Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

+7
Renatim
Hellequin
Franciênio
Pégasus Dourado
Phillipepitta
cronostitan
ikkidegemeos
11 participantes
Ir para baixo

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

13 - 100%
0 - 0%
 
Total de votos: 13
 
Votação encerrada
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qua 8 Jun 2011 - 11:37
Bom Dia

Estou aqui criando mais uma enquete, para saber a opinião de vocês a respeito de uma ideia que tive. Bem, na verdade a ideia em si, já é conhecida, mas aind anão existe aqui no fórum.

Se trata de grupo de importação. Para quem não conhece, ou até mesmo para ficar bem esclarecido, seriam grupos formados com até 4 pessoas, por grupo. Cada membro do grupo poderá escolher o cloth que desejará estar adquirindo e realizando o pagamento do valor do mesmo.

Então voce pode se perguntar, qual a diferença de tal modalidade para uma importação direta?

A vantagem se dá pela redução do custo no envio. Eu, por experiencia propria, costumo trazer os cloths 4 por vez, de forma que fica um envio único, o que reduz o valor final do item.

Enfim, é uma ideia que eu ja vinha pensando ha algum tempo, e principalmente depois da promoção de queima de estoque do meu fornecedo que teve ano passado( para quem não se lembra foram diversos cloths com preços baixos, como pandora, crystal, shun hades e outros), achei que poderia ser uma boa ideia estar tentando fazer isso aqui no fórum.

Então gostaria de saber a opinião de vocês. Claro que a ideia sendo bem vinda, irei detalhar o processo e sanar todas as possiveis duvidas.
Conto com a participação, com a opinião de voces.
cronostitan
cronostitan
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Libra Dragão
Data de inscrição : 18/02/2010
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qua 8 Jun 2011 - 11:46
acho uma boa
ja fiz importação por grupo eo valor fica bm menor (apesar d q ia pra casa do cara ai eu pagava frete e deixava de compensar tanto ¬¬)

´´e algo que iria facilitar muito e como todos sabemos da credibilidade do ikki, segurança ja temos
Phillipepitta
Phillipepitta
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Masculino Sagitário Cavalo
Data de inscrição : 04/08/2010
Número de Mensagens : 3599
Data de nascimento : 19/12/1990
Idade : 33
Localização : Bauru-SP
Emprego/lazer : Atendente Tecnico.
Humor : Divertido/feliz
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qua 8 Jun 2011 - 12:05
eu tbm acho bem legal.
Fica bom pra quem compra e pra quem vende tbm.
Very Happy
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qua 8 Jun 2011 - 13:29
A idéia é válida sim, com certeza.

Já comprei cloth's em duas modalidades de grupo:

1°: Formava-se o grupo e os bonecos eram enviados individualmente para casa de cada participante de tal grupo;

2°: Formava-se o grupo e os bonecos eram enviados para a casa do vendedor e depois esse enviva para a casa do comprador, após acertar o frete final e a possível taxação.

Qual dessas duas modalidades vc pretende fazer Ikki???
Franciênio
Franciênio
Por Atena
Por Atena
Masculino Escorpião Cachorro
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982
Idade : 41
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qua 8 Jun 2011 - 14:15
Eu gostei da idéia mas, como ficamos sabendo dos preços?
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qui 9 Jun 2011 - 10:52
Bom Dia

Bom, vou responder as perguntas feitas:

1°: Formava-se o grupo e os bonecos eram enviados individualmente para casa de cada participante de tal grupo;

2°: Formava-se o grupo e os bonecos eram enviados para a casa do vendedor e depois esse enviva para a casa do comprador, após acertar o frete final e a possível taxação.

Qual dessas duas modalidades vc pretende fazer Ikki???

Então, a primeira forma acabaria com a ideia de baratear o custo, pelo envio, pois acaba sendo uma forma de importação direta, o item sendo enviado individualmente para cada um, direto do fornecedor. Uma das minha sopções se adequa mais a segunda forma que voce havia dito, onde eu receberia o pacote com os 4 itens e remeteria a cada comprador. Há também a opção, caso os membros do grupo sejam do mesmo estado e assim concordem de o pacote ser enviado para a residencia de um deles e os demais combinariam um local ou dia para retirar com ele. Mas essa opção é válida apenas se todos os membros do grupo em questão forem residentes do mesmo estado e assim desejarem.

Minha intenção é formar grupos que se adequem a melhor necessidade para cada situação. E gostaria de já deixar ressaltado que independente de qual forma do envio( apesar de eu optar preferencialmente pelo envio EMS) que toda e qualquer taxação que ocorrá será de MINHA responsabilidade. Os membros do grupo não arcarão com nenhum custo tributário.

Eu gostei da idéia mas, como ficamos sabendo dos preços?

Os preços serão passados por mim, de acordo com o interesse de cada membro. Lembrando que a variação do valor de um item dependerá da modalidade do grupo, ou seja, um grupo que tenha por tipo de envio desejado air mail, consequentemente terá um valor um pouco abaixo do grupo cujo envio seja EMS.


Agradeço o interesse inicial de vocês e podem aproceitar este espaço para tirarem dúvidas, darem sugestões. Eu tenho diversas ideias e já venho estudando várias opções de como trabalhar com este grupos de importação. Acredito que será bem legal mesmo.
cronostitan
cronostitan
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Libra Dragão
Data de inscrição : 18/02/2010
Número de Mensagens : 1583
Data de nascimento : 24/09/1988
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qui 9 Jun 2011 - 11:06
olha eu t adorando o sistema q vc ta formando iki mas tenho 2 duvidas (por enquanto)

1 - a importação seria apenas de Cloths ou qquer tipo de item?

2 - Como ficaria o frete? calculo normla, da sua casa para o comprador?
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qui 9 Jun 2011 - 12:20
por cronostitan Hoje à(s) 11:06

olha eu t adorando o sistema q vc ta formando iki mas tenho 2 duvidas (por enquanto)

1 - a importação seria apenas de Cloths ou qquer tipo de item?

2 - Como ficaria o frete? calculo normla, da sua casa para o comprador?



Bom Dia,

A priori os grupos serão de itens da linha CM ?(cloths, bustos, pedestais, bases, e etc). Pois não apenas são itens que eu tenho mais conhecimento, como também já possuir fornecedores confiáveis, com os quais trabalho a anos. Sendo assim, me permite ter flexibilidade para negociar preço, confiança no serviço do fornecedor e rapidez no envio.

Quanto ao envio, dependerá de como for o grupo. Se eu receber os itens e posteriormente estar enviando ao cliente ( conforme eu geralmente faços nos sorteios), talvez haja o valor do envio sim de mim para cada membro do grupo. Se algum membro residir no Rio de Janeiro, poderá retirar pessoalmente comigo. Acredito que no final o valor ainda assim, fique em conta. Estarei fazendo o máximo para reduzir o valor dos itens, como disse acima, consigo uma flexibilidade junto ao fornecedor para negociar preços.

Caso então a idéia do grupo seja válida, e o mesmo comece a vigorar na prática, eu irei elaborar e postar aqui no fórum, o passo a passo de como o mesmo funciona, respostas as perguntas mais frequentes, como funciona pagamento, recebimento, formas de pagamento, enfim, tudo bem detalhado.

Estou a disposição. E por favor continuem votando e dando a opinião de vocês.
Hellequin
Hellequin
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Libra Rato
Data de inscrição : 26/02/2010
Número de Mensagens : 1329
Data de nascimento : 06/10/1984
Idade : 39
Localização : Castilho-SP
Emprego/lazer : Não interessa!
Humor : Nenhum!
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qui 9 Jun 2011 - 17:34
Sou totalmente a favor. Ah e se forem fechar um grupo do Seiya de Sagitário Saint Cltoh CRown eu tô dentro blz
Renatim
Renatim
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Cobra
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989
Idade : 34
Localização : Volta Redonda
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Qui 9 Jun 2011 - 20:51
Existe a possibilidade de parcelar o pagamento nesse tipo de importação?

Bom pelo menos pra mim facilita se o pagamento seja feito em pelo menos duas vezes....
juniorcarolino
juniorcarolino
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Peixes Porco
Data de inscrição : 22/01/2010
Número de Mensagens : 891
Data de nascimento : 20/02/1983
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Emprego/lazer : Supervisor de TI
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12497

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Sex 10 Jun 2011 - 10:10
eu acho a ideia boa, desde q seja bem elaborada. realmente o custo fica bem mais baixo, já fiz uma vez na época do lançamento do posseidon no cmb, acabaram ocorrendo uns contratempos por causa do vendedor q nem vem ao caso agora. Mas apoio a ideia sim!
Crisnel
Crisnel
Cavaleiro de Prata NV 143
Cavaleiro de Prata NV 143
Masculino Capricórnio Cobra
Data de inscrição : 05/11/2010
Número de Mensagens : 1463
Data de nascimento : 04/01/1990
Idade : 34
Emprego/lazer : Graduando em Fisioterapia na Universidade Federal de Sergipe / Guitarrista / Fotógrafo
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

http://www.crisnelribeiro.tk

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Sex 10 Jun 2011 - 10:32
Acho bastante válido, contanto que o frete a Pronta entrega seja justo e não um frete FIXO independente da região, como já vi por ai: Frete fixo de 30-35 reais após as encomendas do grupo chegarem.
Ai no final não acaba compensando!!!
avatar
aecosta81
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 09/03/2011
Número de Mensagens : 74
Data de nascimento : 27/08/1981
Idade : 42
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Sex 10 Jun 2011 - 13:37
Gostei da idéia, mas tenho umas dúvidas:

1º_ Você cobrará uma porcentagem de encargos administrativos, certo?. de quanto seria esse valor (porcentagem).

2º_ Qual será o tempo máximo de toda a transação? (até o comprador sendo por EMS e ou por outro meio de envio).
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Sex 10 Jun 2011 - 18:04
Boa Noite

Agradeço pela participação de voces na enquete e através dos comentários e duvidas.

Seguem as respostas:
Existe a possibilidade de parcelar o pagamento nesse tipo de importação?



Sim. Pretendo disponibilizar diversos metodos de pagamento, visando facilitar o pagamento. Adiantando, os pagamentos possiveis serão via: deposito bancário( itau, real e banco do brasil), pagseguro, mercadopago, parcelamento via deposito bancário e sedex a cobrar. Apenas nas modalidades: pagseguro e mercadopago, deve have rum pequeno acrescimo ( dependendo do valor).


eu acho a ideia boa, desde q seja bem elaborada. realmente o custo fica bem mais baixo, já fiz uma vez na época do lançamento do posseidon no cmb, acabaram ocorrendo uns contratempos por causa do vendedor q nem vem ao caso agora. Mas apoio a ideia sim!

Sim, eu planejo estruturar bem todo o processo e inclusive ser rígido quanto aos prazos para não prejudicar nenhum integrante do grupo por causa de outro.


Acho bastante válido, contanto que o frete a Pronta entrega seja justo e não um frete FIXO independente da região, como já vi por ai: Frete fixo de 30-35 reais após as encomendas do grupo chegarem.
Ai no final não acaba compensando!!!

Não, haverá essa de "frete fixo", não acho correto cobrar um frete de rio-amazonas, sendo que o produto vai de rio-são paulo, por exemplo.

1º_ Você cobrará uma porcentagem de encargos administrativos, certo?. de quanto seria esse valor (porcentagem).

2º_ Qual será o tempo máximo de toda a transação? (até o comprador sendo por EMS e ou por outro meio de envio).

O valor cobrado será passado, de acordo com o item pretendido. O que cobre o custo do produto e o envio. Farei o maximo possivel para reduzir o valor final.

Quanto aos prazos, após confirmação de pagamento de todos os membros do grupo, dentro de até 24 hora so pagamento é feito ao fornecedor e dentro de 48 horas eu recebo o codigo do envio do meu fornecedor. Geralmente na modalidade EMS, recebo em média 10 dias o pacote.
Fernando83
Fernando83
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Capricórnio Porco
Data de inscrição : 03/06/2010
Número de Mensagens : 2603
Data de nascimento : 26/12/1983
Idade : 40
Localização : Seabra - BA
Emprego/lazer : Autônomo
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Sáb 11 Jun 2011 - 1:23
Como todos aqui também apoio o grupo.

Afinal é como o cronostitan mencionou "credibilidade do ikki, segurança ja temos"

Abraço.
ikkidegemeos
ikkidegemeos
The Warrior of Hope
The Warrior of Hope
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 29/07/2009
Número de Mensagens : 1477
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante de Administração
[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Right_bar_bleue

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Ter 14 Jun 2011 - 22:03
Boa Noite

Agradeço a participação de todos. Estou dando encerramento a enquete e a este tópico.

Amanhã estarei postando aqui no fórum, as regras , o modo que irá funcionar e o detalhamento do grupo de importação, visto que aparentemente há interesse no mesmo.

Creio que amanhã ainda deva estar abrindo os primeiros grupos, fiquem de olho.

Até mais e novamente, obrigado.
Conteúdo patrocinado

[Enquete]Grupos de Importação, o que acham? Empty Re: [Enquete]Grupos de Importação, o que acham?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos