of Gold apenas; se vendo tudo mesmo e fico só com a linha S.H. Figuarts da Sailor Moon... enfim, ainda to hesitando de comprar algo com medo de não poder completar o grupo, e claro, desgosto com os preços também. 
Hellequin
Hellequin
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Libra Rato
Data de inscrição : 26/02/2010
Número de Mensagens : 1329
Data de nascimento : 06/10/1984
Idade : 39
Localização : Castilho-SP
Emprego/lazer : Não interessa!
Humor : Nenhum!
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Dom 1 Mar 2015 - 8:18
Já senti esse impulso de me desfazer da coleção vária vezes, e todas as vezes por culpa do maldito $$$ Very Happy E agora com filho em casa e os valores dos CM´s mesmo os da Piizi subindo tanto fica mais difícil ainda. Mas é perseverar, por que o vício é ainda mais forte. Very Happy
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Dom 1 Mar 2015 - 10:37
Pois é, a cada novo lote que chega desanima mais continuar a coleção ,não a salario que consiga acompanhar esse aumento de preço ainda mais o meu que ta congelado des que comecei a coleçao Sad , e os preços não vão parar de subir aqui no BR por que vem ai os aumentos de impostos e tudo mais  . No meu caso os que me interessam mais fora o Camus EX sãos cav. de prata ,os espectros não tem tanto apelo nostalgico pra mim , posso ate compra-los se aparecer uma boa oportunidade como aconteceu com o Myu.

Mr.clean minha dica é foque no grupo que vc mais gosta ,para ou venda os so grupos que pra vc seja menos importante ,  os cav. de ouro lembre-se que tem muitos ainda pra relançar ,claro que não serão baratos como antes .Ficar com varios grupos sem fechar desanima mesmo .
mr.clean
mr.clean
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Câncer Cavalo
Data de inscrição : 24/08/2013
Número de Mensagens : 718
Data de nascimento : 22/07/1990
Idade : 33
Localização : Vila Velha/ES
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Dom 1 Mar 2015 - 18:17
Já os coloquei a venda e vendi os poucos que tinha, mas nao tive coragem de me desfazer do Dohko... do Aioros eu ainda não sei.
Fernando83
Fernando83
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Capricórnio Porco
Data de inscrição : 03/06/2010
Número de Mensagens : 2603
Data de nascimento : 26/12/1983
Idade : 40
Localização : Seabra - BA
Emprego/lazer : Autônomo
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Dom 1 Mar 2015 - 19:30
Antigamente dava pra vc pegar um item com calma, se não desse pra pegar hoje dava pra pegar no mês seguinte que o preço seria o mesmo, ms hoje as coisas mudaram e muito.

Pra mim a linha Ex veio pra ser mais barata que a linha Cloth Myth, pois por exemplo os cavaleiros de ouro, eles precisam dos bustos para ficaram mais bonitos, coisa que a linha Ex não precisa e tenho certeza que muitos aqui lembram que vc comprava um Leão 1.0 por 150-200 e ainda precisava comprar um busto que custava quase 500, já os Ex não precisam disso, Leão Ex veio pro Brasil por 180-200 reais.

Na boa, quem aqui é das antigas, assim como eu, sabem que antigamente as pessoas compravam os CMs para se satisfazer com um grupo ou personagem que curtia ou queria, ou mesmo os completistas como eu era, todos nos comprávamos para nos satisfazer com o item.

Mas, hoje em dia a coisa mudou, com a chegada do facebook (não estou culpando a rede social), vieram juntos mais colecionadores até ai legal, mas junto veio os amadores (pessoas que acham que sabe de tudo e não sabem de nada), esse pessoal é um problema pra coleção, pois compram um determinado item, pois sabem que eles valorizam, e depois de um mês ou dois já estão vendendo.

Quantos de vcs aqui não já viram nos grupos do facebook o cara fazer um post assim "chegou tal item, estou mega feliz", depois de um mês ou dois o mesmo cara coloca "vendo tal item, montado somente uma e guardado na caixa novamente", esses são os amadores que estragam a coleção, pois compram os itens nas lojas e com isso acabam rápido nas prateleiras, ai nos os colecionadores vamos comprar tal item e o mesmo esta quase o dobro do valor.

Mas, o pior pra mim, são as pessoas que viram nos cavaleiros e em outras linhas um jeito de ganhar dinheiro, esse pessoal que tem mais recursos compram 5 - 6 de cada e depois vendem com preços mais altos.

O negocio nem é o desamino com os preços, mas sim com o jeito que estão tratando o colecionismo, pois hoje em dia não parece mais um hobby e sim um trabalho com renda futura isso sim.
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Seg 2 Mar 2015 - 8:39
Olha isso já aconteceu com todo colecionador.
Em 10 anos de coleção já tive essa sensação duas vezes.
Na primeira tinha poucos itens e nenhum grupo fechado e cheguei até a anunciar no orkut (quando bombava) mas depois desisti e fui indo aos poucos.
A segunda quando queria trocar de carro e pensei em vender alguns itens mas me arrependi.
Os preços atuais são a maior causa de desanimo isso é unânime, as vezes, quer dizer, quase sempre, deixamos de comprar outras coisas pra pagar um cloth myth, as vezes fico pensando "cara estou pagando 300,00 num boneco quando poderia comprar um tênis top de linha pra correr" mas ai depois penso, o tênis sempre estará lá já o cloth se sumir já era e isso em partes por causa do que o Fernando disse, esses falsos colecionadores de fato estão estragando tudo, infelizmente tenho que dizer aqui que eu gostava muito mais quando éramos um grupo seleto de colecionadores porque mesmo sendo itens bons não existiam por ai oportunidades que nem são colecionadores mas fazem esse mercado sujo e paralelo e é isso que desanima porque se formos comparar os preços de hoje e de antes sempre serão caros se comparados a outras coisas do dia dia.
Infelizmente pra quem está começando agora a coleção se torna praticamente impossível se tornar completista por causa disso então a ideia principal pra não de desanimar e desistir da coleção é focar em um grupo de cada vez.
Antigamente podíamos comprar vários itens esparsos e ir fechando grupos, teve ano que eu peguei a Hilda, Seiya v1 e Krishna porque todos estavam baratos hoje é difícil seja pelos valores no Brasil por causa de dólar etc etc.
Pegando um grupo por vez acho que o risco de desanimar é menor porque eles são lançados com mais tempo então se um mês chegar um dourado, por exemplo, e um de bronze você não precisa suar pra pegar os dois...e depois pega o outro mesmo correndo o risco de estar mais caro pelo menos não irá se apertar.
Eu estou tentando pisar no freio porque ano passado me apertei geral (exatamente por ser completista) mas esse ano estou revendo meus conceitos pra não desanimar.
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qua 11 Mar 2015 - 20:19
Fernando83 escreveu:Antigamente dava pra vc pegar um item com calma, se não desse pra pegar hoje dava pra pegar no mês seguinte que o preço seria o mesmo, ms hoje as coisas mudaram e muito.

Pra mim a linha Ex veio pra ser mais barata que a linha Cloth Myth, pois por exemplo os cavaleiros de ouro, eles precisam dos bustos para ficaram mais bonitos, coisa que a linha Ex não precisa e tenho certeza que muitos aqui lembram que vc comprava um Leão 1.0 por 150-200 e ainda precisava comprar um busto que custava quase 500, já os Ex não precisam disso, Leão Ex veio pro Brasil por 180-200 reais.

Na boa, quem aqui é das antigas, assim como eu, sabem que antigamente as pessoas compravam os CMs para se satisfazer com um grupo ou personagem que curtia ou queria, ou mesmo os completistas como eu era, todos nos comprávamos para nos satisfazer com o item.

Mas, hoje em dia a coisa mudou, com a chegada do facebook (não estou culpando a rede social), vieram juntos mais colecionadores até ai legal, mas junto veio os amadores (pessoas que acham que sabe de tudo e não sabem de nada), esse pessoal é um problema pra coleção, pois compram um determinado item, pois sabem que eles valorizam, e depois de um mês ou dois já estão vendendo.

Quantos de vcs aqui não já viram nos grupos do facebook o cara fazer um post assim "chegou tal item, estou mega feliz", depois de um mês ou dois o mesmo cara coloca "vendo tal item, montado somente uma e guardado na caixa novamente", esses são os amadores que estragam a coleção, pois compram os itens nas lojas e com isso acabam rápido nas prateleiras, ai nos os colecionadores vamos comprar tal item e o mesmo esta quase o dobro do valor.

Mas, o pior pra mim, são as pessoas que viram nos cavaleiros e em outras linhas um jeito de ganhar dinheiro, esse pessoal que tem mais recursos compram 5 - 6 de cada e depois vendem com preços mais altos.

O negocio nem é o desamino com os preços, mas sim com o jeito que estão tratando o colecionismo, pois hoje em dia não parece mais um hobby e sim um trabalho com renda futura isso sim.


Concordo com tudo.

Por isso não entre em grupo de facebook para discutir sobre cloths. Mas lá há as sua facilidades para compra e venda, e realmente, isso influência nos preços e no mercado como o Fernando disse. 
  Meu primeiro cloth foi um shiryu v1 comprado aqui por 120 reais da china... Achei caro pagar isso num boneco...imagina quem descobre os itens agora e vê um bronze boy v2 por 300 conto.
 É a inflação dos Cloths.... é bem assim que funciona essa nomenclatura. 
 E boa parte da culpa disso tudo não fica só no Face book não...Também se deve as pré vendas. Tem lojas que abrem no mundo inteiro só para vender cloths.... é igual camelô, o que faz sucesso eles vendem de monte....inflaciona e depois some do mercado que não é especializado. O hype é muito grande, todo mundo quer e depois que se arrepende do dinheiro gasto, vende tirando "muita vantagem" da situação do mercado.  O que tem de gente que compra cloths que nem viram  a série.... isso acontece em países onde a serie não fez sucesso, como os EUA. 
  De cera forma é bom para a divulgação e etc...Mas causa justamente o efeito que o Fernando citou.

  Pré venda é o inimigo que os colecionadores não querem deixar de ter. Se a Athena god tivesse sido boicotada na pre venda igual nas lojas o valor teria sido diferente. E eu me fudi...porque fiquei com o medo dela sumir e paguei 359....agora ela está nos 299 e até menos....  Para você ver  como esses colecionadores de facebook seguem o que os experientes dos foruns dizem... é só a galera dar exemplo bons que o mercado pode se ajeitar.
edsoneletro
edsoneletro
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Virgem Búfalo
Data de inscrição : 28/10/2012
Número de Mensagens : 974
Data de nascimento : 20/09/1985
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Emprego/lazer : tec de manutenção / montar coisas
Humor : sempre pra cima para espantar a tristeza
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qua 11 Mar 2015 - 22:41
eu tô parando, vou completar os 1.0 e pretendo não entrar de cara em mais nenhum ex novo.

vou completar os expectros ex e aguardar o relançamento dos golds que faltam pra mim, por sorte decidi ficar indeciso ainda no lançamento do afrodite apesar de ter visto o lançamento do shaka ainda, ( vou esperar sem pressa o relançamento do shaka,milo,saga,aiolia)


tô na mesma situação com o shura renegado rezando pra não subir muito, sorte que o lançamento do mes que vem já tá pago.

eu tô feliz que do que vem pela frente só falta pouco lançamento
renegados Ex MDM,afrodite,kamus,shura , caronte.
depois disso é completar os grupos com cloths usados mesmo e parar a coleção.
Ralphuck
Ralphuck
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Gémeos Cavalo
Data de inscrição : 30/03/2012
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qui 12 Mar 2015 - 13:12
Bom, eu vou falar da minha realidade. Realmente se tornou um hobby bem caro, eu vendi boa parte da minha coleção (inclusive tenho que atualizar o banner), meu ultimo cloth vai ser o Camus EX e com isso vou ter só os 12 golds EX e a Athena kamui, o restante vendi quase todos (só tenho um Bian e um Isaac á venda ainda).

Foi desanimador porque hoje é muito dificil comprar itens novos, além de estarem mais caros, ainda tem a alta do dólar e inflação, com isso tive que priorizar outras coisas na minha vida.

Foi lindo ter todos os marinas, os principais espectros, os V4 10th, mas hoje ficou só os golds pelo valor sentimental, não tenho coragem de vender meus golds, eles são o símbolo de Saint Seiya pra mim, mais até que os próprios bronze boys.
4cT.MosT
4cT.MosT
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Peixes Cavalo
Data de inscrição : 20/08/2012
Número de Mensagens : 417
Data de nascimento : 05/03/1990
Idade : 34
Localização : Goiania
Emprego/lazer : Advogado
Humor : Depende do momento
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

https://www.facebook.com/josepedro.demoraes

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qui 12 Mar 2015 - 14:01
Ultimamente ta dando realmente uma desanimada para colecionar , os valores tão absurdos
sem contar os impostos. Torço para que os valores realmente abaixem o mais rápido possível
fabaodoidao
fabaodoidao
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Data de inscrição : 21/08/2011
Número de Mensagens : 511
Localização : Cuiabá-MT
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Humor : de boa na lagoa
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qui 12 Mar 2015 - 15:37
olha dar uma desanimada é normal, ainda mais com a situação atual, mas eu não desisto, me mantenho firme qnd consigo fechar um grupo o anime reacende de novo como o próprio cosmo dos saints kkkkkkk

mas obviamente que meu ritmo de compras diminuiu bastante tb... eu tenho um limite de dinheiro q me permito gastar todo mês com colecionáveis, se os bonecos ficarem mais caros q esse limite simplesmente eu não compro naquele mês junto a grana e deixo pra comprar no próximo
Fernus
Fernus
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/01/2013
Número de Mensagens : 645
Data de nascimento : 21/08/1995
Idade : 28
Localização : Salvador/Ba
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qui 12 Mar 2015 - 16:07
Acho que todo colecionador passa por uma desanimada básica de vez em quando kkkk mas esses últimos tempos pelo fato de tudo ter aumentado vejo uma grande massa de colecionadores ou migrando para outras linhas ou abandonando a coleção de vez, eu mesmo já estou me desfazendo de todos os meus 1.0 são apenas três mas pelo meu numero de cloths simbolizam muita coisa mas eu ainda espero que tudo melhore de novo, muitas imagens como essas estão rodando pelo facebook
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? 11042997_864321766965641_1055300542987889491_n
Yuri
Yuri
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 10/09/2014
Número de Mensagens : 16
Data de nascimento : 10/05/1991
Idade : 32
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qua 1 Abr 2015 - 17:03
Ainda falta um tempinho para que a minha coleção complete um ano, ou seja, eu sou bem novato. Como eu cheguei tarde na festa, não consegui aproveitar essa era de ouro onde os Cloths tinham preços mais acessíveis do que hoje em dia. Meu objetivo era ter apenas os cinco cavaleiros de bronze em suas diferentes versões, então eu completei o grupo V1 e V3 e graças a Atena fiquei satisfeito apenas com esses dois grupos. Para minha 'sorte' nos últimos meses as empresas alternativas resolveram brigar mais ainda no mercado e graças a elas que eu comecei o grupo dos cavaleiros de ouro, o último grupo que eu sinto aquela vontade de colecionar. 
  Nessa curta trajetória as vezes me veio uma vontade de parar sim, em pensar que esse dinheiro poderia ser usado para outra coisa, mas é um pensamento passageiro. Com os preços altos e com a questão da qualidade/durabilidade, que as vezes deixa a desejar, fica fácil ficar desanimado com a coleção. Acho que ajuda muito ser objetivo e completar um grupo do seu interesse de cada vez, dando uma satisfação maior em colecionar e os observar completos na sua estante. Fora isso eu não tenho muito o que falar, já que a minha situação de fechar só três grupos é 'fácil' se comparada as grandes coleções da comunidade aqui (Sem comentar que meu último e terceiro grupo é piratex haha). Abraços.
Hugh
Hugh
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Libra Cobra
Data de inscrição : 17/09/2011
Número de Mensagens : 150
Data de nascimento : 14/10/1989
Idade : 34
Localização : São Bernardo do Campo/SP
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qui 12 Nov 2015 - 12:29
Eu realmente tinha vontade de colecionar os Golds Ex, mas ultimamente está impossível de pegar alguns itens da Bandai e não tenho vontade de pegar linhas piratas, por ser meio perfeccionista com figures.
Comecei o Soul of Gold que começou caro também, mas acho que é a unica chance de eu conseguir pegar os 12 Golds por um preço que não atinja mais de R$ 1000,00 por boneco. O que sinceramente eu acho um absurdo

Vocês acham que tem chance de relançar os golds Ex e até mesmo lançar os bronze V3 Ex por um preço mais acessível?
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Qui 12 Nov 2015 - 15:56
Concordo com você com o valor dos ex e isso desanima um pouco.
Bandai relançou alguns itens mas parou, ela não costuma relançar sempre, os itens que já foram relançados é certeza que não relançarão de novo. Bronze v3 ex? sempre tem a possibilidade né mas não creio que seja tão pra já não.
Conteúdo patrocinado

Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer? Empty Re: Desanimado com a coleção? E agora, o que fazer?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos