Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indignação com os Correios BR!

+40
PepeFraccini
Fernus
Alanta
betobajr
mr.clean
fabaodoidao
cris5pno
4cT.MosT
Costarafael
SeiyaYaoh
Renato França
ChangeDragon
rodbaptista
donka
PretoBatera
GustavoAguiar
Alba
gabevs
Bruno-Áries
Sankari
Chrono Trigger
Kirx
Havok
Olympus
dyemes
ypassos
laertelee
ThiagoSS
juniorcarolino
TheDarkness
Lourenco de Aries
MadMax
Elderyn
Flash_Dragon
Kenshiro
ikkidegemeos
Tanner
cronostitan
Crisnel
Franciênio
44 participantes
Ir para baixo
Franciênio
Franciênio
Por Atena
Por Atena
Masculino Escorpião Cachorro
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Idade : 41
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Indignação com os Correios BR!

Seg 11 Jul 2011 - 23:09
Indignação foi a palavra que melhor descreveu o que senti ao assistir esta notícia no dia 10/07/11.
Na hora vi nossos queridos cloths em suas viagens para nossas residências, e a explicação para os "pequenos" incidentes ocorridos com embalagens e caixas.
Já comprei cloth que veio com a caixa amassada, mas estas imagens me deixaram realmente com raiva:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/07/04/04020C1A3768D8B91326.jhtm?videos-flagram-descaso-dos-correios-com-correspondencias-04020C1A3768D8B91326

Eu bem que gostaria de saber se há algum órgão que é responsável por reclamações de outros órgãos do governo, ou se há um tipo de manifesto público que possa ser feito. Por que, honestamente, ficar a mercê desta situação sem poder fazer nada, é indignante.
Crisnel
Crisnel
Cavaleiro de Prata NV 143
Cavaleiro de Prata NV 143
Masculino Capricórnio Cobra
Data de inscrição : 05/11/2010
Número de Mensagens : 1463
Data de nascimento : 04/01/1990
Idade : 34
Emprego/lazer : Graduando em Fisioterapia na Universidade Federal de Sergipe / Guitarrista / Fotógrafo
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

http://www.crisnelribeiro.tk

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 0:25
Infelizmente é a dura realidade de nosso país...
Entre tantas vergonhas, essa é uma das piores, pelo menos pra quem está mais envolvido no assunto como nós compradores/vendedores...

Como sempre digo: A solução está na cara, mas a cara não está na solução... =/
cronostitan
cronostitan
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Libra Dragão
Data de inscrição : 18/02/2010
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 8:01
s solução seria um protesto em massa
mas aki no Brasil o povo e tao desmotivado que na boa

nen vou sair do lugar
Tanner
Tanner
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Câncer Porco
Data de inscrição : 23/06/2010
Número de Mensagens : 1381
Data de nascimento : 04/07/1995
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE
Emprego/lazer : Estudante de Medicina Veterinária.
Humor : Depende.
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 8:18
O produto não é deles. ¬¬'
Quando a entrega não demora séculos, os produtos vem com esse "cuidado e amor" dos correios. Fora quando eles não roubam né(extraviado) . Não acredito nisso. Já aconteceu isso uma vez. Sorte que era um Plain Cloth u_u'
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 9:20
Com relação a essa matéria, eu confesso que não fiquei surpreso.
Já fiz um trabalho pra faculdade, onde eu visitei o CTE- Benfica, aqui no Rio de Janeiro, por onde todas as encomendas, sejam nacionais ou internacionais do estado passa e vi de perto o "tratamento" dado as mesmas.
Kenshiro
Kenshiro
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Peixes Búfalo
Data de inscrição : 13/09/2009
Número de Mensagens : 485
Data de nascimento : 23/02/1985
Idade : 39
Localização : Interior - RN
Emprego/lazer : Guerreiro Urbano...
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 10:00
Ahhhhh se eu flagro um negócio desses...
Nem sei viu?!
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 10:15
Quando eu fiz o trabalho para a faculdade, eu gravei como funciona a triagem das encomendas. Na verdade eu gravei escondido, pois não era permitido fazer isso. Tanto que após apresentarmos o trabalho, eu apaguei o vídeo. Até mesmo porque um amigo meu trabalhava lá na época. Por isso que conseguimos visitar o CTE.

O problema não é apenas com os funcionários, até mesmo o maquinário, não é o mais adequado. Por exemplo há uma esteira, que separa os pacotes por faixa de cep, sendo que independente do peso ou tamanho do pacote, o mesmo desce pela esteira e cai sobre os demais pacotes que estiverem embaixo. Ou seja, um pacote menos que estiver ja separado, pode ser "esmagado" por um pacote bem mair e bem mais pesado. Claro que a velocidade que os itens descem pela esteira não é grande, mas mesmo assim não é viável.
avatar
Flash_Dragon
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 30/10/2010
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988
Idade : 35
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 11:30
Fiquei com pena das pessoas que receberam aquelas caixas com os produtos dilacerados!
Não sei o que é pior, ter a mercadoria extraviada ou receber um pacote que parece ter sido mastigado, engolido e vomitado por um T-Rex! Acho que a segunda opção, pelo menos você não vê o estrago!
O pior de tudo é que os Correios não fazem um serviço gratuito, você paga para ter sua encomenda detonada, é tenso isso!
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 11:34
Não sei o que é pior, ter a mercadoria extraviada ou receber um pacote
que parece ter sido mastigado, engolido e vomitado por um T-Rex! Acho
que a segunda opção, pelo menos você não vê o estrago!
O pior de tudo é que os Correios não fazem um serviço gratuito, você paga para ter sua encomenda detonada, é tenso isso!

Por essas e outras é que sempre faço e recomendo para que todos ao enviarem alguma encomenda, que façam o seguro e declarem o valor. Pois o que é um serviço opcional , hoje em dia é quase obrigatorio, devido a prestação do serviço que deixa muito a desejar.
Elderyn
Elderyn
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Porco
Data de inscrição : 10/07/2011
Número de Mensagens : 158
Data de nascimento : 12/03/1983
Idade : 41
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Controladoria / Fiscal
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

http://www.clothmythrevolution.com/t2821-elderyn-s-collection#54

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ter 12 Jul 2011 - 22:25
Bem, na época que eu era officeboy, costumavamos entrar no lado negro dos correios pra levar encomendas de boletins e la acontecia algumas coisas assim, não são todos os funcionários que fazem isso, e o que mais acarreta fatores assim creio que seja a demanda de mercado no quesito de prontidão na entrega do quanto mais rapido melhor, só que alguns levam no desrespeito e cometem isso ai que aparece nos videos.
Outra coisa revoltante são as empresas terceirizadas que não tem noção do que transportam e simplesmente tratam o material como lixo, tb ja presenciei descarga de caminhão com mercadorias vindas de fora por terceirizadas e as "antas" que cuidavam da descarga jogavam as caixas de qualquer jeito sem o minimo de cuidado, meu gerente comia o toco deles, rapidinho arrumavam.
É f....dddaaaa !!!!
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 13 Jul 2011 - 13:21
Infelizmente, é cultural. O brasileiro em si é na sua maioria assim mesmo. Se não é meu fod#$% o resto. Como eu já ouvi na faculdade uma vez: O Brasil será eternamente o pais do futuro, pq no presente...

AbS!
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 26
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qui 14 Jul 2011 - 18:55
Bem, comigo felizmente isso nunca aconteceu, mas ao ver as fotos isso realmente me deixou indignado e o problema e que isso nunca vai mudar, os correios podem ate falar que vao solucionar o problema, mas na verdade eles nao estao nem ai para as coisas dos outros porque isso nao ta afetando eles. Situacao lamentavel.
TheDarkness
TheDarkness
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Cavaleiro de Ouro de Escorpião NV 226
Masculino Touro Cabra
Data de inscrição : 25/04/2009
Número de Mensagens : 5095
Data de nascimento : 15/05/1979
Idade : 44
Localização : Esteio/RS
Emprego/lazer : Empregado público/Analista de Sistemas da TRENSURB
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

http://www.natocadaaranha.com.br/cavaleirosdozodiaco/

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Sáb 16 Jul 2011 - 0:41
isso me faz pensar

o que sera que as pessoas que trabalham nos correios e os seus parentes usam qndo precisam receber ou enviar algo??

pois se tratam os pacotes dos outros assim, terão o mesmo tratamento dos seus pacotes pelos seus "colegas"...

será que eles usam algum simbolo especial? um codigo? uma cor de embalagem???

T+
juniorcarolino
juniorcarolino
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Peixes Porco
Data de inscrição : 22/01/2010
Número de Mensagens : 891
Data de nascimento : 20/02/1983
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Emprego/lazer : Supervisor de TI
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12497

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Sáb 16 Jul 2011 - 13:21
è pessoal eu sei bem como é isso... comprei um hipnos com o airon, e a caixa veio toda detonada na epoca ele até se protificou a trocar... mas como o cloth tava direitinho ñ vi nescecidade. toda vida q vejo uma cena dessas mais tenho certeza q os correios deveriam ser privatisados... pq muita gente la dentr, ñ digo todos, ñ estão nem um pouco preocupados, pois por serem concursados acham q podem qualquer coisa... Esse descaso já beira o absurdo!!!
ThiagoSS
ThiagoSS
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 05/08/2011
Número de Mensagens : 142
Data de nascimento : 26/08/1993
Idade : 30
Localização : Fortaleza/CE
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Sex 5 Ago 2011 - 18:30
Seria legal se desse pra colocar seguro nos produtos sem ser declarado, compraria um jogo de copos no ML mandaria deixar mal embrulhado e colocaria um seguro de 500 reais Twisted Evil , queria ver neguim fazendo isso com encomenda alheia!
avatar
laertelee
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Cavaleiro Aprendiz LV 1
Masculino Aquário Rato
Data de inscrição : 25/08/2011
Número de Mensagens : 7
Data de nascimento : 25/01/1985
Idade : 39
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qui 25 Ago 2011 - 13:19
Quando comprei o meu Shaka, a caixa parecia mais um pacote de biscoitos que a gente come, amassa e joga fora, o blister veio todo amassado como se tivesse passado algo muito pesado por cima dele, graças a Deus que não veio a danificar nenhuma peça, mas a caixa em si, já era!
Descaso total!
ypassos
ypassos
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Capricórnio Búfalo
Data de inscrição : 16/02/2011
Número de Mensagens : 132
Data de nascimento : 10/01/1986
Idade : 38
Localização : Cruz das Almas - BA
Emprego/lazer : Professor
Humor : O mesmo do Ikki quando fala "Houyoku Tenshou!"
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qui 25 Ago 2011 - 16:30
Tentando responder a pergunta do tópico (se há algum órgão que é responsável por reclamações de outros órgãos do
governo, ou se há um tipo de manifesto público que possa ser feito):

Um amigo meu resolve problemas com empresas, públicas ou privadas, com o juizado de pequenas causas. Normalmente você não paga advogado, visto que nesse juizado os advogados já ganham do governo. É um serviço público que funciona. Eu nunca utilizei, não posso dizer com certeza, mas meus amigos que foram dizem que é rápido e que eles resolvem, inclusive já ganharam em muitas delas.

Talvez consiga por processo nos Correios usando este juizado. No caso deste meu amigo, ele processou a Embratel por cobrança indevida e ainda ganhou de indenização o dobro do que ele pagou indevidamente. Só não lembro se a Embratel ainda é pública, mas se for já fica um exemplo de causa ganha por empresa pública.
dyemes
dyemes
Cavaleiro de Bronze NV 55
Cavaleiro de Bronze NV 55
Masculino Sagitário Gato
Data de inscrição : 17/04/2011
Número de Mensagens : 176
Data de nascimento : 07/12/1987
Idade : 36
Localização : DF
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 13:29
Pessoal tambem estou indignado com os correios, peguei um Shion Tamashii JP quando chegou a correspondencia não acreditei no estado da caixa e logo tirei uma foto. Eu liguei para a central dos correios informando do ocorrido, a atendente disse que os correios não tinham culpa do que aconteceu e sim do postador, porque o postador deveria ter colocado mais forro na caixa pro objeto ficar mais protegido e colocar Fragil na caixa pois o manuseio seria diferente e que não poderia fazer nada ja que nao tinha o nome Fragil na caixa deu a entender que esse objeto não seria de Fragilidade e poderia ser transportado com malotes em cima dele, isso foi o que a atendente me falou!! Eu acho que devemos mesmo é colocar em uma caixa blindada ou de aço com os cloths dentro acho q é isso que os correios tentam falar, o bom que o cloth ta intacto só amassou mesmo a caixa.
Indignação com os Correios BR! 130920111044

Indignação com os Correios BR! 130920111045

Indignação com os Correios BR! 130920111046


Última edição por dyemes em Qua 14 Set 2011 - 16:28, editado 1 vez(es)
Franciênio
Franciênio
Por Atena
Por Atena
Masculino Escorpião Cachorro
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Idade : 41
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 15:23
Dyemes
Pelo menos seu cloth chegou inteiro amigo, embora a caixa do cloth tenha sofrido um amassado.
Mas você compartilhou conosco uma informação muito importante.
Se escrever "Frágil" no pacote faz com que os entregadores tenham mais cuidado com as encomendas, isto deve se tornar regra para nós, compradores e comerciantes de cloths e colecionáveis em geral.
Seria até bom solicitarmos isto aos vendedores ao efetuarmos uma compra.
Se mesmo assim os Correios continuarem cometendo estas falhas, pelo menos eles não terão mais desculpas.
Divulguemos então esta informação. E Obrigado por compartilhar Dyemes Indignação com os Correios BR! 540780.
dyemes
dyemes
Cavaleiro de Bronze NV 55
Cavaleiro de Bronze NV 55
Masculino Sagitário Gato
Data de inscrição : 17/04/2011
Número de Mensagens : 176
Data de nascimento : 07/12/1987
Idade : 36
Localização : DF
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 15:54
Franciênio escreveu:Dyemes
Pelo menos seu cloth chegou inteiro amigo, embora a caixa do cloth tenha sofrido um amassado.
Mas você compartilhou conosco uma informação muito importante.
Se
escrever "Frágil" no pacote faz com que os entregadores tenham mais
cuidado com as encomendas, isto deve se tornar regra para nós,
compradores e comerciantes de cloths e colecionáveis em geral.
Seria até bom solicitarmos isto aos vendedores ao efetuarmos uma compra.
Se mesmo assim os Correios continuarem cometendo estas falhas, pelo menos eles não terão mais desculpas.
Divulguemos então esta informação. E Obrigado por compartilhar Dyemes Indignação com os Correios BR! 540780.

Opa Amigo Franciênio
Pois é, ainda bem que o cloth chegou intacto!! Indignação com os Correios BR! 783114 Very Happy Very Happy
De acordo com a Atendente dos correios ela me disse o seguinte, quando for embalar algo frágil usar muito forro ou papel bolha e escrever "Frágil" na caixa pois o modo de manuseio vai ser diferente das demais encomendas, pois quando não há o nome da ao entender que o objeto pode-se colocar outros objetos em cima. Outra coisa que reparei quando a gente importa o produto eles colocam na caixa "Fragile" ou "Frágil" é como vc disse isso é uma boa ideia ser adotado aqui com os vendedores e aos demais membros que forem enviar seus cloths forrarem com papel bolha e colocarem Frágil na caixa do envio, também acho que seria uma boa colocar o valor declarado se for o caso, imagine se for extraviado? Vi em alguns forums que o correio só entrega 50 reais no maximo para encomendas com o valor não declarado e teria que declarar ou fazer tambem com seguro. Obrigado aew amigo Franciênio!! Abraços!! Indignação com os Correios BR! 540780


Última edição por dyemes em Qua 14 Set 2011 - 16:30, editado 2 vez(es)
Olympus
Olympus
The Lich King
The Lich King
Masculino Áries Cachorro
Data de inscrição : 24/04/2009
Número de Mensagens : 4488
Data de nascimento : 30/03/1982
Idade : 42
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 16:03
Comigo aconteçeu o seguinte:

Quando eu enviei um Cloth para uma pessoa, eu coloquei "FRÁGIL" bem graaaaande. A primeira coisa que a moça me falou foi que se o objeto for frágil, os Correios não iria se responsabilizar por quebra ou danos e blá blá blá... Eu fiquei indignado, mas fazer o que? Se não enviar pelos Correios, se envia como? É o único jeito. Infelizmente.

Está aí uma empresa estatal que eu adoraria ver privatizada para ver se o serviço postal deste país melhora um pouco. É horrível este serviço que os Correios exerçem no país. Os funcionários por terem estabilidade são mal educados, trabalham pouco e ruim. Eu não sei se a culpa é da empresa ou dos funcionários para trabalhar tão ruim assim. Pois eu não ficaria contente se os Correios pagassem bem aos funcionários para trabalhar tão ruim assim.
Havok
Havok
Cavaleiro de Bronze NV 67
Cavaleiro de Bronze NV 67
Masculino Peixes Gato
Data de inscrição : 12/06/2011
Número de Mensagens : 241
Data de nascimento : 07/03/1987
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : Rox
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 18:06
Hoje fui enviar uma encomenda PAC, a moça falou que eu não poderia enviar caixa com nenhuma propaganda de empresa. Tive que explicar pra ela que "Fragile, handle with care" não é nome de empresa.

Aí ela comentou que a encomenda deve estar bem protegida, já que não existe frágil para os correios, a responsabilidade é sempre de quem envia.

Tem que aceitar, fazer o que. Só seria possível fazer os correios se responsabilizarem se existisse um serviço específico que revisasse o conteúdo do pacote antes do envio. Por que se eles forem responsáveis por toda encomenda, imagino os remetentes colocando encomendas já danificadas dentro das caixas só pra botar a culpa nos correios depois e ganhar dinheiro. Por isso do jeito que tá hoje isso não funcionaria.
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Idade : 26
Localização : Goiania-GO
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 18:22
dyemes escreveu:Pessoal tambem estou indignado com os correios, peguei um Shion Tamashii JP quando chegou a correspondencia não acreditei no estado da caixa e logo tirei uma foto. Eu liguei para a central dos correios informando do ocorrido, a atendente disse que os correios não tinham culpa do que aconteceu e sim do postador, porque o postador deveria ter colocado mais forro na caixa pro objeto ficar mais protegido e colocar Fragil na caixa pois o manuseio seria diferente e que não poderia fazer nada ja que nao tinha o nome Fragil na caixa deu a entender que esse objeto não seria de Fragilidade e poderia ser transportado com malotes em cima dele, isso foi o que a atendente me falou!! Eu acho que devemos mesmo é colocar em uma caixa blindada ou de aço com os cloths dentro acho q é isso que os correios tentam falar, o bom que o cloth ta intacto só amassou mesmo a caixa.
Indignação com os Correios BR! 130920111044

Indignação com os Correios BR! 130920111045

Indignação com os Correios BR! 130920111046

Dyemes sinto muito pelo ocorrido, realmente esses correios estão mesmo de brincadeira com a gente, e o pior é que eles ainda estão de greve agora!!!!! E ainda mais com um cloth tão raro legal e caro eles terem feito isso!!!! Sacanagem !!!!! E aliás onde você o comprou e quanto ele foi? Abraço e aguardo resposta. Mais o vendedor também foi irresponsável ao não colocar plástico bolha na caixa ou forrá-la com bastante papel, ou ao menos colocar a palavra frágil nela!!!!!
Olympus
Olympus
The Lich King
The Lich King
Masculino Áries Cachorro
Data de inscrição : 24/04/2009
Número de Mensagens : 4488
Data de nascimento : 30/03/1982
Idade : 42
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 20:40
Havok escreveu:Hoje fui enviar uma encomenda PAC, a moça falou que eu não poderia enviar caixa com nenhuma propaganda de empresa. Tive que explicar pra ela que "Fragile, handle with care" não é nome de empresa.

Aí ela comentou que a encomenda deve estar bem protegida, já que não existe frágil para os correios, a responsabilidade é sempre de quem envia.

Tem que aceitar, fazer o que. Só seria possível fazer os correios se responsabilizarem se existisse um serviço específico que revisasse o conteúdo do pacote antes do envio. Por que se eles forem responsáveis por toda encomenda, imagino os remetentes colocando encomendas já danificadas dentro das caixas só pra botar a culpa nos correios depois e ganhar dinheiro. Por isso do jeito que tá hoje isso não funcionaria.
Foi um exemplo do que eu quis dizer no meu post acima.

Incrível como fazem para se safarem do problema.
dyemes, o que você escutou foi a desculpa mais rápida que a atendente super-desinformada pensou na hora em te dar. Aposto que ela ainda te falou com aquele ar toda cheia de razão.

Essa da propaganda na caixa "Fragile, handle with care". Eu rachei de rir. Não me segurei mesmo, e do jeito que eu sou, eu seria capaz de rir na cara dela. Não sei como ela não quis te vender uma daquelas embalagens próprias dos Correios Sedex.
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 3918
Data de nascimento : 18/05/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Ilustrador
Indignação com os Correios BR! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Indignação com os Correios BR! Right_bar_bleue

http://www.kirschner.deviantart.com

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Qua 14 Set 2011 - 20:53
O que o Olympus disse ali encima resume tudo, o funcionário tem o emprego garantido então pouco importa como ele o exerce.

Hoje fui postar um pacote que foi taxado de um outro amigo
na caixa tinha um carimbo quase imperceptivel, perguntei se poderia reenviar utilizando a mesma caixa, que colaria o novo endereço por cima do carimbo, a funcionaria disse que nao podia, que teria que embalar toda a caixa. Na mesma hora perguntei a outra funcionária, e esta deveras mais competente disse que nao tinha problema e que podia enviar tranquilo, a primeira ficou la com cara de poker face
Conteúdo patrocinado

Indignação com os Correios BR! Empty Re: Indignação com os Correios BR!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos