Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] O Vício que é Colecionar

+5
GustavoAguiar
viczav
Pégasus Dourado
PretoBatera
Chrono Trigger
9 participantes
Ir para baixo
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty [Comentários] O Vício que é Colecionar

Ter 20 Jan 2015 - 18:51
Bem, a ideia deste tópico é para cada um postar as suas experiências em que viu que já estava em um caminho totalmente diferente do que tinha planejado para a coleção, e também uma forma de saber a hora certa de parar de colecionar.

Eu até o momento não tive uma experiência aonde peguei um item simplesmente por pegar somente para se sentir melhor, mas acho que a falta de metas para a coleção acaba prejudicando muito no andamento dela, acabamos comprando várias figures, queremos ter outras linhas também e no final não conseguimos acompanhar uma das linhas, além também do preço alto das figures infelizmente para podermos ter tal item e o medo da figure ficar rara e o preço subir acabamos pagando aquele preço alto que ele chega em nosso País.
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Ter 20 Jan 2015 - 20:04
Bom eu ja sai da minha meta inicial no primeiro ano de coleçao ,a meta era ter os 12 gols EX e os 5 bronze v1 mais os 5 bronze "loser " .os primeiros 6 meses fui bem XD,mas depois ja acrescentei o grupo dos Generais ,Prateados ,Guerreiros deuses (que desisti do grupo),os v2 EX ,e os v4 aproveitando o lançamento dos v4 10th .Como sempre fui fã de todo tipo de action figure ,relutei pra não comprar outras linhas ,acabei comprando o Goku SSj ,a meta era ter só os SSj ,hoje tenho quase todos dessa linha .Comprando esse linha abriu as portas pra outras ...hoje tenho alem dos CM e dos os Figuarts ,mais figures de 3 linhas da Bandai (total de 8 figures),2 da KidLogic ,3 Figma e 1 Neca  Rolling Eyes.
Infezlimente ou  felizmente por motivo dos altos preços tanto nacionais como importado ,pisarei no freio e vou compra apenas item que me agradarem 100% .Pra esse ano ja tenho 4 em mente pra compra XD .Resumindo realente é um vicio mesmo Razz,mas é claro nunca deixei de pagar as contas pra compra figure .
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Virgem Galo
Data de inscrição : 12/02/2009
Número de Mensagens : 2669
Data de nascimento : 17/09/1981
Idade : 42
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Ter 20 Jan 2015 - 20:30
Minha meta inicial era colecionar apenas a linha Cloth Myth normal com todos os bonecos de personagens que apareceram no anime clássico e até hoje é assim! (nada de EX, OCE's, POG's e afins).

Depois comecei a comprar figuras esporádicas como os dois Robocops da Neca, Superman Christopher Reeve da Hot Toys entre outros!

E claro, no meio disso apareceu a linha S.H. Figuarts com Kamen Rider Black, RX, Ultraman e Ultraseven e não tive como deixar passar!

Hoje minha meta é comprar o que me agrada!
viczav
viczav
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Aquário Gato
Data de inscrição : 01/04/2012
Número de Mensagens : 321
Data de nascimento : 08/02/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo, ZN
Humor : ainda não o encontrei
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Ter 20 Jan 2015 - 21:54
Eu comecei com meu signo sem nenhuma pretensão, depois quis comprar os dourados 1.0 que tinham suas armaduras usadas pelos bronzeados. Parei no Camus e no Dohko 1.0, tive conhecimento da linha EX e decidi pegar TUDO que sair em EX (OCEs que adoro, limitados como Kanon e Saga LoS EX, etc).

No meio do caminho, comecei a comprar os V4 OCE, os V1, Poseidon ROE,  Hades OCE e o Ikki V3 OCE, agora estou comprando os V4 1.0 (com o Hades anime já comprado) e depois pretendo completar os demais V3 OCE.

O vício de colecionar CMs me fez começar a colecionar também as figuras da Square Enix, do Final Fantasy VII - Advent Children, Play Arts Kai, que faço QUESTÃO de completar.

Apesar de admirar outras linhas, como DBZ, OP, etc., não me imagino colecionando-as. CdZ e FFVII foram muito marcantes pra mim e já me lancei por eles nesse mundo do colecionismo, qualquer coisa além disso, meu bom-senso fala MUITO alto e me pede pra manter o foco.

Finalizando esses "desvios", vou ficar só nos EX (SoG, Marinas e o que mais vier) até eu sentir que não me agradam mais.
GustavoAguiar
GustavoAguiar
Cavaleiro de prata NV 154
Cavaleiro de prata NV 154
Masculino Escorpião Búfalo
Data de inscrição : 21/12/2012
Número de Mensagens : 1678
Data de nascimento : 20/11/1985
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Emprego/lazer : CDZ, fotografia, aviação e carros
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

http://www.texturasbrasileiras.blogspot.com/

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Qua 21 Jan 2015 - 0:07
Comecei com o gold do meu signo, Milo EX e tracei a meta de ter a linha EX gold e bronze. Seriam 17 no total, mas a Bandai trolou e fez mais EXs (bem desnecessários por sinal), porém muitos deles eu não vou ter, como os OCE (exceto o Milo) e os "extras" Kanon e Shion. Mudei a meta EX com os Surplices. Vi tantas fotos do Saga e comentários positivos, que decidir seguir essa linha. Comprei um e não me arrependi.

Já no meu 2o cloth a meta EX deu um desvio, com a Shaina. E com ela, nova meta: cloths femininos. Hilda e Saori plain estão nos planos, mas será difícil de tê-las. É uma meta "secundária", já que os 12 golds e 5 bronze EX são o principal. 2 anos depois, só me resta 2 EX pra fechar essa: Saga (original Bandai) e Camus. E ainda tem o Radamanthys EX nessa.

Muitos itens comprei porque curti o cloth, como Hades, Athena,  Myu, Shido (comprei esse pois tava num preço bom e a pessoa que vendeu é colecionadora cuidadosa).
Curioso que por causa disso tem pelo menos 1 item de algum arco de CDZ:

Resumo: minha coleção é uma bagunça! Pois tem muitos itens fora de metas que pretendo adquirir (dá pra perceber na minha assinatura, haha!!!).

De itens não-CDZ, não comecei nenhum coleção paralela de actions. Porém quero o Jaspion e Mario da SHF, e um Doraemon da linha Robot Damashii da Bandai.
As coleções que faço desde pequeno nunca tive metas, como de carros, motos e aviões.
Issamo Minami
Issamo Minami
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Touro Rato
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 940
Data de nascimento : 12/05/1984
Idade : 39
Localização : Passos - MG
Humor : Sei lá
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Qua 21 Jan 2015 - 20:25
Minha meta é pegar os que me agradam e só. Com os valores nas alturas, essa nomenclatura "colecionar", está mais longe ainda da minha realidade. Não me sinto incomodado por não ter grupos fechados, mas ter estes itens se tornam um vício mesmo, as vezes uma obsessão incontrolável, ainda mais se gostamos do personagem. Para esse hobby se tornar um vício é 2 palitos (rapidinho), pois coisas que nos dão prazer costumam nos viciar.
  As vezes me pego arrependido de ter vendido meu ultimo Saga EX, mas eu precisava vender, agora imagem se eu fosse um colecionador mesmo...conseguem pensar no desespero de se desfazer do item mais solicitado dos EX e acabar com sua coleção completa?  Por isso esse vício afetam menos perfis como o meu.  Wink
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Qui 22 Jan 2015 - 8:51
Tópico muito interessante.
Acho que todos os colecionadores em algum momento se desviam um pouco da meta.
Eu quando comecei a colecionar não tinha meta, pegava o que dava quando a LJ trazia, depois que essa empresa parou em tentei pegar apenas os cavaleiros de ouro que faltavam e os guerreiros deuses, depois vi que minha coleção estava uma bagunça e nenhum grupo fechado.
Foi ai que coloquei meta, mais ou menos, na época que conheci o fórum, e ai as coisas começaram a fluir um pouco.
Hoje em dia tenho meta bem definida que é terminar a linha 1.0 (faltam os cavaleiros negros, sho e seiya pog) os EX pararei com o grupo de renegados e caso a Bandai realmente continue com a linha EX não fecharei mais grupos pegarei apenas aqueles personagens que eu mais gosto (p. ex. dos Marinas seria apenas Sorento e Poseidon).
No decorrer da coleção surgiram a linha S.H.Figuarts da Sailor Moon, que por mais linda que seja me arrependi um pouco de ter começado a pegar então a meta dessa linha é formar apenas o grupo principal, caso a Bandai faça como na linha de Dragon Ball e One Piece lançar vários personagens e tal eu não pegarei.
Tem também a New 52 da Kotobukiya essa sim pretendo completar o que lançar por ser uma linha mais devagar.
É isso, o essencial hoje em dia é por metas bem claras porque com todos os impostos aumentando, o monopólio com valores altos da PiziiToys e outros problemas que estamos tendo para não perder dinheiro, infelizmente acho que já passou a fase de sair pegando tudo, eu por exemplo tive que abandonar as empresas paralelas que eu tanto curto por causa das taxas e o valor do dollar.
blkgns
blkgns
1° Lugar Torneio de Fotos Revolution
1° Lugar Torneio de Fotos Revolution
Masculino Peixes Gato
Data de inscrição : 29/07/2013
Número de Mensagens : 263
Data de nascimento : 05/03/1987
Idade : 37
Localização : Santo André - SP
Emprego/lazer : Engenheiro Mecatronico
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Qui 22 Jan 2015 - 20:29
Vixiii da pra escrever um livro de contos com esse tópico rsrsrs
Bom sempre gostei de colecionar coisas...tenho uma coleção de camisas de futebol paralela aos Cloths, mas essa anda meio abandonada agora. Bom minha história de colecionar cloth começou ao acaso, não lembro que ano foi...mas fui na liberdade e lembro que comprei um Thanatos, um Afrodite Surplice 1.0 e um Camus Surplice 1.0 numa tacada só, lembro que eles eram recem lançados....e depois disso nunca mais comprei nem estava pendente de lançamentos da linha e tal, até que um dia em 2013, conversando com minha sogra por Skype, lhe mostrei uma coleção de carrinhos da coca-cola que ia dar pro meu sogro de presente e ela ficou surpresa pelo cuidado e zelo que eu tive com os carrinhos todo este tempo, nisso eu falei "vc não viu nada" e tirei do guarda roupa um die cast dos anos 90 e ela "nossa que bonito"...eu falei tem melhores já e montei o Afrodite Surplice pra ela ver e ela ficou mais supresa ainda pela perfeição em comparação aos die cast, lembro que a linha ex já estava sendo lançada e lembro que havia visto o Afrodite Ex em algum canto. Fiquei de comprar e mostrar pra ela tal evolução e nisso começou a coleção dos Ex....depois q peguei o Afrodite em mãos disse tenho que ter os doze....e ai a coleção foi crescendo, alguns consegui duplicar, fechei o grupo de 10 aniversário e dos bronze Ex....e minha esposa reclama as vezes mas sempre lembro ela que a culpa foi da sogra hahahahahaha. A minha meta é colecionar tudo que sair em Ex....mas no decorrer do ano vamos ver que surpresas a Bandai nos oferece rsrs....esse é o meu vicio de cdz que aliás é meu anime favorito....abração a todos!!
vinistrifezza
vinistrifezza
Cavaleiro de prata NV 154
Cavaleiro de prata NV 154
Masculino Sagitário Macaco
Data de inscrição : 02/08/2011
Número de Mensagens : 1670
Data de nascimento : 10/12/1992
Idade : 31
Localização : Fortaleza CE
Emprego/lazer : Engenheiro Civil e PEÃO!!! Colecionar cloths, jogar rpg e uma cacetada de coisas... eheuhhue
Humor : Palhaço Troll!!! hauhauhau
[Comentários] O Vício que é Colecionar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Comentários] O Vício que é Colecionar Right_bar_bleue

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Qui 22 Jan 2015 - 20:49
Rapaz complicado esse vício... ehuehue
Quem é nerd sabe muito bem sobre isso, vício em colecionar, em games, em rpg, em hq, em mangás/animes em tudo quanto é tipo de coisa... ehueheu

Minha meta lá em 2003/2004 era ter os 12 cavaleiros de ouro die cast, mas na época eu tinha uns 10 ou 11 anos e dinheiro me faltava, desde então amarguei esses sonho até 2010 quando comprei os kyotos. E por fim, depois de mais de 10 anos de "querência" estou quase completando os 12 cavaleiros de ouro. Só que por causa desse vício acabei pegando outros AF, como meu amado de Venom de 30 cm, meu outro Venom filhote de 20 cm (sim eu sou fan do Venom Very Happy), um Carnage, um Homem Aranha do ASM 2, Ézio Audittore da Neca, Batman e Bane da playarts....
E sinceramente vou falar um coisa, apesar dos altíssimos preços, o que me desentusiasma não é isso, e sim meu afastamento do fórum, por causa de motivos "engenheráticos facultativos" que estão próximo de acabar (mais precisamente amanha), então acaba me tirando um pouco do brilho de chegar um cloth novo o fato de não ter tempo, paciência e espirito pra fazer meus ensaios e postar aqui, além de ver os ensaios da galera e dar pitaco encher o saco enfim... Como sempre costumo dizer, a melhor parte desse vício aparecer para mim não foi o fato de colecionar, e sim os amigos que fiz aqui na minha cidade e pelo fórum, mas, meu exílio está próximo do fim... heehhehe
Conteúdo patrocinado

[Comentários] O Vício que é Colecionar Empty Re: [Comentários] O Vício que é Colecionar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos