Indignação com os Correios BR!
+40
PepeFraccini
Fernus
Alanta
betobajr
mr.clean
fabaodoidao
cris5pno
4cT.MosT
Costarafael
SeiyaYaoh
Renato França
ChangeDragon
rodbaptista
donka
PretoBatera
GustavoAguiar
Alba
gabevs
Bruno-Áries
Sankari
Chrono Trigger
Kirx
Havok
Olympus
dyemes
ypassos
laertelee
ThiagoSS
juniorcarolino
TheDarkness
Lourenco de Aries
MadMax
Elderyn
Flash_Dragon
Kenshiro
ikkidegemeos
Tanner
cronostitan
Crisnel
Franciênio
44 participantes
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- FranciênioPor Atena
-
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Idade : 41
Indignação com os Correios BR!
Seg 11 Jul 2011 - 23:09
Relembrando a primeira mensagem :
Indignação foi a palavra que melhor descreveu o que senti ao assistir esta notícia no dia 10/07/11.
Na hora vi nossos queridos cloths em suas viagens para nossas residências, e a explicação para os "pequenos" incidentes ocorridos com embalagens e caixas.
Já comprei cloth que veio com a caixa amassada, mas estas imagens me deixaram realmente com raiva:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/07/04/04020C1A3768D8B91326.jhtm?videos-flagram-descaso-dos-correios-com-correspondencias-04020C1A3768D8B91326
Eu bem que gostaria de saber se há algum órgão que é responsável por reclamações de outros órgãos do governo, ou se há um tipo de manifesto público que possa ser feito. Por que, honestamente, ficar a mercê desta situação sem poder fazer nada, é indignante.
Indignação foi a palavra que melhor descreveu o que senti ao assistir esta notícia no dia 10/07/11.
Na hora vi nossos queridos cloths em suas viagens para nossas residências, e a explicação para os "pequenos" incidentes ocorridos com embalagens e caixas.
Já comprei cloth que veio com a caixa amassada, mas estas imagens me deixaram realmente com raiva:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/07/04/04020C1A3768D8B91326.jhtm?videos-flagram-descaso-dos-correios-com-correspondencias-04020C1A3768D8B91326
Eu bem que gostaria de saber se há algum órgão que é responsável por reclamações de outros órgãos do governo, ou se há um tipo de manifesto público que possa ser feito. Por que, honestamente, ficar a mercê desta situação sem poder fazer nada, é indignante.
Re: Indignação com os Correios BR!
Qua 14 Set 2011 - 22:10
Tem um video de como o pessoal trata as encomendas, poderiam colocar esse video no celular, e quando as atendentes falarem uns absurdos desses, mostrar pra elas o nível do trabalho que eles tem.
- SankariCavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
-
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 15 Set 2011 - 14:20
um dia a gente poderia se mobilizar com outras comunidades da internet e da sociedade pra reclamar dos abusos cometidos por eles, seria o momento oportuno, eles reivindicando "os direitos" deles, e nós, "os deveres"...
Re: Indignação com os Correios BR!
Seg 27 Fev 2012 - 11:57
Não justificando, longe disso, até porque também já fui vítima dos abusos.
Como o próprio Sankari sabe, nem nos correios eu trabalho. Mas o que eu acho é que deveriam dar melhores condições tanto salarias quanto estruturais para que os trabalhadores pudessem ser cobrados...
O que eu quero dizer com isso? Tem pouca gente, logo tem muito mais serviço por pessoa, o que isso implica? Simples, trabalho em massa, mais desleixado e largado! Feito de qualquer jeito por ter muita coisa para fazer.
Só frisando, não estou justificando o erro, mas estou dizendo que mais pessoas, esteiras melhores, transportes melhores com lugares melhores e mais seguros.
E um treinamento melhor dos funcionários quando entrarem e quando o número for suficiente uma reciclagem. E descontar de quem quebrar as coisas!
Como o próprio Sankari sabe, nem nos correios eu trabalho. Mas o que eu acho é que deveriam dar melhores condições tanto salarias quanto estruturais para que os trabalhadores pudessem ser cobrados...
O que eu quero dizer com isso? Tem pouca gente, logo tem muito mais serviço por pessoa, o que isso implica? Simples, trabalho em massa, mais desleixado e largado! Feito de qualquer jeito por ter muita coisa para fazer.
Só frisando, não estou justificando o erro, mas estou dizendo que mais pessoas, esteiras melhores, transportes melhores com lugares melhores e mais seguros.
E um treinamento melhor dos funcionários quando entrarem e quando o número for suficiente uma reciclagem. E descontar de quem quebrar as coisas!
- SankariCavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
-
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
Re: Indignação com os Correios BR!
Sáb 7 Jul 2012 - 15:30
Correios mais uma vez, nos deixando na mão. Parece que eles não estão entregando me prédios que não tem porteiro e zelador. Meu prédio não tem porteiro dias de sábado porque tem uns moradores inadimplentes, ai resolveram cortar...
Os p**** dos carteiros nem para apertar o interfone, tem um interfone com o número de cada apartamento
Comemorei cedo demais, meu Shiryu v1 disseram que tava entregue, quando desci pra buscar, nao tinha chegado NADA, disseram que os correios nem passou por aqui hj
ligo pra central pra relatar o problema, falam que nao podem fazer nada se eu nao fornecer um nome pra o cara que enviou
oras, a loja é de e-commerce, nao funciona como no brasil
Os p**** dos carteiros nem para apertar o interfone, tem um interfone com o número de cada apartamento
Comemorei cedo demais, meu Shiryu v1 disseram que tava entregue, quando desci pra buscar, nao tinha chegado NADA, disseram que os correios nem passou por aqui hj
ligo pra central pra relatar o problema, falam que nao podem fazer nada se eu nao fornecer um nome pra o cara que enviou
oras, a loja é de e-commerce, nao funciona como no brasil
- Spoiler:
- Com o pretexto de que os carteiros não possam ficar mais de três minutos em cada endereço de entrega das correspondências, os funcionários dos Correios têm deixado de tocar os interfones dos moradores de condomínios de edifícios que não tenham porteiro, ficando sem entregar as cartas registradas.
O problema vem ocorrendo há vários meses em diversas cidades do país, ficando, na prática, a critério do carteiro se chamará ou não o morador para vir receber a sua carta, o que causa um enorme transtorno para inúmeras pessoas que vivem neste país e atrasa o desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Muitas vezes os carteiros alegam até que estão cumprindo normas e nem sempre deixam um aviso de tentativa de entrega, de modo que o morador acaba ficando sem saber se a sua correspondência já chegou ou não.
A ECT alega que o absurdo procedimento adotado pelos Correios estaria amparado pelo artigo 22 da Lei Federal n.° 6.538/78 e pelo artigo 6° da Portaria n.° 311/98 do Ministério das Comunicações, baseando-se, portanto, numa interpretação equivocada da legislação vigente sobre os serviços postais.
Acontece que o artigo 22 da mencionada norma legal seria insuficiente para autorizar esse lesivo comportamento dos Correios, tendo em vista que o dispositivo apenas autoriza que zeladores, porteiros, empregados e síndicos de um condomínio possam receber as correspondências, não dispensando o carteiro de tocar o interfone do morador.
Por sua vez, o art. 6° caput da Portaria n.° 311, de 18 de dezembro de 1998, não serve de justificativa para os carteiros deixarem de tocar o interfone do morador para fins de entrega de carta registrada. O texto desta norma infra-legal diz o seguinte:
“A distribuição postal dos objetos endereçados a edifício residencial com mais de um pavimento, centro comercial, repartições públicas, hotel, pensão, quartel, hospital, asilo, prisão, escritório, empresa ou companhia comercial ou industrial, embaixada, legação, consulado, associações, estabelecimentos de ensino, estabelecimento religioso, estabelecimento bancário ou qualquer outra coletividade, será feita por meio de uma caixa receptora única de correspondências, instalada na área de acesso à edificação ou do porteiro, administrador, zelador ou pessoa destacada para esse fim.”
No entanto, é injustificável exigir que todo condomínio tenha uma caixa coletora já que a carta registrada necessita ser assinada pelo recebido, mesmo que seja um porteiro ou zelador do edifício, sendo também pouco razoável que o carteiro, ao levar a correspondência registrada para um morador, deixe de tocar o interfone e simplesmente devolva para o remetente certificando que no local não havia ninguém na portaria para recebê-la.
Deste modo, a conduta praticada pelos Correios está prejudicando uma grande coletividade de pessoas e também as atividades econômicas desenvolvidas pela iniciativa privada, dificultando a prestação de inúmeros serviços cuja ausência pode transtornar a vida do cidadão comum a exemplo do não recebimento de cartões de crédito bancários, bem como documentos importantes.
Ademais, a legislação postal deve ser interpretada conforme a realidade sócio-econômica do país, as finalidades desejadas pelo legislador e, de preferência, em benefício do consumidor que é a parte mais vulnerável desta relação jurídica. Dispõe claramente o art. 22 caput da Lei Federal n.° 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, que as empresas públicas devem prestar serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos, sendo que, no caso do serviço postal, trata-se de uma atividade essencial e que não pode sofrer quebra de continuidade sob nenhum pretexto.
Em 24/03/2009, inconformado com tal situação e sendo também vítima da mesma, achei por bem representar contra a ECT perante o Ministério Público Federal, o que deu ensejo à instauração do P.A. de n.° 1.30.006.000022/2009-71, ainda em curso na Procuradoria da República em Nova Friburgo, tendo, em seguida proposto uma ação individual na Justiça Federal (Processo n.º 2009.51.55.000533-0). Porém, até o momento, a situação ainda não foi definitivamente solucionada sendo que, neste mês de janeiro de 2010, soube de mais uma pessoa moradora do Centro de Nova Friburgo que tem passado por problemas semelhantes.
A meu ver, é fundamental que mais pessoas tomem suas providências tanto em âmbito coletivo quanto individual, o que seria uma ação obrigacional cumulada com pedidos indenizatórios.
O fato dos Correios estar recusando tocar o interfone dos moradores de prédios sem porteiro para entregar cartas registradas é passível de gerar danos morais ao destinatário e até mesmo ao remetente já que este, independentemente de ser pessoa física ou jurídica, sofre um desprestígio por eventuais reclamações que vier a receber em virtude do atraso ou da não entrega de uma carta registrada.
A conduta absurda e lesiva praticada pela ECT vem causando perplexidade, insegurança, perda de tempo, abalo psicológico, sentimento de impotência, constrangimento e, consequentemente, dano moral que deve ser indenizado. E, ao fixar o valor da reparação pecuniária o juiz pode muito bem considerar o aspecto punitivo do instituto jurídico juntamente com o princípio da proporcionalidade, o que seria a verdadeira Justiça que a sociedade brasileira tanto espera ser feita.
Fora isto, as associações de proteção do consumidor e as entidades empresariais também deveriam protestar publicamente, de modo que o assunto precisaria ser melhor tratado num nível político mais elevado pelo governo federal cujo slogan diz que o Brasil seria “um país de todos”. RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Re: Indignação com os Correios BR!
Seg 22 Abr 2013 - 11:20
Vish, essa de ter "saído para entrega" eu já nem acredito mais! só acredito mesmo quando alguém de casa me liga no trabalho avisando que chegou uma encomenda.
Das últimas vezes que eu encomendei com o anime-export, ou a nippon-yasan, eu pedi (via e-mail) que fosse empacotado melhor, porque o cloth seria apresentado para um cliente fictício como amostra. Eles sempre colocaram um papel bolha extra que tem salvado a integridade das caixas.
É só uma sugestão, manda um e-mail e vê o que eles podem fazer, das vezes que eu enviei e-mail eles sempre me retornaram, informando se haveria possibilidade de dar uma proteção extra.
Das últimas vezes que eu encomendei com o anime-export, ou a nippon-yasan, eu pedi (via e-mail) que fosse empacotado melhor, porque o cloth seria apresentado para um cliente fictício como amostra. Eles sempre colocaram um papel bolha extra que tem salvado a integridade das caixas.
É só uma sugestão, manda um e-mail e vê o que eles podem fazer, das vezes que eu enviei e-mail eles sempre me retornaram, informando se haveria possibilidade de dar uma proteção extra.
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Atualização rastreio
Seg 22 Abr 2013 - 15:16
Alguém aqui fez uma compra recente e está aflito porque não tem nenhuma notícia/atualização no rastreio dos correios?
Fiz uma compra recentemente, com opção de frete para 2 a 3 semanas para chegar até minha residência, só que desde então quando eu faço o rastreamento no site a mensagem é a mesma desdo dia 03/04. Digo isso porque nunca isso aconteceu anteriormente.
A situação da encomenda é essa:
Data Local Situação
03/04/2013 09:24 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/04/2013 00:41 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/04/2013 21:49 JAPAO Postado
Fiz uma compra recentemente, com opção de frete para 2 a 3 semanas para chegar até minha residência, só que desde então quando eu faço o rastreamento no site a mensagem é a mesma desdo dia 03/04. Digo isso porque nunca isso aconteceu anteriormente.
A situação da encomenda é essa:
Data Local Situação
03/04/2013 09:24 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/04/2013 00:41 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/04/2013 21:49 JAPAO Postado
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Re: Indignação com os Correios BR!
Seg 22 Abr 2013 - 15:50
Alba escreveu:Foi postado dia 01/04, não é uma encomenda nacional, pode demorar 2 a 3 semanas mas de dias mais contanto dias úteis, pode esperar bastante que ainda vai demorar pra chegar
Eu sei, só que normalmente teria uma mensagem do tipo:
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
Mas até agora nenhuma alteração no processo, normalmente quando compro neste site leva em média 2 a 3 semanas para entregar até minha residência
Re: Indignação com os Correios BR!
Ter 23 Abr 2013 - 6:59
gabevs,
Já cheguei a receber encomendas que pelo site dos correios só tinham sido postadas!
É normal!
Já cheguei a receber encomendas que pelo site dos correios só tinham sido postadas!
É normal!
Re: Indignação com os Correios BR!
Ter 23 Abr 2013 - 23:27
De Curitiba pra minha casa , meu Shun levou 24 dias (liguei 2x pros Correios pedindo agilidade).
E já fazem 26 dias que espero meu Afrodite vir de Curitiba. Vou ligar reclamando.
E já fazem 26 dias que espero meu Afrodite vir de Curitiba. Vou ligar reclamando.
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 9:45
Alba escreveu:É o jeito vou ligar lá também, minhas coisas tão indo passear la pra Curitiba e nada, se estivesse fora do pais eu entenderia mas já ta aqui no brasil não entendo essa demora, faz dias que não atualiza nada no site os pedidos
Pois é, estou com três encomendas em "trânsito":
1. "26/04/2013 19:55 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado - Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR". Liguei para os correios e me deram o prazer de falar que quando alguma encomenda vai para a Receita Federal eles não dão um prazo mínimo para liberação da mesma.
2. "22/04/2013 15:04 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado - Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR". Quase o mesmo caso da primeira, "foi remetido a cidade de Curitiba onde passará pela Receita Federal"
3. "03/04/2013 09:24 JAPAO Encaminhado - Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL". Essa aqui eles nem sabem se chegaram, não fazem nem idéia de onde possa estar. Estou achando que a minha encomenda quer dar a volta ao mundo em 80 dias.
Fica cada dia mais difícil e mais desanimado em importar. Se pudesse iria pro Japão comprar tudo la e trazer na mala.
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 10:17
Tá dificil, povo... Correios sempre nos fffuuu! Espero meu Afrodite há 40 dias.
- PretoBateraCavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
-
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 12:11
a maior demora ocorre na liberação da da encomenda.Ouvi um jornalista dizendo que na Europa o tempo minimo/medio de liberação de encomendas internacionais é de 4 Horas .No Brasil é de 8 dias ,como teve um aumento nas comprar internacionais,nem da pra saber a media agora.
- donkacavaleiro de Prata NV 149
-
Data de inscrição : 06/03/2012
Número de Mensagens : 1539
Data de nascimento : 22/04/1989
Idade : 35
Humor : Depende do momento.
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 12:25
Minhas encomendas também estão atrasando muito hj recebi um cloth que tinha sido encaminhado no dia 23 de maio para o ctci e só veio chegar agora em minha casa 46 dias depois é um descaso muito grande com a população.
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 14:16
Pois é, eu to querendo pegar o MDM EX, mas só compro depois que essas encomendas chegarem
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 17:00
Achei por acasos os telefones do CTCI Curitiba e CTE Curitiba, pra onde vão muitas das encomendas vindas do exterior.
Telefones da Receita Federal (CTCI) e dos Correios em Curitiba - Paraná (CTE)
CTCI Curitiba - Centro de Tratamento do Correio Internacional:
(41) 3381-1892
(41) 3381-1891
CTE Curitiba - Centro de Triagem de Encomendas:
(41) 3310-2291
(41) 3310-2200
(41) 3310-2488
Espero que ajude alguém.
Telefones da Receita Federal (CTCI) e dos Correios em Curitiba - Paraná (CTE)
CTCI Curitiba - Centro de Tratamento do Correio Internacional:
(41) 3381-1892
(41) 3381-1891
CTE Curitiba - Centro de Triagem de Encomendas:
(41) 3310-2291
(41) 3310-2200
(41) 3310-2488
Espero que ajude alguém.
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 17:02
Valeu GustavoAguiar!! Ligarei para eles amanha com certeza!
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 17:07
gabevs escreveu:Valeu GustavoAguiar!! Ligarei para eles amanha com certeza!
Dê depois um feedback, pra ver se há alguma esperança de adiantar a entrega.
- gabevsCavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
-
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
Re: Indignação com os Correios BR!
Qui 9 maio 2013 - 22:39
Com certeza !
Re: Indignação com os Correios BR!
Sex 10 maio 2013 - 3:52
Depois de 42 dias, eis que surge uma atualização!!!
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR420069745JP
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR420069745JP
- rodbaptistaCavaleiro de Aço NV 93
-
Data de inscrição : 30/11/2012
Número de Mensagens : 519
Data de nascimento : 16/04/1985
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP
Re: Indignação com os Correios BR!
Sex 10 maio 2013 - 9:18
Pois é amigo, comprei um produto tambem pelos USA e dps que pesquisei melhor e o BRASIL não tem comunicação com a USPS (pelo menos no modelo de frete) fazem trinta dias que foi postado e nada. Infelizmente o pais não entendeu que o maior trunfo de uma nação é a comunicação seja ela qual for, agora imaginem se alguem encomenda algo do Brasil pra fora ???
Infelizmente vamos esperar.
Infelizmente vamos esperar.
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|