Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Idade : 37
Localização : Suzano/SP
Emprego/lazer : Contador
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Ter 24 Fev 2015 - 15:28
O Rodrigo é o usuário mais jovem do grupo mas nem por isso fica atrás dos caras mais velhos no sentido cuidado da coleção.
Ele é um rapaz que consegue inspirar os outros colecionadores com os seus ensaios bem pensados e sempre cheio de novidades, seja os cenários pros doze dourados que ele próprio fez, seja pelas iluminações que ele põe simulando os golpes e até mesmo os effects que deixou muitos curiosos em como fazer.
Me tornei fã desse menino há muito e teve ensaios dele que eu esperei bastante como o do Máscara da Morte EX e mesmo ele estando meio afastado das postagens é sempre bom rever seus ensaios.
Particularmente eu só conhecia ele em seu lado roqueiro então essa entrevista está bem legal porque vi que várias ideias dele são parecidas com as minhas e....outras não hehehe.
E você se identificou? Não deixe de ler a entrevista na integra e comentar o que achou.
O Rodrigo deixou dois links para nós conferirmos entrem lá:
Cenário: [url= http://www.clothmythrevolution.com/t4659p440-colecao-rodrigo-oliveira-i-explosao-galactica-pagina-50#133310] http://www.clothmythrevolution.com/t4659p440-colecao-rodrigo-oliveira-i-explosao-galactica-pagina-50#133310[/url]
Tutorial: http://www.clothmythrevolution.com/t4715-tutorial-effect-set-dragon-shiryu-custom

Agora deixa eu parar de enrolar e vamos lá pra entrevista.

---Entrevista Revolution---Fevereiro 2015
    Ficha Técnica

Nome: Rodrigo Leite de Oliveira
Idade: 16 anos
Cidade: Porto Alegre-RS
Estudante
Redes Sociais: https://www.facebook.com/rodrigo.leitedeolivera

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! IlIgAFBm

1- O que o levou a iniciar a coleção ?XD
Quanto a coleção propriamente dita, eu sempre tive um empurrãozinho do meu primo para fornecer esse tipo de item, claro que no início ele bem que tentou me fazer colecionar Batmans de todos os tipos. Lembro de ter visto os cloths pela primeira vez na casa dele, eram uns seis da linha 1.0.
Mas antes de iniciar mesmo eu não tinha essa ideia fixa, visto o espaço de tempo entre o primeiro cloth e os outros (uns dois anos, tinha até me esquecido dele na prateleira).
2- Qual o cloth que menos gosta e o que gosta mais ?
Eu tenho o Dragão V4 como um item lindo, aliás, o Shiryu Kamui é bonitinho mas ordinário na montagem e na tentativa de fazer qualquer pose natural. Como eu valorizo muito a mobilidade, ele fica pra trás. Além de ser o mais distante do resto da coleção. Mas o Shaka não fica muito longe xD
Já o trio dos EX, Debas, Saga e MdM como melhores. São figuras que ficam boas em qualquer pose que eu deixe e tem uma montagem que não me faz sapatear na volta.
3-Você prefere fazer um ensaio com seu shiryu v4 ou fazer um cenario?
Injeção na testa é uma opção? kkkkkk. Não, eu curto fazer cenário de vez em quando, se a coleção fosse maior e eu tivesse espaço, faria mais. Trampo por trampo o Shiryu sai perdendo, não me acerto com o figure porque sempre quero algo que não é possível com ele.
4 -Game of thrones ou The Lord of the Rings ?XD
Lord of the Rings, com certeza. A Song of Ice and Fire (ou Game of Thrones) é uma obra que tá na moda e que é boa, mas é forçado comparar com Tolkien porque a proposta é muito diferente. Como livro, LotR não te faz enxergar a Terra-Média como mundo fantástico e mitologia; o GoT já é mais de colocar direto na pele dos personagens e quando esse é a Daenerys fica muito chato... é questão de gosto, mas avaliar os dois com um denominador comum só vai ser possível depois de uns anos (quando o GRRM terminar os livros, talvez).
5. Qual personagem favorito? Porque?
Então, gosto bastante dos arianos Mu e Shion, eles não constituem uma ideia de combate a todo momento. Mas também me inclino aos gêmeos Saga e Kanon, afinal, não haveria treta nenhuma na série sem eles.
6. Ainda esta fazendo aqueles effects pros golds? Se sim, tem algum em processo de fabricação?
Os de cola tem algum tempo que fiz o último, deve ter sido o do Aiolia. Atualmente tenho evitado a fadiga e montado mais LEDs no cenário. Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem e Escorpião tem iluminação, pretendo pôr no resto conforme der na telha.
A questão da fabricação é bem caseira mesmo. Lembra daquele tutorial do Cólera do Dragão? Funciona pra todos com cola. Instalar luzes é barbada, só pede criatividade na hora de esconder fios, o resto são canudos e vidro pintado.
7. Conseguiu alcançar sua meta de coleção?
Em março ou abril, quem sabe. Essa história de meta é sempre complicada porque quando alcançamos uma, inciamos outra e a armadilha se torna infinita. Eu como sempre dei prioridade aos golds, vou conseguir essa sim, depois acho que a próxima meta será parar kkkkkk.
8 - Qual foi o seu primeiro cloth? qual a historia dele?
Eu lembro de ver fotos dos cloths num menu daquele Saint Seiya Hades do PlayStation 2, cara, enlouqueci com aqueles "bonecos" infinitamente superiores aos falsos DieCast de plástico que tinha em casa. Decidi que queria o Mu 1.0 e depois de rodar todo o centro de Porto Alegre não encontrei nada. Até que adquiri o cloth no Natal de 2010. Agora ele está na coleção do JohnPetean (PretoBatera fazendo escola).
9 - O que seus familiares e amigos acham de sua coleção?
Assim como eu não escondo a coleção, também não compartilho com quem não vai ter interesse. Então meus amigos que colecionam ou curtem CDZ sabem quando tenho itens novos e tudo mais. Minha família acha que são caros demais kkkkkkk.
10 - Pretende encerrar a coleção devido ao alto custo dos novos lançamentos?
Com uns 90% de certeza. O custo de um cloth agora comparado ao de quando comecei a colecionar é absurdo. Além disso, colecionar não é para todos e tem vezes que perco o ânimo de fotografar ou alterar o expositor. O importante é não forçar para não acabar com colecionadores que no impulso compram dez de uma vez e logo estão vendendo no Facebook. Dá um pouco de pena parar a coleção, então posso dizer que reduzir é a palavra mais certa.
11 - Qual foi a reação de amigos e familiares quando você começou a colecionar?
Posso dizer que há repressão por colecionar. A negociação é direto com o meu pai, então o sistema foi o do "compra e não me incomoda" desde o início kkkkkkk.
12 - O que a série Significa para você?
Saint Seiya significa infância bem aproveitada. Como diria um amigo meu, atualmente existe muita oca. Se analisarmos o roteiro de CDZ agora, percemos muitos valores e referências mitologicas, muitas já citadas nos PodCasts, isso influencia quem cresceu assistindo  - seja na Manchete, na Band, no Cartoon - a pesquisar assuntos que antes não eram interessantes.
13 - Alguma história engraçada de algum item da coleção?
Acho que esse cenário dos golds tem a melhor história pra isso. Já reparou nas dimensões dele? xD
Eu nunca juntei tanto cano de PVC e isopor na vida, o problema vai ser quando eu quiser mudar ele de lugar... Até por isso que digo que não dá pra esconder a coleção.
14 - Qual a sua opinião sobre o Fórum?
Admiro muito o fórum por se manter depois que os grupos do Facebook tomaram conta do público. Sabe quando eu disse que colecionar não é para qualquer um? Pois é, os grupos têm muita gente que não coleciona, mas só compra e revende. Essas entrevistas são um bom avanço pra movimentar mais coisas por aqui, acredito que todo o investimento da Staff em criar atrações é um ganho, mesmo que traga um único membro novo por mês que atinja 30 posts. O PodCast é um recurso, sinal de que interessse há.
15 - Parece que você faz cenários, Você faz? Tem fotos de trabalhos ou referências se fizer?
Sim, já fiz, desfiz, refiz xD
Em casa tem o dos golds e um dos Elísios. Andei fazendo alguns para a coleção MotU do meu primo, vou anexar a fotos que encontrar.
16 - Quais são suas metas?
Sair da friendzone huahuahau opa, é sobre a coleção xD
Desde o início eram os golds, primeiro os 1.0 que desisti, depois os EX que vou completar. Andei querendo algum grupo dos Cavaleiros de Bronze por um tempo mas é um sonho cada vez mais distante. Bom, uma meta de cada vez, vá que qualquer hora apareça a oportunidade de montar mais um grupo sem esvaziar os bolsos.
17 - Algum grupo específico que prefere ou então que gostaria de ter e não tem? Por quê?
Gosto dos V1 mas atualmente não é muito fácil adquirir, principalmente pelo risco de ser um item danificado ou de iniciar um grupo que não possa completar. Cheguei a ter um Juíz em casa, mas não me interessei e despachei. Um grupo que eu comecei e que é quase certo que não fecho são os V4. Por quê? Pra começar porque cada vez que digito "V4", acaba saindo "V$" kkkkkk. A oportunidade veio com a edição de aniversário, mas comprá-los simultaneamente com os EX seria pôr a corda no pescoço e não rolou.
18 - Há algum outro mangá / anime que curte? Se sim, quais?
Assim como metal japonês, eu sinto que deveria curtir, mas não consigo me apegar tanto. A internet é um mega recurso para assistir animes, talvez se eu desenvolvesse o hábito poderia acompanhar mais. Quem sabe qualquer hora eu faça um esforço pra isso.
19 - Coleciona outras figuras além do próprio CdZ?
Eu não gosto muito de dizer que coleciono por ser uma figura única, um Gandalf de 3'', acho que do A Unexpected Journey. É uma boa opções pós cloths myths, por ser uma linha mais barata e menor, quem sabe eu tome esse rumo.
20- qual sua saga favorita no anime classico e por que ?
Saga do Santuário. Anime Clássico, Saga Clássica. A Batalha das Doze Casas tem muito do que o anime perde na sequência, coerência do que diz respeito ao adversário mais poderoso e superação. Nas Doze Casas um Gold desce a porrada em mais de um Bronze Boy, em outras, um Gold apanha para um personagem x e o Seiya vai lá e vence ele. A cadência e a cronologia também fazem mais sentido no início do anime, ou tem coisa mais louca que a subida do santuário em doze horas? Asgard e Poseidon passam muito rápido, e Hades é confusa e com uns pontos sem nó.
21- Qual personagem gostaria que fosse  lançado em cloth myth ?
Não que eu vá comprar, mas já passou da hora da Bandai lançar mais Cavaleiros de Prata e Espectros. Qualquer personagem novo é um ganho muito grande para nós, colecionadores, esses repaints OCE, broken e etc não são ruins, mas não são todos que querem essas figuras por ser repetitivas.
22- quais as suas expectativas pra nova saga Soul of Gold?
Algo que volte às raízes da série. O braço parece mais próximo e me faz pensar que será bem diferente do Ômega (ainda bem). Tenho confiança mas não oposto todas as fichas, seria mais válido a sequência a partir do fim da Saga de Hades, ou seja, Next Dimension, mas... distante...
23-Acha que a Saint Seiya já foi explorado de mais ,e que a Toei deveria rever seu conceito de fazer animes apenas pra tentar vender licença para produtos em vez de caprichar mais nos traços e historia?
Tá falando do Ômega, né? Cara, a ideia inicial do Ômega é bem aceitável, trazer Saint Seiya para um novo público e tudo mais, mas vai por água a baixo no momento que foge muito da ideia original, não desce para quem está acostumado com o clássico. É bom que a Toei tente renascer a série, mas é importante que seja bem feito e não com o intuito de simplesmente vender um item (até porque muitos encalham nas lojas).
24 - Qual o gold favorito e porque?
Admiro muito o Saga, primeiro porque a imagem da armadura vazia na casa de gêmeos é uma das coisas mais nostálgicas em CDZ na minha opinião. Além disso, o arco mais legal da série se desenvolve a partir dele com todo o background e dualidade do personagem.
25 - Já sonhou como será sua coleção no futuro (como serão expostos na sua casa, filhos, conjuge...)
Cônjugue? Essa vai ser foda... voltemos à parte que falei da friendzone xD
Deixar a coleção nas caixas não é uma opção, me parece. Uma alternativa legal é ter um quarto reservado às coleções e nerdices da vida. Conheço muita gente que organiza a coleção assim, aí o sujeito tem uma casa aparentemente "normal" e ao mesmo tempo não se desfaz de nada.
26 - Qual a prioridade: shows de rock ou coleção?
Cara... a prioridade é manter os dois mas não fácil. Quase sempre coincide os períodos (Camus deve chegar próximo da data do Monsters, quer ver?) O negócio é comprar o ingresso bem antes, quando não tem item pra chegar.
27 - Defina sua coleção em uma palavra!
Suja xD
28 - O que te faria desistir de colecionar os CMs?
Não digo não ter dinheiro, mas os preços elevados ajudam muito na hora de tirar o pé. Desistir de colecionar é um pouco subjetivo, tem quem se desfaça dos itens, eu prefiro só parar de comprar, então é melhor bater as metas antes.
29 - Você é do tipo completista (pega tudo que é lançamento), ou é do tipo "foco em uma meta", ou seja, só pega os itens que vc mais gosta.
Tudo que é lançamento não, mas os montar grupos. Me é meio chato um grupo de cloth myths incompleto ou uma miscelânea de itens sem conexão um com o outro, tipo três golds, dois v3, um espectro, um marina e um v4. Isso é bom porque dá uma certa segurada na hora de escolher o item que vai ser comprado.
30 - Com o sucesso da linha Cloth Myth EX, vc acha que a linha Cloth Myth poderá ser extinta como a linha DieCast? Por quê?
Extinta não, mas um dia vai esgotar as ideias. A linha cloth myth pode continuar existindo enquando houverem personagens ainda não lançados como os Cavaleiros de Prata, os Espectros, personagens de filme... a menos que a Bandai tenha um estoque de projetos para variantes do Seiya e appendix do Misty sem roupa...
Uma alternativa é a variação de figuras, conheço muitos que comprariam uma linha com a armadura fixa, por exemplo.
---------
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Ter 24 Fev 2015 - 18:51
Cara eu sempre admirei a criatividade que ele tem para fazer os effects para ou dourados, o que eu acho mais maneiro de todos é o effect do Milo. Maneiro ver que tem uma galera mais nova aqui no fórum que também curte SS e tem uma grande e boa opinião formada sobre o mundo dos cloth e de colecionismo também. 
Mais uma excelente entrevista, parabéns ao Kinhu por mais uma entrevista e ao Rodrigo pelas boas respostas. 
Boa sorte ai na saida da friendzone! aheiahiuAHIHAEIUA! Valeu, abração!
PretoBatera
PretoBatera
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Porco
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 3085
Data de nascimento : 27/07/1983
Idade : 40
Localização : Jau-SP
Emprego/lazer : bateria , cloth myth
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Ter 24 Fev 2015 - 19:21
bem bacana a entrevista ,valeu pela paciência nas respostas Rodrigo . Very Happy
Rodrigo.Oliveira
Rodrigo.Oliveira
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 12/01/2013
Número de Mensagens : 1042
Data de nascimento : 18/04/1998
Idade : 25
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Humor : Variável
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Qua 25 Fev 2015 - 21:20
gabevs escreveu:
Cara eu sempre admirei a criatividade que ele tem para fazer os effects para ou dourados, o que eu acho mais maneiro de todos é o effect do Milo. Maneiro ver que tem uma galera mais nova aqui no fórum que também curte SS e tem uma grande e boa opinião formada sobre o mundo dos cloth e de colecionismo também. 
Mais uma excelente entrevista, parabéns ao Kinhu por mais uma entrevista e ao Rodrigo pelas boas respostas. 
Boa sorte ai na saida da friendzone! aheiahiuAHIHAEIUA! Valeu, abração!
Valeu, Gabevs, e pode deixar que estou trabalhando nisso agora mesmo uheuehuehuee
PretoBatera escreveu:bem bacana a entrevista ,valeu pela paciência nas respostas Rodrigo . Very Happy
Capaz, fico esperando a tua vez agora xD
viczav
viczav
Cavaleiro de Bronze NV 78
Cavaleiro de Bronze NV 78
Masculino Aquário Gato
Data de inscrição : 01/04/2012
Número de Mensagens : 321
Data de nascimento : 08/02/1988
Idade : 36
Localização : São Paulo, ZN
Humor : ainda não o encontrei
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Qui 26 Fev 2015 - 8:19
Bacana a entrevista Rodrigo!

Agora o negócio é sair da friendzone!! 

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Internet-memes-friend-zone-veteran

HAhahahahah

Abraço!
Rodrigo.Oliveira
Rodrigo.Oliveira
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 12/01/2013
Número de Mensagens : 1042
Data de nascimento : 18/04/1998
Idade : 25
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Humor : Variável
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Qui 26 Fev 2015 - 11:38
Ué, se o Chrono consegue... xD
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! XoHA8gk
Valeu, Vic!
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 30
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Sex 27 Fev 2015 - 23:36
Rodrigão vai firme que tu consegue ahhahahuahua.

Ainda não tive tempo de ler a entrevista mas vou aproveitar o fds para ler.
Conteúdo patrocinado

[Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira! Empty Re: [Entrevista]Conhecendo Rodrigo Oliveira!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos