Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

+5
MadMax
Saint Paradise
Flash_Dragon
Hellequin
RaphaVader
9 participantes
Ir para baixo
RaphaVader
RaphaVader
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Leão Rato
Data de inscrição : 05/11/2009
Número de Mensagens : 395
Data de nascimento : 03/08/1984
Idade : 39
Localização : Fortaleza - CE
Emprego/lazer : Psicólogo/ Psicanalista
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Ter 28 Dez 2010 - 23:58
Bem, vejam a notícia. A meu ver irá afetar diretamente o mundo do colecionismo, haja vista que se cita a China como exemplo principal quando se fala na medida que será tomada. É, o governo brasileiro sempre me surpreende e me agrada cada vez mais - amo muito tudo isso Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! 847593 . Se ao menos eles diferenciassem itens que competem com o mercado daqui com os itens de coleção que apenas existem lá fora!!

Governo aumenta imposto em 35% para brinquedos:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/851994-governo-eleva-imposto-de-importacao-de-brinquedos-a-35-para-combater-chineses.shtml

"O governo anunciou nesta terça-feira o aumento do Imposto de Importação para 14 tipos de brinquedos. De acordo com resolução da Camex (A Câmara de Comércio Exterior), o tributo passa de 20% para 35% a partir de hoje.

O objetivo da decisão, publicada hoje no "Diário Oficial da União", é combater o aumento das importações.

Segundo o decreto, o aumento permanece em vigor até 31 de dezembro de 2011 e atende a uma solicitação da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). A medida atinge principalmente os brinquedos fabricados na China, origem de quase 90% das importações brasileiras.

"Atualmente, o Brasil importa brinquedos de várias faixas de preços. Os produtos importados, segundo os fabricantes, estão competindo com os nacionais em nichos específicos e não apenas no mercado de brinquedos de menor valor", informou o ministério.

Entre os brinquedos que estão na lista dos itens que terão aumento da alíquota estão triciclos, patinetes, carros de pedais, carrinhos para bonecos, bonecos --mesmo vestidos-- com mecanismo corda ou elétrico, outros bonecos, trens elétricos, incluídos os trilhos, sinais e outros acessórios, modelos reduzidos, mesmo animados, em conjuntos para montagem, quebra-cabeças ("puzzles"), instrumentos e aparelhos musicais, de brinquedo, outros brinquedos, com motor elétrico e não-elétrico."



Última edição por RaphaShiva em Qua 29 Dez 2010 - 11:00, editado 1 vez(es)
Hellequin
Hellequin
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Libra Rato
Data de inscrição : 26/02/2010
Número de Mensagens : 1329
Data de nascimento : 06/10/1984
Idade : 39
Localização : Castilho-SP
Emprego/lazer : Não interessa!
Humor : Nenhum!
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 7:46
Vi isso no Jornal Nacional ontem e fiquei realmente infeliz com essa malfazeja noticia Evil or Very Mad
Fico indignado, pois eles dizem que é pra aumentar o mercado de brinquedos nacionais e diminuir a concorrência internacional, mas e no nosso caso, em que -agora temos um importador- mas ainda assim não encontramos todos os lançamentos disponíveis no mercado nacional!? E esse é o caso dos Cloth Myth´s da Bandai e quem coleciona outras séries de outras empresas que provavelmente nunca terão um importador oficial no país.
Esse é so mais um caso do governo tentando achar um substituto para fim da CPMF; porque não fazem algum tipo de cobrança abusiva de impostos dos malditos políticos que aumentaram seus "salarinhos" em 62%...maldita raça do inferno, espero que lá pelo menos eles fiquem em uma área separada, pois não pretendo me misturar com essa laia... Evil or Very Mad
avatar
Flash_Dragon
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 30/10/2010
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988
Idade : 35
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 13:19
Com o preço dos produtos chineses não tem nem como competir!
Nós reclamamos como colecionadores, pois isso nos afeta diretamente, infelizmente, mas as grandes empresas de brinquedos estão pensando nelas, a competição com os produtos chineses está enfraquecendo esse mercado (também por culpa da falta de criatividade ultimamente)!
Não sei se vocês já perceberam, mas os brinquedos estão perdendo qualidade porém o preço está cada vez maior, falando dos brinquedos daqui.

Quanto aos produtos que não tem aqui, talvez a expectativa é que com o aumento as empresas se interessem mais no licenciamento de novos produtos, já que a competitividade será maior!

Não estou defendendo inteiramente a medida, mas creio que ela seja necessária para as indústrias, o governo antes de tudo protege o setor industrial, depois pensa nos consumidores, pois a indústria gera empregos!
Saint Paradise
Saint Paradise
Correspondente Revolution
Correspondente Revolution
Masculino Áries Gato
Data de inscrição : 27/04/2010
Número de Mensagens : 1263
Data de nascimento : 17/04/1987
Idade : 36
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 13:21
Eu achei isso um absurdo! Brinquedos paraticamente inexistem no Brasil. Vc vai na Rihappy por ex e é a maior tristeza. No tempo que eu era criança ia nas lojas e encontrava vários tipos de lego, playmobil, comandos em ação, e muitas outras coisas. Hoje em dia até existem esses brinquedos, mas não vemos a mesma variedade de antigamente. Outra coisa que o Brasil quase não tem fabricantes de brinquedos e os poucos que existem no país ainda importam a maioria dos brinquedos que vendem.
Não acredito que essa medida vá alavancar a venda de brinquedos ¨nacionais¨.
avatar
Flash_Dragon
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 30/10/2010
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988
Idade : 35
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 13:31
stparadise escreveu:Eu achei isso um absurdo! Brinquedos paraticamente inexistem no Brasil. Vc vai na Rihappy por ex e é a maior tristeza. No tempo que eu era criança ia nas lojas e encontrava vários tipos de lego, playmobil, comandos em ação, e muitas outras coisas. Hoje em dia até existem esses brinquedos, mas não vemos a mesma variedade de antigamente. Outra coisa que o Brasil quase não tem fabricantes de brinquedos e os poucos que existem no país ainda importam a maioria dos brinquedos que vendem.
Não acredito que essa medida vá alavancar a venda de brinquedos ¨nacionais¨.

Talvez o governo ache que esse quadro foi causado pela venda desenfreada de produtos chineses!

Mas a medida vai até final de 2011, por isso não apoio completamente, em um ano não tem como modificar o quadro tanto assim!
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 14:06
Flash_Dragon escreveu:
stparadise escreveu:Eu achei isso um absurdo! Brinquedos paraticamente inexistem no Brasil. Vc vai na Rihappy por ex e é a maior tristeza. No tempo que eu era criança ia nas lojas e encontrava vários tipos de lego, playmobil, comandos em ação, e muitas outras coisas. Hoje em dia até existem esses brinquedos, mas não vemos a mesma variedade de antigamente. Outra coisa que o Brasil quase não tem fabricantes de brinquedos e os poucos que existem no país ainda importam a maioria dos brinquedos que vendem.
Não acredito que essa medida vá alavancar a venda de brinquedos ¨nacionais¨.

Talvez o governo ache que esse quadro foi causado pela venda desenfreada de produtos chineses!

Mas a medida vai até final de 2011, por isso não apoio completamente, em um ano não tem como modificar o quadro tanto assim!

Mais do que 1 ano ainda vc quer?

Sobre a noticia, é um absurdo completo, tarifar algo que NÃO EXISTE NO BRASIL, sendo que a unica maneira é importar, nenhum empresa brasileira hoje vende produtos de CDZ, pizi vai começar mas com poucos modelos, então é ridiculo esse aumento de imposto. Infelizmente creio que seja a ponta do iceberg pra nova poliica do governo Dilma, afinal os gastos foram muito alem do que o nosso pais suportaria, a divida interna é muito maior do que a antiga divida externa e agora sofreremos as consequencias...

AbS!
avatar
Flash_Dragon
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 30/10/2010
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988
Idade : 35
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 14:13
EU não quero! hehehehe

Falo em relação às fábricas de brinquedo! Um cenário que anda assim há muitos anos não vai se modificar porque o governo estipulou uma medida durante um ano! Ou você acha que vai?

É óbvio que todos aqui vão ser contra, pois isso nos afeta diretamente, só estou colocando outra visão! Isso não quer dizer que eu defenda as empresas, só quer dizer que estou tentando pensar como os governantes!
Mas vai de cada um entender o que quiser!
MadMax
MadMax
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Dragão
Data de inscrição : 02/12/2009
Número de Mensagens : 2498
Data de nascimento : 01/11/1988
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa - PR
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho - Cursando Engenharia Eletrônica
Humor : Ácido, chato e sarcástico.
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 14:17
Sinceramente, existem muitos produtos chineses sim no Brasil, e teriam que fazer isso mais cedo ou mais tarde, mas tarifar BRINQUEDO???? Porque não aumentam a taxa de eletronicos, roupas e sapatos que tem MUITO mais mercado no Brasil, é incrivel e não há logica alguma nessa subida de impostos, esse "motivo" citado é pura balela, tem algo muito pior por atras infelizmente.

AbS!
avatar
Flash_Dragon
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Leão Dragão
Data de inscrição : 30/10/2010
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988
Idade : 35
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 14:48
Sim, mas como você disse, não há muitas fábricas de brinquedos, o governo precisa equilibrar as finanças (por isso a medida vai durar 1 ano) e atinge um mercado que a importação tem um volume gigantesco, ou seja, retorno CERTO para o governo!

O cenário não vai mudar em 1 ano, e o governo não espera que mude, pois ele conta com esse volume de importações para fazer caixa! E tem um jeito melhor de retorno do que aumentar imposto de supérfluo? As crianças vão protestar pelo aumento dos brinquedos?

Mas como falei no meu primeiro post, a justificativa é "proteger" as indústrias de brinquedos!
Phillipepitta
Phillipepitta
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Masculino Sagitário Cavalo
Data de inscrição : 04/08/2010
Número de Mensagens : 3599
Data de nascimento : 19/12/1990
Idade : 33
Localização : Bauru-SP
Emprego/lazer : Atendente Tecnico.
Humor : Divertido/feliz
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 16:19
Bando de FDP alem de querer aumento sempre ainda fiam colocando impostos em tudo até o que não é do Brasil ...
da raiva essas coisas!
Evil or Very Mad
Saint Paradise
Saint Paradise
Correspondente Revolution
Correspondente Revolution
Masculino Áries Gato
Data de inscrição : 27/04/2010
Número de Mensagens : 1263
Data de nascimento : 17/04/1987
Idade : 36
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 16:36
Phillipepitta escreveu:Bando de FDP alem de querer aumento sempre ainda fiam colocando impostos em tudo até o que não é do Brasil ...
da raiva essas coisas!
Evil or Very Mad

Phillipepitta, o mais normal é colocar impostos nos produtos que não são do Brasil, justamente para proteger o mercado interno. No Japão por ex. para porteger os produtores de arroz daqui, o imposto cobrado pelo arroz importado é mais de 60%(não me recordo do valor exato agora). Se por ex. a Bandai abrisse fábricas no Br e os CM fossem fabricados aí eu concordo que essa medida deveria ser tomada, pois a mão de obra na China é muito mais barato que no Brasil, se não tivesse o imposto seria possível trazer o mesmo produto de fora com um custo menor que o fabricado dentro do país. O problema é que esse tipo de produto não é fabricado no Brasil, os que vendem aí são todos importados, então vai proteger o que?
Será que o governo acha que miniatura é tudo a mesma coisa? Vai tentar brecar a entrada de produtos da Bandai, Hot toys para que nós compremos o que? Miniaturas da turma da mônica?
O Brasil NÃO produz figuras colecionáveis, deveriam dividir melhor as categorias ou dar mais apoio à empresas tipo Long Jump, pizzy toys. Cobrar menos impostos dessas empresas que trazem o produto oficialmente e cobrar esse imposto somente de quem tenta importar por conta própria, aí eu tbm concordo que protege o mercado interno.
Robshun
Robshun
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Libra Macaco
Data de inscrição : 12/07/2010
Número de Mensagens : 439
Data de nascimento : 28/09/1992
Idade : 31
Localização : Salvador - BA
Emprego/lazer : Universitário/ Teacher/ Tradutor em Formação =)
Humor : xD
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

https://www.facebook.com/robson.l.santos.9?ref=tn_tnmn

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qua 29 Dez 2010 - 22:28
hell

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! 847593
Hellequin
Hellequin
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Libra Rato
Data de inscrição : 26/02/2010
Número de Mensagens : 1329
Data de nascimento : 06/10/1984
Idade : 39
Localização : Castilho-SP
Emprego/lazer : Não interessa!
Humor : Nenhum!
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qui 30 Dez 2010 - 7:42
Fiquei triste de perceber que esse negócio que Stparadise disse sobre as lojas não terem briquedos é a mais pura e triste verdade :| Moro no interior (não tem nada aqui) e quando era criança a loja de brinquedos da cidade vizinha (eu disse que não tem nada) era um sonho de tantas coisa que havia, inclusive os bonecos da liha clássica de CDZ, há um ano quando estive em Campinas, entrei em algumas lojas do Shopping somente pra gastar sola de sapato. Hoje em dia as lojas só tem brinquedos pra crianças de até 4 anos Mad
netoams
netoams
Cavaleiro de Bronze NV 53
Cavaleiro de Bronze NV 53
Masculino Capricórnio Tigre
Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 136
Data de nascimento : 23/12/1986
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC
Emprego/lazer : Ilustrador/Estudante
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Qui 30 Dez 2010 - 11:13
stparadise escreveu:
Phillipepitta escreveu:Bando de FDP alem de querer aumento sempre ainda fiam colocando impostos em tudo até o que não é do Brasil ...
da raiva essas coisas!
Evil or Very Mad

Phillipepitta, o mais normal é colocar impostos nos produtos que não são do Brasil, justamente para proteger o mercado interno. No Japão por ex. para porteger os produtores de arroz daqui, o imposto cobrado pelo arroz importado é mais de 60%(não me recordo do valor exato agora). Se por ex. a Bandai abrisse fábricas no Br e os CM fossem fabricados aí eu concordo que essa medida deveria ser tomada, pois a mão de obra na China é muito mais barato que no Brasil, se não tivesse o imposto seria possível trazer o mesmo produto de fora com um custo menor que o fabricado dentro do país. O problema é que esse tipo de produto não é fabricado no Brasil, os que vendem aí são todos importados, então vai proteger o que?
Será que o governo acha que miniatura é tudo a mesma coisa? Vai tentar brecar a entrada de produtos da Bandai, Hot toys para que nós compremos o que? Miniaturas da turma da mônica?
O Brasil NÃO produz figuras colecionáveis, deveriam dividir melhor as categorias ou dar mais apoio à empresas tipo Long Jump, pizzy toys. Cobrar menos impostos dessas empresas que trazem o produto oficialmente e cobrar esse imposto somente de quem tenta importar por conta própria, aí eu tbm concordo que protege o mercado interno.

Post perfeito, exatamente o que eu penso sobre esse assunto.
O triste é que isso vai atrapalhar as empresas como a pizii, que ficarão desmotivadas a tomar esse tipo de iniciativa novamente.
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 36
Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Right_bar_bleue

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Dom 23 Jan 2011 - 13:55
Eu acho que isso é mais uma medida simbólica - simbólica sim, porque não vai alterar a realidade do problema, nem vai conseguir se adaptar a infraestrutura organizacional já presente... Pode até eventualmente taxar mais, os que forem parados na Alfandega, mas para nós colecionadores eu acho que a grosso modo a situação vai ficar como está... Só um ou outro que vai ser taxado.
E se essa medida só vai durar um ano, vamos ver né.
Posso estar errado, mas o Brasil é cheio de leis simbólicas, que tentam remediar uma situação de crise existente por uma causa, através de uma atuação em indireta, sem fazer nada para compensar pelas causas do problema original. Ou seja, em vez de dar mais apoio às industrias brasileiras, eles acham que só coibindo as chinesas vai resolver algo por aqui.
Conteúdo patrocinado

Governo aumenta o imposto de brinquedos importados! Empty Re: Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos