Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção e Prejuízo lado a lado.

+4
Nando Marques
Chrono Trigger
cris5pno
Paracelso
8 participantes
Ir para baixo
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qua 25 Set 2013 - 21:59
Pessoal,
Quem já não teve/tem problemas financeiros devido a esse hobby nada barato? eu diria que boa parte. Como controlar as finanças para não passar aperto?
Sugestão básica: Faça uma planilha em excel ou papel mesmo com as despesas mensais, o que sobrar nem pense em ir gastando, fazer uma reserva todo mês é primordial, pois não sabemos o dia de amanhã, depois utilize um pequeno % desse valor (só se sobrou) para investir/gastar no que gosta. Cuidado com cartão de crédito (as taxas de juros atuais estão extremamente altas, comentarei mais sobre isso no tópico de economia e importações). 

Pessoal, deixem suas experiências e sugestões ai, creio que a maioria aqui tem muita coisa a falar disso para ajudar ai quem está começando e etc..., alias, ninguém quer ter a estante cheia de Cloths e o armário vazio né?
cris5pno
cris5pno
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Touro Tigre
Data de inscrição : 01/04/2013
Número de Mensagens : 352
Data de nascimento : 09/05/1986
Idade : 38
Localização : Paraná
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qua 25 Set 2013 - 23:10
Excelente Paracelso!! 

Eu controlo com planilha e listas, venho tentando controlar os excessos, estou consciente de que gastei mais do que deveria com esse hobby nos últimos meses... para resolver começei definindo quais as figuras e coleções que desejo, ao mesmo tempo controlo o quanto tenho de despesas fixas e quanto planejo guardar em cada mês, o que sobrar compro em cloths. Não quero completar todas as coleções, não faltam muitos para eu ficar praticamente satisfeito e diminuir drasticamente o ritmo de gastos com esse hobby. 

Estou gastando mais agora, mas tem uma explicação para isso, os preços de agora são mais baratos dos que de amanhã, ao menos é o que vem acontecendo na versão EX, a qual é a que mais quero completar, tento encontrar bons negócios, se deixar estes itens Ex para mais tarde, provavelmente nem terei coragem de comprá-los, e isso tiraria meu ânimo... ainda não tive coragem e nem bolso para comprar o Saga e Kanon Ex... O Kanon é um dos meus favoritos, para me contentar comprei a versão general marina, a qual tbm não está barato, mas é muito bonito e 1/4 do preço do Kanon de gêmeos!

Não estou mais comprando outras figuras que não sejam cloth myth, venho economizando em outros gastos do cotidiano, como combustível, coisas supérfluas, por impulso ou desnecessárias por enquanto.    

A partir do mês de outubro não quero mais comprar cloths em todos os meses da forma que venho fazendo. Até lá acredito que estarei bem contente e só esperando relançarem o Saga Ex e as pré-vendas do Hyoga, Camus e Aldebaran! 

Tenho alguns avulsos que desejo comprar também: Ikki e Shiryu V1, Poseidon, e mais algum que não lembro agora, mas quanto a estes não faço muita questão, só se surgirem boas oportunidades ou promoções... posso deixar para o ano que vem ou até depois.


Parcelar o pagamento da fatura do cartão de crédito é loucura!! Não façam isso! Juros exorbitantes... deixe para comprar à vista mais tarde... 

Abraço!!
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qua 25 Set 2013 - 23:23
Mo vi o tópico, pois a Seção de Discussões Gerais é sobre assuntos fora Colecionismo, e sim sobre Saint Seiya.
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qui 26 Set 2013 - 0:57
Ah no papel é fácil pensar coisas assim...

Todo mundo começa a coleção com uma meta/objetivo... Mas o negócio sempre tende a descarrilhar hahah

Vc começa a colecionar cloths, ai vai comprando dentro da sua meta, o q vc pode gastar por mês e tal, ai aparece um personagem que vc gosta numa edição limitada, ai vc se vê obrigado a gastar agora pra não pagar bem mais caro depois...

Ai você conhece outras linhas, quer colecionar outras coisas hahah

O ideal é vc ter um limite mesmo, eu não bebo/fumo e não gosto de sair a noite pra barzinhos/baladas, então esse dinheiro q normalmente as pessoas gastam eu usava para cloths... Cada um acaba gastando com o que quer mesmo rs

Hoje eu to praticando um tanto de desapego na verdade, as necessidades são outras e a cabeça acaba mudando bastante com tudo que acontece tb

Querendo ou não, sempre vale a experiência... Pessoas que tiveram problemas com o banco, depois que resolvem, difícil querer ter problemas novamente hahah

Mas bem legal o tópico, abraços
Ralphuck
Ralphuck
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Gémeos Cavalo
Data de inscrição : 30/03/2012
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qui 26 Set 2013 - 8:47
Eu tenho uma planilha com a meta da minha coleção (que felizmente faltam só os bronze EX e os Gold EX) e o valor que paguei em cada um deles até porque pra eu ter uma noção do valor que eu já investi no hobby, esse mês eu fiz uma bobeira de comprar um item sem poder (que foi o Flash da Kotobukiya), mas o que me alivia é que o preço dele subiu logo depois então valeu o esforço do aperto no fim do mês.

Eu não tenho cartão de crédito, por escolha pessoal e já ter tido problemas com banco como o Nando falou e isso me ajuda muito só compro um item por vez e quando tenho dinheiro.

Eu quero parar com a Justice League da Kotobukiya e ao fim dos golds EX e Bronze EX, depois disso não vou me preocupar com lançamentos só algum figure ou outro avulso, coleção mesmo? Só Saint Seiya, DC e Magic...rs
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qui 26 Set 2013 - 22:06
Sem cartão de crédito? Muito bom, também não tenho por opção, mas gostaria de saber qual a melhor forma de comprar de fora sem um cartão de crédito? Vi em outros tópicos mas não entendi muito bem, pelo que percebi o cartão internacional é tipo um cartão de crédito? Seria essa a melhor opção?


Obrigado e desculpe qualquer coisa ai pessoal,
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Qui 26 Set 2013 - 22:48
Cartão internacional nada mais é do que um cartão de crédito para realizar compras no exterior.
Tem algumas lojas nacionais que você tem a opção de comprar no boleto bancário, as vezes dão até desconto quando você opta por essa escolha.
Ralphuck
Ralphuck
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Gémeos Cavalo
Data de inscrição : 30/03/2012
Número de Mensagens : 684
Data de nascimento : 31/05/1990
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Emprego/lazer : Téc. em Edificações
Humor : O melhor de acordo com a situação!
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Sex 27 Set 2013 - 8:31
Paracelso escreveu:Sem cartão de crédito? Muito bom, também não tenho por opção, mas gostaria de saber qual a melhor forma de comprar de fora sem um cartão de crédito? Vi em outros tópicos mas não entendi muito bem, pelo que percebi o cartão internacional é tipo um cartão de crédito? Seria essa a melhor opção?


Obrigado e desculpe qualquer coisa ai pessoal,
Olha quando eu compro de fora, eu importo com o Dark_dante ou o Gono, ou em ultimo caso só arrumar um cartão pré-pago (já postaram sobre um interessante aqui no fórum, só não lembro onde...Razz )

Mas geralmente eu espero vir pela Pizii mesmo até porque dá um intervalo de tempo maior entre um cloth e outro, ai não passo sufoco...rs
Paracelso
Paracelso
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Libra Cachorro
Data de inscrição : 24/09/2013
Número de Mensagens : 17
Data de nascimento : 28/09/1994
Idade : 29
Emprego/lazer : Contador / Filosofar
Humor : Polismático
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Sex 27 Set 2013 - 9:11
Para Cloths (os EX pelo menos) acho que você tem razão, pelo que tenho pesquisado o preço no Brasil não difere muito dos demais no mercado (com exceção de alguns sites como AmiAmi), mas para demais figuras ainda fica complicado, as vezes vejo na liberdade uns lojistas venderem F.A com preços a 400% acrescidos do valor original só para superfaturarem, alguém tem alguma dica de como faço para conseguir esses F.A sem levar muito prejuízo? Importar mesmo?

Thanks,
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Sex 27 Set 2013 - 10:13
Eu não considero que colecionar cloth myth seja um prejuízo apesar de alguns itens serem o valor de uma tv de 24" mas como disse no outro tópico que você criou temos que ter metas.
Dica de um colecionador bem antigo, fuja mesmo da Liberdade, as vezes achamos coisa boa lá e tem lojas que durante a semana abaixam muito o valor dos cloths (eu por exemplo quando comprei o Ban de Leão Menor fui num sábado e estava 390 óbvio que não comprei mas quando fui numa terça estava 250, ai comprei).
O fato é que só levamos prejuízo quando não pesquisamos, tenho os meus vendedores fixos,que pra mim os preços são bons mas até mesmo com eles quando acho um item muito caro eu espero, nunca sabemos o dollar de amanhã kkk.
Outra opção para não levar prejuízo está sendo esperar pelos lotes da PiziiToys, é o que eu decidi fazer com os kamuis de aniversário e os do omega porque desde o Afrodite EX tenho visto que os lotes da pizii estão vindo mais em conta que as pre vendas que eu fiz.
E por fim, uma boa saída também é pegar itens usados, eu estou quase finalizando a coleção e tenho  uns 12 cloths usados e não me arrependo de nenhum deles, o Saga Sapuris principalmente que estava bem caro um novo e paguei menos da metade do valor, mas nesse caso, aconselho a pegar itens usados apenas ao vivo pra poder analisar bem porque o que está bom pra um pode não estar pra você, explico, eu por exemplo não ligo se a caixa estiver meia danificada já tem colecionador que só gosta se a caixa estiver 100% então ao vivo você pode ver isso melhor.
O cartão de crédito é e não é uma boa, eu só pegos itens no cartão quando vejo que estão quase ou o mesmo valor de um avista porque ai se dividir não levarei prejuízo.
Uma boa loja é a Jovanelli que as vezes aparecem itens em promoção e parcelam em até 6x sem juros, meu Poseidon ROE comprei lá e foi a melhor compra que fiz apesar de na época estar 90 reais mais caro que o valor com um dos meus vendedores mas era pronta entrega, não corri riscos de ser taxado e ainda parcelei em 3x.
Bom é isso, se você se planejar não haverá prejuízo, faça uma planilha com os itens, os valores em sites, com vendedores etc e na hora de comprar faça a opção pelo mais em conta.
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
Coleção e Prejuízo lado a lado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Coleção e Prejuízo lado a lado. Right_bar_bleue

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Sex 27 Set 2013 - 12:02
Creio que com tempo e  paciência é possível ter uma boa coleção sim sem gastar uma mini-fortuna,sempre aparece figures com bons preços .Tem fiar ligado no valor lá fora ,e ver se a figure realmente se encontra rara pra não sair no prejuízo. Concordo com o kinhu ,comprar itens usados é uma boa,eu mesmo tenho varios aqui comprados pela internet,porem pesquisei bem o vendedor,outro fato que encarece muito é o frete ,acho que já gastei uns 600 reias com fretes (e um  serviço muito demorado dos Correios ),é uma boa comprar se possível  a vista mesmo pois ficara livre de dividas .Cartão não é bom pra quem consegue se controlar e se programar ,porem  é util pra vc segurar uma figure que aparece bem barata por ai (dês que vc pague a fatura total depois) ,é importante tb ver qual Banco tem a menor taxa de juro,que eu saiba é a Caixa Econômica.Eu tb recomendo que marque em uma lista o que quer,pesquisar a media de preço e ficar de olho pra ver quando aparece um item com bom preço.
Conteúdo patrocinado

Coleção e Prejuízo lado a lado. Empty Re: Coleção e Prejuízo lado a lado.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos