Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Gono
Gono
Vendedor/Consorciador
Vendedor/Consorciador
Masculino Câncer Cabra
Data de inscrição : 15/01/2011
Número de Mensagens : 1577
Data de nascimento : 18/07/1979
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo
Definições e Regras dos Consórcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Definições e Regras dos Consórcios Right_bar_bleue

Definições e Regras dos Consórcios Empty Definições e Regras dos Consórcios

Seg 27 Ago 2012 - 8:54
Olá pessoal!

Apartir de hoje me torno o consorciador oficial do fórum.

Como esse formato é muito sólido e bem conhecido de muitos em outros fóruns vou replicar aqui os mesmo conceitos.

Abaixo explico como esse esquema funcionará. Leia com atenção e me procure se tiver alguma dúvida.

1) FORMAÇÃO DOS GRUPOS

  • Formaremos grupos com 4 participantes. Esses 4 participantes receberão faixas de números, caso alguém tenha interesse, poderá “comprar” mais de uma faixa de números.
  • Quando essas 4 vagas estiverem preenchidas teremos formado um grupo para participar. Poderão ser formados quantos grupos forem necessários, mas cada um será independente do outro.
  • Para poder participar o usuário deve ter mais de um mês de inscrição no fórum e mais de 25 mensagens postadas, também não pode ter nenhuma advertência da administração OU já ter feito pelo menos uma compra direta comigo.


2) DISTRIBUIÇÃO DOS NÚMEROS E SORTEIO

  • Cada pessoa que “comprar” uma faixa de números receberá 25 dezenas, por exemplo, quem “comprar” a faixa de números 1 representará as dezenas de 01 até 25, quem “comprar” a faixa de números 2 representará as dezenas de 26 a 50 e assim por diante.
  • O vencedor será decidido pelo sorteio da Loteria Federal com as datas pré-estabelecidas e valerão as duas últimas dezenas do número sorteado no 1.º Prêmio.
  • Será um sorteio por mês, pelo menos. Se todos adiantarem suas prestações podemos combinar mais sorteios.
  • As dezenas da pessoa sorteada serão divididas entre as 3 pessoas restantes, ou seja, no segundo mês cada uma terá 33 dezenas (ficará faltando a dezena 00, no caso dela ser sorteada, valerão as duas últimas dezenas do número sorteado no 2.º Prêmio, e assim por diante).
  • Sobrando 2 pessoas com 50 dezenas para o penúltimo sorteio.
  • E finalmente a última pessoa que restar irá ganhar pois terá as 100 dezenas e receberá seu prêmio após todos concluírem os pagamentos.


3) PRÊMIO E ENVIO

  • O sorteado do mês receberá o prêmio de sua escolha (desde que disponível para venda) direto em sua casa no prazo de aproximadamente 50 dias, sempre será informado o número para rastreio.
  • A base de cálculo para o preço do prêmio utilizada no consórcio é de R$200,00. (4 prestações de R$50,00)
  • Caso o prêmio escolhido tenha um preço inferior ao informado por mim no dia da premiação, eu retorno a diferença no último mês.
  • Caso o preço seja maior, o “comprador” tem que pagar a diferença e eu farei a compra somente após o pagamento da diferença.
    Por exemplo: Caso o participante escolha um prêmio de R$250,00, ao escolher o cloth ele deverá me pagar mais R$50,00 (Preço Real menos Preço Base = R$200 – R$250 = R$50). Por outro lado, caso ele queira o um prêmio de R$170,00, podemos abater do valor da última prestação ou usar em outro grupo/sorteio/compra direta, como preferirem.


4) VALORES E REEMBOLSOS

  • A parcela a ser paga por participante será de R$50,00 por mês durante 4 meses, perfazendo um total de R$200,00.
  • Caso haja desistências durante o consórcio, poderá haver devolução do dinheiro já pago (salvo casos com justificativas extremamente plausíveis), mas com desconto de 20% do valor total do consórcio, ou seja, R$40,00.
  • Os preços a serem considerados são os meus preços de venda no momento do sorteio mais um acréscimo de 5%. Esses 5% são referentes à administração do consórcio.
  • Vou ressaltar para que não haja dúvidas: TODOS DEVEM PAGAR AS QUATRO PARCELAS, MESMO AQUELES QUE JÁ TENHAM SIDO SORTEADOS. Somente assim todos ajudaremos a todos.


5) RESSALVAS

  • O comprador deverá assumir alguns riscos, como por exemplo a tributação na chegada ao país. Eu utilizarei o mesmo esquema de importação que utilizo hoje para todos (inclusive para mim) para minimizar os riscos. Posso dizer que foram pouquíssimos os casos de importação feitos por mim que foram tributados, mas não tenho como garantir isso com 100% de certeza. (Já fiz mais de 500 importações e nem 2% teve tributação).
  • Caso alguém seja tributado, esse valor será de sua própria responsabilidade.


6) PARA PARTICIPAR

  • Para participar será necessário me enviar por Definições e Regras dos Consórcios 47878 ou e-mail ( davidpaulo79@yahoo.com.br ) as informações abaixo:

    • NOME DE USUARIO DO FORUM
    • NOME COMPLETO
    • RG
    • CPF
    • E-MAIL
    • MSN (se tiver)
    • TELEFONE RESIDENCIAL/FIXO
    • TELEFONE CELULAR
    • TELEFONE P/ RECADOS
    • ENDEREÇO RESIDENCIAL COMPLETO
    • ENDEREÇO P/ ENTREGA COMPLETO (se for diferente do residencial)
    • DATA DE NASCIMENTO


    7) PAGAMENTOS, PONTUAÇÕES, PENALIDADES E BONIFICAÇÕES

    7.1. Com relação aos pagamentos:

    • Todos os pagamentos deverão ser realizados até o dia 15 de cada mês impreterivelmente;
    • O participante deve ir até o topico do grupo e deverá postar o comprovante de pagamento (digitar os dados ou anexar um scan/fotografia do mesmo);
    • Os prazos não mais serão negociáveis e flexíveis e deverão ser cumpridos à risca;
    • O atraso no pagamento acarretará na perda de pontuação e o participante estará sujeito às punições conforme descritas abaixo



    7.2. Com relação às pontuações:

    • Cada participante terá uma pontuação atrelada ao seu usuário. Todos começaram com 50 pontos.
    • A cada pagamento realizado até a data, o participante ganhará pontos conforme os critérios abaixo (Tendo como base o dia 15):

      • Pagando até o dia 10: soma 10 pontos,
      • Pagando no dia 11: soma 9 pontos,
      • Pagando no dia 12: soma 8 pontos,
      • Pagando no dia 13: soma 7 pontos,
      • Pagando no dia 14: soma 6 pontos,
      • Pagando no dia 15: soma 5 pontos.



    • A cada pagamento atrasado, o participante perderá pontos, conforme os critérios abaixo:

      • Para atrasos de até 3 dias, o participante perderá 5 pontos por dia;
      • Para atrasos acima de 3 dias, o participante perderá 10 pontos por dia;
        Ilustrando: Se um participante atrasar 2 dias no pagamento (dia 17/XX), ele perderá 10 pontos. Se ele pagar com 6 dias de atraso (21/XX) ele perderá 35 pontos (15 referente aos 3 primeiros dias e mais 20 pelo quinto e sexto dias).




    7.3. Com relação às penalidades:

    • Caso o participante tenha menos de 20 pontos acumulados, sua participação em novos grupos será determinada pelos demais participantes do grupo. Ou seja, se ele tiver intenção de participar de um novo grupo, os demais participantes desse grupo poderão, de maneira sigilosa, vetar sua participação. Apenas uma solicitação será suficiente. Eu aceitarei solicitações que sejam feitas via e-mail, Definições e Regras dos Consórcios 47878 ou post no tópico.
    • Caso o participante atinja 0 pontos ele será eliminado do grupo e entrará para a Lista Negra, ou seja, não poderá participar de nenhum grupo futuro.
    • Os pagamentos anteriores poderão ser reembolsados, mediante desconto de 20% do total do consórcio, ou seja, R$40,00.



    7.4. Com relação às bonificações:

    • Para não dizerem que eu estou apenas penalizando, também estou apostando no estímulo para os pagamentos em dia. Como citei acima, quem pagar em dia terá uma bonificação de 5 à 10 pontos na sua pontuação geral.
    • A pontuação de cada usuário será aberta a todos nos tópicos em que participar.
    • A cada 100 pontos acumulados, ou seja, quando se somarem 100, 200, 300 pontos... o participante não pagará 5% de acréscimo no pagamento de sua compra no próximo consórcio em que participar.
      Exemplo: No pagamento do consórcio X o participante atinge 100 pontos. No próximo grupo em que ele entrar ele não precisará pagar nenhuma taxa, independente do tipo de pagamento abaixo que escolher.




v1.0 - 26/05/2009. Criação das regras.
v1.1 - 31/08/2009. Adicionado uma cláusula no item 7) 1.
v1.2 - 25/10/2009. Corrigido disparidades sobre o valor cobrado pela administração do consorcio.
v2.0 - 01/11/2009. Modificação do modelo de 5 prestações/5 participantes para 4 prestações/4 participantes.
v2.1 - 17/11/2009. Adicionado DATA DE NASCIMENTO como dado a ser enviado.
v2.2 - 21/12/2009. Aumentei o desconto para bons pagadores. De 5% para 10%. Item 7.4.
v2.3 - 22/12/2009. Adicionada cláusula que veta a entrada de usuários com menos de um mês de fórum E menos de 25 mensagens.
v2.4 - 04/01/2010. Adicionada permissão para usuarios novos, desde que ja tenho tido uma compra direta comigo.
v3.0 - 11/06/2010. Alterado o sistema de pontuação. Mais bonificação para os bons pagadores e mais deduções para os maus.
V3.1 - 27/06/2010. Adicionado novos dados a serem enviados.
V4.0 - 02/01/2012. Alterado o valor da prestação, bonificações e isenções de taxa.
V5.0 - 27/08/2012. Novo responsável pelo consórcio.

Qualquer mudança na versão das regras valerão para os grupos que começarem APÓS a mudança.
Qualquer mudança na sub-versão das regras valerão para todos os grupos.

Também estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida aqui no fórum, por e-mail ou pelo MSN.

Meus contatos:
e-mail: davidpaulo79@yahoo.com.br
MSN: davidpaulolopes@hotmail.com

Aquele abraço


Última edição por Gono em Seg 27 Ago 2012 - 14:30, editado 1 vez(es)
Gono
Gono
Vendedor/Consorciador
Vendedor/Consorciador
Masculino Câncer Cabra
Data de inscrição : 15/01/2011
Número de Mensagens : 1577
Data de nascimento : 18/07/1979
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo
Definições e Regras dos Consórcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Definições e Regras dos Consórcios Right_bar_bleue

Definições e Regras dos Consórcios Empty Re: Definições e Regras dos Consórcios

Seg 27 Ago 2012 - 9:03
Resumo:

São quatro participantes pagando 4 prestações mensais de R$50, perfazendo nototal mensal R$200,00.

A cada mês um participante é sorteado e escolhe o cloth que deseja, se esse valor for maior que R$200,00, a diferença deverá ser paga no mesmo mês para que eu efetue a compra do cloth escolhido, se for menor diminui na ultima prestação.

Depois que alguém é sorteado, não participa dos sorteios seguintes, mas tem que continuar pagando, após 4 meses todo mundo ja levou o seu cloth e o consórcio encerra assim que todos quitarem suas dividas...

Importante frizar que: mesmo após ser sorteado tem que continuar pagando...

Aquele abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos