Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda de coleções! o porque disso?

+10
Renato França
micmarduk
Kinhukun
Pégasus Dourado
Issamo Minami
Allen_kun
Fernando Morishita
xkarlusx
Chrono Trigger
albedo
14 participantes
Ir para baixo
albedo
albedo
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Virgem Cachorro
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 1548
Data de nascimento : 22/09/1982
Idade : 41
Localização : Serra/ES
Emprego/lazer : Gerente de Casa Noturna
Humor : Simpatico
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Venda de coleções! o porque disso?

Sex 28 Out 2016 - 23:37
Olá boa noite gente.

Já tem um tempo que não posto nada aqui no cmr ou cmb por falta de tempo mesmo. Ainda sim eu sempre acompanho as noticias e tópicos no facebook, e uma coisa vem me chamando a atenção nesse tempo. 
Estou vendo muitas pessoas que começaram a coleção nas mesma época que eu comecei, vendendo toda a coleção, coleções bem completas mesmo.
E eu fico imaginando o porque disso. Eu mesmo tenho um carinho gigante pela minha coleção que montei em uma época muito boa, mas como muitos no Brasil também passei e ainda estou passando uma fase terrível mas nunca pensei em vender nenhum item.

Com isso queria saber a opinião do pessoal,será pela super valorização de alguns itens, tipo Saga e outros, ou uma fase ruim mesmo.Eu mesmo não tenho comprado nenhum item. Parei no hyoga v2 ex, e só pequei o Kanon ex pq achei um preço muito bom.

Então qual é a opinão de vcs ou qual o motivo da venda da sua coleção?

Vlw gente t+
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sex 28 Out 2016 - 23:42
Bom, eu tmb parei de comprar itens, meu último item fora cloth myth foi o link da figma no natal do ano passado, agora cloth myth foi o camus ex quando chegou pela pizii. O maior problema é pela supervalorização dos itens, a falta de relançamentos, pois deixar um grupo incompleto incomoda bem, e também pela questão de lançar itens que não chamam a atenção dos colecionadores.
albedo
albedo
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Virgem Cachorro
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 1548
Data de nascimento : 22/09/1982
Idade : 41
Localização : Serra/ES
Emprego/lazer : Gerente de Casa Noturna
Humor : Simpatico
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sex 28 Out 2016 - 23:47
Chrono Trigger escreveu:Bom, eu tmb parei de comprar itens, meu último item fora cloth myth foi o link da figma no natal do ano passado, agora cloth myth foi o camus ex quando chegou pela pizii. O maior problema é pela supervalorização dos itens, a falta de relançamentos, pois deixar um grupo incompleto incomoda bem, e também pela questão de lançar itens que não chamam a atenção dos colecionadores.

E ai boss blz

Então eu deixei de compra mesmo foi por falta de dinheiro e a alta do dollar.Mas como eu disse estou vendo coleções completas sendo vendidas.
Hoje mesmo estava olhando o meu Saga que paguei 180,00, e pensei essa porra ta valendo 2000,00. sera que o pessoal esta vendendo por causa disso? fazendo um dinheiro "facil".

vlw
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sáb 29 Out 2016 - 0:18
albedo escreveu:
Chrono Trigger escreveu:Bom, eu tmb parei de comprar itens, meu último item fora cloth myth foi o link da figma no natal do ano passado, agora cloth myth foi o camus ex quando chegou pela pizii. O maior problema é pela supervalorização dos itens, a falta de relançamentos, pois deixar um grupo incompleto incomoda bem, e também pela questão de lançar itens que não chamam a atenção dos colecionadores.

E ai boss blz

Então eu deixei de compra mesmo foi por falta de dinheiro e a alta do dollar.Mas como eu disse estou vendo coleções completas sendo vendidas.
Hoje mesmo estava olhando o meu Saga que paguei 180,00, e pensei essa porra ta valendo 2000,00. sera que o pessoal esta vendendo por causa disso? fazendo um dinheiro "facil".

vlw
A devido a esse relançamento, a galera vai começar a vender antes que saia a data oficial com o preço do item, pois existem COLECIONADORES e "COLECIONADORES"
xkarlusx
xkarlusx
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 05/09/2016
Número de Mensagens : 138
Data de nascimento : 28/02/1986
Idade : 38
Localização : SÃO LUÍS - MA
Humor : DE BOM
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sáb 29 Out 2016 - 0:38
Eu não tenho muitos itens, até pq realmente só pude comprar eles encima de muita economia. Mas mesmo assim não os vendo por mais que eu esteja em crise. É um dinheiro que ao meu ver vai fácil, e todo esforço que eu fiz pra comprar vai ser em vão. Mas já vi muita gente por aí que anda comprando esperando um superfaturamento, se eu fosse assim eu venderia minha coleção de mangá que é enorme, mas fã que é fã mesmo não se desfaz ...
Fernando Morishita
Fernando Morishita
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 14/03/2016
Número de Mensagens : 544
Data de nascimento : 09/06/1982
Idade : 41
Localização : São José dos Campos-SP
Emprego/lazer : Gerente Comercial
Humor : sério
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sáb 29 Out 2016 - 7:48
Ou pode ser uma mudança de foco também. Agora o cara cresceu, arrumou uma namorada mais exigente, tem outras prioridades no momento. 
Nem todos tem a paixão que alguns temos, e podem simplesmente se desfazer de sua coleção por que agora querem dar entrada num carro, ou qualquer outra coisa do tipo.
Allen_kun
Allen_kun
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Escorpião Cavalo
Data de inscrição : 27/01/2014
Número de Mensagens : 102
Data de nascimento : 30/10/1990
Idade : 33
Localização : Birigui/SP
Emprego/lazer : Advogado/CDZ/Animes/Séries/Filmes/Corrida
Humor : Realista
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sáb 29 Out 2016 - 9:53
Esse ano vi várias pessoas se desfazendo da coleção, a maioria alegando a crise que levou a priorização de outras coisas. Além disso acredito que o alto preço de lançamentos dos cloths desanima, principalmente do atual foco dos EX os SOGs (o anime foi bem fraco, pautou-se mais na nostalgia do que num real desenvolvimento e seus itens estão super caros). Também temos o boom da pirataria que alçou voos gigantescos ano passado iniciando o lançamento de itens em metal e até vendendo modelos próprios ...
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sáb 29 Out 2016 - 12:33
Comprei 2 itens esse ano, gastei R$ 380,00 nos dois - shion ex bandai e seiya v1 lcm. No ano passado foi 1, e mais 1 no ano retrasado. Tudo ficando muito caro no lançamento. Mas não compro por impulso, compro personagens para eu não me desfazer, por isso comprei peças que achei bem feitas, detalhadas e não tão caras. Tem gente que compra cloth, fica com ele 3 meses e vende, não sei o porquê disso. Acho que muita gente vai pela moda e não porque gosta da figura. Eu não me acho colecionador, pois não compro figuras porque as coleciono, compro porque gosto dos personagens. E embora eu queria ter muito mais itens, o valor alto do dollar e a desvalorização do real bateu forte de 2013 pra cá. A crise veio e quando a galera vê que não dá mais para continuar comprando resolve vender. Aqueles que se contentam em não ter reposição de figuras novas só vendem em caso de dificuldades financeira severa. 

 Vendi um único item da minha "coleção" porque precisava trocar meu notebook q queimou, vendi meu saga EX (R$ 800). isso foi em 2014. Me senti mal...porque vi que nunca mais iria ter o item novamente sem desembolsar R$ 1000,00 . 

Estou pensando em vender meu dourados ex daqui um ano.....mas se as coisas melhorarem eu não vendo não. Fico sem adquirir novos itens, mas vender só em casos extremos.
albedo
albedo
cavaleiro de Prata NV 149
cavaleiro de Prata NV 149
Masculino Virgem Cachorro
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 1548
Data de nascimento : 22/09/1982
Idade : 41
Localização : Serra/ES
Emprego/lazer : Gerente de Casa Noturna
Humor : Simpatico
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Sáb 29 Out 2016 - 16:48
Ola boa tarde gente

Então so para deixar claro aqui. NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM! Cada um faz oque quiser com a sua coleção e dinheiro.
Eu tb não compro itens que eu não gosto dos personagens, tipo o 5 bronze secundários ou os cavaleiros de aço e outros, minha coleção foi feita com muito carinho nesses 6(acho que é +) anos que coleciono. E como eu disse tem +/- um ano que não compro nada por falta de condições. mas mesmo fudido nunca pensei em vender nada da coleção e se tivesse dinheiro e espaço hoje eu pegava os sog duplicado ainda.
Oque achei estranho foi a quantidade de pessoas vendendo os itens é só dar uma olhada rápida no CMB.
Fiquei triste com isso pq foi um pessoal que começou na mesma época que eu comecei, sera que essa merda de crise fudeu com o sonho/hoppy da galera desta forma.

T+ gente
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 7:40
Coleciono figuras desde os 8 anos de idade e tenho bastante coisa guardada.

Desde 2006 que meu foco é Cloth Myth e de algum tempo pra cá entraram os Figuarts por conta das séries que passaram no Brasil (Metal Heroes e Kamen Rider Black e RX), e, também figuras dos filmes da DC Comics.

Mesmo em alguns momentos de dificuldade, nunca pensei em vender um item sequer, pelo contrário, continuei comprando com um planejamento a longo prazo (planilha de gastos ajudou bastante nisso).

Não penso em vender minha coleção. Ela ficará para meu(s) filho(s) continuarem meu legado nerd!
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 8:20
Muito interessante esse tópico porque eu também venho percebendo isso.
Tirando os caras que querem fazer dinheiro eu vejo outra coisa que está acontecendo, alguns colecionadores estão decepcionados pela fragilidade que é a linha cloth myth, sabemos que as peças podem descascar, a qualidade de alguns itens deixa a desejar, a demora em se mostrar algo novo e a Bandai enciste em fazer várias linhas ao mesmo tempo então para um colecionador mais antigo que "cresceu" acostumado a ter os itens de um determinado grupo lançados para depois começar outro grupo acaba se sentindo desanimado para acompanhar.
Outra coisa que está pegando muito é que hoje existem outras marcas com outros itens que são muito mais bem feitos que cloth myth, temos, por exemplo, a figma que tem feito figuras lindas. Um exemplo clássico é a linha da Sakura Card Captors, enquanto a Bandai só lançou duas e abandonou a linha sem nenhuma explicação a Figma já lançou três versões da Sakura e uma da Tomoyo, e são bem melhores que a da Bandai.
Acho que basicamente é isso, mas como o Albedo disse, não dá pra generalizar, são n situações que envolve a decisão de vender a coleção
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 9:56
Bom, sou colecionador há uns 07 (sete) anos já, mas comecei a adquirir, finalmente, os cloth myths em junho desse ano. Ou seja, nesses 04 meses comprei 13 cloth myths, mais 1 appendix e algumas peças avulsas para customização. Meus colegas colecionadores do Espírito Santo já estão me chamando de cracudo do cloth myth HAIUHEIUAHIUEHIUEA

E admito que eu sou MUITO impulsivo! HAUIHEIUAHEIUA Devo quitar a maior parte das parcelas apenas em janeiro/2017, e não podia ter gastado essa grana, não sou nenhum milionário. Pretendia comprar um PS4, e acho que com a grana que gastei dava pra comprar 2 HIUAHIUEHAUIEHAIUE

Agora que a "febre" passou, estou me controlando melhor. Aquele desespero pra acompanhar os anúncios diariamente passou, e vou passar a me programar melhor. Isso tbm está aliado a minha vontade de comprar uma cristaleira para expor minhas figuras.

Bom, obviamente minha coleção não teria crescido tanto e então pouco tempo sem VÁRIAS pessoas estarem se desfazendo de suas coleções, e muitos com preços baixos para vender rápido! A todos os vendedores que eu cheguei a perguntar, as vendas são motivas por:

a) vontade de adquirir outra coisa (outros colecionáveis, motocicleta, carro);
b) pagar casamento;
c) Desemprego e crise financeira.

No momento estou empregado, tenho um salário razoável, sou casado e moro de aluguel. Porém, minha esposa é formada em Engenharia Química e infelizmente TODA A TURMA DELA continua desempregada, pois é uma mão de obra cara, e a ordem do dia é DEMITIR.

Tenho vários gastos fixos, se numa infelicidade como uma demissão inesperada ocorrer, eu tô FERRADO. Não é difícil imaginar que há outras prioridades do que a coleção, principalmente se faltar comida na mesa. Eu sou casado e isso é uma preocupação constante, imagina quem tbm tem filhos pra cuidar?

PS: Na verdade, pra ser bem honesto, eu tô diminuindo o ritmo de compras por causa das broncas da minha mulher, olha o que aconteceu quando chegou meu Shura:


Venda de coleções! o porque disso? Qpgn05


NÃO ME ARREPENDO DE NADA!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 10:16
Hahahahaha!

Essa foto zoeira ficou bacana! Venda de coleções! o porque disso? 912505 Venda de coleções! o porque disso? 912505 Venda de coleções! o porque disso? 912505 Venda de coleções! o porque disso? 912505
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 10:36
AHUIehiuAEHIUheiuHEIUaheA Palhaçada dos meus colegas colecionadores aqui do ES xD Toda nova aquisição tem sido uma aventura pra receber a caixa, montar e "esconder" no meio da coleção sem ela perceber HAIUHEIUAHEIUAHUIEHAIUE

Ela é baixinha mais é brava! Não duvido que as esposas dos colecionadores têm influenciado bastante nessas vendas  uahuha
Allen_kun
Allen_kun
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Escorpião Cavalo
Data de inscrição : 27/01/2014
Número de Mensagens : 102
Data de nascimento : 30/10/1990
Idade : 33
Localização : Birigui/SP
Emprego/lazer : Advogado/CDZ/Animes/Séries/Filmes/Corrida
Humor : Realista
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 10:43
Esse Shura vai ficar show junto dessas espadas, vlew a zueira kkkkkkkkkkkkk
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 12:14
micmarduk escreveu:AHUIehiuAEHIUheiuHEIUaheA Palhaçada dos meus colegas colecionadores aqui do ES xD Toda nova aquisição tem sido uma aventura pra receber a caixa, montar e "esconder" no meio da coleção sem ela perceber HAIUHEIUAHEIUAHUIEHAIUE

Ela é baixinha mais é brava! Não duvido que as esposas dos colecionadores têm influenciado bastante nessas vendas  uahuha
Hehehehehe!

Nem tenho muito problema pois minhas encomendas chegam na casa da minha mãe e ficam por lá mesmo.

Só depois que colocar as portas de vidro na minha vitrine que a coleção irá para onde moro. E mesmo assim minha esposa nem saberá o que chegou pois ela não acompanha muito o que compro, só quando é alguma figura que ela gosta (Figuarts Michael Jackson, Freddie Mercury e Bruce Lee) e vai para a coleção dela (que no fim das contas, é a minha).
Fernando Morishita
Fernando Morishita
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 14/03/2016
Número de Mensagens : 544
Data de nascimento : 09/06/1982
Idade : 41
Localização : São José dos Campos-SP
Emprego/lazer : Gerente Comercial
Humor : sério
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 20:18
Cara eu posso me considerar sortudo nessa parte. Logicamente não influenciando na falta de alguma necessidade básica em casa, minha esposa sempre me ajuda inclusive a escolher os cloths a comprar, onde colocar, me ajudou agora a definira fabricação do expositor.
xkarlusx
xkarlusx
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 05/09/2016
Número de Mensagens : 138
Data de nascimento : 28/02/1986
Idade : 38
Localização : SÃO LUÍS - MA
Humor : DE BOM
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Seg 31 Out 2016 - 21:23
Kinhukun escreveu:Muito interessante esse tópico porque eu também venho percebendo isso.
Tirando os caras que querem fazer dinheiro eu vejo outra coisa que está acontecendo, alguns colecionadores estão decepcionados pela fragilidade que é a linha cloth myth, sabemos que as peças podem descascar, a qualidade de alguns itens deixa a desejar, a demora em se mostrar algo novo e a Bandai enciste em fazer várias linhas ao mesmo tempo então para um colecionador mais antigo que "cresceu" acostumado a ter os itens de um determinado grupo lançados para depois começar outro grupo acaba se sentindo desanimado para acompanhar.
Outra coisa que está pegando muito é que hoje existem outras marcas com outros itens que são muito mais bem feitos que cloth myth, temos, por exemplo, a figma que tem feito figuras lindas. Um exemplo clássico é a linha da Sakura Card Captors, enquanto a Bandai só lançou duas e abandonou a linha sem nenhuma explicação a Figma já lançou três versões da Sakura e uma da Tomoyo, e são bem melhores que a da Bandai.
Acho que basicamente é isso, mas como o Albedo disse, não dá pra generalizar, são n situações que envolve a decisão de vender a coleção

só dando um pitaco, acho que nem é tanto pela existência de outras figuras, muitos colecionadores compraram os cloths, principalmente os 1.0 numa época boa, e agora estão numa época de superfaturamento deles, o que indica mais grana do que eles gastaram no início.

mas realmente a bandai tem fama de abandonar linhas no meio da estrada, e essa reclamação é generalizada. as únicas linhas que ao meu ver parecem estar se completando é a S. H. Figuarts da Sailor Moon e Dragon Ball, fora essa, as outras andam no risco de cair no esquecimento assim como muitos cloths por ai. e realmente a figma tá trazendo ótimos lançamentos, a sakura CC já é uma compra certa minha (só não comprei agora direto de sites internacionais pra não cair nos estoques esquecidos do correios no natal), e a figma já anunciou para 2017 a hikaru de Rayarth e ela está magnífica, compra certa também ...
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 9:51
Tem um outro ponto... Já tentaram vender qualquer outra coisa? Geralmente não é fácil vender algo usado. To com uns 15 jogos de PS3 encalhados e ninguém quer comprar (mesmo que todos sejam excelentes)...acho que vendi uns 4 e nunca mais....

Agora, já viram a facilidade de liquidez dos cloth? É grana rápida na grande maioria das vezes... Vc baixa o preço um pouquinho, ou coloca um frete grátis e pronto...Rapidinho você vende.

Então quem precisa de grana rápida vai optar pelos cloths... Meu Aldebaran foi assim, o cara precisava de grana pra viajar no dia seguinte, veio lá do inferno me trazer o cloth em mãos HAIUHEIUAHIUEAHIUEHIAUE e vendeu barato. Paguei 160 apenas, e já vi gente vendendo o 1.0 por 300 conto... Acho que é o 1.0 mais superfaturado que já vi.
xkarlusx
xkarlusx
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Peixes Tigre
Data de inscrição : 05/09/2016
Número de Mensagens : 138
Data de nascimento : 28/02/1986
Idade : 38
Localização : SÃO LUÍS - MA
Humor : DE BOM
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 13:48
micmarduk escreveu:Tem um outro ponto... Já tentaram vender qualquer outra coisa? Geralmente não é fácil vender algo usado. To com uns 15 jogos de PS3 encalhados e ninguém quer comprar (mesmo que todos sejam excelentes)...acho que vendi uns 4 e nunca mais....

Agora, já viram a facilidade de liquidez dos cloth? É grana rápida na grande maioria das vezes... Vc baixa o preço um pouquinho, ou coloca um frete grátis e pronto...Rapidinho você vende.

Então quem precisa de grana rápida vai optar pelos cloths... Meu Aldebaran foi assim, o cara precisava de grana pra viajar no dia seguinte, veio lá do inferno me trazer o cloth em mãos HAIUHEIUAHIUEAHIUEHIAUE e vendeu barato. Paguei 160 apenas, e já vi gente vendendo o 1.0 por 300 conto... Acho que é o 1.0 mais superfaturado que já vi.

realmente é venda fácil, então a bandai nunca deveria reclamar de vendas de cloths e sempre fazer animes novos com historias aleatorias de CDZ (saintia sho, gigantomanquia, ep G etc...), mas ela e a trolei vivem para nos trolar 

e não, esse não é o 1.0 mais superfaturado, ja vi uns vendendo por mais de 400 kkkk
Renato França
Renato França
Cavaleiro de Bronze NV 10
Cavaleiro de Bronze NV 10
Masculino Áries Cavalo
Data de inscrição : 23/11/2013
Número de Mensagens : 14
Data de nascimento : 04/04/1990
Idade : 34
Emprego/lazer : Desenvolvedor Web
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

http://renato-franca.com

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 14:35
Tópico bem interessante, também ando notando isso. Coleciono faz 3 anos e nunca vendi nenhum cloth. E olhe que tenho 2 repetidos. Muita gente fala "vende e compra outro que tu não tem", mas eu não consigo  Razz

Agora o meu caso é um pouco diferente, pois eu decidi colecionar apenas os 1.0 e noto que é um pouco raro isso, ainda mais pra mim que comecei a colecionar quando os EX já existiam. Então tem muito cloth pra comprar, muitos grupos pra fechar. E vou pegando aos poucos. Atualmente tenho os grupos completos dos v2 (famosos cabeçudos e que tem gente que acha feio xD mas eu gosto) e os gold 1.0. Confesso que também não pretendo me desfazer deles e quero deixar para os meus filhos continuarem o legado.
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 15:01
Renato França escreveu:Confesso que também não pretendo me desfazer deles e quero deixar para os meus filhos continuarem o legado.

Cara, você sabe que eles vão vender assim que você olhar pro lado (ou vestir o paletó de madeira). HIUAHEIUAHUIE A gente dá valor porque está intrinsecamente ligado a nossa infância. Eles vão ver como oportunidade de ganhar uma grana.... É só assistir um episódio de trato feito :v
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 15:52
P.s Mic posta essa foto também na sua página de coleção ^^
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 15:54
Sobre os filhos é bem capaz que eles sigam com a coleção sim, isso tudo depende de como o Karlus vai criar eles, se introduzir CDZ desde novinhos, como aconteceu conosco, é quase certeza que eles irão manter a coleção com o mesmo carinho que o pai, ou até mesmo mais uma vez que eles irão, além da paixão pelo Saint Seiya, lembrar com carinho do pai e como os itens eram importantes para eles.
Já presenciei dois casos de morte de colecionador e ambas coleções foram vendidas foi triste demais, foram duas situações diferentes e uma eu concordei e ajudei mas a outra foi algo que a esposa do cara simplesmente não queria lembrar dele, sei lá, se começarmos a pensar nisso paramos de colecionar e vendemos tudo antes de morrer hehehe.
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Data de inscrição : 30/09/2016
Número de Mensagens : 662
Data de nascimento : 22/09/1988
Idade : 35
Localização : Vila Velha/ES
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
Venda de coleções! o porque disso? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Venda de coleções! o porque disso? Right_bar_bleue

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ter 1 Nov 2016 - 16:01
Pode até parecer um crime à memória do falecido vender os objetos dele, mas colecionismo é algo MUITO pessoal. Pelo menos o colecionador se divertiu e manteve aquela faísca de infância o resto da vida, isso que é importante =]

Mas concordo com você, meu irmão nasceu quando eu tinha 16 anos, e como minha mãe é mãe solteira, eu ajudei a criar ele, e consequentemente hoje ele é um nerdinho/otaku/cdf HIUAHEIUAHUIEHIUA E ja o introduzi no mundo de CDZ xDDD Pediu um Ikki de Natal... Achei um Ikki v3 com preço excelente...Só que nem eu tenho essa peça ainda no meu set v3... vai ser foda decidir se dou ou não HAIUEHIUAHIUEHAIUEHA Acho que vou pegar um LCM pra ele e fico com o v3 pra mim Rolling Eyes É bom que aí eu vejo se ele vai cuidar mesmo das coisas... Está com 11 anos de idade, mas sempre destrói tudo... :S
Conteúdo patrocinado

Venda de coleções! o porque disso? Empty Re: Venda de coleções! o porque disso?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos