Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conseguir não comprar?

+10
Caroline
PretoBatera
E_Digo
betobajr
Kinhukun
Ralphuck
ChangeDragon
Costarafael
gabevs
Paracelso
14 participantes
Ir para baixo
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Como conseguir não comprar?

Qui 26 Set 2013 - 22:25
Pessoal,

    Diferente do tópico sobre controle financeiro, esse é sobre controle da vontade de comprar. Somos bombardeados pelas propagandas como "Edição Limitada, promoção compre já!, especial e etc..." Como colecionadores somos facilmente "sugados" por esses marketing's (Marketing é quase sempre influenciar (e até mudar) o comportamento humano e está ligado à comercialização de produtos e serviços). O que fazer pessoal?
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Qui 26 Set 2013 - 22:44
Quebra todos seus cartões de crédito! kkkkkkkkkkkk
Costarafael
Costarafael
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Gato
Data de inscrição : 19/07/2013
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Idade : 36
Humor : Fair play
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 1:04
Essa questão aí já é mais complicada, principalmente diante de promoções.
Meu método é pesquisar cada vez menos sobre outros arcos de cloths ou outras figures e focar nas coleções que me propus. Atualmente, coleciono (comecei há pouco) apenas cloths - Gold EX, Bronze EX e Kamuis 10th Anniversary. Mas nos últimos dias cambaleei e fiquei meio de olho nas figures de DBZ da S.H.Figurearts.. É nessas que a coisa desanda! hahaha. Mas por enquanto não saí disso..
.
É muito controle mental! hahah
Forte abraço!


Última edição por Costarafael em Sex 27 Set 2013 - 11:02, editado 1 vez(es)
ChangeDragon
ChangeDragon
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 28/01/2013
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 1:34
Assim como o Costarafael, tenho seguido a risca a meta de comprar CM das coleções que mantenho: espectros, Gold EX, Bronze EX e Kamuis.

Afinal de contas, tenho que salvar dinheiro para continuar a meta de 100 rótulos de cervejas diferentes a cada ano =P
Ralphuck
Ralphuck
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Gémeos Cavalo
Data de inscrição : 30/03/2012
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 8:25
Olha pra me conter (não só no que diz respeito a cloths) eu não tenho cartão de crédito, o que me limita a não comprar muita coisa em um mês geralmente compro um cloth ou no máximo duas figuras, mas sempre me mantendo na minha meta de coleção:

Marinas que já completei
Gold EX
Bronze EX
Hades (Só os principais então dou por completo já)

Mas realmente a questão de sempre ter uma edição limitada pesa, até mesmo o custo eu queria muito ter os guerreiros deuses mas eu não pago mais de 300 em um CM é algo que determinei pra mim, então já descarta a possibilidade de completar eles.

Mas quando a coisa tá feia, eu simplesmente não compro nada e fico só olhando pela internet é difícil mas dá pra sobreviver...hehehehe
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 9:17
Se não der melhor não fazer loucura, melhor se contentar em ficar sem Cloth do que sem comida, infelizmente já vi muita gente endividada por besteira (comprar o que não precisa), acho que o jeito é assumir que não precisamos de Cloths e segurar quando o bolso chorar... O conflito é mais psicológico (contra si mesmo), do que externo, pretendo até o fim do ano passar em psicólogo para ver o que ele diz a respeito disso, depois eu posto aqui os resultados.

Obrigado pessoal,
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 10:04
Na verdade a realidade é como fazer metas e segui-las porque comprar compraremos já que todos somos colecionadores alguns tem metas maiores outras menores.
Eu antes de conhecer o fórum tinha metas bem específicas porque depois que os lotes da Long Jump acabaram na liberdade os itens eram muito caros então eu tinha metas bem específicas e quando via outro personagem eu não cometia loucuras de comprar. Como por exemplo uma vez vi o Poseidon ROE por quase 800 reais, esperei alguns anos e esse ano comprei o meu por 300.
Depois quando conheci meu primeiro amigo no mundo do fórum ele me apresentou um cara que tinha várias prontas entregas e ai eu comecei a pegar em média 1 por mês, pra ter ideia era quando um Seiya v1 saia por 150 reais depois esse cara parou de vender e ai eu comecei a pegar alguns usados, outros pré-vendas, ou seja, sempre sendo bem específico.
Porém ano passado fiz muitas loucuras, até mesmo porque eu estava com depressão e encontrei nos cloths o único jeito de parar de pensar na minha falecida, ou pelo menos ficar algum tempo sem pensar então eu me apertei legal e cai no título do tópico, como conseguir não comprar, e ai comecei a investir em terapia, em livros, passar o tempo meditando do que vendo lojas de cloth myth ou anúncios no fórum para não cair em tentação e esse ano, apesar de já ter passado da quantidade que comprei no ano passado, eu estou bem tranquilo, continuo seguindo minhas metas e agora optei por parar um pouco de pegar pre venda e esperar lotes da Pizii já que estão mais baratos.
O fato é, temos que aprender a nos segurar, sei que o mercado de cloth myth é inconstante mas se você tem uma lista (a minha é numerada) mas o item do mês estiver muito caro vá pra um mais barato ou guarde esse mês e pegue no próximo. Por exemplo, esse mês era a vez de eu pegar o Seiya v3 mas vi o Gono vendendo o Sagitário Fake usado bem mais em conta que um novo e levando em conta que esse seria o próximo da lista resolvi adiantar e se comparar o preço do seiya v3 novo acabei economizando e em economia por economia todos atingimos nossas metas.
betobajr
betobajr
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Sagitário Porco
Data de inscrição : 06/10/2011
Número de Mensagens : 269
Data de nascimento : 21/12/1983
Idade : 40
Localização : rio de janeiro
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 14:40
passei por isso de inicio de coleção, eu tenho minha coleção fez um ano em agosto, fiquei tao encantado com os cloths, que primeiro eu queria colecionar somente os EX, depois fui vendo alguns e fui aumentando minhas metas, mas eu acho que exagerei legal, apesar de 60% da minha coleção eu acho são usados, mas em um ano de coleção eu consegui 50 itens, o que eu vendo hoje em dia, acho que foi demais. mas eu via as coleções de outras pessoas e ficava tao encantado que queria ter algo igual, mas ai eu percebi que as pessoas que chegaram aquele nivel, colecionam a no minimo uns 5 anos, e os preços eram de lançamento e não os absurdos de hoje em dia, entao eu me centrei e vi que todo fim de mes estava ficando apertado nas contas por causa dos gastos, e agora eu me decidi a pagar as pres que eu tenho feitas, e só pegar com a pizii daqui por diante, pq assim eu aposento meu cartao pra coisas somente importantes, como itens exclusivos que a pizii nao trará como exemplo o aioria oce.
o que me quebrou um pouco tb fi eu ter imaginado que conseguiria acompanhar outras linhas, como dbz figuarts e d-arts pokemon. os pokemons eu peguei os 4 lançados, ja dbz nao consegui cell, vegeta ssj e trunks, mas agora minha mente se centrou e decidi que as prioridades vem primeiro.
minha meta hoje é ter todas as versões dos bronze boys sem repetir, eu tenho os 4 v2 ex, ou seja nao pegarei os v2 1.0, os v3 decidi pegar os OCE pq acho as cores mais bonitas, menos o do shiryu, e só falta nosso querido e CARO ikki v3 oce
as v4 serão os de 10th aniv, e as v1 estou aproveitando agora esse hiato dos ex pra pega-los.
os golds serão os ex, a saga de hades tirando os renegados que eu acho que sairão em EX eu tenho todos ate o myu ja ta a caminho Very Happy 
e poseidon estou esperando uma definição de nossa querida bandai, mas ja possuo 3 dos 10 marinas.
eu ate estou querendo acelerar a minha coleção pq só tenho mais um ano pra conseguir o que quero, pq em 2015, entra na pauta escola do meu filho, e outras prioridades da vida pessoal, ai realmente eu quero ter alcançado minhas metas .
eu acho que pra se segurar vc tem q pensar sinceramente com voce, voce precisa?
voce tem condições? é necessario ser agora?
pq pode ser que voce na pressa compre um item caro, que pode ser relançado a preço muito inferior. caso de saga ex, seiya v1 e outros
E_Digo
E_Digo
Cavaleiro de Bronze NV 50
Cavaleiro de Bronze NV 50
Masculino Libra Porco
Data de inscrição : 26/04/2013
Número de Mensagens : 116
Data de nascimento : 30/09/1983
Idade : 40
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Tec.Segurança do Trabalho
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 27 Set 2013 - 15:23
Alem das metas e tudo mais, acredito que auto controle, ou entao, ficar meio desatualizado dos lançamentos. O que a gente nao vê, a gente nao quer, hehehe!!! uahuha
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sáb 28 Set 2013 - 10:57
Costarafael escreveu:
Meu método é pesquisar cada vez menos sobre outros arcos de cloths ou outras figures e focar nas coleções que me propus...
Esse é um bom medoto ,ja diz o ditado :
"os olhos não veem ,o coração não sente",no caso a vontade de sai comprando e depois se arrepender =].
Caroline
Caroline
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Feminino Libra Porco
Data de inscrição : 01/05/2010
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sáb 28 Set 2013 - 16:23
"É muito controle mental!" Hahaha concordo. Razz

Muito legal o tópico e as respostas da galera!

Bom, eu não trabalho ainda, então eu não tenho essa opção de comprar um cloth quando me der na telha haha. Eu planejo alguns meses antes pra juntar a grana e depois comprar.. Claro que eu gostaria de ter todos os Ex, todos os V1, etc.. mas se eu não posso, vou selecionar os meus favoritos apenas, e ficar admirando os outros nas coleções dos amigos hehe.

Quando eu vejo um anúncio eu nem olho o preço, só se for um cloth que vai ser lançado na época que eu vou ter o dinheiro.. aí dá pra pensar em pegar. xD
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Dom 29 Set 2013 - 16:56
É isso mesmo, como a Carol e o pessoal já comentou aqui também.
Planejamento é essencial, planejamento financeiro então é tudo, vale a pena fazer uma planilha de investimentos e possíveis gastos, assim fica mais fácil controlar seus gastos e custos mensais. Eu faço isso, assim eu sei quanto eu já gastei com a minha coleção. O difícil é segurar a tentação, ainda bem que os gold EX já estão acabando, meu bolso vai agradecendo!
edsoneletro
edsoneletro
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Virgem Búfalo
Data de inscrição : 28/10/2012
Número de Mensagens : 974
Data de nascimento : 20/09/1985
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Emprego/lazer : tec de manutenção / montar coisas
Humor : sempre pra cima para espantar a tristeza
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Dom 29 Set 2013 - 22:03
vou dar a minha opnião

o grande problema desse mundo não só dos cloths mas dos colecionaveis, é a inflação.

infelizmente vemos muito a supervalorização de um item, e quando ficamos traumatizados com isso é muito dificil de se superar.
pode parecer besteira mas muitas vezes é um item que vc quer mas diz vou esperar um pouco mais, ai temos aquela surpresa desagradavel do tipo SOLD OUT
ou de R$ 150 pula pra R$ 300.

ai vc entra no mundo dos cloths onde temos um porto seguro o unico na verdade que se chama nippon yasan.
ou vc pega no lançamento  ou arrisca não pegar depois, ou então em lojas de usados aparece uma unica unidade, ou vc compra ou fica a merce de esperar aparecer de novo.

quando é uma coleção nova como os ex é facil achar... (tô falando a verdade???)
muitas vezes vc acha aquele item que é absurdamente caro por um preço alto mas bem mais baixo, que não gostaria de achar um saga ex hj por R$300, seis meses atras era por R$ 150 que eu desejava achar.

infelizmente é uma luta sem fim, confrontar o logico pelo desejo.
se fossemos logicos nunca colecionariamos cloths.
ou invesstiriamos em algo "util" ou seriamos mercadores tentando sempre lucrar com nossas compras.

eu não nego me individei não uma mais varias vezes por seguir o desejo, não só com cloth como com outras coleções ou atividades como jogos de ps3.

em primeiro lugar vc tem que ter um foco, se tem um objetivo como comprar uma casa , carro ou qualquer outra coisa util, vc deve ter foco com seus gastos é a unica forma de conter o desejo de desembolsar mais grana que vc quer com isso
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Dom 29 Set 2013 - 23:57
Não vou falar sobre como faço pois não sei se esse é o intuito do tópico, mas eu por não ter uma renda fixa deliberadamente gasto mais do que deveria, mas ai é assunto pra um tópico sobre metodos de compra e talz.
Planejamento seria pra regular as compras, mas não seria a resposta pra "não comprar".

Eu quis ficar um tempo sem comprar nada e consegui durante quase 9 meses (voltei quando achei que seria interessante), simplesmente NÃO acessando sites de lojas, tirando as atualizações de figures do FB, e não acessando portais como o CMR no caso. Sem o apelo visual conseguir se controlar é bem mais facil. Eu fiquei sem saber quais seriam os lançamentos das linhas que colecionava durante 6 meses, tirando as novidades que ja sabia, foi relativamente facil me desvincular disso tudo saindo completamente do mundo de colecionáveis. Sente-se falta no inicio mas depois de uns 15 dias já se acostuma.
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 11 Out 2013 - 0:32
Pessoal,

Excelentes depoimentos, creio que ajudam bastante, parabéns a todos...
Andei dando uma estudada em psicologia, de fato isso pode chegar ao nível de doença, vício, mas é sair de um para entrar em outro, esse é o problema, uma hora game, outra coleção, depois........ Creio que como muitos disseram é parar de acompanhar ou se livrar radicalmente da "coisa" se perceber que a situação está evoluindo para um nível mais sério (deletei minhas contas da Level UP essa semana repentinamente, no fim foi a cura para o vício inicial que eu estava), nunca tive problema em comprar cloths sem controle, mas todo cuidado é pouco. O que muda com o tempo são nossos vícios.

Abraços,
cris5pno
cris5pno
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Touro Tigre
Data de inscrição : 01/04/2013
Número de Mensagens : 352
Data de nascimento : 09/05/1986
Idade : 37
Localização : Paraná
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sex 11 Out 2013 - 11:33
O melhor realmente é evitar contato com tudo relacionado a coleções. 

Fora isso, vou tentar resumir, mas acho que jah citaram tudo que irei dizer: 

- Saber quando e quanto pode gastar - um calendário e agenda são importantíssimos;

- Autoconhecimento e autocontrole: se souber que tem muita tendência a comprar por impulso é melhor não pesquisar e visitar sites de vendas. No meu caso eu pesquiso quase todo dia, mesmo que não compre nada, fico antenado caso apareça uma oportunidade de fazer um bom negócio;

- Foco na coleção e lista com ordem de compras - se você encontra um preço especial de um cloth que está na sua lista, provavelmente compensará gastar um pouco mais do que o previsto agora e deixar de gastar mais posteriormente;

- No meu caso, a prioridade, além de pagar despesas fixas e outras, é guardar um valor X por mês, se não conseguir não compro;

- Priorizar promoções, liquidações, etc - Raramente aparecem ótimas ofertas, assim, o que não for super oferta não interessa!! hehe Se for comprar um item em ótima oferta, o qual está na sua lista de metas da coleção, mas estiver apertado, com certeza compensará parcelar, pois tem algumas lojas que oferecem até 3 ou 6 vezes sem juros;
Jonh
Jonh
Cavaleiro de Bronze NV 62
Cavaleiro de Bronze NV 62
Masculino Virgem Cabra
Data de inscrição : 28/06/2013
Número de Mensagens : 190
Data de nascimento : 21/09/1991
Idade : 32
Localização : São Paulo
Como conseguir não comprar? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como conseguir não comprar? Right_bar_bleue

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Sáb 12 Out 2013 - 2:35
É complicado, principalmente no começo, você quer alcançar todos que já foram lançados, pensando "Quando eu alcançar vou ficar de boa só aguardando os lançamentos que demoram uns 3 4 meses", Mas a inflação dos cloths é tenso. 
Eu por exemplo, fiquei paquerando o Seiya EX na Nippon, não comprei e ele aumentou de preço. Mas não me arrependo. Eu tento me programar antes de comprar as coisas, eu calculo todos os meus gastos para o proximo mês. 
Dessa forma vejo quanto vai sobrar no final, mas eu coloco todos os gastos, até a grana de ir cortar o cabelo eu coloco, ai vejo que vai sobrar valor x, eu junto a metade e a outra metade eu gasto com o cloth que eu quero. 
E assim vou indo, cometi uns excessos no começo, o que é normal, mas depois me controlei mais, ainda tô meio maluco querendo achar um Saga e um Milo, mas me controlo, escuto uma musica, medito junto com o Shaka. kkkkkkk 
Mas o melhor mesmo é planejar tudo, o quanto você gasta o quanto sobra e baseado nas sobras comprar os Cloth's. Dai tu não se aperta no final do mês.
Conteúdo patrocinado

Como conseguir não comprar? Empty Re: Como conseguir não comprar?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos