Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

+5
gabevs
Nando Marques
Rodrigo.Oliveira
Chrono Trigger
ChangeDragon
9 participantes
Ir para baixo
ChangeDragon
ChangeDragon
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 28/01/2013
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Dom 19 maio 2013 - 14:11
Falae galera!
Gostaria de saber de vocês como fazem para conservar as caixas Cloth Myth.
Pergunto isso porque as minhas caixas ficavam dentro de um armário. Porém, como terei que trocá-lo, a possibilidade delas ficarem expostas é alta, pois não ache um móvel semelhante.

Cobrir a caixa com plástico pvc transparente de 0,10mm é a melhor solução?
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Data de inscrição : 29/10/2008
Número de Mensagens : 18220
Data de nascimento : 15/04/1993
Idade : 30
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Dom 19 maio 2013 - 15:07
ChangeDragon escreveu:Falae galera!
Gostaria de saber de vocês como fazem para conservar as caixas Cloth Myth.
Pergunto isso porque as minhas caixas ficavam dentro de um armário. Porém, como terei que trocá-lo, a possibilidade delas ficarem expostas é alta, pois não ache um móvel semelhante.

Cobrir a caixa com plástico pvc transparente de 0,10mm é a melhor solução?

Meus cloths ficam todos dentro das caixas, e elas ficam aqui em um canto do meu quarto, acho que colocar em lugares fechados, úmidos, não é muito bom, além de dar traçs entre outros insetos.
Rodrigo.Oliveira
Rodrigo.Oliveira
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Data de inscrição : 12/01/2013
Número de Mensagens : 1042
Data de nascimento : 18/04/1998
Idade : 25
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Humor : Variável
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Dom 19 maio 2013 - 15:17
Deixo todas as caixas em cima do armario, só pega pó mesmo.

Se a preocupação é com as peças que ficam dentro, já vi usarem silica gel.
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Data de inscrição : 03/04/2009
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Humor : Irônico, sarcástico...
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

http://lembrodisso.blogspot.com

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Dom 19 maio 2013 - 15:18
Eu deixo minhas caixas dentro de um guarda-roupa... mas acho q se vc quiser preservar mesmo vale qlqr coisa, o plástico parece o mais prático nessa caso
ChangeDragon
ChangeDragon
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Gémeos Cachorro
Data de inscrição : 28/01/2013
Número de Mensagens : 435
Data de nascimento : 31/05/1982
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Dom 19 maio 2013 - 16:18
Esse é um teste que eu fiz com plastico transparente (obs: não é contact, é plastico pvc transparente)

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Sam5098d

Chrono Trigger escreveu:
Meus cloths ficam todos dentro das caixas, e elas ficam aqui em um canto do meu quarto, acho que colocar em lugares fechados, úmidos, não é muito bom, além de dar traçs entre outros insetos.

É exatamente essa situação que vai acontecer agora: as caixas vão ficar em um canto do quarto.
Mas você não as protege com alguma coisa? Deixa elas expostas e só as limpa de tempos em tempos?

Nando Marques escreveu:Eu deixo minhas caixas dentro de um guarda-roupa... mas acho q se vc quiser preservar mesmo vale qlqr coisa, o plástico parece o mais prático nessa caso
Pois é, Nando. As minhas estão dentro do guarda-roupa, mas terei que me desfazer dele. =/
A minha preocupação é se o plástico não vai prejudicar a pintura das caixas ou dar mofo, igual acontece com HQs e mangás.

Rodrigo.Oliveira escreveu:Deixo todas as caixas em cima do armario, só pega pó mesmo.

Se a preocupação é com as peças que ficam dentro, já vi usarem silica gel.
Nem são as peças que ficam dentro, mas a caixa mesmo! =P
Mas essa do silica gel vou lembrar e fazer uns testes. Mais alguém utiliza aqui no fórum?
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Data de inscrição : 16/03/2012
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Idade : 36
Localização : Vitória/ES
Humor : Sarcástico
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Ter 9 Jul 2013 - 22:03
As minhas estão todas dentro do armário do jeito que ela chegaram, mal toco nelas direito, já estão criando raízes!
Costarafael
Costarafael
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Gémeos Gato
Data de inscrição : 19/07/2013
Número de Mensagens : 532
Data de nascimento : 04/06/1987
Idade : 36
Humor : Fair play
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Qui 25 Jul 2013 - 11:18
Fala aí, ChangeDragon e demais interessados no tópico! Tudo ok?
.
Sou novo no fórum e pretendo dar início a uma coleção. Como sou um tanto quanto cuidadoso com meus pertences, imagino que não será diferente com itens colecionáveis, motivo pelo qual o tópico me chamou atenção: também penso em como guardar as caixas.
.
Até semana passada estava estudando Arquivologia para um concurso e, nesta matéria, há um tópico que diz respeito à conservação de documentos. Assim, fiz uma associação - que talvez esteja equivocada - entre as caixas de CMs e documentos -, pois apesar de ainda não ter nenhuma caixa, imagino que elas sejam constituídas de um material tipo papel/papelão mais fino, como a capa de um caderno comum (que não seja de capa-dura).
.
Diante disso, fiz uma coletânea de medidas de conservação que poderiam ser aplicadas também às caixas. algumas são bastante intuitivas e até óbvias, enquanto outras são interessantes e até mesmo muito específicas. Espero que sejam úteis e ajudem o pessoal a encontrar a melhor forma de 'armazená-las'.
.
- Evitar a luz natural onde funcionar o arquivo/local no qual se guarda as caixas (a luz prejudica o suporte. No caso, o papel/papelão). Até mesmo a luz artificial deve ser moderada.
- Evitar o ar seco e a umidade, que enfraquecem as fibras do papel. Ainda, a umidade pode provocar mofo.
- Manter temperatura e umidade baixas e estáveis. A temperatura ideal deve estar entre 16º e 22ºC.
- Estar com as mãos limpas e livres de gorduras.
- Evitar substâncias poluentes, pois são os principais agentes de deterioração do acervo, catalisando as reações químicas (formação de ácidos, sujeira, desfiguração dos materiais).
- O plástico não deve ser utilizado como invólucro, pois este retém a umidade expelida naturalmente pelo documento, fazendo-o “suar”, e comprometendo sua estrutura.
.
.
Ao ver essa última recomendação, lembrei da ideia do ChangeDragon de envolver a caixa com plástico PVC 0,10mm. Deu certo, cara? Como eu disse, essa associação entre documentos e caixas que fiz pode estar errada - e provavelmente está! Hahaha. Eu mesmo quando vi sua ideia gostei bastante. Diz aí se está dando certo!
.
Forte abraço!
rodbaptista
rodbaptista
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Masculino Áries Búfalo
Data de inscrição : 30/11/2012
Número de Mensagens : 519
Data de nascimento : 16/04/1985
Idade : 38
Localização : Sorocaba-SP
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Qui 25 Jul 2013 - 11:24
Bom as minhas caixas deixo envolvidas com o plastico bolha alem de evitar alguns amassados devem conservar melhor contra poeira. e claro abrir periodicamente para verificar.
edsonsf
edsonsf
Cavaleiro de Prata NV 143
Cavaleiro de Prata NV 143
Masculino Escorpião Rato
Data de inscrição : 03/05/2012
Número de Mensagens : 1483
Data de nascimento : 10/11/1984
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Sex 2 Ago 2013 - 19:08
Bem as minhas deixo dentro daqueles sacos de fronha nova q tem ziper, acho q ali ficam bem vedadas. Segue fotos:
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Gqiq   [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Rzux   [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Pe3g
cabral22
cabral22
Cavaleiro de Bronze NV 20
Cavaleiro de Bronze NV 20
Masculino Peixes Macaco
Data de inscrição : 26/03/2014
Número de Mensagens : 35
Data de nascimento : 20/03/1992
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte
Emprego/lazer : Cavaleiro De Athena
Humor : Privar todos os seus sentidos
[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Left_bar_bleue3 / 1003 / 100[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Right_bar_bleue

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Ter 1 Abr 2014 - 15:07
Guarda dentro de um armario , tem uma opção de também deixalás
expostas como os cloth myth pois as caixas são bem bonitas
e dependendo da sua quantidade de cloth acaba tornando atrativo
sua coleção de caixas
Conteúdo patrocinado

[Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth? Empty Re: [Dúvida] Como conservar as caixas dos Cloth Myth?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos